Suzuki confirma para o Brasil modelos lançados na Alemanha

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: Suzuki confirma para o Brasil modelos lançados na Aleman

Mensagem por Bagé »

Russo escreveu:Eheheheh...

Não tem jeito, o povo quer moto com design e desempenho de moto super-esportiva, conforto de touring, suspensões de big trail, toda tipo de eletrônica embarcada, painel de jato de caça, peso de biz e consumo, custo de aquisição e de manutenção de CG :lol: :lol: :lol:

kkkk.....isso aí, é a tônica do MAD ......Faltou análise até de posição de pedaleira, botãozinho de ligar farol e luvas que não esquentem no calor e protejam do frio do inverno, deixem passar um pouco de água no verão e bloqueiem a água no inverno :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

Não tem jeito, o povo quer moto com design e desempenho de moto super-esportiva, conforto de touring, suspensões de big trail, toda tipo de eletrônica embarcada, painel de jato de caça, peso de biz e consumo, custo de aquisição e de manutenção de CG :lol: :lol: :lol:

opa, gostei dessa. :D
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Recitou a ficha técnica da Ducati Multistrada. :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

minholi escreveu:

Recitou a ficha técnica da Ducati Multistrada. :lol:

Quando estava escrevendo esse post pensei cá comigo: se o OL ler isso vai ter um orgasmo :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Mas alguem da suzuki avisou o J. Tolete?
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Ele mesmo que falou, dando entrevista lá no Salão do Perfume, digo no Salão de Colônia. Disse que virão no segundo semestre de 15, mas resta saber se ele ainda estará representando a Suzuki.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Se ele falou no segundo semestre de 15, pode contar proxima copa do mundo, espero que a japonesada abra o olho e tire o Tolete do caminho.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Desses lançamentos aí, que acho muito pouco para a defasagem da Suzuki, o que eu achei filé mesmo é a Strominha 650, apesar de continuar com o motor de dentista, as rodas raiadas sem câmara ficaram foda!

Quem curte naked esportiva, essa GSX1000 tb é excelente, provavelmente será a naked mais fodona disponível. A carenada, além dos problemas apresentados, é feiosa, parece inspirada na Suzuki Nuda, mas ficou parecendo um peixe que eu não me lembro o nome, os retrovisores no guidão foram a pá de cal, nem Bandit carenada tem retrovisor no guidão...

O scooter, apesar de ser mais do mesmo, é uma opção interessante para o Brasil, uma Biz com assoalho plano e sem trocas de marcha.

[ ]'s
Imagem
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Ao meu ver, a adoção de rodas raiadas na DL650 não faz sentido se o curso da suspensão e altura em relação ao solo não foram alterados.

Não era a roda de liga leve que limitava o off road light a que a moto se destina.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pra quem gosta de grandes saltos a roda raiada tb vai melhor! :-D

Na prática, aqui no Brasil, o lance é que roda raiada é melhor ao encarar uma cratera no asfalto.

Cara daqui pegou um buracão no asfalto com a Versys, foi parar no acostamento pra olhar, deu uma distraída, o pneu murchou tão rápido que a moto tombou. Havia uma pequena vala, onde a moto caiu, o prejuízo foi grande. Penso que com uma roda raiada teria saído incólume.

[ ]'s
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kuati escreveu:Na prática, aqui no Brasil, o lance é que roda raiada é melhor ao encarar uma cratera no asfalto.

[ ]'s

Mitologia motociclística hehehe...Roda raiada nas fodástica é só argumento de marketeiro, roda raiada sem câmara não tem sentido algum, mas eu como sou iludido, adoraria uma roda raiada na minha sem câmara :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu:
Kuati escreveu:Na prática, aqui no Brasil, o lance é que roda raiada é melhor ao encarar uma cratera no asfalto.

[ ]'s

Mitologia motociclística hehehe...Roda raiada nas fodástica é só argumento de marketeiro, roda raiada sem câmara não tem sentido algum, mas eu como sou iludido, adoraria uma roda raiada na minha sem câmara :lol:

.

