Capacete facilita assaltos e homicidios hoje em dia?
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Capacete facilita assaltos e homicidios hoje em dia?
Maioria dos assaltos e homicidios que vejo na tv, tem moto e capacete para esconder
a face do assaltante.
Soube tempos atras que uma cidade parece me que do nordeste tinha proibido até
uso de capacete dentro da cidade, vocês concordo que é um facilitador para crimes?
a face do assaltante.
Soube tempos atras que uma cidade parece me que do nordeste tinha proibido até
uso de capacete dentro da cidade, vocês concordo que é um facilitador para crimes?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Re: Capacete facilita assaltos e homicidios hoje em dia?
Qualquer lei quanto a isso é tampar o sol com a peneira.
Boné, capuz grande, tudo impede a identificação por câmera. O problema é ser identificado pela vítima? Usa balaclava então. Resolvido.
No mais, acaba com o desarmamento que daí bandido com capacete ou não vai pensar duas vezes antes de sair assaltando por aí.
Boné, capuz grande, tudo impede a identificação por câmera. O problema é ser identificado pela vítima? Usa balaclava então. Resolvido.
No mais, acaba com o desarmamento que daí bandido com capacete ou não vai pensar duas vezes antes de sair assaltando por aí.
-Sem moto nenhuma
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Com certeza facilita, ainda mais em países como o nosso onde não temos um policiamento ostensivo, infelizmente 
¨
Concordo novamente.
Uma das coisas mairlinda de Jota é vídeo de malaco puxando cano pra assaltar e tomando uma descarregada de pente da "vítima".
SPYder escreveu:No mais, acaba com o desarmamento que daí bandido com capacete ou não vai pensar duas vezes antes de sair assaltando por aí.
Concordo novamente.
Uma das coisas mairlinda de Jota é vídeo de malaco puxando cano pra assaltar e tomando uma descarregada de pente da "vítima".
- Optimus Leo
- Mito
SPYder escreveu:Qualquer lei quanto a isso é tampar o sol com a peneira.
Sem falar que termina sobrando pior pra gente, que fica ainda mais exposto a assaltos por ter que estar tirando o capacete para entrar e sair de lugares...nesses segundos que vc esta vacilando, pode chegar um par e adeus moto...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
edgard
- Motociclista
o que facilita assaltos/homicídos e toda e qualquer viol~encia é a certeza da impunidade.
moto atual cb500f 2014, branca
uma vez fui a uma cidade da bahia, pouco depois da divisa com minas, arrumar uma máquina. Não me lembro o nome. Lá, depois das 18h, era proibido usar capacete, devido aos assaltos.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Sim, facilita e muito pros assaltantes, mas os políticos tbm não podem te proibir de usar um equipamento de proteção, moto é moto, carro é carro.
Eu não andaria de moto sem capacete, isso é loucura. Lembro que final da década de 80, começo de 90 não era obrigatório, eu tinha uns 5 anos mais ou menos. Meu pai tinha uma Teneré 600 e sempre viajávamos pra Mogi das Cruzes no final de semana. Ele no piloto, eu e a minha mãe atrás, os 3 sem capacete, no máximo meu pai de óculos escuros por conta dos mosquitos.
Graças a Deus saimos ilesos dessa loucura heheheheheheh eu não me conformo que antigamente as pessoas viajavam de moto sem capacete. Eu não consigo andar meio metro a 100km/h com a viseira aberta
Eu não andaria de moto sem capacete, isso é loucura. Lembro que final da década de 80, começo de 90 não era obrigatório, eu tinha uns 5 anos mais ou menos. Meu pai tinha uma Teneré 600 e sempre viajávamos pra Mogi das Cruzes no final de semana. Ele no piloto, eu e a minha mãe atrás, os 3 sem capacete, no máximo meu pai de óculos escuros por conta dos mosquitos.
Graças a Deus saimos ilesos dessa loucura heheheheheheh eu não me conformo que antigamente as pessoas viajavam de moto sem capacete. Eu não consigo andar meio metro a 100km/h com a viseira aberta
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Fabio Ninja
- Dinossauro
rafaexpress escreveu:Sim, facilita e muito pros assaltantes, mas os políticos tbm não podem te proibir de usar um equipamento de proteção, moto é moto, carro é carro.
