Capacete facilita assaltos e homicidios hoje em dia?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Capacete facilita assaltos e homicidios hoje em dia?

Mensagem por Saurus »

Fabio Ninja escreveu:
Rauber escreveu:capacete facilita assaltos?
Sim, óbvio.

qual a intenção do tópico?

saudações

na moral eu penso que em area urbana deveria ser permitido o não uso, e regras rigidas tipo eu quanto ao uso
de moto com segurança, em rodovia obvio que tem que ter obrigatoriedade, enfim, a maioria que se ve arrebentado
dentro de cidades são os motomanos que passam a milhao em corredores e outros, vejo direto passando no vermelho
cortando calçadas e outras aberrações, com tanta camera hoje em dia, sem capacete seria facil reconhecer esses marginais,
não so de roubos mas que fazem barbaridades no transito

Na verdade não deveríamos ser obrigados a usar capacete. Deveria ser do tipo "usa quem quiser". Mas se sofrer acidente e estiver sem o penico, perde o direito de gratuidade do socorro e terá que pagar tudo (socorro, ambulância, medicações, etc, etc, etc). Se não morrer ainda terá que pagar todos os prejuízos que causar. Se morrer, a família paga o prejú todo e ainda não terá direito a indenizações, pensões, etc.

Crimes praticados por motoqueiros, a imensa maioria é praticado em duplas (piloto + garupa). Não precisa proibir o garupa, mas todas as motos com piloto e garupa devem ser paradas e fazer "uma dura". Vai ajudar bastante.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Saurus escreveu:
Fabio Ninja escreveu:
Rauber escreveu:capacete facilita assaltos?
Sim, óbvio.

qual a intenção do tópico?

saudações

na moral eu penso que em area urbana deveria ser permitido o não uso, e regras rigidas tipo eu quanto ao uso
de moto com segurança, em rodovia obvio que tem que ter obrigatoriedade, enfim, a maioria que se ve arrebentado
dentro de cidades são os motomanos que passam a milhao em corredores e outros, vejo direto passando no vermelho
cortando calçadas e outras aberrações, com tanta camera hoje em dia, sem capacete seria facil reconhecer esses marginais,
não so de roubos mas que fazem barbaridades no transito

Na verdade não deveríamos ser obrigados a usar capacete. Deveria ser do tipo "usa quem quiser". Mas se sofrer acidente e estiver sem o penico, perde o direito de gratuidade do socorro e terá que pagar tudo (socorro, ambulância, medicações, etc, etc, etc). Se não morrer ainda terá que pagar todos os prejuízos que causar. Se morrer, a família paga o prejú todo e ainda não terá direito a indenizações, pensões, etc.

Crimes praticados por motoqueiros, a imensa maioria é praticado em duplas (piloto + garupa). Não precisa proibir o garupa, mas todas as motos com piloto e garupa devem ser paradas e fazer "uma dura". Vai ajudar bastante.

exato, se alguem quisesse andar sem teria que ser obrigado a ter seguro, a moto não é perigosa, perigoso são as pessoas
que andam nela, enfim....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

De repente poderia ter uma lei de obrigatoriedade de capacete aberto com viseira para a cidade.
TIpo esses
Imagem

facilita a identificação e cameras pegam na boa
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

véio, quanta câmera tem . por aí q não dá em nada?!

e me recuso a usar capacete aberto

saudações
zatlima
Roda Presa

Mensagem por zatlima »

Rauber escreveu:véio, quanta câmera tem . por aí q não dá em nada?!

e me recuso a usar capacete aberto

saudações

Eu também sempre ando de capacete (até na roça, onde não tem ninguém olhando) e me recuso a usar capacete aberto, protege só o côco, a queixada fica toda desprotegida.
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Só para complementar, eu tambem não uso capacete aberto. Sofri uma fratura no maxilar quando andava de mobilete na época que não era obrigatório.
Se eu estivesse de capacete aberto, aconteceria a mesma coisa.
Mas se o lance é identificação essa seria uma boa solução.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu acho que essas leis que proibem capacete e simplesmente um paninho quente numa ferida aberta.

O problema vem de outro lado, mas claro, é mais facil querer ferrar o cidadão de bem do que tentar controlar a bandidagem.

Mesma coisa que o estatuto de desarmamento, a lei so fodo o cidadão comum, porque bandido de por si, não obedece as leis.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

O que facilita assaltos e homicidios é a facilidade de sair da prisão, de não responder pelo crime, de ser di menor, de ser reu primario, de sair do flagrante, do habeas corpus, da policia corrupta, dos politicos FDP que conduziram o pais pra essa merda.
Responder