Aparelho de GPS na moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por Bagé »

Leandro escreveu:Vamos testar, espero não ter os mesmos bugs daquele outro de Agosto.

Bagé: o pessoal aí do RS não constuma colaborar com o Maparadar?
Passei dias atrás pela Serra Gaúcha e vários radares não estavam cadastrados.
É que tem uns radares novos que são recentes, bem recentes, aqui em São Leo começaram a funcionar esse mês, já tem alguns no maparadar, mas falta outros....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Bagé, tem um atual para um Foston de 7" ? Hoje roda um Igo de 2011 (do meu pai)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Luigi escreveu:Bagé, tem um atual para um Foston de 7" ? Hoje roda um Igo de 2011 (do meu pai)
Nunca instalei nesse tamanho mas tem sim...só ver a resolução..

Procure aqui: http://www.navitotal.com/igo-miomap-and-other-f65/
Ou http://www.gpspower.net/igo-gps-system.html

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Cara resolução porca pra caramba, deve ser a mesma do foston de 4.3" mas ampliada kkkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

Ve se alguém pode ajudar....

To comprando GPS GARMIN ZUMO 350 LM com City Navigator South América NT em SD CARD.

1 - Por acaso alguém aqui no fórum possui esse GPS? Ele possui quanto de memoria interna?
2 - E possível conectar ele para carregar na motocicleta via cabo usb ou tem que ser a tomada de 12v (isqueiro).
3- Os mapas do tracksource posso salvar eles na memoria interna? o procedimento e o mesmo de salvar no cartão?

;-)
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Baixei esse último mapa que o Bagé postou.
A princípio tracei umas rotas e funcionou perfeitamente, não deu os erros que deram no mapa Tom Tom que o Bagé tinha postado antes desse último.
Atualizou várias ruas em cidades pequenas aqui na região, inclusive a minha rua agora aparece o nome.
A BR-101 aqui já aparece quase que totalmente duplicada, o mapa anterior ainda apareciam os desvios de obras de 4 anos atrás, mas ainda falta o contorno de Araranguá.
Em Porto Alegre ainda não aparece a Rodovia do Parque.
zatlima
Roda Presa

Mensagem por zatlima »

Marcus Vinicius escreveu:Ve se alguém pode ajudar....

To comprando GPS GARMIN ZUMO 350 LM com City Navigator South América NT em SD CARD.

1 - Por acaso alguém aqui no fórum possui esse GPS? Ele possui quanto de memoria interna?
2 - E possível conectar ele para carregar na motocicleta via cabo usb ou tem que ser a tomada de 12v (isqueiro).
3- Os mapas do tracksource posso salvar eles na memoria interna? o procedimento e o mesmo de salvar no cartão?

;-)
Marcus

Nunca tive um GPS da linha Zumo, portanto não afirmo nada com certeza. Não encontrei o tamanho da memória interna deste modelo, mas se for grande suficiente, você pode colocar os mapas do TrackSource na memória interna sim, todos os Garmin permitem isso.
Quanto à alimentação, acredito que a alimentação funcione também pela porta USB, pois todos os GPS Garmin que já vi permitem. Mas isso é achismo.
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Marcus Vinicius escreveu:Ve se alguém pode ajudar....

;-)
1 - Eu tenho. Não estou com ele aqui, mas se não me engano são 512MB de memória interna.

2 - Tomada 12V. Ele já vem com adaptador e tomada específica. Acredito que funciona via USB também, mas não recomendo.

3 - Pode salvar na memória interna (cabem mais mapas inclusive, tenho o City Navigator e Tracksource do Brasil, mais um do Uruguai, Argentina, Chile e Peru, e ainda tem espaço), mas tem que usar o aplicativo da Garmin.

No mais, não recomendo a não ser que o preço seja muito baixo. É um bom aparelho mas já saiu o 390LM, que aceita a conexão do celular via bluetooth (o 350 aceita apenas de headset).
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Garmin alimentar por usb é fria....principalmente em moto, já detonei dois desse tipo, vibração de alta frequência detona com a conexão....
Tem outro problema, o mínimo mal contato ele se confunde e entra no estado de transferência de dados e stop a navegação, isso mesmo com o alimentador original garmin, esses genéricos então nem pensar...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Bagé escreveu:Garmin alimentar por usb é fria....principalmente em moto, já detonei dois desse tipo, vibração de alta frequência detona com a conexão....
Tem outro problema, o mínimo mal contato ele se confunde e entra no estado de transferência de dados e stop a navegação, isso mesmo com o alimentador original garmin, esses genéricos então nem pensar...

.
Exato.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Bagé escreveu:Garmin alimentar por usb é fria....principalmente em moto, já detonei dois desse tipo, vibração de alta frequência detona com a conexão....