Pois é, mas boa parte de questão cultural, de como as pessoas andam de moto, meu amigo esta fazendo curso de Ingles nos EUA, ele disse que dentro de cidade não ve pessoas andando de capacete, mas tambem, andam muito de boa, e parando atras de carros e tudo mais, aqui do jeito que moto mano anda dentro da cidade, não teria condições mesmo...
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Infelizmente nosso Brasil é assim, impunidade é o que reina. Algumas cidades aqui do interior do Nordeste se você usa capacete a polícia revista você, se anda sem a polícia deixa passar!
Viva o Brasil!!
Viva o Brasil!!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
As vezes abasteço no posto do Extra aqui em Sorocaba, e alguns frentistas pedem para tirar o capacete,
eu digo pra eles, se eu fosse assaltante e você me pedisse isso, eu colocaria um cano na sua cara.....
Eles dizem que o gerente do posto cobra isso deles.......
eu digo pra eles, se eu fosse assaltante e você me pedisse isso, eu colocaria um cano na sua cara.....
Eles dizem que o gerente do posto cobra isso deles.......
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Por isso uso capa escamoteavel, chego no posto abro a frente do capa e pronto, no mais, tirar o sofa da sala não torna a mulher fiel.
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
O que facilita é eu (e demais cidadães) não poder mais carregar minha Beretta.
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
O que facilita é ser mais fácil pro puliça ficar o dia todo procurando "kit de primeiros socorros com a data de validade do Band-Aid vencida" do que ficar procurando bandido.
- Saurus
- Mito
Lei não impede bandido de cometer crimes. Bandido é fora da lei e não respeita lei nenhuma.
Permitir que qualquer um ande armado também não é solução. Tem que ter regras para ter e portar armas.
Nos EUA, por exemplo, (um dos países mais liberais quanto a posse e porte de armas) é permitido ao cidadão comum ter e portar armas, mas cada estado ou condado/município tem suas leis específicas quanto a isso e uma "lei-geral" federal dando diretrizes genéricas para as leis estaduais e municipais, mas mesmo assim não só ir na loja, comprar e sair com a arma num coldre ou cintura ostensivamente, só policiais e agentes judiciários podem portar armas ostensivamente. Então, não é "à galega", tem lei para aquisição, posse e porte de armas de fogo.
Temos é que ter sistemas de segurança pública e judiciários diferentes do que ésão atualmente, éticos, que não sejam coniventes com os criminosos (corrupção), além de modelos e políticas públicas que evitem que o sujeito se encaminhe para o crime (educação formal, de ética, de civilidade, saúde pública, formação profissional, que permitam as pessoas terem perspectivas na vida e não o que é atualmente, com políticos e administradores públicos roubando até o dinheiro da merenda escolar de crianças miseráveis desse brasilzão todo).
Mas esse assunto gera debates acalorados, longos, onde todo mundo tem uma opinião. Resta chegar o momento de pararmos de falar e começarmos a agir.
Permitir que qualquer um ande armado também não é solução. Tem que ter regras para ter e portar armas.
Nos EUA, por exemplo, (um dos países mais liberais quanto a posse e porte de armas) é permitido ao cidadão comum ter e portar armas, mas cada estado ou condado/município tem suas leis específicas quanto a isso e uma "lei-geral" federal dando diretrizes genéricas para as leis estaduais e municipais, mas mesmo assim não só ir na loja, comprar e sair com a arma num coldre ou cintura ostensivamente, só policiais e agentes judiciários podem portar armas ostensivamente. Então, não é "à galega", tem lei para aquisição, posse e porte de armas de fogo.
Temos é que ter sistemas de segurança pública e judiciários diferentes do que ésão atualmente, éticos, que não sejam coniventes com os criminosos (corrupção), além de modelos e políticas públicas que evitem que o sujeito se encaminhe para o crime (educação formal, de ética, de civilidade, saúde pública, formação profissional, que permitam as pessoas terem perspectivas na vida e não o que é atualmente, com políticos e administradores públicos roubando até o dinheiro da merenda escolar de crianças miseráveis desse brasilzão todo).
Mas esse assunto gera debates acalorados, longos, onde todo mundo tem uma opinião. Resta chegar o momento de pararmos de falar e começarmos a agir.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
capacete facilita assaltos?
