R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS
Smoker escreveu:Queria ver esta montagem na BMDafra![]()
![]()
![]()

-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Bom dia pessoal, ontem fui fazer a revisão de 10.000 da minha GS em Maceió AL, o atendimento muito bom, acima do esperado
apenas um mecânico ficou com minha moto, uma vez que eles disseram que normalmente a moto só é entregue no outro dia!
Tive que trocar as pastilhas traseiras, e dei bobeira, pois deveria ter comprado quando estava nos EUA, como não comprei, paguei 400,00 Dilmas!
No final a conta R$ 1.500,00
Achei satisfatório o valor da revisão que ficaria no valor médio de 900,00 uma vez que é a cada 10.000 e a moto tem um valor elevado, não tenho o que reclamar da moto até agora em nada, só alegrias então vale o valor na minha opinião!
Agora é rodar e só com 20.000 km !
Tive que trocar as pastilhas traseiras, e dei bobeira, pois deveria ter comprado quando estava nos EUA, como não comprei, paguei 400,00 Dilmas!
Achei satisfatório o valor da revisão que ficaria no valor médio de 900,00 uma vez que é a cada 10.000 e a moto tem um valor elevado, não tenho o que reclamar da moto até agora em nada, só alegrias então vale o valor na minha opinião!
Fiz um test ride na Super 1200 recém lançada aqui(um colega comprou), tirando o modo Touring que deixa a moto mancona, achei mais manca que a F 800 até, não vi muita diferença de motor pra R 1200 GS 2007 no modo Sport, a moto é bruta demais nessa configuração, parece um cavalo brabo, muito torque em baixo e médio giro, tipo o motor da GS também.
O que deu pra ver mesmo de diferente foi com relação a suspensão, não da, nada bate esse maldito telelever/paralever, se pudesse classificar a suspa da Super colocaria ela no meio termo, nem tão dura quanto a F 800 e nem tão macia quanto a R 1200.
Proteção aerodinâmica no mesmo nível, banco também.
Não sei se é algo diretamente relacionado a centralidade de massas do BOXER, ou coisa do tipo, mas achei a Super um pouco mais exigente com relação a pilotagem, senti mais o peso da moto do que com a GS 1200.
O que deu pra ver mesmo de diferente foi com relação a suspensão, não da, nada bate esse maldito telelever/paralever, se pudesse classificar a suspa da Super colocaria ela no meio termo, nem tão dura quanto a F 800 e nem tão macia quanto a R 1200.
Proteção aerodinâmica no mesmo nível, banco também.
Não sei se é algo diretamente relacionado a centralidade de massas do BOXER, ou coisa do tipo, mas achei a Super um pouco mais exigente com relação a pilotagem, senti mais o peso da moto do que com a GS 1200.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Tu sentiu mais o peso pois ela é mais pesada mesmo... ehehjsamuel escreveu:senti mais o peso da moto do que com a GS 1200.
GS aerada: 203kg seco
ST: 265kg wet - uns 25kg de fluídos = uns 240kg seco.
Pois é. Da pra sentir isso na pratica viu, a moto é mais exigente em mudanças de direção, curvas, etc.
Mas é uma excelente maquina, depois disso pensava duas vezes antes de embarcar em sei lá, dez ou quinze contos a mais numa GS.
Fiquei balançado pela moto, achei o custo x benefico fantastico.
O painel dela tirando dos da DUCATI não existe mais bonito, achei fantastico aquele painel todo digital. A que andei não era a DX, era a STD, não tinha suspa eletronica.
Uma coisa ruim é não ter botão pra desligar o ABS, e as trocas não funcionam "on the fly", pra mudar controle de tração e de potencia, só com a motoca parada e no "N", em termos de praticidade deixou a desejar.
Mas é uma excelente maquina, depois disso pensava duas vezes antes de embarcar em sei lá, dez ou quinze contos a mais numa GS.
Fiquei balançado pela moto, achei o custo x benefico fantastico.
O painel dela tirando dos da DUCATI não existe mais bonito, achei fantastico aquele painel todo digital. A que andei não era a DX, era a STD, não tinha suspa eletronica.
Uma coisa ruim é não ter botão pra desligar o ABS, e as trocas não funcionam "on the fly", pra mudar controle de tração e de potencia, só com a motoca parada e no "N", em termos de praticidade deixou a desejar.
R 1200 GS Adventure Rallye
Concordo. Antes de comprar a alemoa fiz bastante test ride nas duas, e a ST é nitidamente mais pesada em várias situações (principalmente em baixa velocidade).jsamuel escreveu:Da pra sentir isso na pratica viu, a moto é mais exigente em mudanças de direção, curvas, etc.
Mas o custo-benefício atual da ST DX é imbatível mesmo.
Pastilha de freio com 10000km ?? Andas com o pé no freio?Elviro escreveu:Bom dia pessoal, ontem fui fazer a revisão de 10.000 da minha GS em Maceió AL, o atendimento muito bom, acima do esperadoapenas um mecânico ficou com minha moto, uma vez que eles disseram que normalmente a moto só é entregue no outro dia!
DanielRJ escreveu:Pastilha de freio com 10000km ?? Andas com o pé no freio?Elviro escreveu:Bom dia pessoal, ontem fui fazer a revisão de 10.000 da minha GS em Maceió AL, o atendimento muito bom, acima do esperadoapenas um mecânico ficou com minha moto, uma vez que eles disseram que normalmente a moto só é entregue no outro dia!
Deixa quieto....
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Elviro, tua GS é aguada? O povo do ADV reclama direto da curta duração das pastilhas traseiras da GS aguada.
O consenso é que os alemón exageraram na calibragem da integração do freio. Quando usa o dianteiro, o traseiro também é aplicado de leve para estabilizar a motoca - mas parece que, na aguada, o "de leve" não é tão leve assim...
O consenso é que os alemón exageraram na calibragem da integração do freio. Quando usa o dianteiro, o traseiro também é aplicado de leve para estabilizar a motoca - mas parece que, na aguada, o "de leve" não é tão leve assim...
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Minha GS é refrigerada a água sim, achei salgado o valor, mas comprando fora o valor é bom!
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Na minha acabei de trocar com 10k kms.
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Ela compensa com o freio traseiro todas as vezes que você usa o dianteiro, por isso gasta mais as pastilhas traseiras.
Estive nos EUA e esqueci de comprar, esse ano pretendo ir novamente e vou fazer uma pequena feira
Estive nos EUA e esqueci de comprar, esse ano pretendo ir novamente e vou fazer uma pequena feira
Me amarro nessas animações!!!mamm777 escreveu:
braniak@mobile
-
Luiz Almeida
- Mito
Em ação

