Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
¨
Porque em viagem, no boteco, deixo o celular dentro do banco carregando..
Porque em viagem, no boteco, deixo o celular dentro do banco carregando..
Meus eternos dilemas na Zoiuda... sempre pensei em colocar tmb, mas nunca tive paciência pra empreitar.Saurus escreveu:Galera, Gostaria que falassem um cadim sobre faróis auxiliares.
Penso em colocar um ou dois na XTE e na Lander. E aí surgem as questões:
1) Gostaria que fossem lâmpadas de LED (25~30W cada projetor)
2) Qual seria o melhor ponto de instalação?
3) Qual seria a melhor forma de instalação (no próprio interruptor de farol baixo/alto da moto ou com interruptor independente)?
4) Será que vai precisar de relê?
5) Qual seria o LED e o tipo de projetor mais recomendado?
6) Se 2 projetores de 25~30W são muita coisa para o sistema elétrico, então será que apenas um projetor dá conta do recado?
7) Quais são os inconvenientes da empreitada e o que devo observar antes de levar adiante o projeto?
Em fim, essas são apenas algumas perguntas que pensei no momento. Caso hajam outras questões, por favor, falem sobre elas.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Joaquim escreveu:Contact na rabeta? Faz isso não.
Coloquei contact transparente ne rabeta da ninjinha, ficou um mês e pegou sol.
Quem disse que o treco saía? Só saiu raspando com um plástico mole, unha, WD e polimento, Isso horas e horas depois.
X2.
Colei contact preto no tanque e rabeta da ex-CB500 pra viagem ao MS, no total ficou uns 10 dias colado.
Como era temporário não me preocupei muito com o acabamento (burrice minha
Vendi a moto assim, com a maldita mancha no tanque e agora só uso aquele filme plástico de enrolar comida, boto e tiro no mesmo dia.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
60W extras é muito para qualquer alternador, até para alternadores mais potentes...além disso é sobrecarga não só para ele mas também para o regulador/retificador e para a bateria...é muita corrente extra que tem que passar por eles...
Por exemplo, 60 W é quase 20% da capacidade máxima de um alternador de uma CBR600, que se não me engano é de 340W...
Por exemplo, 60 W é quase 20% da capacidade máxima de um alternador de uma CBR600, que se não me engano é de 340W...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
- Narizudo
- Motociclista
Após descobrir aqui que suporte da roncar não aguenta o tranco, meu projeto que era isso

foi cancelado, mas foi realizado uma viagem de 2K km com baú 47-L lotado e outra viagem de 500km somente com alforjes.
Comprei um Givi

Readaptei os afastadores de alforjes e fiz mais um suporte, que liga no suporte de baú da Givi, assim não dobra, ficou muito bom. Só retirar e pintar, vai ficar pra amanha ou sábado.

foi cancelado, mas foi realizado uma viagem de 2K km com baú 47-L lotado e outra viagem de 500km somente com alforjes.
Comprei um Givi

Readaptei os afastadores de alforjes e fiz mais um suporte, que liga no suporte de baú da Givi, assim não dobra, ficou muito bom. Só retirar e pintar, vai ficar pra amanha ou sábado.

Cara esse da xj6 acho que tem um bom projeto pontos bem distantes, não acho que daria problema nao. O problema é bem especifico nos casos de usar 2 pontos muito perto como acontece no da bandit.
Eu usaria esse da XJ6 ou o da ninja6 da roncar sem nenhuma adaptação. O da Falcon é outro que o de chapa aguenta o tranco.
Eu usaria esse da XJ6 ou o da ninja6 da roncar sem nenhuma adaptação. O da Falcon é outro que o de chapa aguenta o tranco.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
-
Robson
Dia de ajustar o guidão da B400 na altura, sempre me incomodou pq estava muito baixo e nunca soube como regular, até q um cara no face me deu um alô de como faz.....
Um saco essas capas plásticas , tem de tomar cuidado pra não quebrar nada....

Agora vou dar uma volta e ver se ficou bom...
Um saco essas capas plásticas , tem de tomar cuidado pra não quebrar nada....

