A loja dos sonhos para consumidor tem que ter o quê?
Re: A loja dos sonhos para consumidor tem que ter o quê?
dbsmsx escreveu:Eu já entrei neste tópico umas 10 vezes pensando em escrever alguma coisa coerente...
Ae me veio a luz! Mas foi um curto.
![]()
Tá td mundo de saco cheio de perder tempo. Em qquer coisa. Se um site (ou o q for) não tem algo q te prenda IMEDIATAMENTE, já era, o cabra vai pra outro lugar, e só volta DEPOIS de ir em todos os outros... se não parar de vez em algum deles. Aí já era, o primeiro site já perdeu o cliente.
Abrindo o jogo:
Tá vendendo algo? Dê TUDO sobre o assunto, diretamente na mão do cliente. Ou pelo menos o q puder.
Tipo, tá vendendo um capacete de 200 ou 5000 reais? Faça um vid divertido com alguém divertido, carismático, q tenha bastante informação de qualidade.
O q mais vejo é site q vende alguma coisa e vc fica quicando em google/youtube/fóruns/outrossites procurando informação. UM SACO!
Quero um site q tenha INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!!
Exemplo:
Eu estava procurando reviews do tipo unboxing sobre o xbox-one. Procurei bastante e desisti. Achei melhor ir em alguma loja física e eu mesmo verificar na mão tudo o q queria. Pq? Pq todos os vids de unbox q achei, o kra abria a caixa como se fosse uma criança retardada! Tipo "essa é a caixa. *RrrRrIP*... (pega saquinho dentro da caixa)... vem com cabo hdmi, fonte, controle... e esse é o xbox one! UHU quero ligar! Uau, é pesado! De plástico! Parece bom!" e ia nesse ritmo até o fim.
Eu queria um vid com o kra descrevendo a caixa, as infos da caixa e se são claras, se é bonita, se é boa, aí o kra abrir a caixa dizendo se era difícil, a impressão q ele tinha de como as coisas estavam acomodadas lá dentro... então ele pega o cabo hdmi e diz q versão é, se a borracha é boa, se é maleável, o comprimento, se os conectores são folheados a ouro ou não, se são firmes. Então passa pra outro conteúdo da caixa e faz o mesmo em cada um deles! Eu queria saber se os conectores do xbox-one eram resistentes, se estavam bem firmes no console ou ficavam balançando na placa se vc forçasse o cabo conectado. Eu queria saber de qtos miliamperes era a bateria do controle. Se as borrachas dos joys iriam sair como nos antigos. Se tudo tinha alguma rebarba de plástico sobrando em algum lugar, se tinha alguma parte mal alinhada, etc,etc,etc...
Saca?
A mesma coisa um capacete! O bavete é bem preso? O tecido é bom ou vai ficar puindo com barba mal feita? A viseira embaça muito? Tem lugar pra encaixar fones tipo scalarider? Quais os certificados q tem e onde posso aprender sobre eles? De qtos mm é a viseira solar? É fácil achar viseiras? As viseiras do capacete "X" são compatíveis? Por exemplo a manete da Suzuki Yes é compatível com a Suzuki Freewind, mas a Suzuki informa isso? A loja poderia! Mas nenhuma fala! etcetcetc....
To de saco cheio das infos q parecem respostas prontas de SAC no reclameaqui. Isso qdo tem!
Quero BONS vids em FULLHD de cada produto, com alguém q realmente saca do assunto apresentando. Isso, se eu não tiver saco pra ler todas as infos q TAMBÉM estão no site.
E quero tmb UM BOM VENDEDOR q saiba explicar pelo telefone/chat online/whatsapp/sinaldefumaça, se o CAPACETE "X" DOT é melhor Q o CAPACETE "Y" SNELL!!! E tenha a humildade de se não souber, ir pesquisar para vc e te responder BEM, adicionando q achou a pergunta pertinente e vai adicionar estas infos no site. E ADICIONAR! Ou pelo menos adicionar um link para vids ou outras infos.
Figurinha com preço do lado? Essas porcarias já pulam na minha cara em todo site q entro! Pra q quero mais disso?
Eu compro na RS1 pq mesmo com todas as deficiências, mesmo assim ainda é melhor q 99% das lojas online de qquer coisa q conheço. E sempre responderam muito bem a tudo! E vou continuar usando vcs como referência. Mas queria mais. Bem mais!
Tu é chato pra kct!
Mas concordo contigo em quase tudo.
Edit: você não quer um unboxing do Xbox. Quer que desmontem ele inteiro e coloquem as especificações técnicas.
Enviado de dispositivo móvel.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Pensei a mesma coisa.
O tipo de cliente do dbsmx é aquele que vale a pena deixar de atender
Sério, tamanhas especificações não se pagam. Claro que a maioria dos sites falham por falta de informação, mas teve exagero aí hehe
O tipo de cliente do dbsmx é aquele que vale a pena deixar de atender
-Sem moto nenhuma
A loja dos sonhos tem de ter vagabundas, drogas e Marlboro.
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
hehehehehhe sim sou chato. Mas se os sites tivessem pelo menos um pouco mais de info de qualidade eu acessaria menos o m@d!!!!!! Imaginem como isso aqui seria melhor!!!
pqp, ser inteligente virou sinônimo de chato...
pelo menos sou bem dotado!

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Preço.
Vagabundo compra no Ebay, que não tem esse monte de firula que estão reclamando, demora pra kct, dificuldade de troca, etc..mas compram pq? Preço baixo, então não adianta fazer uma loja pica das galáxias e não ter preço, como por exemplo cobrar quase R$3000 em capacete de 300 Euros...
Vagabundo compra no Ebay, que não tem esse monte de firula que estão reclamando, demora pra kct, dificuldade de troca, etc..mas compram pq? Preço baixo, então não adianta fazer uma loja pica das galáxias e não ter preço, como por exemplo cobrar quase R$3000 em capacete de 300 Euros...
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Segue meu ponto de vista de forma resumida...
Loja Virtual...no pensamento do consumidor:
1 - Preços atrativos ou parcelamentos sem juros (nesse caso seria bacana opções de marcas e parcelamento de acordo com valores $$);
Vejo tbm promoções de lojas virtuais, os preços caem drasticamente em relação o praticado.
Muita gordura nesses preços praticados não?
2 - postagem/entrega rápida;
3 - Troca de produto sem custo;
4 - Acho bacana focar em equipamentos e ser bom, completo! Do que querer abraçar muita coisa e acabar generalizando demais!
Loja Virtual...no pensamento do consumidor:
1 - Preços atrativos ou parcelamentos sem juros (nesse caso seria bacana opções de marcas e parcelamento de acordo com valores $$);
Vejo tbm promoções de lojas virtuais, os preços caem drasticamente em relação o praticado.
Muita gordura nesses preços praticados não?
2 - postagem/entrega rápida;
3 - Troca de produto sem custo;
4 - Acho bacana focar em equipamentos e ser bom, completo! Do que querer abraçar muita coisa e acabar generalizando demais!