BURGMAN 400 2010 x CITYCOM 300 0km
- helano
- Roda Presa
- Contato:
BURGMAN 400 2010 x CITYCOM 300 0km
Olá pessoal,
Preciso da ajuda de vocês, especialmente de quem já tem experiência com scooters, com informações que me ajudem a tomar uma decisão.
O que seria mais vantajoso? Uma Suzuki Burgman 400i 2009, modelo 2010, com 15mil km rodados, ou uma Dafra Citycom 300i 0km ?
Os custos de manutenção são muito diferentes?
E o desempenho delas? O da Burgman é tão maior assim, em termos de arrancada e velocidade final? Curva já tive oportunidade de testar e já vi que a Burgman faz muito mais curva que a City. Frenangem achei similares, apesar da City ter ABS.
E em relação ao consumo de combustível? As médias são próximas, ou é muito diferente ?
E em relação à revenda? Qual das duas perde mais valor? Qual vende mais fácil?
Em relação a seguro, já cotei de ambas e no meu perfil, fica algo em torno de 2mil reais.
Enfim galera, no que puderem me ajudar, fico bastante grato pelas informações.
Abraços,
Helano
Preciso da ajuda de vocês, especialmente de quem já tem experiência com scooters, com informações que me ajudem a tomar uma decisão.
O que seria mais vantajoso? Uma Suzuki Burgman 400i 2009, modelo 2010, com 15mil km rodados, ou uma Dafra Citycom 300i 0km ?
Os custos de manutenção são muito diferentes?
E o desempenho delas? O da Burgman é tão maior assim, em termos de arrancada e velocidade final? Curva já tive oportunidade de testar e já vi que a Burgman faz muito mais curva que a City. Frenangem achei similares, apesar da City ter ABS.
E em relação ao consumo de combustível? As médias são próximas, ou é muito diferente ?
E em relação à revenda? Qual das duas perde mais valor? Qual vende mais fácil?
Em relação a seguro, já cotei de ambas e no meu perfil, fica algo em torno de 2mil reais.
Enfim galera, no que puderem me ajudar, fico bastante grato pelas informações.
Abraços,
Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
-
Robson
Re: BURGMAN 400 2010 x CITYCOM 300 0km
qual será seu uso ?
se for algo para cidade (Salvador ? dizem que o transito é punk), vai de Citycom.
Se for fazer algumas viagens, vai de Burgman.
Só posso falar do B400, pq nunca andei em um Citycom, só do lado.
O Burgman é mais completo, e parece mais confortável.. o porta malas embaixo do banco é muito mais, cabe 2 capacetes fechados e sobra espaço para a capa de chuva..rs
O meu B400 faz 24~26 km/l na estrada e uns 20 na cidade.
Manutenção salgada, eu não abuso do cambio CVT pq tem peças caras.... a correia pedem 1 pila em concessionária, mas tem a opção de importar via ebay, sai metade disso.
Acho o B400 lento nas arrancadas, perde de moto 250 cc.
Na estrada anda de boa a 120 km/h e nisso o Citycom acompanha, mas não com o mesmo conforto.
Enfim, só pegue o B400 se realmente for o modelo 2010, com roda dianteira de 14" e disco duplo na frente.
se for algo para cidade (Salvador ? dizem que o transito é punk), vai de Citycom.
Se for fazer algumas viagens, vai de Burgman.
Só posso falar do B400, pq nunca andei em um Citycom, só do lado.
O Burgman é mais completo, e parece mais confortável.. o porta malas embaixo do banco é muito mais, cabe 2 capacetes fechados e sobra espaço para a capa de chuva..rs
O meu B400 faz 24~26 km/l na estrada e uns 20 na cidade.
Manutenção salgada, eu não abuso do cambio CVT pq tem peças caras.... a correia pedem 1 pila em concessionária, mas tem a opção de importar via ebay, sai metade disso.
Acho o B400 lento nas arrancadas, perde de moto 250 cc.
Na estrada anda de boa a 120 km/h e nisso o Citycom acompanha, mas não com o mesmo conforto.
Enfim, só pegue o B400 se realmente for o modelo 2010, com roda dianteira de 14" e disco duplo na frente.
-
Robson
E Helano, aqui tem um review do meu Burgman.
viewtopic.php?f=1&t=33351
Inclusive um comparativo de tamanho com o Citycom.
viewtopic.php?f=1&t=33351
Inclusive um comparativo de tamanho com o Citycom.
- helano
- Roda Presa
- Contato:
maravilha Robson, valeu cara!!! quanto ao modelo, é a 2010 sim...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
É isso mesmo, se o uso for mais urbano, vai de City ela é bem mais ágil.
Se comprar uma troca a forração do banco, que é bem fraquinha.
Se comprar uma troca a forração do banco, que é bem fraquinha.
Valeu!
- wcarlete
- Motoqueiro
Curiosidade, quanto custa um Burgman 400 2010 hoje?
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
-
Robson
Paguei 16 pilas na minha, há 1 ano.
Estava com 20 mil km rodados.
- wcarlete
- Motoqueiro
Robson escreveu:Paguei 16 pilas na minha, há 1 ano.
Obrigado
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
- helano
- Roda Presa
- Contato:
Robson,
Observei pilotando elas que a Burgman só sai do lugar quando o conta giros já está a mais de 3mil rpm, já a City com cerca de 2mil rpm já está se movendo.
É normal isso na Burgman?
Grato
Helano
Observei pilotando elas que a Burgman só sai do lugar quando o conta giros já está a mais de 3mil rpm, já a City com cerca de 2mil rpm já está se movendo.
É normal isso na Burgman?
Grato
Helano
-
Robson
é sim Helano.... o CVT do Burgman só empurra se passar dos 3 mil rpm.
Antes disso, só gasta combustivel e desgasta o sistema....rs
Antes disso, só gasta combustivel e desgasta o sistema....rs
-
wcardozo99
- Novato
helano,
Eu tenho um Citycom 300i há dois anos, comprado Zero Km.
Só me deu alegrias e até hoje, zero problemas.
Ele é ótimo para a o trânsito urbano, e até encara uma estrada, mas ele sofre muito. Ele chega em 120/130 Km/h no painel, mas você sente o motorzinho sofrendo... Aliás, essa é uma das "sacanagens" do Citycom. Ele até pode ter o 300 no nome, mas o motor é de 260cc.
Embaixo do banco cabe um capacete fechado e só. Sobra um pouco de espaço para colocar a capa de chuva, mas não dá para comparar com o porta-mala do Burgman 400. Para ficar prático, precisa colocar um baú.
Em breve devo fazer um upgrade. Vou pegar um Burgman 400.
Eu tenho um Citycom 300i há dois anos, comprado Zero Km.
Só me deu alegrias e até hoje, zero problemas.
Ele é ótimo para a o trânsito urbano, e até encara uma estrada, mas ele sofre muito. Ele chega em 120/130 Km/h no painel, mas você sente o motorzinho sofrendo... Aliás, essa é uma das "sacanagens" do Citycom. Ele até pode ter o 300 no nome, mas o motor é de 260cc.
Embaixo do banco cabe um capacete fechado e só. Sobra um pouco de espaço para colocar a capa de chuva, mas não dá para comparar com o porta-mala do Burgman 400. Para ficar prático, precisa colocar um baú.
Em breve devo fazer um upgrade. Vou pegar um Burgman 400.
Acho que a maioria das pessoas que compra um Citycom e pega gosto pelos scutis, depois quer subir para algum Burgman, 400 ou 650.
Então, melhor comprar logo um B400 injetado, mesmo que pague mais de saída. Acho que a possibilidade de decepção é zero, a não ser que não tenha gostado de ter/andar de scooter.
Além disso, no pós venda muquirana, prefiro J. Toledo do que Dafra.
Então, melhor comprar logo um B400 injetado, mesmo que pague mais de saída. Acho que a possibilidade de decepção é zero, a não ser que não tenha gostado de ter/andar de scooter.
Além disso, no pós venda muquirana, prefiro J. Toledo do que Dafra.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Re: Combinação Perfeita!
De City pra B400? Instaça um bauleto e tá feito o up 
A city tem CBS a partir de 2014
A city tem CBS a partir de 2014
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

