só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
EduLeitão
Dinossauro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por EduLeitão »

Por que? Qualidade de materiais e construção piorou tanto assim nas HDs para o cara pagar mesmo preço em uma 10 anos mais velha do mesmo modelo?

Das 883 eu curto as L e Iron...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não, a qualidade dos materiais é a mesma. aço eh a mesma merda desde os anos 90 :D

o que piora, ano a ano, é a qualidade das firulas eletrônicas que colocam nas motos.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:
jsamuel escreveu:Harley quanto mais velha melhor. :D
menos pior eu diria. pior que é uma triste realidade isso.
Volta prás Yamazukis Bofe, você nunca devia tê-as abandonado :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Russo escreveu:
b0fh escreveu:
jsamuel escreveu:Harley quanto mais velha melhor. :D
menos pior eu diria. pior que é uma triste realidade isso.
Volta prás Yamazukis Bofe, você nunca devia tê-as abandonado :lol: :lol: :lol:
bah até parece que não lê a choradeira dos COXA no fhd rsss

"mimimi minha motherfucking XL1200CA novinha com 1000km apenas (sou foda!) apagou e não pegava mais, vou acionar judicialmente, mimimi"
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu: bah até parece que não lê a choradeira dos COXA no fhd rsss

"mimimi minha motherfucking XL1200CA novinha com 1000km apenas (sou foda!) apagou e não pegava mais, vou acionar judicialmente, mimimi"
:lol: :lol: :lol:
Cara, eu nem respondo mais esse tipo de coisa por lá, eheheh...
A única coisa que eu quero é que eles comprem motos novas, gastem os tubos equipando e, depois do primeiro "PT de cueca", às coloquem à venda, eheheh...

PS.: Aliás, de uns tempos prá cá o FHD tá virado num "ninho de coxas"... parece que os "malvadões" largaram os betes, eheheh...
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

mas então, é por essas choradeiras que vc ve o quanto essas merdas estão piores... as 2006 por exemplo nem rolamento dava pau ainda :-D
-
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Vcs q entendem de Rarrrrley, pergunto: uma amiga minha comprou uma V-Rod Muscle... linda, etc. Estava toda animada com a moto até que num domingo a motoca deixou ela na estrada. Não ligava de jeito nenhum.
Passado esse problema, ela ja teve que deixar a moto na cc uns 3 meses(juntando todas as idas).
A V-Rod deu problema no cabeamento(parece que entregaram a moto com fios trocados, não entendi bem onde)... começou a babar óleo num dos cilindros(precisou de um reaperto e trocar juntas). Baixou o fluido de arrefecimento(aqueceu, deixou ela na rua), painel parou de funcionar e a ultima, teve problema com o ABS.
Sem pescaria.
Vcs sabem de problemas com outras V-Rods? Ou a minha amiga foi premiada com uma moto bucha?
É inacreditável isso... a moto dela tem uns 2 mil km somente e ela ta P da vida, vendendo.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

moto mal montada (azar) + concessionária fodástica da hárlei -> dá nisso ai.

harley eh assim... ou vc compra usada de alguém que deu sorte e vc conhece, ou se for comprar zero reza pra moto não ter problema e NUNCA, JAMAIS deixe os merdas da concessionária botarem a mão nela :-D

eu tive relativa sorte com as minhas...
sportster só queimou o MAP (duas vezes...), custa mixaria e a moto não para, e 1x bichou estator/regulador (só para qdo a bateria acaba).
dyna só deu pau no estator/regulador (foda...)... nessa botei da cycle electric e vai durar pro resto da vida dela.

claro que já sabendo dos problemas clássicos dos anos delas já troquei rolamentos por primeira linha, etc.

foda é quando cabaço compra uma e dá azar... e manda pra cc arrumar... se fodeu.
-
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

b0fh escreveu: foda é quando cabaço compra uma e dá azar... e manda pra cc arrumar... se fodeu.
É o caso da minha amiga. Não entende porra nenhuma de Rarrrley, comprou zero, acreditando ser um produto premium e ta P da vida com os problemas e a cc daqui de Brasília enrolando.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

produto premium... eu ri

tem outra moto premium que dizem que é TOP ;-)
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:mas então, é por essas choradeiras que vc ve o quanto essas merdas estão piores... as 2006 por exemplo nem rolamento dava pau ainda :-D
JAL escreveu: Vcs sabem de problemas com outras V-Rods? Ou a minha amiga foi premiada com uma moto bucha?
A minha ex-883C era 2005, assim como a minha FXSTD. Não faço questão nenhuma de trocar.

As motokas fabricadas de 2008 para cá sofreram muito com os impactos da crise econômica norte-americana, pois usaram muito material chinês, barato e vagabundo nelas.

