Casal se acidenta em praça de pedágio; mulher morre na hora

Grupo de discussão geral sobre motos.
kbelu
Motociclista

Re: Casal se acidenta em praça de pedágio; mulher morre na h

Mensagem por kbelu »

Caraio... Que merda!! Podia ter alguma coisa pendurada na corrente pra sinalizar!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

realmente tem que entrar com processo contra a concessionária por falta de sinalização da corrente. impossível de se ver ainda mais se for a noite.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

kbelu escreveu:Caraio... Que merda!! Podia ter alguma coisa pendurada na corrente pra sinalizar!

Que merda, motociclista só se dá mal.

O camarada tem que entrar com um processo, sacanagem das grandes.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

E tem fiscalizaçao pra escapamento, farol, insufilm, buzina, e o kct; pra concessionaria, eles fazem o que bem entendem. Onde não se paga pedagio aqui em SP os cones são colocados de maneira que so passa 125, e ainda tem um zig zag com aqueles bloco de plastico no meio do caminho.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Mesmo que o cara quisesse dar um de malandro e não pagar os R$6,60, merece pena de morte agora por isso? , em hipótese alguma justifica fechar uma passagem de veículos com uma corrente escrota dessas. Concessionária vai perder fácil essa ação, mas a vida da esposa do cara ninguém traz de volta :-?
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Absurdo a falta de padrão de local de passagem para motos nos pedagios, tem pedagio no litoral de sp, que vc passa no meio , outros nas laterais, uns cobram outros não, enfim verdadeira zona....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Lamentável.

O pior eh que quem instala/colocou a corrente, nem deve ter pensado nada disso, um total sem noção. Isso deve estar a anos lá, neste e em muitos outros pedágios, garagens, e passagens em geral. Problema geral no Bra varonil, falta de noção, educação, bom senso. Por isso que tem Lei para tudo nesta M.

Em trilha é mesma coisa com a mania porteira de arame farpado!

País da Zona, Oba Oba, lei de Gerson...
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Caraca, lamentável isso. Para evitar de tomar um prejuízo os caras matam. Impressionante.
Se for o pedágio que eu penso, até hoje eu nunca vi um golpe tão bem dado como esse.
Se vc sai de SP - Ourinhos sentido a PR- Curitiba vc teria que fazer uma linha reta, porém houve uma obra e um retorno gigante e no meio dele um pedágio.
E caro pra cacete, se é 6,60 a moto imagina uma carreta.
https://maps.google.com/maps?q=Jacar%C3%A8zinho+-+PR,+Brasil&hl=pt&ie=UTF8&ll=-23.004362,-49.907949&spn=0.010804,0.020835&sll=-23.129522,-46.572791&sspn=0.345405,0.666733&oq=jacarezinho+&t=k&hnear=Jacarezinho,+Paran%C3%A1,+Brasil&z=16
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Eu já me confundi muito com esta historia de moto pagar e não pagar, as vezes não tem placa que antecede o pedagio informando os valores, só tem a placa na própria guarita, dai pelo sim pelo não vou como se fosse pagar as vezes eles acenam para passar pelo lado, as vezes liberam na própria cabine e as vezes tem placa indicado para passar por traz geralmente um espaço exíguo mau sinalizado mau iluminado, quando não tendo um espaço como este das fotos fechado por corrente do lado or onde se tem que passar com a moto podendo levar ao motociclista a um erro e acontecer algo semelhante, fica meus profundos sentimentos ao acontecido. Esses pedágios do Paraná são assalto, mas duvido que o motociclista quisesse furar, entretanto como foi dito por mais que quisesse ter furado não justifica esta atitude criminosa por parte da praça de pedágio.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Patrick escreveu:¨
Penso da mesma forma. Corrente é ato criminoso. É muita falta de noção, como se só existissem carros e caminhões.
um

Aqui em Bsb um tempo atrás um cara guincheiro estacionou o guincho perto do ginásio Nilson Nelson, esticou seu cabo de aço, prendeu numa árvore, para esticar o tal cabo...mas veio um motociclista e foi decapitado! cabeça para um lado, corpo e moto para o outro..faz uns dois anos.
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
Sinistro. É como o Murilo falou, falta de noção, educação, bom senso.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Não vejo solução a curto prazo.
Mesmo o Brasil vendendo motos a rodo, o governo parece ignorar que existem motocicletas no transito. Leis, regras, estacionamentos, etc... nada é feito pesando em veículos de 2 rodas.
Seja um guard rail guilhotina ou os famigerados "tachões" dividindo as faixas... isso é crime. Se um motociclista tocar a roda num treco desses, é chão na hora.
Imagem

