Vendas Out 2014 - Não tá fácil pra ninguém

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Vendas Out 2014 - Não tá fácil pra ninguém

Mensagem por Robson »

Smoker escreveu:
ALUANI escreveu:A questão é melhorar o produto. Eu comprei uma B65 ano passado, com 3mil km pra fazer um teste, não consegui me adaptar mais, depois de rodar numas trinta motos leves desde a última B600 2002.

Repito, a questão é conhecer o produto, e saber o que quer, principalmente. ;-)

E outra, sairia muito caro manter o nome Bandit com uma reformulação total na moto, aí é melhor criar uma moto nova mesmo. A Bandit é uma boa moto, mas precisa adequar no Brasil o preço ao que ela oferece, para se tornar um bom custo benefício.

desculpe Ximóqui, sou fã das Bandits, mas não tem mais o porquê ela continuar no portfolio da Suzuki no Brasil.

Ainda se fosse os modelos de farol redondo e painel de copinho, mas nem isso, deram uma "atualizada" no visual e a moto perdeu a identidade.... hoje é ultrapassada, tanto no visual quanto na mecânica, e cara ainda por cima....

e não acho que é moto de nicho não...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Robson, concordo, só acho que se adequassem o preço, ele teria seu lugar. E concordo que perdeu identidade sim.

E é moto de nicho sim, só compra quem realmente conhece a moto, ou não conhece nada da moto...rsrsrs

Quando busquei a minha, eu já tinha passado 4 anos lendo todos os defeitos dela aqui, sabia bem o que estava levando para casa, poderia ter pego algo mais novo por um troco a mais (com 4k a mais pegava na época uma FZ6), mas preferi a bruta, e na boa, não me arrependo.

Por isso disse que a continuidade dela, para se tornar um bom C x B, teria que adequar seu preço ao mercado. Do jeito que está, aqui já faz tempo que decretaram a morte da moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker escreveu:Robson, concordo, só acho que se adequassem o preço, ele teria seu lugar. E concordo que perdeu identidade sim.

acho que o problema maior é preço sem noção.

é uma motoca honesta. poderiam manter o design clássico, aquele dos copos prateados redondos do painel e farol redondo, agregando apenas teconologia (ie, abs, tc). moto touring, objetivo é conforto, não performance. 25 pilas em uma b65 com ie, abs e tc tava bem razoável.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

E ficou show essa BM :lala:
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Smoker escreveu:
Emano escreveu:
Smoker escreveu:B65/12,5 é moto de nicho, quem conhece sabe o que compra. Quem não conhece, é certeza de decepção.

}:) }:) sei...

Comprou sem saber a porcaria que são as Bandits??? :rof: :rof: :rof:

Comprei não, mas compraria uma b12,5 usada sem pestanejar... só não considero moto de nicho ;-)
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Depois de eu curtir as custom eu pretendo partir para uma B12S ou uma CB13 só para matar a vontade de uma carreta dessas.
Mas acho que o lance é, o cara quer comprar uma órnet para dar pau nos outros ou uma fz6 mas aí é caro, o que sobra, as bandit só que o cara fica puto porque não dá pau em ninguem e aí é a moto que não presta
:lol: :lol:
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Só para não desvirtuar muito o toxico,
Caraca, a Bros e a CG 150 vendem em seus grupos mais que todos os outros somados..
POr isso que a D. Onda caga e anda heheheh
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:
Smoker escreveu:Robson, concordo, só acho que se adequassem o preço, ele teria seu lugar. E concordo que perdeu identidade sim.

é uma motoca honesta. poderiam manter o design clássico, aquele dos copos prateados redondos do painel e farol redondo, agregando apenas teconologia (ie, abs, tc). moto touring, objetivo é conforto, não performance. 25 pilas em uma b65 com ie, abs e tc tava bem razoável.

;-)

Aliás, o atributo mais forte da Bandit é justamente o motor (robusto, confiável, durável). Manter esse motor, adequando-o aos limites de emissão de poluentes, mesmo que à custa de 3 ou 4 cv à menos, mantendo também o estilo Bandit Classic (farol redondo, painel idem, etc) mas incorporando itens como abs combinado, pneus cada vez melhores e coisas assim, ao invés de "matar" a Bandit, a reposicionaria num nicho "old-school", algo que aconteceu com as HD de design tradicional, as Triumph T-100 Boneville, as Triumph Thruxton e algumas outras motos com visual clássico, mas mecânica e eletrônica atuais.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

E o preço das peças + as revisões a cada 3k, matam a suzuki de vez.
Jota

Mensagem por Jota »

a tal da revisão de 3 em 3k é pega-trouxa cata-prata.
não precisava rolar, poderia tranquilamente ser de 6 em 6k.
mais um motivo pra comprar só usada, após o período de liberdade condicional.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Ulisses Barros escreveu:E o preço das peças + as revisões a cada 3k, matam a suzuki de vez.