Sim, óbvio.
qual a intenção do tópico?
saudações
Sim, óbvio.
saudações
- Betao Atibaia
- Motociclista
No prédio do escritório quando chega na cancela, eles pedem para levantar o capa nem que seja por um instante para que a camera filme. Isso mesmo com o tag que abre a cancela. Eu acho isso interessante. Pelo menos tem o registro.
Agora que facilita, Ô se facilita, chama menos atenção que o cara entrar todo encapuzado e com boné tampando a cara numa loja ou posto por exemplo.
Descaracteriza o mano..
Eu concordo em termos que a policia vai atrás de coisa que não tem importancia como foi mencionado, mas tambem quando ele vai atrás do que é certo é uma reclamação atrás da outra. Se é ativa demais nego aparece na TV com 1000 angulos diferentes dizendo que eles são violentos, tadinho dos injustiçados sociais e blablabla.
Um ponto de vista é que o trabalho que a gente vê da policia é sempre o que nos afeta. COmo não vivo a margem da lei, eu não vejo o trabalho dos caras com cano na mão e tal, e sim vejo eles vistoriando meu carro, fazendo blitz na moto e assim por diante.
Gosto do trabalho dos caras porque esse é um serviço que eu não faria nem a pau, ainda mais com esse salário de fome.
Mas tambem sou a favor de poder ter uma arma em casa, o porte eu não acho que resolva, porque você nunca vai estar esperando o mano chegar e ele vai te matar quase que na maioria das vezes.
Agora que facilita, Ô se facilita, chama menos atenção que o cara entrar todo encapuzado e com boné tampando a cara numa loja ou posto por exemplo.
Descaracteriza o mano..
Eu concordo em termos que a policia vai atrás de coisa que não tem importancia como foi mencionado, mas tambem quando ele vai atrás do que é certo é uma reclamação atrás da outra. Se é ativa demais nego aparece na TV com 1000 angulos diferentes dizendo que eles são violentos, tadinho dos injustiçados sociais e blablabla.
Um ponto de vista é que o trabalho que a gente vê da policia é sempre o que nos afeta. COmo não vivo a margem da lei, eu não vejo o trabalho dos caras com cano na mão e tal, e sim vejo eles vistoriando meu carro, fazendo blitz na moto e assim por diante.
Gosto do trabalho dos caras porque esse é um serviço que eu não faria nem a pau, ainda mais com esse salário de fome.
Mas tambem sou a favor de poder ter uma arma em casa, o porte eu não acho que resolva, porque você nunca vai estar esperando o mano chegar e ele vai te matar quase que na maioria das vezes.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Rauber escreveu:capacete facilita assaltos?
Sim, óbvio.
saudações
na moral eu penso que em area urbana deveria ser permitido o não uso, e regras rigidas tipo eu quanto ao uso
de moto com segurança, em rodovia obvio que tem que ter obrigatoriedade, enfim, a maioria que se ve arrebentado
dentro de cidades são os motomanos que passam a milhao em corredores e outros, vejo direto passando no vermelho
cortando calçadas e outras aberrações, com tanta camera hoje em dia, sem capacete seria facil reconhecer esses marginais,
não so de roubos mas que fazem barbaridades no transito
- Betao Atibaia
- Motociclista
Fabio Ninja escreveu:Rauber escreveu:capacete facilita assaltos?
Sim, óbvio.
saudações
na moral eu penso que em area urbana deveria ser permitido o não uso, e regras rigidas tipo eu quanto ao uso
de moto com segurança,
Um cara que trabalha comigo e vive em Miami estava me falando que na Florida você tem a opção de não utilizar o capacete e a unica coisa é que o seu seguro é maior. Eu andei muito sem capacete, tenho mais de 40 sou da época em que não era obrigatório na cidade. Quebrei o osso da face uma vez de mobilette mas fazer o que. Agora que salva vidas isso é indiscutivel, aqui no M@D apareceu uma vez um comentário ótimo sobre isso, experimenta dar 3 passos para trás e se jogar em direção a parede para ver o estrago. Isso não vai ser nem 10 KM/H.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
uso obrigatório e ponto final
áreas particulares, exemplo, posto de combustível, à tratar
já cai tombo besta a 20 por hora q se tivesse sem capacete, estaria sem mandíbula
minha opinião
sds
áreas particulares, exemplo, posto de combustível, à tratar
já cai tombo besta a 20 por hora q se tivesse sem capacete, estaria sem mandíbula
minha opinião
sds