Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.

Mensagem por Smoker »

Acho os PR´s "o pneu".

Acredito que só não atendam com folga tocadas insanas nas pistas, mesmo assim o Baeta mostrou sua boa funcionalidade na pista.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Smoker escreveu:Acho os PR´s "o pneu".

Acredito que só não atendam com folga tocadas insanas nas pistas, mesmo assim o Baeta mostrou sua boa funcionalidade na pista.
Pneu bom são os pra uso "civil" mesmo... pneu com caracteristica muito esportiva so presta em pista.
So funcionam bem quando atingem a temperatura ideal, temperatura essa geralmente mais alta que um pneu "civil".
E no uso diário, é quase impossivel esquentar um pneu desses "racing".
Comentei sobre o Supercorsa pq a aderência dele na pista fez a diferença pra mim.
Pra andar em estradas e cidades, um PR ta ótimo mesmo. ;-)
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Ahh... esqueci de comentar.
Quanto mais racing for um pneu, pior pra andar no molhado.
Peguei uma chuva certa vez de MV e quase parei... parecia q estava pilotando no sabão. :o
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
JAL escreveu:Rapaiizzzzzz... pneu danado de bão são os Pirelli Corsa e Supercorsa, obviamente to falando de pneus pra motos SS.
São uns chicletes, muito show.
Pena q duram quase nada. La vai grana!! :crazy:
Varia. Os meus Corsa Rosso estão em 6500km, o dianteiro longe da metade, o traseiro mais ou menos na meia-vida.

Ainda assim a ideia é que os próximos sejam os Angel GT.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Pilot Power 3, alguém já usou?

To querendo um pneu intermediário, entre um racing e um touring. O dianteiro da gordelícia foi-se no ultimo track day.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Baeta, um intermediário vai acabar rápido na tua pata.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Troquei quarta os pneus da BanditOsa!

Imagem

o estado que estava o pneu dianteiro (motivo pela qual troquei o par)
Imagem
Imagem
Imagem

Agora... de Sapatinhos novos!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Amanhã saio pra testá-los...
e tirar a cerinha... bem na manha :o

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

esse pneu tem o desenho bem bacana.

Ximoker, mes que vem vou pra pista de novo. Lá andei com pneu bom na dianteira. To com medo de colocar um pilot road e perder a frente. Sei que teria que diminuir o ritmo, mas.... }:)

o pr4 atrás, era nítido e perda de grip na saída de curva. Tinha que dosar bem a mão.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Fiquei de informar sobre o Pirelli Angel GT.

Entonces...vai aí minha rápida avaliação:

Aderência

Em comparação com o PR3, não vi diferença, mesmo grip, comportamento muito bom em piso molhado, em curvas a situação é igual (pra mi que sou boy de reta...hehe), considerando que onde rodo não tem curvas acentuadas, é só retas.

Durabilidade

A km que vou conseguir no Pirelli vai ser semelhante o PR3, apesar que neste quesito tem muito a ver com a condução. O PR3 usei na CBzona cujo torque é praticamente o mesmo da Valéria Bandida, mas a Valéria tem mais final e tenho usado no estilo Vader...minha média de velocidade em viagens está sendo maior na Valéria que na CBzona.

O Pirelli é mais arredondado, possui maior contato e maior aderência em retas, tanto no seco como no molhado, o PR3 é mais oval proporcionando uma área de contato maior em curvas e fica quadrado com 7 mil km mais ou menos. Sabem que quando o pneu fica quadrado é bem ruim de fazer curvas, até em esquinas da cidade. Em velocidades maiores quando tem alguma curva mais acentuada o moto balança quando pega no ombro do pneu, dando alguns sustos....

Segue foto do Pirelli com 9.600 km....

Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

m@gro escreveu:(pra mi que sou boy de reta...hehe), considerando que onde rodo não tem curvas acentuadas, é só retas.

Imagem

percebe-se }:) ;-)

já usei o angel antigo na b12. Em grip e durabilidade, se não me falha a memória, era igual ao pr2
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

PR2 novo... Achei aqui no DF por 500tão instalado!

