V-Strom 1050
Re: New V-Strom 1000
Aluani,ALUANI escreveu:Concordo, mas fico imaginando o cabra comum indo dar rolé nas cachoeiras aqui de Pirenópolis mesmo, ou na chapada dos veadeiros, pegando estradas com areia fofa pra kct, como já peguei lá de xt660...é chão!
Em 2012 peguei essas estradas da Chapada dos Veadeiros de Shadow com garupa! rsrs Dificil, viu?!
Bem, tomei um chãozinho leve que só machucou o ego.
Teve um casal que caiu (na mesma curva!!) "de moto grande e alta", mas por estarem mais rápido se machucaram e precisaram ser socorridos.
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
tô falando...e duvido que andaram num mar de barro..essas motos pesadas são um tormento nesses lugares, ainda mais garupado, é sofrimento do cabra chorar. muita gente compra essas motos e acha: "agora eu sou o Jean Azevedo"...ledo engano 
Não creio que as montatadoras estejam fazendo essas bigs pensando em off-road.
São motos cada vez mais street com suspas altas... somente isso.
Se o cara quer fazer um trail de leve, encara uma media(as 800) que vai muito melhor.
São motos cada vez mais street com suspas altas... somente isso.
Se o cara quer fazer um trail de leve, encara uma media(as 800) que vai muito melhor.
Pra começo de conversa, off pra ser de verdade tem que ter câmara .....
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
isso é misticismo.Bagé escreveu:Pra começo de conversa, off pra ser de verdade tem que ter câmara .....
.
quer dizer que se vc pegar uma crf230 e usar roda raiada sem câmara ela deixa de ser off?
Sim, se for fazer off com ela, estou falando de verdade, vc não irá muito longe hehehe........Não é estradinha ruim de terra, pedrinhas hehehe, isso eu já fiz de mamute varadero e até NC....não conta.....Jota escreveu:isso é misticismo.Bagé escreveu:Pra começo de conversa, off pra ser de verdade tem que ter câmara .....
.
quer dizer que se vc pegar uma crf230 e usar roda raiada sem câmara ela deixa de ser off?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
É vero. Mete um punhado de capim entre o aro e a câmara e chega a algum lugar, ou pelo menos põe um pouco de reparador. Já me salvou várias vezes.Bagé escreveu:Pra começo de conversa, off pra ser de verdade tem que ter câmara .....
.
Mas, por isso meu anjo da guarda fica me dizendo: pega uma NC, rapá! Vai se meter em trilha de novo com essa coluna bichada!?!
Pensa, ômi!
Não entendi, pq tem que ter câmara? Não dá pra meter capim num pneu sem câmara tb? Sem contar que em muitos casos dá pra meter o macarrão...
[ ]'s
[ ]'s

-
Jota
tb não entendi mas, enfim....
acho que só o bagé ainda não entendeu que pra essas motos dual purpose, que acabam sendo usadas 90% do tempo no asfalto e os outros 10% em estradas de terra, pneu com câmara é ridículo. andei mais de 100km em terra com pedra, salto, travessia de riacho, etc, coisa que carro comum não faria, lá na chapada diamantina, de dl650, sem stress. só o protetor de cárter que tomou várias pedradas e raspadas, mas ele estava lá pra isso mesmo.
acho que só o bagé ainda não entendeu que pra essas motos dual purpose, que acabam sendo usadas 90% do tempo no asfalto e os outros 10% em estradas de terra, pneu com câmara é ridículo. andei mais de 100km em terra com pedra, salto, travessia de riacho, etc, coisa que carro comum não faria, lá na chapada diamantina, de dl650, sem stress. só o protetor de cárter que tomou várias pedradas e raspadas, mas ele estava lá pra isso mesmo.
Prepare para ver uma moto "desmontar". Vide relatos de quem a usou em off (quebra carenagens, setas, suporte do farol, suportes traseiros). Infelizmente, a ideia de parruda, nesse modelo da Te660, não passa de mito. A moto é muito frágilLuiz Almeida escreveu:
Por estas que au andava com uma queda de asa poa uma T66 para encarar Jalapão próximo ano. Que para mim é a melhor para o misto on/off.
Sei lá, nunca fiz trilha pesada, mas acho que tem a ver mais com os aros do que com as câmaras em si...Kuati escreveu:Não entendi, pq tem que ter câmara? Não dá pra meter capim num pneu sem câmara tb? Sem contar que em muitos casos dá pra meter o macarrão...
[ ]'s
Numa trilha pesada, cheia de pedras grandes, é fácil entortar um aro, mas o ar não escapa por causa da câmara.
Se entortar um aro de um pneu sem câmara, já era, não tem como segurar o ar.
Sem contar que é mais fácil manusear um pneu sem câmara do que um pneu com câmara, pois estes tem as bordas muto duras.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
É por ai... hoje o conceito de off road está mais para "estradinha de terra ou asfalto ruim" do que para "fora de estrada".Jota escreveu:tb não entendi mas, enfim....
Marp escreveu:Prepare para ver uma moto "desmontar". Vide relatos de quem a usou em off (quebra carenagens, setas, suporte do farol, suportes traseiros). Infelizmente, a ideia de parruda, nesse modelo da Te660, não passa de mito. A moto é muito frágilLuiz Almeida escreveu:
Por estas que au andava com uma queda de asa poa uma T66 para encarar Jalapão próximo ano. Que para mim é a melhor para o misto on/off.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota escreveu:tb não entendi mas, enfim....
acho que só o bagé ainda não entendeu que pra essas motos dual purpose, .
E nem precisa ser tão pesado assim o off, se vc pegar trechos alternando em terra, pedras, vc tem que deixar ´´meia boca´´ o pneu, no caso sem câmara, na primeira pancada mais forte seu pneu destalona na hora e já era.....
Repetindo, estradinha de terra, pedrinhas, já fiz de mamutes, ta, nc, hornet, aliás a melhor de todas pra isso até agora é a nc, levíssima, baixa e primeira marcha curta, vai controlando só no acelerador
.

