R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS
Esse cilindro eu já vi sim, gás carbônico comprimido acho..se funciona ai eu não sei.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
-
Luiz Almeida
- Mito
Acho que um amigo aqui tem o tal cilindro porque a moto dele tem sensor de pressão nos pneus e o tyre repair estraga o negócio.
Na falta do cilindro então, vou de tyre repair.
Valeu, amigos!
Na falta do cilindro então, vou de tyre repair.
Valeu, amigos!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
GS1100 com 500.000 MILHAS:

400mil milhas na pág. 1, 500mil milhas na pág. 13: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=278021
400mil milhas na pág. 1, 500mil milhas na pág. 13: http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=278021
Gui, passei no scanner na BMW Power quando estava com 54900 (também fiz a regulagem das válvulas). A moto agora está com 55900, foi quando troquei os filtros (óleo/ar) e o óleo. Basicamente a cada 10k óleo/filtros/regulagem de válvula, a cada 20k inclui a troca do óleo do cardã, 40k inclui óleo da caixa/velas/correia alternador (tem algumas páginas atrás o print do RepROM, se tiver dúvida).gui dantas escreveu:Marcus, você passou a moto no scanner? Qual a quilometragem? No manual de revisão diz o que fazer em cada quilometragem. Você fez tudo ou só trocou filtros e óleo?
Ou seja, fiz a revisão como manda o figurino, só que troquei óleo e filtro por conta própria
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Tu trocou óleo com 1000 km???
Gui, óleo foi trocado com 9k kms, que foi a km rodada para o Atacama. Passei na Power quando estava voltando do Atacama, não fiz a troca de óleo lá, só a passagem do scanner, a regulagem de válvulas, etc. A manutenção que eu dou conta de fazer eu mesmo faço.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Marcus, será que vale a pena economizar R$250,00 a cada 10k kms?
O óleo e filtro vai ter que ser comprado mesmo. Se comprar na autorizada sai mais caro mas tem que ser comprado de qualquer forma.
Mas que tipo de moto usada você compraria?
Uma com 80k kms com todas as revisões realizadas com comprovação através de nota fiscal e carimbo no manual ou uma com 80k kms sem carimbo e nota desde os 50k kms onde o dono disse que trocou o óleo ele mesmo?
Não acha que vai desvalorizar o dia for vender a moto?
O óleo e filtro vai ter que ser comprado mesmo. Se comprar na autorizada sai mais caro mas tem que ser comprado de qualquer forma.
Uma com 80k kms com todas as revisões realizadas com comprovação através de nota fiscal e carimbo no manual ou uma com 80k kms sem carimbo e nota desde os 50k kms onde o dono disse que trocou o óleo ele mesmo?
eu compraria a segunda
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
faço o mesmo que o Marcus.........a maioria by myself, ou fora da CC em mecânicos que manjam....tô cagando pra revenda.
Minha G 2011 (g2) já está com qse 60k km......coxinha não vai querer comprar nem se tivesse todos os carimbos de revisão na CC e mais 15 anos de garantia estendida.....
De um jeito ou de outro, pra vender moto grande bem rodada o cara tem que jogar o preço lá em baixo mesmo....
Se for o caso de uma moto pouco rodada, aí concordo contigo, revisões na CC podem ajudar a desvalorizar um pouco menos.....
Minha G 2011 (g2) já está com qse 60k km......coxinha não vai querer comprar nem se tivesse todos os carimbos de revisão na CC e mais 15 anos de garantia estendida.....
De um jeito ou de outro, pra vender moto grande bem rodada o cara tem que jogar o preço lá em baixo mesmo....
Se for o caso de uma moto pouco rodada, aí concordo contigo, revisões na CC podem ajudar a desvalorizar um pouco menos.....
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
b0fh escreveu:eu compraria a segunda
x2
E acreditar que na concessinária tem supermecânicos kkkk, so se for pela garantia, depois disto.... 
De supertenere 750 ano 1997
Gui, longa discussão, vai de cada um, mas vamos lá...gui dantas escreveu:Marcus, será que vale a pena economizar R$250,00 a cada 10k kms?
Primeiro ponto, nenhuma das motos que já tive - DT180, DT200R, XT600, CRF230, YZ250F e CB1300 - eu levei em concessionária, todas levei no meu mecânico de confiança ou eu mesmo mexi... e até hoje já rodei mais de 150.000 kms sem ficar a pé. Segundo, não compro moto pensando em vender, todas - sem exceção - eu comprei pela emoção, sempre pensando que ficaria para sempre com elas. A XT600 está comigo há quantos anos já? A DT200R eu me arrependo de ter vendido até hoje.
No Brasil ainda paira um "mantra" que as BMWs são motos "de outro mundo", a maioria dos donos NÃO CONFIAM nas suas motos, preferem pagar por garantias estendidas porque acham que a moto vai quebrar a qualquer momento, gastam rios de dinheiro em "revisões de fachada" somente para ganhar um carimbo, não sabem sequer trocar uma lâmpada do farol sem levar moto na concessionária, etc. Sou novato nesse "mundo BMW", mas sei que sou exceção, prefiro confiar na moto e acreditar que o produto é bom, faço as revisões em mecânico de confiança e o basicão eu mesmo e, como sempre fiz com todas as motos que já tive, só levo na concessionária quando não sou capaz de executar o que só eles podem fazer (leia-se vender peças originais e passar o scanner).
Posso quebrar a cara? Sim, posso... assumi esse risco ao comprar uma moto velha (2008), muito rodada (hoje com 56.300 kms) e que só fez três revisões em concessionárias (e inúmeras em mecânico de confiança). Se a moto começar a dar milhões de problemas e eu tiver que gastar rios de dinheiro significa uma coisa apenas: a moto não presta pra mim. Até agora (já rodei 14.000) continuo acreditando que o produto é bom, porém, para quem é duro (meu caso), ainda acho melhor pegar uma usada e rodada (mais de 30.000 kms) do que uma nova e pouco rodada. Simplesmente porque acredito que grande parte dos defeitos das BMW são apresentados nos primeiros 20 ou 30 mil kms, depois são mais peças de desgaste natural.
Ah, sobre a BMW de 80k kms, com ou sem carimbos... o dono vai tomar naba, simples assim. O comprador de BMW típico sempre vai achar uma com 4 anos de uso e menos de 10.000 kms rodados (como foi quando meu pai comprou a que hoje é minha), ou seja, as rodadas vão sempre ser a exceção. Porém, como me preocupo mais em ter uma moto confiável do que uma moto boa de revenda, prefiro fazer uma revisão onde eu confio do que aonde eu ganho um carimbo... entende? Gostei muito do serviço da BMW Power em SP - com certeza levarei minha moto lá mais vezes - mas não por causa do carimbo, somente pela competência apresentada.
Abs,
Marcus DT
Mudando de assunto, esse fds fui encontrar com uns amigos do Clube XT facção SP, gente que conheço há 10 anos mas não tenho o prazer de ver com frequência, fomos para Visconde de Mauá. Mas como o tópico é da GS, vamos ao que interessa... demos um rolê por estradinhas de chão e lá pelas tantas escutei um "tectec" na roda traseira, mas não dei atenção, logo parou. Uns 15 minutos depois, logo que retornamos a Maringá o sensor de pressão do pneu "disparou" (triângulo vermelho piscando) e o painel começou a mostrar a pressão do pneu, caindo em torno de 1 llbs por minuto!!! Era o sensor de pressão do pneu dizendo "fudeu, o pneu está furado e esvaziando rapidamente... corra até o borracheiro mais próximo antes que esvazie completamente"!!! Dito e feito, corri até o borracheiro mais próximo, consegui chegar ainda com 19lbs (quando começou a cair estava com 42lbs) e o sensor estava correto, olha o tamanho do presente (um raio largado pelo caminho):