Parece que a partir de 2014 a qualidade voltou a melhorar, mas ainda é cedo para apostar nelas.
b0fh escreveu:...harley eh assim... ou vc compra usada de alguém que deu sorte e vc conhece, ou se for comprar zero reza pra moto não ter problema e NUNCA, JAMAIS deixe os merdas da concessionária botarem a mão nela :-D

... foda é quando cabaço compra uma e dá azar... e manda pra cc arrumar... se fodeu.
Esse é um dos motivos pelos quais não compro Harley zero. O outro é por causa dos acessórios... é melhor deixar que os coxinhas equipem e amaciem a moto e depois às vendam, já depreciadas e com baixa kilometragem, eheheh...
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

russo, tenho uma 2008 e uma 2009, não tem nenhum material chinês vagabundo nelas não, tirando os rolamentos de roda que sei lá por que caralhos inventaram de usar um tão ruim, deve ser trollagem. Motos sem muita frescura, nunca encheram o saco.

já essas mais novas com luzinhas de ledzinho, canbuzinho, butãozinho de computador... tsc.

um dia eles acertam essa viadagem toda, até lá... :md:
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:russo, tenho uma 2008 e uma 2009, não tem nenhum material chinês vagabundo nelas não, tirando os rolamentos de roda que sei lá por que caralhos inventaram de usar um tão ruim, deve ser trollagem. Motos sem muita frescura, nunca encheram o saco.

já essas mais novas com luzinhas de ledzinho, canbuzinho, butãozinho de computador... tsc.

um dia eles acertam essa viadagem toda, até lá... :md:
Tá e você acha que as bombas de gasolina, os bicos injetores, um monte de parafusos e porcas, juntas, lâmpadas de led, cabos e etc ainda são tudo "made in USA"?
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não deve ser (e provavelmente bem antes, as 2000 vinham com injeção magnetti-marelli), mas a única coisa da EFI que deu pau foi o sensor MAP, que é da BOSCHHHH e made in germany... ops! agora entendi :lol:

pior que da segunda vez troquei por um made in banânia (mas ainda da bosch) e esse não deu mais problema :-D

tirando o que listei aqui todo problema que tive foi por fazer cagada, tipo aquela vez lá na casa do JM rsss
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bom, em todo caso, este aqui é o tópico para babar ovo nas Harley e o tópico para tacar pedra é esse outro: "ser dono de jaka não é fácil..."
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Rapaz... tem muita gente aqui em Fortaleza reclamando de pau nas HD´s também e a oficina da revenda parece que não é lá essas coisas também não.

Mas o mais incrível é que vejo Harlys de mil novecentos e senta e lá vai bolinha e os caras rodam pra todo buraco sem da pau nenhum e sem preocupação, isso sim é moto dos sonhos.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Então bofh, agora que a tua tá inquebrável já vale 24. Pago a vista.

Enviado do aquém do além.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

huahuahuhuahuahuauaahuahuahuhauhahahuahuahuahuahuahuhuahuhahhuahuahua

eu si divirto quando uma merda dessas novas "premium" premiam algum incauto....

não vai achando que motos velhas não dão manutenção. se o cara roda direto, não fica um mês sem mexer em algo.

eu mesmo já estou a dois dias mexendo em carburador e filtro de ar. só agora terminei.

só que está redondinha...hehehehhhhhhehehee...pau no cu das injetadas.
Mcnasty
Roda Presa

Mensagem por Mcnasty »

Não sei se esse seria o lugar correto pra postar uma dúvida em relação aos motores twin cam da harley, mas aí vai:
sou mecânico de motos em Toledo mas não tenho experiência em motores harley e estou passando por um perrengue com uma fat boy ano 2004 com motor twin cam 88. O problema é o seguinte: essa moto passou por pelo menos 2 anos parada pois havia sido batida e comprada somente agora para conserto por um cliente meu. Ele me troxe a moto aqui, fizemos os devidos consertos e agora somente restou o teste final da moto(botar tudo pra funcionar). O problema que aconteceu é que logo ao funcionar o motor a famigerada luz de óleo desse motor começou a piscar(sintoma de baixa pressão de óleo). Logo desliguei o motor. Ao analisar mais de perto pude notar que além de piscar a luz de óleo em marcha lenta a moto cospe óleo pelos 2 respiros do motor, e ainda o motor suga o óleo do tanque de óleo mas não retorna corretamente, "baixando" o nível do tanque(lembrando que abasteci o motor com 2,9 litros de óleo 15w40. ainda não fiz qualquer abertura no motor, apenas desconectei as 2 mangueiras de retorno e a de abastecimento de óleo apenas para verificar se havia algum entupimento/sujeira, coisa que não havia. Filtro de óleo também é novo específico pra harley. Alguma dica? válvula de alívio/mola da bomba de óleo? respiros nos cabeçotes? bomba de óleo?
Responder