ATENÇÃO: Não compre Triumph (Confere?)
-
Jota
Re: ATENÇÃO: Não compre Triumph (Confere?)
Kuati escreveu:Eu não duvido em nada dos problemas relatados na lista do tópico, mas não é a regra, a Triumph tem apenas 12 reclamações no Reclame Aqui:
tb achei pouco, e das 12, 1 quebra de motor e 1 defeito no sensor do descanso lateral...
já aquela outra marca, aquela, sabe... quando fui pesquisar retornaram centenas de problemas.
Jota escreveu:Kuati escreveu:Eu não duvido em nada dos problemas relatados na lista do tópico, mas não é a regra, a Triumph tem apenas 12 reclamações no Reclame Aqui:
tb achei pouco, e das 12, 1 quebra de motor e 1 defeito no sensor do descanso lateral...
já aquela outra marca, aquela, sabe... quando fui pesquisar retornaram centenas de problemas.
Bem... vendem 10 GS pra 1 Triumph.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Jota
jsamuel escreveu:Bem... vendem 10 GS pra 1 Triumph.![]()
![]()
![]()
na verdade, vendem quase 2 GS pra 1 triumph (1923 - 1124)
o que é 10 pra 1 é a quantidade de reclamações mesmo.
mamm777 escreveu:Não compro Triumph só porque a rinoceranta alemoa ganhou meu coração. Não tem como errar com a Explorer XC, puta motoca também. Questão de preferência.
(2)
Também acho a XC linda, ronco bacana... mas prefiro as obesas mancas e desengonçadas
- Optimus Leo
- Mito
Entre F800R, ST675 e M796, vou na 675. A F800R não gostei, consegue ser muito sem sal, achei a suspensão horrivel, a M796 senti meio similar a minha M620. Não que seja ruim, mas não gosto de repetir. Nunca andei na Triple, mas todo o mundo parece falar bem dela.
MTS1200, Paquidermica kombi e a Tiger, vou de MTS1200 sem pensar. Se tivesse a KTM na parada, ai pensaria.
Daytona 675 e 848 fica dificil...mas acho que iria de 675R
BMW e Triumph não tem moto similar a Hypermotard assim que ponto para a HYM
Ducati não tem 800 big-pseudo-trail, mas entre Tiger e F800GS iria de Tiger com certeza
Aqui na minha rua ta bombando de Street Triple...vamos ver no que da.
MTS1200, Paquidermica kombi e a Tiger, vou de MTS1200 sem pensar. Se tivesse a KTM na parada, ai pensaria.
Daytona 675 e 848 fica dificil...mas acho que iria de 675R
BMW e Triumph não tem moto similar a Hypermotard assim que ponto para a HYM
Ducati não tem 800 big-pseudo-trail, mas entre Tiger e F800GS iria de Tiger com certeza
Aqui na minha rua ta bombando de Street Triple...vamos ver no que da.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota escreveu:Kuati escreveu:Eu não duvido em nada dos problemas relatados na lista do tópico, mas não é a regra, a Triumph tem apenas 12 reclamações no Reclame Aqui:
E essa única reclamação de quebra de motor não foi coberta pela garantia.
Ou seja, as Premium talvez sejam Premium pros caras que torram dinheiro na CC e fazem amizade por lá.
Tipo os tiozões que compram 1 moto de 50k por ano e fazem a festa dos vendedores na boutique.
Se for meio peba, acho que só cumprem algo assim (dar outra com a demora no conserto) na base do judiciário.
Se bem que, no reclameaqui dificilmente vai alguém pra elogiar.
braniak@mobile
Re: Re:
alexsandro_jean escreveu:chalbuque escreveu:Usava o tal óleo 5w40 castrol sintético, o que eu acho "fino" demais para nosso trânsito e calor (minha opinião).
Quando tah calor ele é 40
Tb não entendi, 40 é bem grosso e o 5 acho perfeito para qdo está frio
Não é um óleo grosso não. Este óleo é muito mais indicado para partida a frio, para inverno rigoroso, para uso com motor em temperaturas mais baixas.
Não posso confirmar que foi o óleo que fez quebrar, na verdade não acho que isso foi a causa não, mas não considero o mais indicado para o calor do Rio de Janeiro.
Teu motor em uso extremo no trânsito parado e no verão do RJ por exemplo irá ficar o tempo todo acima de 100 graus praticamente.
Aí o dono animal ainda fica dando corte de giro para os carros saírem da frente...
Se você pegar uma estrada livre, tempo frio... o motor não vai passar de 70 graus ou menos até (isso varia de motor pra motor).
Isso dá uma boa diferença no óleo. Eu to dizendo motor refrigerado a água. Se for a ar então, a diferença é maior.
Discutir sobre óleo é igual religião e política, cada um vê o que quer.
Eu digo pelo que já passei na prática e pelo que leio de teoria também.
Valeu!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Enquanto isso...
Troquei os rolamentos da roda dianteira da Bandit... 80 reais com mão de obra.
Se eu tivesse pago quase 2x mais do que vale a moto estaria fazendo mimimi por terem durado "só" 45mil km e nenhum helicóptero milagroso ter aparecido no quintal de casa pra trocar os ditos cujos quando percebi que estavam com jogo semana passada.
Na boa... desencanem... todas são porcarias que quebram e só dão despesa.
Troquei os rolamentos da roda dianteira da Bandit... 80 reais com mão de obra.
Se eu tivesse pago quase 2x mais do que vale a moto estaria fazendo mimimi por terem durado "só" 45mil km e nenhum helicóptero milagroso ter aparecido no quintal de casa pra trocar os ditos cujos quando percebi que estavam com jogo semana passada.