.
Qual a solução então ? :shock:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

KSA escreveu:

.
Olá, eu uso um garmim 255w com o case, depois tiro fotos, ele vem com uns eva's dentro dai recortei no formato do cabo para ficar dentro do case dai o cabo fica pressionado eliminando a vibração no contato do cabo com o gps, uso à anos assim e 0 problema, entretanto quando pega muita chuva embasse um puco por dentro e também com muito sol fica dificil a vizualização, minimizei colocando outro eva por fora tipo um boné.
Imagem
Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Klein em 30 Out 2014, 13:06, em um total de 1 vez.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

KSA escreveu:

.
Solução: GPS próprio pra moto, um garmin mesmo ou melhor ainda um G361 e tira aquela porcaria de navegador que vem nele e coloca um IGO 2.4

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Bagé escreveu:
KSA escreveu:

.
Solução: GPS próprio pra moto, um garmin mesmo ou melhor ainda um G361 e tira aquela porcaria de navegador que vem nele e coloca um IGO 2.4

.
Me responde uma coisa, um colega comprou aquele gps 2 rodas, diz ele que instalou todos os mapas, chegou na argentina ficou cego, nesta tua sugestão daria para trocar para o IGO e esse IGO roda os mapas do track source e proyecto mapear? Só sei que o meu todo improvisado não me deixou na mão já fui até Ushuaia, Atacama e sempre funfou. a propósito um Zumo ainda esta num preço proibitivo.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Klein escreveu: Me responde uma coisa, um colega comprou aquele gps 2 rodas, diz ele que instalou todos os mapas, chegou na argentina ficou cego, nesta tua sugestão daria para trocar para o IGO e esse IGO roda os mapas do track source e proyecto mapear? Só sei que o meu todo improvisado não me deixou na mão já fui até Ushuaia, Atacama e sempre funfou. a propósito um Zumo ainda esta num preço proibitivo.
O gps 2 rodas é o mesmo Orange, que é da Samsung, só que o gps 2rodas é a versão G360M, tem alguns bugs e alguns dá defeito de hard mesmo, o G361M é uma versão mais nova inclusive com processador mais rápido..
Quanto aos mapas e navegadores, sim, vc pode pegar um desses e instalar o que quiser neles, inclusive o garmin mobile...

Projeto mapear da argentina é somente para garmin, tipo tracksource nosso, não serve para o Igo, mas tem mapas IGO que se chama southamerica, inclui Argentina, Chile, Uruguai e bla bla....

Só pra ter uma idéia, este ano fui ao Chile, meu colega tem um Zumo 660, tava com projeto mapear e tracksource, eu com o G361M com IGO 2.4 e SouthAmerica instalado, nem se compara a navegação, o zumo se perdia vez ou outra, e o pior mesmo é quando sai da rota atravessando uma cidade e ele fica se mosqueando para recalcular :x

Edit: Eu tenho esse suporte para usar na chuva, atirado aqui em casa hehehe, não gostei, pra começar ele embaça tudo após tempo na chuva

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Bagé escreveu:
Klein escreveu: Me responde uma coisa, um colega comprou aquele gps 2 rodas, diz ele que instalou todos os mapas, chegou na argentina ficou cego, nesta tua sugestão daria para trocar para o IGO e esse IGO roda os mapas do track source e proyecto mapear? Só sei que o meu todo improvisado não me deixou na mão já fui até Ushuaia, Atacama e sempre funfou. a propósito um Zumo ainda esta num preço proibitivo.
O gps 2 rodas é o mesmo Orange, que é da Samsung, só que o gps 2rodas é a versão G360M, tem alguns bugs e alguns dá defeito de hard mesmo, o G361M é uma versão mais nova inclusive com processador mais rápido..
Quanto aos mapas e navegadores, sim, vc pode pegar um desses e instalar o que quiser neles, inclusive o garmin mobile...

Projeto mapear da argentina é somente para garmin, tipo tracksource nosso, não serve para o Igo, mas tem mapas IGO que se chama southamerica, inclui Argentina, Chile, Uruguai e bla bla....

Só pra ter uma idéia, este ano fui ao Chile, meu colega tem um Zumo 660, tava com projeto mapear e tracksource, eu com o G361M com IGO 2.4 e SouthAmerica instalado, nem se compara a navegação, o zumo se perdia vez ou outra, e o pior mesmo é quando sai da rota atravessando uma cidade e ele fica se mosqueando para recalcular :x

Edit: Eu tenho esse suporte para usar na chuva, atirado aqui em casa hehehe, não gostei, pra começar ele embaça tudo após tempo na chuva

.
Valeu Bagé vou pesquisar mais a respeito, o bom destes gps é que dá para ouvir musica também. Abç.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Hummm.....quanto a música não sei, nunca utilizei isso, nem sei se esses Orange funciona pra música

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Bagé escreveu:Hummm.....quanto a música não sei, nunca utilizei isso, nem sei se esses Orange funciona pra música

.
Teoricamente tem a função de tocador de música sim.
Vem até com um fone Bluetooth.
Mas também nunca usei.

Enviado de dispositivo móvel.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

drsrg escreveu:
Bagé escreveu:Hummm.....quanto a música não sei, nunca utilizei isso, nem sei se esses Orange funciona pra música

.
Teoricamente tem a função de tocador de música sim.
Vem até com um fone Bluetooth.
Mas também nunca usei.

Enviado de dispositivo móvel.
Liguei o gps aqui e realmente tem o tocador de música, coloquei pra tocar, só que nunca usei e não sei se sai som no headset que vem junto com ele pra por no capacete e pra te falar a verdade eu nem sei onde anda hehehe, tá pelas caixas dos bagulhos de moto por aqui, mas eu não gostei de usar isso no capacete, só experimentei e guardei....Por isso não posso afirmar que sai o som da música que aparentemente está tocando no gps

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Na ida a Monteivideo, findi passado, carreguei no suporte do meu Orange G361M o 2 rodas do Koren.

Carregou normal, mas no final ele trancou e tive que resetar por Koren voltar a usar.

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Responder