O que o governo sabe é inventar coisas pra arrecadar. Seja trocar placas, inventar refletivos, selinho no casco, etc...
Medidas pra melhorar a segurança das vias, esqueçam.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Klein escreveu:Eu já me confundi muito com esta historia de moto pagar e não pagar, as vezes não tem placa que antecede o pedagio informando os valores, só tem a placa na própria guarita, dai pelo sim pelo não vou como se fosse pagar as vezes eles acenam para passar pelo lado, as vezes liberam na própria cabine e as vezes tem placa indicado para passar por traz geralmente um espaço exíguo mau sinalizado mau iluminado, quando não tendo um espaço como este das fotos fechado por corrente do lado or onde se tem que passar com a moto podendo levar ao motociclista a um erro e acontecer algo semelhante, fica meus profundos sentimentos ao acontecido. Esses pedágios do Paraná são assalto, mas duvido que o motociclista quisesse furar, entretanto como foi dito por mais que quisesse ter furado não justifica esta atitude criminosa por parte da praça de pedágio.

Na RJ-116 moto não paga pedágio. O motoqueirociclista guia como se fosse pagar, pára, o cabineiro libera a cancela e o motoqueirociclista segue viagem. Esse é o melhor método.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Acho em São Paulo, onde se passa ao lado. Ficar enchendo fila pra não pagar é foda.
Editado pela última vez por Fael em 17 Set 2014, 16:09, em um total de 1 vez.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Jota

Mensagem por Jota »

JAL escreveu:Seja um guard rail guilhotina ou os famigerados "tachões" dividindo as faixas... isso é crime. Se um motociclista tocar a roda num treco desses, é chão na hora.

isso me lembrou uma vez que fui de moto pra sto. Anastácio.
tava de super tenere.
sozinho, viagem longa, monotonia de retas intermináveis.
como a super é alta, posso tirar os pés da pedaleira pq não chegam ao chão, rs.
aí estou eu lá, tranquilo, atrás de um jipe desses bacanas, resolvi fazer uns ziguezagues pra distrair.
meu pé esquerdo pegou numa tartaruga dessas.
putaquiopariu, que pancada extrema.
o calcanhar bateu na parte interna da coxa. vi estrela. muitas, não só a do pt.
à noite, uma terça parte da sola do meu pé estava roxa.
se eu não estivesse com uma bota top (à época era uma alpine smx qualquer coisa) tinha virado um toeless.
e a minha sorte é que meu pé estava completamente solto.
se fosse a moto que passasse por cima da tartaruga (aro 21, roda raiada, suspa de 230mm de curso), eu mal iria notar. }:)
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Tem que prender essa corrente em flagrante
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Daninean escreveu:Tem que prender essa corrente em flagrante

Não entendi o que quis dizer?
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Negócio de esticar corrente em pista de rolamento não tem nem o que falar de tão absurdo. Puta país cheio de gente burra, tá louco. Não há um mínimo de bom-senso e, além disto, a impunidade come solta: quem faz a cagada quase nunca é o prejudicado.

Agora, sobre isto aqui:

JAL escreveu:Se um motociclista tocar a roda num treco desses, é chão na hora.

Cfe. o Jota já aludiu, isto aí é só é preocupação pra quem não anda de trail... eheh

Motoca pro bananal é trail (seja pequena, big ou maxi, tanto faz).
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

mamm777 escreveu:
JAL escreveu:Se um motociclista tocar a roda num treco desses, é chão na hora.

Cfe. o Jota já aludiu, isto aí é só é preocupação pra quem não anda de trail... eheh

Motoca pro bananal é trail (seja pequena, big ou maxi, tanto faz).

Passar no sentido transversal, sim, uma trail passa relax... me refiro a essa porcaria como divisor de faixas... e nesse caso, sendo qq veículo de 2 rodas, tocando lateralmente uma fileira dessas porcarias ai, desestabiliza e vai pro chão. Isso na melhor das hipóteses, pois em caso pior, pode ser jogado pra faixa contraria e ai o estrago pode ser grande.
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
mamm777 escreveu:Negócio de esticar corrente em pista de rolamento não tem nem o que falar de tão absurdo.

Se um dia legislarem sobre isso, poderia se chamar Lei Mad Max.
Responder