Na boa... desencanem... todas são porcarias que quebram e só dão despesa.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
braniak escreveu:Jota escreveu:Kuati escreveu:Eu não duvido em nada dos problemas relatados na lista do tópico, mas não é a regra, a Triumph tem apenas 12 reclamações no Reclame Aqui:
Ou seja, as Premium talvez sejam Premium pros caras que torram dinheiro na CC e fazem amizade por lá.
Tipo os tiozões que compram 1 moto de 50k por ano e fazem a festa dos vendedores na boutique.
Se for meio peba, acho que só cumprem algo assim (dar outra com a demora no conserto) na base do judiciário.
braniak@mobile
deixa eu defender a honra da marca agora.
Tem uma reclamação de uma street 675 de BH que estourou o motor, demorou 4 meses, mas nos comentários o autor diz que recebeu uma moto nova no final das contas.
"Jaime Polita · Belo Horizonte
Senhores acabaram de oferecer uma moto 0km para substituir a que apresentou o problema. Muito satisfeito com a solução proposta!!!!"
Esse povo que anda de moto dessa tal marca premium, sempre procurando tirar o foco das "características" de suas motos.
Sério agora.
Em 6 meses com a moto, nada de defeitos ainda. Mas quando fiz a revisão de 800km da minha, tinha uma street 675R (também na revisão de 800km) travando o cabo do acelerador e a moto estava a uma semana e nada de descobrirem o problema.
Outra puta falta de sacanagem me cobrarem 4 litros de óleo, sendo que cabem 3,5 litros, e quando vou medir o nível, está no mínimo.
-
Jota
Ammit escreveu:Esse povo que anda de moto dessa tal marca premium, sempre procurando tirar o foco das "características" de suas motos.

¨
Mais dois dedos de prosa em defesa da honra.
Em relação ao post original:

fiz uma troca intermediária de óleo há pouco tempo (5k km) e usaram mesmo o Castrol full sintético recomendado.
Quanto às reclamações listadas, reparei que nenhuma é de BSB.
O mecânico da cc daqui é um senhor que me pareceu muito bom, parece ter sido garimpado.
E ele comentou que já foi enviado pra fazer atualização de treinamento (de boletins da marca) umas 4x só no ano passado, pareceu que a marca cuida muito disso.
E ele pareceu feliz de trabalhar lá.
Os defeitos relatados podem ter sido fruto de má montagem das cc, como podem (meu palpite) ter vindo de mau uso.
Seja o que for, mesmo tendo sido em pequena escala não creio que se tratem de defeitos de fabricação das peças.
Mais dois dedos de prosa em defesa da honra.
Em relação ao post original:

