Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Brinca não pois tentei fazer isso com alicate de bico.Smoker escreveu: Já tô imaginando o Luigi com um arame e um chiclete na ponta tentando tirar o pingo
![]()
![]()
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
Deixa eu respirar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais um pouco

Deixa eu respirar
Mais um pouco
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Vinicius.
- Motoqueiro
Tem disso aqui ai, nao?
Ima no palito.
¨
No pesadelo o pingo caiu dentro do farol do carro.
Desmontar pára-choque? Procurei um guindaste pra colocá-lo na vertical.
No pesadelo o pingo caiu dentro do farol do carro.
Desmontar pára-choque? Procurei um guindaste pra colocá-lo na vertical.
- Saurus
- Mito
Ter até tem, máneinphudddeindddu que dá para usar essa bosta. O espaço para manuseio é nulo. Já descrevi a mherddda toda no meu post. Só para ter um espaço apertadinho (ui) para meter (ui de novo) a mão e manusear uma mherdddinha de lâmpada H4 já é uma guerra féla, tem que desmontar e retirar metade do há no cofre do motor, imagina se vai ter espaço para enfiar (ui novamente) essa varinha (ui mais uma vez) aí.Vinicius. escreveu:![]()
Tem disso aqui ai, nao?
Ima no palito.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Acho que não dá, o pingo é praticamente todo de vidro, mas ficou preso em um canto do farol, não está se movendo, um dia eu tiro aquela merda fora.Vinicius. escreveu:![]()
Tem disso aqui ai, nao?
Ima no palito.
Aproveitando que o papo é mecanica. hoje deixa a B12 horrível:

Será a pizza mais rápida de blumenau
Agora falta fazer o reforço "by nero" no bagageiro da Roncar
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Bem vindo ao mundo dos bauletos, a praticidade supera em muito a beleza.
Vai se acostumar rapidinho. Não saio de casa sem ele, mesmo vazio.
Mas eu trocaria esse suporte aí por um Givi. Procura bem que na internet se acha baratinho, mesmo usado, o visual fica bem melhor.
Mó cara de enjambração esse aí da Roncar (minha opinião).
Vai se acostumar rapidinho. Não saio de casa sem ele, mesmo vazio.
Mas eu trocaria esse suporte aí por um Givi. Procura bem que na internet se acha baratinho, mesmo usado, o visual fica bem melhor.
Mó cara de enjambração esse aí da Roncar (minha opinião).
Já viu o givi da B12 ? Não das 12,5 ?
Eu vou fazer o reforço, via ficar mais forte que os givi dela

Vou fazer este braço igual dos givi e vai ter 3 pontos de apoio contra 2 do givi
Eu vou fazer o reforço, via ficar mais forte que os givi dela