eu não sabia que a City a pleno vapor dava só 120/130 e já forçando tudo no limite
passo a vez, aí fico com a pcx, que dá pra comprar uma usada com mil/dois mil km por 8 mil reais 2014 e dá 120 no limite.
passo a vez, aí fico com a pcx, que dá pra comprar uma usada com mil/dois mil km por 8 mil reais 2014 e dá 120 no limite.
-
MANDRUVADOIDAO
- Roda Presa
- helano
- Roda Presa
- Contato:
Quanto à Maxsym 400, descartei completamente por alguns motivos...
• ergonomia da moto é bem estranha para o meu tamanho... banco muito baixo, pernas quase batendo no painel, sei lá, esquisito, não curti...
• há um grupo no face, onde, em questão de uma semana apenas, tiveram 4 Max que deram problema de vazamento de óleo, o pessoal até fala em "recall branco" que estaria rolando
• aqui nessa roça chamada Salvador/BA, atendimento da Dafra... bom deixa, pra lá, melhor nem comentar....
De qualquer forma, já era, tá feito o negócio.... agradeço a todos pela ajuda... lambretão em casa!!!

• ergonomia da moto é bem estranha para o meu tamanho... banco muito baixo, pernas quase batendo no painel, sei lá, esquisito, não curti...
• há um grupo no face, onde, em questão de uma semana apenas, tiveram 4 Max que deram problema de vazamento de óleo, o pessoal até fala em "recall branco" que estaria rolando
• aqui nessa roça chamada Salvador/BA, atendimento da Dafra... bom deixa, pra lá, melhor nem comentar....
De qualquer forma, já era, tá feito o negócio.... agradeço a todos pela ajuda... lambretão em casa!!!

nova ein. parabéns pela motoca, curta muito.
Parabéns!
Tá lindo esse Fusion de duas rodas!
Tá lindo esse Fusion de duas rodas!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
- helano
- Roda Presa
- Contato:
kkkkkkkkkkkk fusion de duas rodas foi ótimo......