Minha proposta é cada um postar uma foto de sua moto no que considerarem seu melhor habitat.

Minha proposta é cada um postar uma foto de sua moto no que considerarem seu melhor habitat.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Boa Luis!! Pode ser vídeo?
Esse, pra mim, retrata perfeitamente o que espero da GS. Viagem pra longe (S. Paulo a Belém), estrada não tão boa na Bahia... Mas a moto nem sente.
Esse, pra mim, retrata perfeitamente o que espero da GS. Viagem pra longe (S. Paulo a Belém), estrada não tão boa na Bahia... Mas a moto nem sente.
Pode ser 800??
Sendo BM?
Sendo BM?
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
chalbuque, manda bala! GS é GS, tudo irmã.
Koki, show de bola o comportamento das alemoas, né? Parece que as GS foram projetadas exclusivamente pras estradas do bananal.
-----
Minha contribuição - paradinha para hidratação na subida da Serra do Corvo Branco:

Koki, show de bola o comportamento das alemoas, né? Parece que as GS foram projetadas exclusivamente pras estradas do bananal.
-----
Minha contribuição - paradinha para hidratação na subida da Serra do Corvo Branco:

Editado pela última vez por mamm777 em 12 Nov 2014, 11:23, em um total de 1 vez.
-
Luiz Almeida
- Mito
Muita coisa só vou ver em casa....
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Luiz, não deixe de assistir o vídeo do Koki. GS fazendo o que faz de melhor!