Vou fazer este braço igual dos givi e vai ter 3 pontos de apoio contra 2 do givi
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Quando eu compro uma moto, eu penso logo como ela ficaria com um baú.
SS e algumas Nakeds sei que ficam horríveis.
Mas motos como trails, custom e nakeds como Bandits eu não acho feia não com o baú, principalmente somando com os laterais, acho que mostra logo a moto com cara de estradeira.
SS e algumas Nakeds sei que ficam horríveis.
Mas motos como trails, custom e nakeds como Bandits eu não acho feia não com o baú, principalmente somando com os laterais, acho que mostra logo a moto com cara de estradeira.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Cara a B12 é bem encorpada, eu usava um E45 na XTZ que era fininha de boa kkkk
Só estava sem na 12 porque como fiquei um tempão sem moto, tinha vendido o E45 junto com a XT600 snme, mas aquele lá rodou comigo desde a Falcon em 2006 até a XT600 em 2010~2011.
Gosto muito destes E45, bauzinho guerreiro.
Ah sim, o meu eu comprei USADO em 2006, ou seja, já era bemm rodado
Só estava sem na 12 porque como fiquei um tempão sem moto, tinha vendido o E45 junto com a XT600 snme, mas aquele lá rodou comigo desde a Falcon em 2006 até a XT600 em 2010~2011.
Gosto muito destes E45, bauzinho guerreiro.
Ah sim, o meu eu comprei USADO em 2006, ou seja, já era bemm rodado
Smoker escreveu:HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
![]()
![]()
![]()
Deixa eu respirar
Mais um pouco
![]()
auhhAHUuhAauhAHUauhuhAUHauh pqp tmb ri muito!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Sabado de manha fiz o reforço "givi like" no bagageiro da roncar, agora só acho que tá 100%! Vou pintar na proxima semana e posto umas ibanes! custo R$40,00 + nada do Roncar, se fosse de givi iria pelo menos uns 500 contos só de ferragens.
Hoje aproveitei e tirei o farol do carro fora para tirar o pingo maldito, 1:30 pra desmontar a frente do carro toda e 5s pra tirar o pingo. descobri que meu carro já tem o chicote pros milhas, deve faltar só o botão pra acionar no painel.
Hoje aproveitei e tirei o farol do carro fora para tirar o pingo maldito, 1:30 pra desmontar a frente do carro toda e 5s pra tirar o pingo. descobri que meu carro já tem o chicote pros milhas, deve faltar só o botão pra acionar no painel.
Putz... hoje não foi o meu dia.
Inventei de trocar uns parafusos das capas cromadas do escapamento da Mirage que estavam feios.
Com o primeiro parafuso, tudo bem, mas na hora de apertar o segundo, dei torque demais com a chave de catraca e torei fora a cabeça do parafuso... respirei fundo, peguei a furadeira, fiz um furo no toco que sobrou do parafuso com um broca pequena e fui aumentando o diametro do furo com brocas mais espessas até chegar no diametro correto. Depois, refiz a rosca e coloquei um novo parafuso.
Dai, inventei de instalar uma tomada de 12 volts na Mirage... e quem disse que eu consegui soltar o polo positivo da bateria?
O parafuso estava tão atarrachado e tão grudado que o borne de chumbo do polo positivo da bateria furreba de 7 ah começou a torcer.
Parei antes de fazer nova merd@, taquei um montão de WD 40 e amanhã ou depois tentarei novamente. Se não sair, meto a serra e toro a cabeça do maledeto!
Inventei de trocar uns parafusos das capas cromadas do escapamento da Mirage que estavam feios.
Com o primeiro parafuso, tudo bem, mas na hora de apertar o segundo, dei torque demais com a chave de catraca e torei fora a cabeça do parafuso... respirei fundo, peguei a furadeira, fiz um furo no toco que sobrou do parafuso com um broca pequena e fui aumentando o diametro do furo com brocas mais espessas até chegar no diametro correto. Depois, refiz a rosca e coloquei um novo parafuso.
Dai, inventei de instalar uma tomada de 12 volts na Mirage... e quem disse que eu consegui soltar o polo positivo da bateria?
O parafuso estava tão atarrachado e tão grudado que o borne de chumbo do polo positivo da bateria furreba de 7 ah começou a torcer.
Parei antes de fazer nova merd@, taquei um montão de WD 40 e amanhã ou depois tentarei novamente. Se não sair, meto a serra e toro a cabeça do maledeto!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Seu diário da mão suja de graxa:
Desmontei a capa de pinhão da CB pra limpar.
Muito mais fácil do que eu pensava desmontar o acionador da embreagem, depois puxar fora aquele pino comprido.
Tirei uma gosma grudenta preta modafoca dos infernos.
Tinha graxa/terra lá desde os tempos que o Jota fazia trilhas em Belzonte.
O pinhão tá muito mais inteiro do que eu pensava.
Aí na hora de montar, adivinhem?
Esqueci de colocar o pino da embreagem de volta....
Bora desmontar e remontar de novo...
Desmontei a capa de pinhão da CB pra limpar.
Muito mais fácil do que eu pensava desmontar o acionador da embreagem, depois puxar fora aquele pino comprido.
Tirei uma gosma grudenta preta modafoca dos infernos.
Tinha graxa/terra lá desde os tempos que o Jota fazia trilhas em Belzonte.
O pinhão tá muito mais inteiro do que eu pensava.
Esqueci de colocar o pino da embreagem de volta....
- Saurus
- Mito
Esse é um dos problemas. Não sobrar nenhuma peça quando terminar. Se sobrar, alguma mherddda fez você.Leandro escreveu:...
Esqueci de colocar o pino da embreagem de volta....![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mas essa aí ia ser notada rapidinho....... Quando tentasse sair com a moto. ....Saurus escreveu:Esse é um dos problemas. Não sobrar nenhuma peça quando terminar. Se sobrar, alguma mherddda fez você.Leandro escreveu:...
Esqueci de colocar o pino da embreagem de volta....![]()
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Sempre q eu futuco a moto sobra 1 ou 2 parafusos...
Eu acho q eles acasalam e tem filhotes enqto guardados.
Eu acho q eles acasalam e tem filhotes enqto guardados.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
Daqui uns anos a moto do sobra de letrinhas vai estar toda fixada só com a força do pensamento!
Óia...desatarrachar para a maioria das roscas, é no sentido anti-horário...viu....Russo escreveu: Dai, inventei de instalar uma tomada de 12 volts na Mirage... e quem disse que eu consegui soltar o polo positivo da bateria?
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Dia de SPA para a vovó milona...
Primeiro pincel pra tirar o pó das partes íntimas...

Depois um banho quente que ela merece...

Primeiro pincel pra tirar o pó das partes íntimas...

Depois um banho quente que ela merece...

" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "