ATENÇÃO: Não compre Triumph (Confere?)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: ATENÇÃO: Não compre Triumph (Confere?)

Mensagem por Optimus Leo »

Jota escreveu:concessionária é um lugar pra se passar a certa distância...

uma manete que custa 600 pilas na concessionária custa 60 reais no ebay (com regulagem, claro)

XingLing vs Brembo, a mesma coisa, ne?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Augusto Intruder escreveu:
Bagé escreveu:
Jota escreveu:preço da nova... 8 pilas, kkkkkkk..

É sério isso? Não pode ter sido só disco de embreagem esse preço...Eu acho que nem daquela, sabe, aquelaaaa :D custa isso :lol:

.

Vai na Honda e pergunta o preço da bateria de uma Transalp.
Preço de peça de moto, qualquer uma que seja, é de fuder...
Motos mais antigas, como as Bandits, se encontra muita coisa já no mercado fora de concessionária, mas se pegar uma moto recém chegada no país, esquece...Torcer pra dar zebra durante a garantia.

É cara mesmo a bateroza, mas tem que comparar a mesma peça e bateria dá pra colocar qualquer uma, disco de embreagem não, tem que ser da marca...Certa vez comprei uma varadero, tava com seus 30kkm rodados e o cara rodava muito aqui pela região metropolitana, eu troquei as oreia que os discos de embreagem já deveriam estar gastos, perguntei antes de comprar quanto eu gastaria, dava 700 pila, isso faz uns 2 anos, imagino que hoje deva estar 1000 e uns quebrados, o que já é um absurdo, imagine 8000 nuns disquinhos hehehe

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Lá pelos idos dos anos 90,quando a Renault começou a vender carros aqui na Brazilândia, eles vinham completos pelo preço de um nacional pelado da época. Aparentemente isso era um excelente custo X benefício... mas apenas aparentemente, pois as peças custavam um rim mais uma córnea. Depois que firmou-se no mercado, o preço dos carros e das peças alinhou-se com os preços da concorrência.

Fiquei com a impressão que essa estratégia está sendo repetida pela Triumph.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:
Augusto Intruder escreveu:
Bagé escreveu:
Jota escreveu:preço da nova... 8 pilas, kkkkkkk..

É sério isso? Não pode ter sido só disco de embreagem esse preço...Eu acho que nem daquela, sabe, aquelaaaa :D custa isso :lol:

.

Vai na Honda e pergunta o preço da bateria de uma Transalp.
Preço de peça de moto, qualquer uma que seja, é de fuder...
Motos mais antigas, como as Bandits, se encontra muita coisa já no mercado fora de concessionária, mas se pegar uma moto recém chegada no país, esquece...Torcer pra dar zebra durante a garantia.

É cara mesmo a bateroza, mas tem que comparar a mesma peça e bateria dá pra colocar qualquer uma, disco de embreagem não, tem que ser da marca...Certa vez comprei uma varadero, tava com seus 30kkm rodados e o cara rodava muito aqui pela região metropolitana, eu troquei as oreia que os discos de embreagem já deveriam estar gastos, perguntei antes de comprar quanto eu gastaria, dava 700 pila, isso faz uns 2 anos, imagino que hoje deva estar 1000 e uns quebrados, o que já é um absurdo, imagine 8000 nuns disquinhos hehehe

.

bagé, o preço não é dos discos, mas do kit completo de embreagem. de qualquer modo, é ridículo.

outro caso ridículo... guidon da gs 500. faz 10 anos, custava 273 reais na concessionária tolete de bosta. fui à concessionária onda e comprei um de pepsi twister por 50.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Hummmmm....Vou tirar uma febre amanhã, vou ligar pra lá pedindo o kit completo de embreagem de uma TA ou Varadero.....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Jota escreveu:outro defeito de uma triumph...

irmão do bráulio (m@d-bh) comprou um tiger800xc.
o cabo da embreagem foi montado erradamente e em 5kkm a embreagem foi pro saco.
preço da nova... 8 pilas, kkkkkkk.
custou mas conseguiu a troca em garantia.

Bebeu ????
Braulio falou que custava quase 5K.
3k são de delirum tremens................. :drunk:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Então moçada, tô meio sem tempo de participar, mas diante deste tópico tenho que dar o meu testemunho, pois sou prova viva de tudo isto, pois ocorreu comigo.

Peguei uma Street Triple 675 zero em dezembro/2013 e foram 4800km de pura alegria e felicidade, pois a moto é um espetáculo. A melhor que já pilotei em todos os sentidos!!!

Pois bem, depois de 8 felizes meses com a moto, o motor começou a fazer um ruido diferente. Esta tudo relatado neste post que fiz no Trol, http://www.triumphonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=43&t=5812&start=30

Pra encurtar o assunto: a bronzina do virabrequim girou e a moto está desde o dia 08/08/2014 na CWB Triumph e deve ser entregue até sábado. Estive lá hoje e acompanhei parte da montagem do motor.

Minha experiência com isto só reforçou o crédito que tenho na marca, visto que de pronto a garantia foi acionada, me deram uma Bonnieville zero como moto reserva pelo tempo que fosse preciso (devolvi porque derrubaram ela, mas isto é outra história), me atenderam super bem, algumas peças vieram de Manaus e outras da Inglaterra em apenas três semanas, sendo que já esperei mais de dois meses por peças de Hornet nacional...

Os comentários do pessoal da CC é que isto pode ser um problema localizado num lote especifico de Street 675, pois os motores são fechados manualmente aqui no Brasil, e algum funcionário/montador usou bronzinas de medidas erradas. Além disto, hoje eles comentaram que o pessoal da Inglaterra já está por aqui pra resolver tudo e que poderá rolar um recall das motos.

Mas uma coisa é froids. Eu vi as notas fiscais de remessa entre Manaus/Curitiba, e Inglaterra/Curitiba. O virabrequim custou R$ 14.000,00, sendo que o total das peças foi de R$ 29.000,00. Um absurdo mesmo...

Quanto a Bonnieville que me deram como reserva, eu a deixei estacionada na rua, veio uma tiazinha fazendo baliza e a derrubou. Arranhou o escape, contra-peso do guidom e manete de freio, quebrou o pisca dianteiro direito e a pedaleira direita do piloto. Custo total da brincadeira: R$ 5.700,00. A tiazinha acionou o seguro dela...

Em resumo, as peças são caras, mas o tratamento, o respeito pelo consumidor e as motos são excelentes. Tanto é que não consigo pensar em próxima moto que não seja uma Triumph...

Fui!
Jota

Mensagem por Jota »

aiai, agora o pessoal daquela marca, sabe, daquela marca, vai ficar chateado.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

E ainda tem gente que zoava com a CBR fumacenta!!
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

Interessante or relato.

Eu entendo que para o seu lado tudo ocorreu bem, agora eu não estaria feliz com uma moto que você tira da concessionária e tem que fazer o motor com 5000 rodados. Se a sua moto fosse comprada por um coxinha, o problema iria estourar fora da garantia, e R$29000,00 é mesma coisa que perda total na moto, ou seja, encosta num canto e deixa de enfeite.

Quanto a Boneville, R$5700,00 ficou na média do mercado de moto grande quando você substitui as peças na concessionária. Só e escapamento ficaria acima dos R$ 3000,00....com o resto chega fácil nos R$ 5700,00

Abraços, Augusto
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Jota escreveu:... agora o pessoal daquela marca, sabe, daquela marca...

Novo verbete adicionado ao dicionário M@Diano :lol: :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota, vi o preço da embreagem de uma varadero....Só os discos, 1004,00 e o kit, platô não sei o que mais, 1500, o que já é uma paulada pra uns disquinhos :pqp:

Mas acho que não dá pra servir como base, pois já vi em outras peças, que a varadero tem peças bem baratas, um exemplo:
Amigo meu raspou o paralama dianteiro, ia mandar recondicionar, ia gastar 120 pila, de curioso perguntei quanto sairia um novo, já na cor e tudo, R$ 70,00..isso mesmo, um paralama dianteiro o cara gastou 70 pila....

Mas acredito que o preço de os discos e platô de uma TA deve ser mais caro...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Barato mesmo é a Suzuki que queria me cobrar 2.500 reais numa merda de bomba de combustivel da DL 650. :ewj:

CUSTO BRASIL é foda e nenhuma montadora escapa.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Jota

Mensagem por Jota »

Fernando - BH escreveu:
Jota escreveu:outro defeito de uma triumph...

irmão do bráulio (m@d-bh) comprou um tiger800xc.
o cabo da embreagem foi montado erradamente e em 5kkm a embreagem foi pro saco.
preço da nova... 8 pilas, kkkkkkk.
custou mas conseguiu a troca em garantia.

Bebeu ????
Braulio falou que custava quase 5K.

ops, falha minha. :lol:

sei que era um valor absurdo.
mesmo assim, quase 5k por um kit de embreagem continua sendo ridículo. :-(
de qualquer modo, ficou 0800 pra ele.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

fkrieck escreveu:os motores são fechados manualmente aqui no Brasil

Eis o problema fundamental... eheh

Porra inglesada, manda a motoca montada! No máximo, colocar a roda da frente aqui pra diminuir o pallet (e olha lá! eheh).

IMHO, em se tratando de veículos, até "Made in PRC" já está melhor do que "Made in Brazil".
Editado pela última vez por mamm777 em 25 Set 2014, 13:08, em um total de 1 vez.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Vantagem pra Duca, os motores vem lacrados de Bologna, pelo visto os Giuseppe não confiam nos Guarani-Kaiowa :lol: :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Bagé escreveu:Jota, vi o preço da embreagem de uma varadero....Só os discos, 1004,00 ....

:shock: Paguei 20,00 no jogo de SCUD e 80,00 no fischer pra Tornado, original era uns 250,00.

Nem toda Honda é Honda.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

fkrieck escreveu:Em resumo, as peças são caras, mas o tratamento, o respeito pelo consumidor e as motos são excelentes. Tanto é que não consigo pensar em próxima moto que não seja uma Triumph...

Fui!

Sorte sua, que conseguiu ainda em Garantia.
Agora já pensou se isso acontece fora dela...

A Triumph tá com 3 anos de Garantia ainda?
Se assim, tudo bem, pois acredito que mesmo um "Coxinha", rode mais que 10k em três anos (e nesse tempo, algum problema, já terá aparecido)...

;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Jota

Mensagem por Jota »

sirangelo escreveu:
Bagé escreveu:Jota, vi o preço da embreagem de uma varadero....Só os discos, 1004,00 ....

:shock: Paguei 20,00 no jogo de SCUD e 80,00 no fischer pra Tornado, original era uns 250,00.

Nem toda Honda é Honda.

pra moto grande tem que acionar o ebay.
discos da tiger custam 157 o jogo.
zatlima
Roda Presa

Mensagem por zatlima »

Jota, a primeira vez que você me contou o caso dos discos de embreagem a cotação era 5K mesmo! :jmi:
Acho que a estratégia da Triumph é mesmo de colocar as motos no custo mais baixo possível para ganhar mercado. Como as motos são importadas e montadas aqui, não conseguem preços bons para as peças.
Levei uma queda com minha Tiger 800 em junho. O conserto orçado na concessionária ficou perto dos 7K. Comprei as peças pela Jack Lilley e o custo total (peças + mecânico para montagem) ficou em R$2.100,00.
Enquanto a Triumph não nacionalizar a produção dela (se é que isso irá acontecer) vamos pagar esses absurdos.
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Responder