Ajuda dos entendidos
-
dschiavinato
- Roda Presa
Ajuda dos entendidos
Pessoal, ontem fiz minha primeira viagem com a DL 650 ABS que comprei do Marp, que por sinal é um cara super gente fina.
A moto é super confortável e achei econômica (entre 120 e 130 km/h fez 21 km/l pelo computador de bordo. Depois vou conferir na calculadora pra confirmar)
Notei um barulho que para mim parece ser de rolamento mas só é perceptível entre 120 e 125 km/h depois disso o barulho some.
Nao entendo nada de mecânica ou coisas do gênero mas creio que não deva ser rolamento senão seria uma barulho constante em qualquer velocidade.
O que acham que pode ser ?
A moto é super confortável e achei econômica (entre 120 e 130 km/h fez 21 km/l pelo computador de bordo. Depois vou conferir na calculadora pra confirmar)
Notei um barulho que para mim parece ser de rolamento mas só é perceptível entre 120 e 125 km/h depois disso o barulho some.
Nao entendo nada de mecânica ou coisas do gênero mas creio que não deva ser rolamento senão seria uma barulho constante em qualquer velocidade.
O que acham que pode ser ?
DL 650 ABS
Re: Ajuda dos entendidos
vc veio ao lugar certo, quando procura "entendidos". aqui nego faz as vezes até de dinamômetro virtual, essa do barulho é fichinha.

Editado pela última vez por ALUANI em 21 Nov 2014, 13:25, em um total de 1 vez.
Solução: não ande entre 120 e 125km/h.
Não precisa agradecer!
Não precisa agradecer!
mamm777 escreveu:Solução: não ande entre 120 e 125km/h.
Não precisa agradecer!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Corrente???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
em marcha mais leve e mais pesadas , mesmo barulho?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
dschiavinato
- Roda Presa
Sim Fábio
nao importa a marcha o barulho so ocorre nessa velocidade
nao importa a marcha o barulho so ocorre nessa velocidade
DL 650 ABS
-
dschiavinato
- Roda Presa
Smoker,
A corrente nao esta frouxa
parece que o barulho é da parte da frente da moto
DL 650 ABS
-
dschiavinato
- Roda Presa
Com certeza Aluani
Nao tem melhor lugar que esse pra tirar dúvidas
Nao tem melhor lugar que esse pra tirar dúvidas
DL 650 ABS
- StalloneCobra
- Roda Presa
A minha vazia barulho igual nesta mesma velocidade, era um trinco no protetor do motor, na parte da frente onde junta os dois lados
Suzuki V-Strom 2011
Será q é falta de trilha? A minha freewind só pára com os tics depois de uma boa buraqueira.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
dschiavinato escreveu:Smoker,
Perguntei, porque a corrente original da 12 também fazia barulho de rolamento estragado, levei no mexânico, examinou tudo que era rolamento das rodas, tudo perfeito. Eu desconfiava da corrente, ele, depois de tudo examinado, passou a desconfiar, e o problema parou quando troquei a relação.
Ah, troquei porque acabou mesmo, e não por conta do barulho.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
E não é que é verdade, a corrente da 12 faz um barulho de "rolamento" parece um motor elétrico, em certas velocidades. kkkkkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Luigi escreveu:E não é que é verdade, a corrente da 12 faz um barulho de "rolamento" parece um motor elétrico, em certas velocidades. kkkkkk
Isso, motor elétrico...kkkkk
B12S
B12S
-
dschiavinato
- Roda Presa
StalloneCobra escreveu:A minha vazia barulho igual nesta mesma velocidade, era um trinco no protetor do motor, na parte da frente onde junta os dois lados
Valeu a dica !
Vou dar uma conferida
DL 650 ABS
-
dschiavinato
- Roda Presa
Smoker escreveu:dschiavinato escreveu:Smoker,
Perguntei, porque a corrente original da 12 também fazia barulho de rolamento estragado, levei no mexânico, examinou tudo que era rolamento das rodas, tudo perfeito. Eu desconfiava da corrente, ele, depois de tudo examinado, passou a desconfiar, e o problema parou quando troquei a relação.![]()
Ah, troquei porque acabou mesmo, e não por conta do barulho.
Valeu Smoker
Não creio que seja isso já que a moto é nova mas vou conferir
DL 650 ABS
-
dschiavinato
- Roda Presa
A turbulência gerada pela bolha no capacete resolvi ontem.
Nada de bolha importada da Givi ou outra solução cara .... Custou menos que 5,00 !!!
Nada que um bom e velho vedante de torneira no encaixe da bolha pra resolver o problema.
Nada de bolha importada da Givi ou outra solução cara .... Custou menos que 5,00 !!!
Nada que um bom e velho vedante de torneira no encaixe da bolha pra resolver o problema.
DL 650 ABS
Ande só até 120 km/h, você economiza gasolina e não leva multa
DRAG STAR 650
-
edgard
- Motociclista
faça um reaperto geral na moto, do eixo dianteiro até a lanterna traseira. isso pode ser o que se chama de ressonancia, numa determinada rotação /marcha/vel.
moto atual cb500f 2014, branca
Douglas, é a junção do protetor de motor, na parte da frente.
O antigo dono me alertou para esse possível barulho. E que se percebia em viagens.
Como não viajei com ela, não percebi e esqueci completamente. Agora que você falou, me lembrei.
Ele disse que tem que colocar uma borracha para não ficar "ferro com ferro". Segundo ele, coisa simples de resolver.
Nos mantenha atualizado.
O antigo dono me alertou para esse possível barulho. E que se percebia em viagens.
Como não viajei com ela, não percebi e esqueci completamente. Agora que você falou, me lembrei.
Ele disse que tem que colocar uma borracha para não ficar "ferro com ferro". Segundo ele, coisa simples de resolver.
Nos mantenha atualizado.