Bagé@tchê.rs
Disse tudo. Se for pra andar mais em asfalto temos opções bem melhores que a f 800 gs por exemplo.Jota escreveu:tb não entendi mas, enfim....
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Kkkkkk..... fodásticos detonando big trails porque não dá pra fazer trilha. .....
Vai viajar de crf então, com garupa e bauletos...
Vai viajar de crf então, com garupa e bauletos...
Essa big aqui é levinha, deve ser show na trilha.

-
Jota
nem vai fazer, pq essas motos são pra isso. trilha pesada é pra moto leve, de 100kgs.Russo escreveu:Sei lá, nunca fiz trilha pesada.Kuati escreveu:Não entendi, pq tem que ter câmara? Não dá pra meter capim num pneu sem câmara tb? Sem contar que em muitos casos dá pra meter o macarrão...
[ ]'s
bagé tá forçando uma barra gigante pra tentar justificar aquele lixo da transalp usar pneu com câmara.
essa trilha que vai fuder o aro já é ruim de fazer de xl250. ocmo lembrou o pretti, uma dt180 se sai 50x melhor nelas.
Serve meu relato?Marp escreveu:Prepare para ver uma moto "desmontar". Vide relatos de quem a usou em off (quebra carenagens, setas, suporte do farol, suportes traseiros). Infelizmente, a ideia de parruda, nesse modelo da Te660, não passa de mito. A moto é muito frágilLuiz Almeida escreveu:
Como disse o Marp, a moto desmonta-se!
Uma única trilha "morro acima", com rios, algumas cavas e pneus MT 60 on-off bastou para :
- superaquecer a embreagem e perder sua ação;
- raios quebrados (não eram apenas tortos, esses também tinham vários);
- pedal de câmbio virou spagheti
- pedal de freio virou em duas ocasiões em direção à roda traseira;
- motor superaqueceu (era a ar, mas o óleo em seu interior deve ter virado água...)
- guidon "de manteiga", virou uma peça de arte empenada somente pelo peso sobre ele (não foi tombo)
Enfim, uma moto que sem um mínimo de preparação (muita coisa, na realidade) vai trazer prejuízo grande.
Pelo que vi da XT660 Teneré (muuuito rapidamente) pus mais fé nela.
Mas, um detalhe deve ser lembrado que faz toda a diferença: montar pneus on-off mais adequados (no EUA chamam de DOT approved) muda totalmente o cenário fazendo a moto superar a maioria das trilhas com alguma competência. São o Continental, o Pirelli RallyCross.... rodam na terra e quebram o galho no asfalto.
Mestre, perdoe-me a ousadia em argumentar vossas sábias palavras
Abs,
Pretti escreveu:Serve meu relato?Era uma XT600e, mas pelo visto nem tanta coisa assim mudou substancialmente nessas motos...
Como disse o Marp, a moto desmonta-se!
Uma única trilha "morro acima", com rios, algumas cavas e pneus MT 60 on-off bastou para :
- superaquecer a embreagem e perder sua ação; erro comum de pilotagem, ocorre até mesmo em CRF de trilha na mão de um róia
- raios quebrados (não eram apenas tortos, esses também tinham vários); haviam sido revisados e reapertados antes da trilha?
- pedal de câmbio virou spagheti; acontece com qualquer moto, mesmo as especiais de trilha. Nenhum pedal de câmbio é feito pra levar pedrada e sair de arrasto nas cavas. um pedal retrátil ajuda bastante.
- pedal de freio virou em duas ocasiões em direção à roda traseira; mesma situação acima.
- motor superaqueceu (era a ar, mas o óleo em seu interior deve ter virado água...) motor grande + velocidade baixa = superaquecimento. Acontece com qualquer moto, dependendo da tocada do piloto.
- guidon "de manteiga", virou uma peça de arte empenada somente pelo peso sobre ele (não foi tombo); guidões originais são feitos pra uso civil, uma das primeiras peças a serem substituídas numa CRF230 0km é o guidão.
Enfim, uma moto que sem um mínimo de preparação (muita coisa, na realidade) vai trazer prejuízo grande.
Pelo que vi da XT660 Teneré (muuuito rapidamente) pus mais fé nela.
Mas, um detalhe deve ser lembrado que faz toda a diferença: montar pneus on-off mais adequados (no EUA chamam de DOT approved) muda totalmente o cenário fazendo a moto superar a maioria das trilhas com alguma competência. São o Continental, o Pirelli RallyCross.... rodam na terra e quebram o galho no asfalto.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Luiz Almeida
- Mito
Fiz boas trilhas pesadas sem nenhum problema com a XT600.
Bom, o Pretty fazia trilhas bem mais radicais, imagino...
O JPaulo está certo, tem a acertar umas coisinhas para o uso mais radical.
A propósito, esse rally/cross é muito bom. Aguentou os 7 mil km de Transamazônica (asfalto e barro) e chegou com meia vida.
Bom, o Pretty fazia trilhas bem mais radicais, imagino...
O JPaulo está certo, tem a acertar umas coisinhas para o uso mais radical.
A propósito, esse rally/cross é muito bom. Aguentou os 7 mil km de Transamazônica (asfalto e barro) e chegou com meia vida.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.