Imagem

Deve estar mesmo saindo de linha, demorei pra achar esse daí. A maioria das lojas só tinham o PR3 e 4...

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tem que olhar se esses PR2 não estão vencidos. Se bem que essa história de pneu vencido é igual de remédio, depende muito onde e como ficaram armazenados.

[ ]'s
Imagem
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Toin, esses 500 foi só o dianteiro? Paguei 1000 no par de angel GT na Pneuac de Ubá...cidade a 60 km aqui de viçosa...30 reais de instalação e voltei pra casa limpando a cera deles. O par de PR2 durou 12500 km na minha mão... Foi o pneu que eu mais rodei ate hoje ..agora vamos ver se o Angel GT é tao bom como pensamos...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

o pr4 traseiro, só serve agora para fazer curva para direita ou andar nas retas. O lado esquerdo, a "pista" daqui só tem curva pra esquerda, praticamente já elvis com o track day de hoje

Imagem

Já o pilot power 3 que está na frente, tá aprovado. Gruda bem o bicho. Tão bom quanto o sportec m5
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Tô rodando com os metzeler roadtec z6 na f800r. Mais de 1000km já rodados, curvas, retas, viagens, cidade. Gostei bastante. Nenhuma desgarrada, nem numa subida de serra mais forte.

Não tenho muita sensibilidade para uma avaliação mais detalhada, mas estou satisfeito. Valeu a pena, mesmo considerando que paguei 810 reais no par, e depois descobri promoção de 640 reais na Casa Fernandes.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

rods escreveu:Tô rodando com os metzeler roadtec z6 na f800r. Mais de 1000km já rodados, curvas, retas, viagens, cidade. Gostei bastante. Nenhuma desgarrada, nem numa subida de serra mais forte.

Não tenho muita sensibilidade para uma avaliação mais detalhada, mas estou satisfeito. Valeu a pena, mesmo considerando que paguei 810 reais no par, e depois descobri promoção de 640 reais na Casa Fernandes.
Pois é, já falei que tive umas desgarradas, lembrei do teu post em outro tóxico, comentei que andei num dia meio friozito, outro dia também estava nas curvas por aqui, estava mais quente, mudou bastante o comportamento do pneu, tá bão mesmo, só que meio que perdi a confiança....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Yell escreveu:Toin, esses 500 foi só o dianteiro? Paguei 1000 no par de angel GT na Pneuac de Ubá...cidade a 60 km aqui de viçosa...30 reais de instalação e voltei pra casa limpando a cera deles. O par de PR2 durou 12500 km na minha mão... Foi o pneu que eu mais rodei ate hoje ..agora vamos ver se o Angel GT é tao bom como pensamos...

Isso, 500 só o dianteiro, o traseiro ainda roda mais uns 5 kkm... Paguei no cartão mesmo! ;-)

Esse dianteiro durou 26 mil km, acho q durou páporra!!! :-D :-D

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Cacete...26 mil? Mais do sobro do que rodou o dianteiro PR2 comigo...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Toin escreveu:
Yell escreveu:Toin, esses 500 foi só o dianteiro? Paguei 1000 no par de angel GT na Pneuac de Ubá...cidade a 60 km aqui de viçosa...30 reais de instalação e voltei pra casa limpando a cera deles. O par de PR2 durou 12500 km na minha mão... Foi o pneu que eu mais rodei ate hoje ..agora vamos ver se o Angel GT é tao bom como pensamos...

Isso, 500 só o dianteiro, o traseiro ainda roda mais uns 5 kkm... Paguei no cartão mesmo! ;-)

Esse dianteiro durou 26 mil km, acho q durou páporra!!! :-D :-D

Toin, onde tu compraste esse pneu? abraSus
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Alguém sabe onde eu poderia encontrar o par de PR4 aqui pelos pampas de Porto Alegre, ou proximidades? Grato! ;-)
Responder