Kamerad Bagé:
As rodas da V Strom 650 XT 2015 são raiadas e usam pneus sem câmara:

Imagem

2015 Suzuki V-Strom 650 XT ABS Specs
Engine: 645cc liquid-cooled 90-degree V-Twin
Bore x Stroke: 81mm x 62.6mm
Compression Ratio: 11.2:1
Transmission: 6-speed constant mesh
Front Suspension: Telescopic, coil spring, oil damped
Rear Suspension: Link type, coil spring, oil damped
Front Brakes: Dual disc
Rear Brakes: Single disc
Front Tire: 110/80R 19M/C Tubeless
Rear Tire: 150/70R 17M/C Tubeless
Seat Height: 32.9 inches
Ground Clearance: 6.9 inches
Wheelbase: 61.4 inches
Weight: 474 pounds
Fuel Capacity: 5.3 gallons
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Raiada 19?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Eu sei tio Russóvski, show de bola, eu quero dizer é que roda raiada sem câmara, não faz sentido a não ser que pra mim dizer pros meus amigos o seguinte: Minha moto tem roda raiada sem câmara :bnn: :D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu:Eu sei tio Russóvski, show de bola, eu quero dizer é que roda raiada sem câmara, não faz sentido a não ser que pra mim dizer pros meus amigos o seguinte: Minha moto tem roda raiada sem câmara :bnn: :D
.

Nesse ponto você tem razão. E, prá ser honesto, só me falta isso em casa, pois já tenho uma de cada "configuração"...
... a CB400 CR usa rodas raiadas e pneus com câmera, o Harlão usa rodas de liga com pneus sem câmara e a Jakazinski usa radas raiadas com pneus "com câmara" :shock: .

Imagem

Mas a moto com a configuração mais "inusitada" que eu tive foi a Sportster 883 C, que usava roda raiada e pneu com câmara na dianteira e roda de liga com pneu sem câmara na traseira:

Imagem
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:Pra quem gosta de grandes saltos a roda raiada tb vai melhor! :-D

Na prática, aqui no Brasil, o lance é que roda raiada é melhor ao encarar uma cratera no asfalto.

Cara daqui pegou um buracão no asfalto com a Versys, foi parar no acostamento pra olhar, deu uma distraída, o pneu murchou tão rápido que a moto tombou. Havia uma pequena vala, onde a moto caiu, o prejuízo foi grande. Penso que com uma roda raiada teria saído incólume.

[ ]'s

lula amigo meu pegou uma cratera de asfalto com a dl650. a roda fez um dente gigante e esvaziou na hora. muito possivelmente se estivesse com uma roda raiada ela absorveria melhor a energia sem deformar tanto e não perderia o ar na hora. só o bagé pra dizer que é tudo a mesma coisa, rs. mas ele tá certo, tem que defender a honra da transalp, que usa roda raiada e pneu com câmara.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mas a raiada tambem não pode entortar e esvaziar? Ja peguei cratera em SP que entortou o aro da XRE 21 raiada de aluminio DID japonesa; não abaixou o pneu por conta da camara de ar.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:lula amigo meu pegou uma cratera de asfalto com a dl650. a roda fez um dente gigante e esvaziou na hora. muito possivelmente se estivesse com uma roda raiada ela absorveria melhor a energia sem deformar tanto e não perderia o ar na hora. só o bagé pra dizer que é tudo a mesma coisa, rs. mas ele tá certo, tem que defender a honra da transalp, que usa roda raiada e pneu com câmara.

Ulisses Barros escreveu:Mas a raiada tambem não pode entortar e esvaziar? Ja peguei cratera em SP que entortou o aro da XRE 21 raiada de aluminio DID japonesa; não abaixou o pneu por conta da camara de ar.

Aros de aço absorvem melhor a energia que aros de liga, por isso de nada adianta a roda ser raiada e o aro ser de liga leve.

Essa roda raiada da nova VStrom 650 usa aro de liga, mesma tecnologia que a Yamaha usava a mais de 20 anos nas antigas Virago 1100 e que foi copiada pela BMW:

Imagem

Se não me engano, a única marca que oferece rodas raiadas com aros de aço para uso com pneus sem câmara (tubless) é a Harley:

Imagem
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ulisses, numa dessas, fosse roda de liga leve sua roda poderia ter até se quebrado... vai saber...

Agora, doida mesmo eram as rodas da CB400:

Imagem
Imagem
Imagem

É de raios? É do quê? Vantagens e desvantagens?

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu:
Agora, doida mesmo eram as rodas da CB400:
É de raios? É do quê? Vantagens e desvantagens?
[ ]'s

As rodas COMSTAR das CBs 400 tinham cubo e aro de alumínio e o raiamento era feito com uma dupla estrela de aço.

Tem um tópico do M@D antigo (Fórum Now) de uns 10 anos atrás, em que o Kalixto relata o problema que aconteceu na antiga CB400 dele:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1
Imagem
Responder