Agora vou dar uma volta e ver se ficou bom...
Eu dei um trato na b12 lubrificação dos manetes cabos relação, pintei os pesos do guidao que estavam desvascados, reação da b12 ta com 42k e esta meio oval um lado da mais aperto que o outro, logo terei que trocar
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- froesdamotta
- Motoqueiro
Isso aí às vezes são elos travados na corrente. Acho que a coroa não ovaliza.Luigi escreveu:Eu dei um trato na b12 lubrificação dos manetes cabos relação, pintei os pesos do guidao que estavam desvascados, reação da b12 ta com 42k e esta meio oval um lado da mais aperto que o outro, logo terei que trocar
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Carreguei a bateria a uns dias atras, e hoje lubrifiquei a corrente, depois de chegar de um passeio.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
A coroa também acho que não, acho que é a corrente que fica deformada não ? Não sei dizer.
Dei um banho de diesel nela, deixei agir bem, depois um banho de WD40, no outro dia lavei bem e lubrifiquei com óleo bem fino, 15w40 pra penetrar bem nos elos e dei um rolézinho de 40km, quero ver se "soltou" os elos e ficou "normal" ou continua um pedaço mais apertado que o outro.
Dei um banho de diesel nela, deixei agir bem, depois um banho de WD40, no outro dia lavei bem e lubrifiquei com óleo bem fino, 15w40 pra penetrar bem nos elos e dei um rolézinho de 40km, quero ver se "soltou" os elos e ficou "normal" ou continua um pedaço mais apertado que o outro.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Luigi, pode ser tanto elo preso como desgaste irregular dos pinos dos elos.
O melhor mesmo eh trocar o conjunto quando chega nesse ponto. Mesmo porque uma limpesa com diesel/oleo fino/wd40 penetra os o-rings dos elos e dilui toda a graxa que estava la dentro, entao a probabilidade de piorar a situacao no curto prazo eh grande.
O melhor mesmo eh trocar o conjunto quando chega nesse ponto. Mesmo porque uma limpesa com diesel/oleo fino/wd40 penetra os o-rings dos elos e dilui toda a graxa que estava la dentro, entao a probabilidade de piorar a situacao no curto prazo eh grande.
Poizé Vinicius, já estou olhando kit relação para a motoca.
Vou rodar mais alguns km só na cidade para ver como se comporta.
Vou rodar mais alguns km só na cidade para ver como se comporta.
42k tá bom demais, a minha foi com uns 33/35k rodados +-.
Tem pelo menos uns 15k rodados, e se ajustei umas 3 vezes foi muito
Tem pelo menos uns 15k rodados, e se ajustei umas 3 vezes foi muito
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker, tá com quase 43 e tá "bonita" ainda, coroa tá um brinco, o pinhão tá um pouco "deitado" mas muito bom ainda, só a corrente tá meio "ovalizada" agora não sei se for só por estar "travada" ou já tá no bico da graviola mesmo kkkk, dei o trato nela domingo, regulei pelo lugar "mais apertado" e vou rodar um pouco na cidade pra ver se melhorou ou se continua assim, se continuar vai pro lixo e vem uma nova por ai!
Cara, a original também estava bonita, mas uma merda, saca???
No meu caso, fiz isso tudo, e depois melequei a corrente com Mobil. Não adiantou nada kkkk
Acabei trocando.
No meu caso, fiz isso tudo, e depois melequei a corrente com Mobil. Não adiantou nada kkkk
Acabei trocando.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Hahah tava "oval" tb ?
Luigi escreveu:Hahah tava "oval" tb ?
Sim, exatamente como tu descreveu a tua
Girando a roda, ora fica mais esticada, ora fica na folga normal.
Tem jeito não, e como o sistema é bruto, não aconselho a trocar só uma peça, tem que morrer na relação inteira. Troquei e ficou muito bom.
Kit vaz 1045 e corrente Regina Gold. Tudo comprado na Corcopin, SP.
E se liga, tem diferença na coroa, até 2006 são seis furos (parafusos para prender na roda), depois são 5, salvo engano.
B12S
B12S
Primeira vez por aqui, mas deixa eu perguntar sobre um assunto óbvio ululante que está me enchendo a paciência.
A Transalp não tem descanso central e eu preciso fazer a lubrificação da corrente com um spray (tipo Motul). Acontece que além do peso da moto ser grande os pontos de acesso à corrente são somente dois e pequenos, sendo um deles a coroa. Arrastar a moto garagem afora é idiota demais...
Alguma sugestão para lubrificá-la sem passar raiva e lambuzar?
Deixei para trás o tempo de sujar a mão com graxa e terra...
agora preciso sair limpo para o trabalho.
A Transalp não tem descanso central e eu preciso fazer a lubrificação da corrente com um spray (tipo Motul). Acontece que além do peso da moto ser grande os pontos de acesso à corrente são somente dois e pequenos, sendo um deles a coroa. Arrastar a moto garagem afora é idiota demais...
Alguma sugestão para lubrificá-la sem passar raiva e lambuzar?
Deixei para trás o tempo de sujar a mão com graxa e terra...
Mais óbvio impossível, compra um cavalete.