Médias com cardã???????????..........Pq não????????
Re: Médias com cardã???????????..........Pq não????????
O ismártifoni do Smoker tem também outro aplicativo que informa quando alguém escreve BANDITSmoker escreveu:Isso, o Bagé me mandou o app atualizado por uazápi kkkkkkJAL escreveu:O Bagé e o Ixxxmoker tem um app que se cair um parafuso de uma BM no Alaska eles são informados.
Ele acusa não só as quebras, mas quando há usuário tentando justificar os problemas e a má assistência das cc....![]()
![]()
]
E os borracheiros de beira de estrada sabem regular uma correia depois de remontar a roda?Saurus escreveu: Essa é a única questão que desconheço. Não sei exatamente o quanto é fácil ou difícil retirar e recolocar a roda tracionada por cardan.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
nesse ponto a mid tem vantagem, da pra usar remendo externo por usar pneu sem cameraLeandro escreveu:O ismártifoni do Smoker tem também outro aplicativo que informa quando alguém escreve BANDITSmoker escreveu:Isso, o Bagé me mandou o app atualizado por uazápi kkkkkkJAL escreveu:O Bagé e o Ixxxmoker tem um app que se cair um parafuso de uma BM no Alaska eles são informados.
Ele acusa não só as quebras, mas quando há usuário tentando justificar os problemas e a má assistência das cc....![]()
![]()
![]()
![]()
]E os borracheiros de beira de estrada sabem regular uma correia depois de remontar a roda?Saurus escreveu: Essa é a única questão que desconheço. Não sei exatamente o quanto é fácil ou difícil retirar e recolocar a roda tracionada por cardan.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Tanto a minha ex-883 quanto a atual Sofail FX também usam pneu traseiro sem câmara.Fabio Ninja escreveu:nesse ponto a mid tem vantagem, da pra usar remendo externo por usar pneu sem camera

Mas, mesmo para as que usam roda raiada, a Harley tem um sistema de vedação para que possam ser utilizados pneus tubless:
http://www.harley-davidson.com/en_US/Me ... J05074.pdf

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Faz 10 anos que ando de moto com cardan, a primeira foi a Virago 1100, Intruder 1400 ( possuo ate hoje) , Drag Star, Moto Guzzi, e nunca tive nenhum problema , a Intruder ficou sem funcionar e andar 9 anos, retornei faz 1 mes em defintivo do Japao, troquei oleos, fluidos, reparo do carburador e uma bateria, botei ela pra rodar, ja foi uns 800 km, e ate agora nada de problema, cardan e tudo de bom, entre a Drag e a Moto Guzzi , tive uma Ducati, toda semana era uma sujeira pra lubrificar a corrente, se puder, corrente nunca mais
Russo essa sua moto parece ser bastante confortável e não parece ser bizonha, parece pequena e leve.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Luiz Almeida
- Mito
Bonaparte escreveu:Ainda espero pela moto média perfeita: DL 650 com cardan!!![]()
Abs
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fabio,Fabio Ninja escreveu: nesse ponto a mid tem vantagem, da pra usar remendo externo por usar pneu sem camera
A Shadow é o oposto!
Quando fui trocar o pneu traseiro deu até pena do mecânico!
Se furar e a vacina ou reparador não funcionar, melhor chamar o seguro!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Cardã tira potência, assim como corrente com retentor, né?
Olha uma das inúmeras lendas das motos pequenas: "corrente com retentor em moto 125 rouba potência!". Besteira, troquei sem dó nem piedade a corrente fuleira original da Intruder 125 por uma KMC com retentor, não houve perda nenhuma, melhorou muito o conjunto da obra, a moto até vibrou menos, e a corrente não dava manutenção, oleozinho 90 de vez em quando e ajuste quase nunca.
O que tira mais potência de um motor: um cardã bem projetado ou uma moto com corrente seca e mal ajustada, coisa que se nota na maioria das motos de baixa cc que rodam por aí? Um colega que tem moto ficou surpreso quando uma ocasião outro colega disse que tinha que colocar óleo na corrente de vez em quando: "precisa isso, é?" E sabem por que surgiu esse diálogo entre eles? Porque o colega se queixou que estava na rodovia e a corrente arrebentou. Porque ela nunca viu óleo e nem ajuste, stupid!
O que eu gostaria era de experimentar na CB3 um kit de correia que anunciam por essa tal oficina "mmm3". O que me "trava", é o preço.
Olha uma das inúmeras lendas das motos pequenas: "corrente com retentor em moto 125 rouba potência!". Besteira, troquei sem dó nem piedade a corrente fuleira original da Intruder 125 por uma KMC com retentor, não houve perda nenhuma, melhorou muito o conjunto da obra, a moto até vibrou menos, e a corrente não dava manutenção, oleozinho 90 de vez em quando e ajuste quase nunca.
O que tira mais potência de um motor: um cardã bem projetado ou uma moto com corrente seca e mal ajustada, coisa que se nota na maioria das motos de baixa cc que rodam por aí? Um colega que tem moto ficou surpreso quando uma ocasião outro colega disse que tinha que colocar óleo na corrente de vez em quando: "precisa isso, é?" E sabem por que surgiu esse diálogo entre eles? Porque o colega se queixou que estava na rodovia e a corrente arrebentou. Porque ela nunca viu óleo e nem ajuste, stupid!
O que eu gostaria era de experimentar na CB3 um kit de correia que anunciam por essa tal oficina "mmm3". O que me "trava", é o preço.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Qual das duas? a ex- Sportster ou a atual Softail FX?jsamuel escreveu:Russo essa sua moto parece ser bastante confortável e não parece ser bizonha, parece pequena e leve.
A Sportster é relativamente pequena, se bem que a minha era uma das "maiores" 883, mas são leves não, pois pesam cerca de 250 kg.
Já as Softails da família FX como a minha são um pouco mais esguias que as da família FL (fat Boy, por ex.), mas são bastante compridas e pesadas. A minha pesa 320 kg. Mas as Softail são bastante confortáveis, são muito macias.
Nessa photo é possível ver como ela é "esbelta":