fiz uma troca intermediária de óleo há pouco tempo (5k km) e usaram mesmo o Castrol full sintético recomendado.
Quanto às reclamações listadas, reparei que nenhuma é de BSB.
O mecânico da cc daqui é um senhor que me pareceu muito bom, parece ter sido garimpado.
E ele comentou que já foi enviado pra fazer atualização de treinamento (de boletins da marca) umas 4x só no ano passado, pareceu que a marca cuida muito disso.
E ele pareceu feliz de trabalhar lá.
Os defeitos relatados podem ter sido fruto de má montagem das cc, como podem (meu palpite) ter vindo de mau uso.
Seja o que for, mesmo tendo sido em pequena escala não creio que se tratem de defeitos de fabricação das peças.
-
Jota
outro defeito de uma triumph...
irmão do bráulio (m@d-bh) comprou um tiger800xc.
o cabo da embreagem foi montado erradamente e em 5kkm a embreagem foi pro saco.
preço da nova... 8 pilas, kkkkkkk.
custou mas conseguiu a troca em garantia.
irmão do bráulio (m@d-bh) comprou um tiger800xc.
o cabo da embreagem foi montado erradamente e em 5kkm a embreagem foi pro saco.
preço da nova... 8 pilas, kkkkkkk.
custou mas conseguiu a troca em garantia.
Jota escreveu:preço da nova... 8 pilas, kkkkkkk..
É sério isso? Não pode ter sido só disco de embreagem esse preço...Eu acho que nem daquela, sabe, aquelaaaa
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Ammit escreveu:braniak escreveu:Jota escreveu:Kuati escreveu:Eu não duvido em nada dos problemas relatados na lista do tópico, mas não é a regra, a Triumph tem apenas 12 reclamações no Reclame Aqui:
braniak@mobile
deixa eu defender a honra da marca agora.![]()
Tem uma reclamação de uma street 675 de BH que estourou o motor, demorou 4 meses, mas nos comentários o autor diz que recebeu uma moto nova no final das contas.
"Jaime Polita · Belo Horizonte
Senhores acabaram de oferecer uma moto 0km para substituir a que apresentou o problema. Muito satisfeito com a solução proposta!!!!"
Esse povo que anda de moto dessa tal marca premium, sempre procurando tirar o foco das "características" de suas motos.
Sério agora.
Em 6 meses com a moto, nada de defeitos ainda. Mas quando fiz a revisão de 800km da minha, tinha uma street 675R (também na revisão de 800km) travando o cabo do acelerador e a moto estava a uma semana e nada de descobrirem o problema.
Outra puta falta de sacanagem me cobrarem 4 litros de óleo, sendo que cabem 3,5 litros, e quando vou medir o nível, está no mínimo.
Feliz desse cara que conseguiu a moto nova.
Já este: http://www.reclameaqui.com.br/8768527/t ... 00xc-2014/
Mas enfim, a Triumph é perfeita e isso é mimimi da concorrência.

braniak@mobile
-
Jota
Bagé escreveu:Jota escreveu:preço da nova... 8 pilas, kkkkkkk..
É sério isso? Não pode ter sido só disco de embreagem esse preço...Eu acho que nem daquela, sabe, aquelaaaacusta isso
![]()
.
embreagem completa na concessionária, 8pilas.
o conjunto de discos custa 157 reais no ebay.
aquela outra, premium, só a ponteira do escape custa 9 pilas.
mas é premium, né?
Mas coisa fajuta tem que ser barato mesmo. 
braniak@mobile

braniak@mobile
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Bagé escreveu:Jota escreveu:preço da nova... 8 pilas, kkkkkkk..
É sério isso? Não pode ter sido só disco de embreagem esse preço...Eu acho que nem daquela, sabe, aquelaaaacusta isso
![]()
.
Vai na Honda e pergunta o preço da bateria de uma Transalp.
Preço de peça de moto, qualquer uma que seja, é de fuder...
Motos mais antigas, como as Bandits, se encontra muita coisa já no mercado fora de concessionária, mas se pegar uma moto recém chegada no país, esquece...Torcer pra dar zebra durante a garantia.
- Optimus Leo
- Mito
8 pilas a embreagem da Tiger 800?
MTS1200 custa 2190 conto
MTS1200 custa 2190 conto
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Preço de peça?
Hoje comprei o adesivo da carenagem lateral da ninja 300 special edition 2014 da patroa. 340 dilmas. um único ADESIVO!!!!!!
Como é comprar ou ficar sem, comprei.
Na gringolândia é 90 dólares, mas são diferentes... e ainda tem o imposto bananense.
Hoje comprei o adesivo da carenagem lateral da ninja 300 special edition 2014 da patroa. 340 dilmas. um único ADESIVO!!!!!!
Como é comprar ou ficar sem, comprei.
Na gringolândia é 90 dólares, mas são diferentes... e ainda tem o imposto bananense.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
-
Jota
concessionária é um lugar pra se passar a certa distância...
uma manete que custa 600 pilas na concessionária custa 60 reais no ebay (com regulagem, claro)
uma manete que custa 600 pilas na concessionária custa 60 reais no ebay (com regulagem, claro)