Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Saurus »

Véio escreveu:Pois é...eu não daria R$ 50,00 numa pintura, para o meu gosto tosca e sem graça como essa, que parece os desenhos que meus filhos faziam na escola quando tinham 4/5 anos de indade...
No entanto foi comprada por 121,1 milhões de dólares em 2012... :-D ...gosto é gosto...vai entender...

Imagem
Brow, tem gente que não só não pagaria com só aceitaria se recebesse dinheiro para ter uma moto. Tem gente que pagaria um caminhão de dinheiro por uma moto. tem gente que pagaria por um carro, tem gente que pagaria milhares de USD por uma garrafa de vinho, dezenas, centenas, milhares, milhões de USD por alguma mherddda antiga ou velha e inservível na atualidade (uma unidade de Apple I foi vendida/comprada por quase um milhão de USD ontem ou anteontem, por exemplo).

Então, tem gosto, preferência e interesse para tudo.

Cadê a foto postada pelo Tio Russo da mherddda enlatada que um artista desses aí cagou, enlatou e VENDEU (sim, teve gente que COMPROU)?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

É somente um guia mesmo.

Telelever tem um amortecedor.
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Vc ja desmontou um Ratao? Tem que ter algo como um pistao pra ser guia, mas pra nao travar o sistema tem que ter como o oleo fluir de um lado pro outro do pistao, se tem um furo no pistao, soa como um amortecedor pra mim. Talvez os furo tenha vazao o suficiente pra nao dar nenhum efeito de damping.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Não desmontei, mas o dono e o chefe da mecânica me disseram.

Tinha essa mesma dúvida.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

COMO SÃO FABRICADAS AS VELAS AUTOMOTIVAS
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Mt maneiro o vid das velas. Bem mais complexo do q eu imaginava q eram essas porcariazinhas de fazer faísca.

E hj notei uma barulheira vindo do lado da relação nova. Pensei "aff já afrouxou? O q fiz de errado?"
Era só a pedaleira do garupa q tinha afrouxado a borracha. Desmontei, coloquei uma arruelona pra aumentar a pressão, lubrifiquei e ficou jóia.
:-D
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Passei o Pexozin 106 no Hunter hj.. esse eh um aparelho que mede toda a geometria de suspensao. Carai, nenhum parametro estava dentro do especificado! Alinhei a frente e agora ele nao puxa mais pra esquerda... puxa pra direita :lol: Mas camber, caster, KPI.. ta tudo fora.

Pexozin ta no fim da vida mas eh interessante como a dirigibilidade dele eh boa.. quase todos os parametros que estao fora na verdade deixam o carro mais esperto pra mudar de direcao, acabam deixando ele menos estavel e previsivel, mas pro uso que eu faco, ta otimo.

Agora vou colocar ele no 4 post rig, mas ai preciso da ajuda de um colega. Esse aparelho vai me dizer o quao equilibrado o carro eh em questao de molas e amortecedores e quao solido o chassis eh. Esse acho que vai ser mais desapontador ainda! :-D
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Oia o véio...
Fez 1 curso de engenharia do Pronatec ... :lol:
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Robson

Mensagem por Robson »

As temperaturas de Sorocaba e região não estão fazendo bem à balsa não..... Ontem andou 26 milhas na estrada, o tempo todo com o ponteiro da temperatura no meio da escala..... Bastava diminuir um pouco a velocidade para ficar como está na foto e ligar a ventoinha...

Imagem

E apareceu uma mancha de óleo embaixo dela, depois q cheguei em casa..... Já sei de onde está vazando, estava postergando mas na vai ter jeito, vou ter de sacar o alternador de novo e trocar o anel de vedação.....
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Trocar lâmpada de farol já foi mais fácil. Hoje em dia, com tanta "coisa" no cofre do motor, o espaço fica tão apertadinho (ui) que para trocar a lâmpada do farol tem que tirar a capa da correia de comando, o reservatório de gasolina para partia à frio, remover a capa do bloco óptico, soltar o conector de energia, remover a luva de vedação, remover a presilha da lâmpada, remover a lâmpada, botar a lâmpada nova, recolocar a presilha da lâmpada, recolocar a luva de vedação, reconectar o conector de energia, recolocar a capa do bloco óptico, recolocar o reservatório de gasolina da partida à frio, recolocar a capa da correia de comando e, finalmente..... verificar cudadosamente se não sobrou nenhum parafuso, porca, peça ou se você estragou alguma outra coisa nessa manobra toda... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus, na ZX11 preciso tirar a bolha, a moldura do painel, o painel... e mesmo assim o acesso é uma bostia........
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Robson escreveu:As temperaturas de Sorocaba e região não estão fazendo bem à balsa não..... Ontem andou 26 milhas na estrada, o tempo todo com o ponteiro da temperatura no meio da escala..... Bastava diminuir um pouco a velocidade para ficar como está na foto e ligar a ventoinha...

Imagem

E apareceu uma mancha de óleo embaixo dela, depois q cheguei em casa..... Já sei de onde está vazando, estava postergando mas na vai ter jeito, vou ter de sacar o alternador de novo e trocar o anel de vedação.....
Uma das famas da ZX 11, era de aquecer demais, ontem o calor estava infernal por aqui mesmo....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Pior eu que fui trocar o pingo do farol do lado direito do Sienna, que é uma mherda o acesso, e na hora de puxar o soquete o pingo caiu pra dentro do farol, nem vou falar que já tá lá a mais de 1 mês e ainda não criei coragem de tirar o farol fora kkkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Robson

Mensagem por Robson »

do vectra tá queimado o pingo do farol esquerdo faz quase um ano, e tive preguiça de levar para trocar, pq já tentei tirar e não consegui.

to esperando queimar o direito, aí fica simétrico... :lol:
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Hahahha!

No caso do siena o esquerdo é moleza, mas o direito precisa desmontar a caixa do filtro de ar para tirar. e agora para tirar o farol precisa desmontar o parachoque, vai ficar assim! kkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Meu carro tambem ja esta ha 3 meses com lampada pingo lado direita queimada, ate comprei masbtrocar é outra história. ...

Na moto veio no manete de embreagem um guarda pó pequeno só para ajuste do cabo, mas abpoeira enteava e ficava uma sujeira danada alem de seco e duro de movimentar o manete, coloquei um guarda po de ybr que cobre tudo...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Luigi escreveu:e na hora de puxar o soquete o pingo caiu pra dentro do farol
Já tive até pesadelo com isso :lol:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Patrick escreveu:
X2. E mifu legal, pois deixei uns 2 meses e zoou a parte "brilhante" do farol :frt:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

JAL escreveu:
Patrick escreveu:
X2. E mifu legal, pois deixei uns 2 meses e zoou a parte "brilhante" do farol :frt:

Já tô imaginando o Luigi com um arame e um chiclete na ponta tentando tirar o pingo

:rof: :rof: :rof:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder