Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
-
Robson
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Nossa... que mimimi dos diabos !!!!Russo escreveu:Não... é só para zoar um dos poucos tópicos onde se discute alguma coisa técnica por aqui...b0fh escreveu:essa briga ai é sobre o motor estragar se largar funcionando horas na marcha lenta?
Até na aparente zoação surgiram coisas boas, um video bacana de medição de pressão de óleo, o video do Vini, o print de uns manuais de moto, informações sobre como se faz projetos em engenharia, documentação técnica de teste de motores....... se vc´s não conseguem acompanhar, sorry.
Vc´s tem muita má vontade, e vejo o mimimi de alguns aí que tb gostam de uma zoeira.....
Ahãm, tomou tanto xeque mate que agora virou pescaria.
Boa véio, no melhor estilo Leão da Montanha, saída pela direita.
Boa véio, no melhor estilo Leão da Montanha, saída pela direita.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Robson
pra ficar na vista de novo.Robson escreveu:Nossa... que mimimi dos diabos !!!!Russo escreveu:Não... é só para zoar um dos poucos tópicos onde se discute alguma coisa técnica por aqui...b0fh escreveu:essa briga ai é sobre o motor estragar se largar funcionando horas na marcha lenta?
Até na aparente zoação surgiram coisas boas, um video bacana de medição de pressão de óleo, o video do Vini, o print de uns manuais de moto, informações sobre como se faz projetos em engenharia, documentação técnica de teste de motores....... se vc´s não conseguem acompanhar, sorry.
Vc´s tem muita má vontade, e vejo o mimimi de alguns aí que tb gostam de uma zoeira.....
Pra quem gosta de sujar as mãos com uma ajuda básica para tirar as dúvidas, ou achar interessante, a algum tempo hospedei no site dos Galeiros do Sul o Manual de Serviços Básicos das Motos Honda..
É da Honda mas os assuntos básicos se aplicam a muitas outras marcas de moto...os principios são sempre os mesmos ou bem parecidos...valeu
Pra baixar é só acessar http://www.galeirosdosul.com.br/manuais.html e clicar no manual se serviços básicos...
Pouca gente o tem e é difícil de encontrar onde baixar esse tipo de manual na internet...a Honda andou proibindo baixar os manuais dela na maioria dos sites...é "di grátis" e não sei até quando vai ficar disponível...
PS: É assunto técnico...

É da Honda mas os assuntos básicos se aplicam a muitas outras marcas de moto...os principios são sempre os mesmos ou bem parecidos...valeu
Pra baixar é só acessar http://www.galeirosdosul.com.br/manuais.html e clicar no manual se serviços básicos...
Pouca gente o tem e é difícil de encontrar onde baixar esse tipo de manual na internet...a Honda andou proibindo baixar os manuais dela na maioria dos sites...é "di grátis" e não sei até quando vai ficar disponível...
PS: É assunto técnico...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
¨
A conclusão, a respeito dos adesivos de aviso, é que foram colocados pra evitar que se deixe o motor em marcha-lenta em um ambiente fechado sem ter que explicitar que esse é o real motivo.
A conclusão, a respeito dos adesivos de aviso, é que foram colocados pra evitar que se deixe o motor em marcha-lenta em um ambiente fechado sem ter que explicitar que esse é o real motivo.
Agora eu aprendi.
Quando parar num engarrafamento, de carro, mantenho o giro em 5 mil rpm e to sussa. Quando parar num sinal, de moto, mantenho o giro em 10 mil e pronto. E depois de andar 5 minutos na mesma velo, baixo 4 marchas acelero, reduzo, freio, chupo uma manga e volto pro M@D.
Quando parar num engarrafamento, de carro, mantenho o giro em 5 mil rpm e to sussa. Quando parar num sinal, de moto, mantenho o giro em 10 mil e pronto. E depois de andar 5 minutos na mesma velo, baixo 4 marchas acelero, reduzo, freio, chupo uma manga e volto pro M@D.
JAL escreveu:Agora eu aprendi.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
O fumaça só não chupa a manga, mas faz isso todo dia indo e votando do trabalho pra não ser assaltado...