Para mim, esse é o maior problema da Bandit. Essas revisões de 3 em 3k "matam" a moto.

O conceito de "Naked" hoje virou esportiva de pobre :lol: . Povo consumidor quer transformar uma naked em SS de qualquer jeito; quer peso pena, quadro de alumínio, controle de tração, ABS esportivo, visual de ser espacial intergaláctico e as fábricas estão dando toda corda, já que é mais fácil vender uma dessas do que uma SS de fato.

O conceito da moto é conforto e eu gosto demais disso. Em nome de um desenho "moderno" e de "avanço tecnológico", todas as motos naked estão ficando iguais no visual, duras e desconfortáveis, sem espaço pois estão ficando curtíssimas, com posicionamento de "galinha no poleiro", bancos estreitíssimos e sem espuma, sem alças para garupa, e o que é pior, sem banco também para o pobre e esquecido garupa. O que sobrou? sobrou a... deixe-me ver... tem aquela daaa... é...humm... Bandit. <:(

Eu não gosto do visual antigo delas e não achei que perdeu identidade, para mim continua sendo uma Bandit. Se estivessem ainda com a aparência que muitos aqui citam como "perfeita" eu não estaria com uma de jeito nenhum.

Concordo com o Smoker: Quem compra essa moto sabe exatamente o que está levando, ou não sabe nada.

Estou pensando em trocar a minha B65 e queria outra naked confortável, mas como ela não existe se não for uma Bandit, vou ser OBRIGADO a mudar de estilo.
Jota

Mensagem por Jota »

Janu escreveu:Estou pensando em trocar a minha B65 e queria outra naked confortável, mas como ela não existe se não for uma Bandit, vou ser OBRIGADO a mudar de estilo.

qual o problema com a cb13?
ser confortável demais?
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Jota escreveu:

X 1000!

Moto com cara de moto, grandona, farol redondo e com painel analógico + um LCDzinho pra completar + ABS por 25k ia vender aos montes!

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

CB 13, posição muito "racing" para o meu gosto. Maioria que compra uma moto dessas quer conforto.

Quando subi numa, me decepcionei com as pedaleiras recuadas e o guidão baixo. Esperava uma posição de pilotagem estilo CB antiga custom :-(
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Jota escreveu:
Janu escreveu:Estou pensando em trocar a minha B65 e queria outra naked confortável, mas como ela não existe se não for uma Bandit, vou ser OBRIGADO a mudar de estilo.

qual o problema com a cb13?
ser confortável demais?

Nenhum, só que não é mais fabricada, quero uma 0Km :cool: .
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Caramba, mesmo com dois modelos à disposição, preço competitivo e "o monte de defeitos", a F800GS está vendendo mais que a Tiger 800 :md:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Jota escreveu:qual o problema com a cb13?
ser confortável demais?

Acho que é ser Honda demais :-D. Qdo o cara pega birra de Honda, sai de baixo....

E não entendo a implicância do pessoal aqui com as crossovers... são justamente esportivas pra poder se rodar melhor no nosso asfalto podre. Se a galera aqui morasse na Alemanha, talvez eu até entendesse o mimimi e os narizes torcidos.

Me surpreendeu as vendas baixas da CB500X, que considero a moto mais racional a se comprar hoje. A BMW F800GS ficou ali pertinho.

[ ]'s
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

JPaulo escreveu:
Jota escreveu:

X 1000!

Moto com cara de moto, grandona, farol redondo e com painel analógico + um LCDzinho pra completar + ABS por 25k ia vender aos montes!

Abs,

Para mim não ia mudar nada e ainda ia ficar pior com o visual antigo, pois, essa moto nunca foi "retrô", apenas envelheceu.
Talvez a redução de peso fizesse algum efeito. Esse é o verdadeiro motivo e o mais críticado das Bandit´s.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Kuati escreveu:
Jota escreveu:qual o problema com a cb13?
ser confortável demais?

Acho que é ser Honda demais :-D. Qdo o cara pega birra de Honda, sai de baixo....

E não entendo a implicância do pessoal aqui com as crossovers... são justamente esportivas pra poder se rodar melhor no nosso asfalto podre. Se a galera aqui morasse na Alemanha, talvez eu até entendesse o mimimi e os narizes torcidos.

Me surpreendeu as vendas baixas da CB500X, que considero a moto mais racional a se comprar hoje. A BMW F800GS ficou ali pertinho.

[ ]'s

O problema da 500X é o preço praticado nas cc´s. Está com ágio de 3k! (25+3k = 28mil, um absurdo para uma 500cc) aí fica muito perto das irmãs maiores, NC e TA, que parou de ser fabricada, além de outras que oferecem mais por preço semelhante.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Essas revisões da Suzuki é o que ta segurando as concessionários ainda, os caras não vendem moto e pra suprir isso entra essa merda inventada pelo Tolete.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Responder