Moral da história? Eletrônica - quando funciona - é DO CARALHO!!! Só nessa o sensor já se pagou... cada centavo.

Abs,
Marcus DT

Moral da história? Eletrônica - quando funciona - é DO CARALHO!!! Só nessa o sensor já se pagou... cada centavo.

Abs,
Marcus DT
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Maneiro o passeio Marquin :mrgreen:
Foi até mirantão?
O rdc é bem legal. A bateria acaba em dois anos e parece que o Celso faz troca só dá bateria. Sem precisar de trocar rdc.
Você levou macarrão pra viagem?
Foi até mirantão?
O rdc é bem legal. A bateria acaba em dois anos e parece que o Celso faz troca só dá bateria. Sem precisar de trocar rdc.
Você levou macarrão pra viagem?
Show de bola as fotos, Marcus.
...sobre a manutenção: o Hank, que é o cara da GS de 500.000 milhas (fotos acima), é mecânico. Só faz manutenção em casa.
...sobre a manutenção: o Hank, que é o cara da GS de 500.000 milhas (fotos acima), é mecânico. Só faz manutenção em casa.
Gui, não conheço esse mirantão, onde fica? Fomos até a cachoeira do escorrega e o museu das duas rodas. Pro Atacama levei sim, para esse passeio de fds não levei (o macarrão em sí é pequeno, mas de nada adianta sem o compressor... que é grande). Morri em absurdos R$ 20,00 pelo reparo! Esse é o mau de andar de BMW, por mais simples que seja o reparo, o mecânico/borracheiro sempre quer meter a faca, infelizmente...
Marcus DT escreveu:Gui, não conheço esse mirantão, onde fica? Fomos até a cachoeira do escorrega e o museu das duas rodas. Pro Atacama levei sim, para esse passeio de fds não levei (o macarrão em sí é pequeno, mas de nada adianta sem o compressor... que é grande). Morri em absurdos R$ 20,00 pelo reparo! Esse é o mau de andar de BMW, por mais simples que seja o reparo, o mecânico/borracheiro sempre quer meter a faca, infelizmente...
Caraleos, que muquirana.
Aqui ninguém vai cobrar menos que 10/15 merréis.
A 3 anos atrás, paguei uns 12/15 na dutra quando o pneu furou.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ahaha, porra, o kit com 20un custa R$ 13,50: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... camara-_JM !!! 
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Compressor? Cilindro de gás carbônico ou aquelas bombas de encher bola.
Marquin, tá reclamando que gastou 20 pratas pra consertar o pneu?
Eita
Marquin, tá reclamando que gastou 20 pratas pra consertar o pneu?
Eita
Nem passou dos 28,90 e tá aí chorando.. Eu hein