PS: Não é assunto técnico...
PS: Não é assunto técnico...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Tá... como se eu não frequentasse o boteco a mais de 10 anos e não soubesse como é...Robson escreveu:pra ficar na vista de novo.Robson escreveu:Nossa... que mimimi dos diabos !!!!Russo escreveu:Não... é só para zoar um dos poucos tópicos onde se discute alguma coisa técnica por aqui...b0fh escreveu:essa briga ai é sobre o motor estragar se largar funcionando horas na marcha lenta?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu tinha um Astra que apresentou um defeito clássico dos clássicos GM: o radiador tem selos de plástico que após N anos rompem e começa a baixar a água. Precisei colocar um radiador novo. Pois bem, o cabra da loja especializada disse que eles trocam o radiador, remontam tudo e deixam o carro funcionando tipo assim... uma hora na lenta.
Eu vou voltar lá e dizer para eles que isso não se faz!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
Fizeram isso em 3 concessionárias Volkswagen que levei o Gol 1.6 Total Flex que tive. O carro tinha um problema de estabilidade de aceleração (do nada, sem pisar no acelerador, o motor acelerava sozinho, um perigo imenso isso). Mas o problema só acontecia quando o motor estava quente. Os caras deixavam (e me contavam isso com a maior naturalidade e, segundo eles, constava do manual de serviços e reparos, treinamento na própria montadora, etc) o carro ligado por horas à fio em marcha lenta para armar e desarmar diversas vezes a ventoinha do arrefecimento a fim de testar o funcionamento.piccoli escreveu:Eu tinha um Astra que apresentou um defeito clássico dos clássicos GM: o radiador tem selos de plástico que após N anos rompem e começa a baixar a água. Precisei colocar um radiador novo. Pois bem, o cabra da loja especializada disse que eles trocam o radiador, remontam tudo e deixam o carro funcionando tipo assim... uma hora na lenta.![]()
O defeito do carro fui eu mesmo quem descobriu. Não tinha nada a ver com as trocentas peças (sensores e atuadores) da IEC que foram trocadas. Só um atuador não havia sido trocado, pois era o que todos os "mecânicos", inclusive os das concessionárias garantiam que não dava problema: OS ELETROINJETORES (vulgos, "bicos injetores"). Eu havia identificado o defeito desde o dia em que o problema apareceu, mas muitos (a maioria dos) mecânicos pensam que o cliente não entende mherddda nenhuma de mecânica e eletrônica automotiva. Na primeira vez que o carro foi para a oficina eu falei para o mecânico: "Verifique os eletroinjetores. Acho que eles já estão com muita capacitância."
O bagual disse: "Náááááuuuuuu, nénada díssu, mávôfazê malimpeza nuzinjetôris i tuvaivê comu nénadadissu."
Em fim, levou uns 6 meses de carro indo e voltando todo dia para oficina e nada de resolverem o problema "misterioso". Só depois desses 6 meses (inclusive vim a consultar os top Phd do M@Dianian Institute for Research on High and Advanced Technology e nem eles decifraram o enigma da esfinge) é que os teimosos finalmente botarem eletroinjetores novos e o problema acabou, o motor voltou a ficar "obediente". Resultado: Eram os eletroinjetores que já estavam com muito desgaste e apresntando excessiva capacitância, o que os mantinha abertos por mais tempo que o necessário, levando à aceleração "expontânea" do motor.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
E vc identificou q o problema era nos bicos inclusive excessiva capacitancia a olho nu ?
saudações
saudações
- Saurus
- Mito
Não foi no "olhômetro", mas com base no conhecimento de eletricidade, de física e como funcionam as válvulas solenóides (que é o que, em última instância, é um eletroinjetor, ou seja, não passa de uma válvula solenóide).Rauber escreveu:E vc identificou q o problema era nos bicos inclusive excessiva capacitancia a olho nu ?
saudações
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Pra teste né...pra ver se o sistema de refrigeração como um todo funcionaria quando exigido ao limite...entendi...piccoli escreveu:Eu tinha um Astra que apresentou um defeito clássico dos clássicos GM: o radiador tem selos de plástico que após N anos rompem e começa a baixar a água. Precisei colocar um radiador novo. Pois bem, o cabra da loja especializada disse que eles trocam o radiador, remontam tudo e deixam o carro funcionando tipo assim... uma hora na lenta.![]()
E é claro que te recomendaram pra fazer isso todo dia...e é claro também que fizeram a medição da pressão do óleo durante o procedimento e comentaram com você...
Saurus...
A prática que a teoria nem sempre explica...
Se bicos injetores não dessem problemas, não existiriam equipamentos de teste...aliás existem oficinas especializadas que trabalham exclusivamente na reparação de bicos...

A prática que a teoria nem sempre explica...
Se bicos injetores não dessem problemas, não existiriam equipamentos de teste...aliás existem oficinas especializadas que trabalham exclusivamente na reparação de bicos...
Editado pela última vez por Véio em 22 Out 2014, 11:54, em um total de 1 vez.
Saurus...
A pratica q a teoria no final eu ãhn?

A pratica q a teoria no final eu ãhn?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
-
Robson
Véio escreveu:Saurus...
A prática que a teoria nem sempre explica...![]()
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nesse caso, o Saurus conhecia a teoria, e a prática dos mexânicos só phudeu (by Saurus)....
robsão vai ganhar o primeiro isqueirinho jr 2014, logo atrás do ximoker. ahahhahahahah
abs
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Já imagino até a cena depois desta resposta do Robson, o véio bicando com força o pirulito de ferro e sugando com força a água quente azeda.Robson escreveu:Véio escreveu:Saurus...
A prática que a teoria nem sempre explica...![]()
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nesse caso, o Saurus conhecia a teoria, e a prática dos mexânicos só phudeu (by Saurus)....
B12S
B12S
Não é azedo fumaça bocoió
É amargo
O resto tens razão kkk
saudações
É amargo
O resto tens razão kkk
saudações