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tão fácil quanto num carro. Só desparafusar. Se for uma moto com um braço só é mais fácil ainda.Saurus escreveu:Essa é a única questão que desconheço. Não sei exatamente o quanto é fácil ou difícil retirar e recolocar a roda tracionada por cardan.kalixto escreveu:Eu quase me fodi com a Vulcan 750 N 95, fui pra foz do iguaçu e voltei pra Curitiba cheguei e estacionei a moto no outro dia vejo respingos de oleo na roda mas como?
apesar de no manual dela estar carimbada uma revisão na star news quando venderam pro dono anterior pelo visto nunca trocaram o oleo do cardã tinha perdido a viscosidade , comprei o oleo recomendado, uma mamadeira pra fazer a medida e mandei trocar mas por pouco não rodo sem oleo imagina a merda que ia dar.
só tem que atentar pra esse detalhe é muito pouco oleo que vai melhor trocar não sabendo se isso já foi feito, a minha nunca furou pneu e não troquei o mesmo pelo periodo que tive a moto mas não deve ser em qualquer borracheiro que mexem.
Essa mesmo aí da foto que vc postou agora. Esse banco deve ser show pra encostar a lombar do cabra.Russo escreveu:Qual das duas? a ex- Sportster ou a atual Softail FX?jsamuel escreveu:Russo essa sua moto parece ser bastante confortável e não parece ser bizonha, parece pequena e leve.
A Sportster é relativamente pequena, se bem que a minha era uma das "maiores" 883, mas são leves não, pois pesam cerca de 250 kg.
Já as Softails da família FX como a minha são um pouco mais esguias que as da família FL (fat Boy, por ex.), mas são bastante compridas e pesadas. A minha pesa 320 kg. Mas as Softail são bastante confortáveis, são muito macias.
R 1200 GS Adventure Rallye
- Saurus
- Mito
Isso torna as coisas bem mais interessantes.DanielRJ escreveu:Tão fácil quanto num carro. Só desparafusar. Se for uma moto com um braço só é mais fácil ainda.Saurus escreveu:Essa é a única questão que desconheço. Não sei exatamente o quanto é fácil ou difícil retirar e recolocar a roda tracionada por cardan.kalixto escreveu:Eu quase me fodi com a Vulcan 750 N 95, fui pra foz do iguaçu e voltei pra Curitiba cheguei e estacionei a moto no outro dia vejo respingos de oleo na roda mas como?
apesar de no manual dela estar carimbada uma revisão na star news quando venderam pro dono anterior pelo visto nunca trocaram o oleo do cardã tinha perdido a viscosidade , comprei o oleo recomendado, uma mamadeira pra fazer a medida e mandei trocar mas por pouco não rodo sem oleo imagina a merda que ia dar.
só tem que atentar pra esse detalhe é muito pouco oleo que vai melhor trocar não sabendo se isso já foi feito, a minha nunca furou pneu e não troquei o mesmo pelo periodo que tive a moto mas não deve ser em qualquer borracheiro que mexem.
Já cheguei na idade que estou cagando e andando para essa coisa de 1, 2 ou 3 cv a menos, se rouba potência ou não (contanto que deixe o suficiente para a moto rodar com boa desenvoltura) e coisas assim. Tô querendo mais é muita confiabilidade, muita durabilidade, muita robustez e nenhuma aporrinhação.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
É, mas a bandejinha coletora de óleo mijado tá lá.jsamuel escreveu:Essa mesmo aí da foto que vc postou agora. Esse banco deve ser show pra encostar a lombar do cabra.Russo escreveu:Qual das duas? a ex- Sportster ou a atual Softail FX?jsamuel escreveu:Russo essa sua moto parece ser bastante confortável e não parece ser bizonha, parece pequena e leve.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
I can't live without it, eheheheh...Saurus escreveu: É, mas a bandejinha coletora de óleo mijado tá lá.![]()
![]()

-
Jota
só instalei esse último módulo e funfa legal em android.Smoker escreveu:Ele acusa não só as quebras, mas quando há usuário tentando justificar os problemas e a má assistência das cc....![]()
![]()
-
Jota
x 650Luiz Almeida escreveu:Bonaparte escreveu:Ainda espero pela moto média perfeita: DL 650 ABS com cardan!!![]()
Abs![]()
![]()
¨
A XB9SX era correia, ô coisa boa.
Zero de manutenção e ruído.
A XB9SX era correia, ô coisa boa.
Zero de manutenção e ruído.
Tava fuçando, a dona Honda já tinha uma moto a 30 anos atrás com cardan, nunca havia ouvido falar nessa moto, tio Russóvski provavelmente teve uma
...Depois tem variações dela...
CX500..

.
CX500..

.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Nunca tive moto com correia, mas sei que é bastante eficiente, limpa e silenciosa, é a melhor opção ao cardã.Russo escreveu:Nas custom eu vejo uma tendência grande de se trocar o cardã pela correia.
A Yamaha, a Kawazaki e a Triumph já foram por esse caminho, a Suzuki já tem um pé lá com a Savage e acho que não vai demorar para a Honda também aderir.
O motivo é que a correia dentada alia algumas das vantagens do cardã com algumas das vantagens da corrente:
a durabilidade grande, a ausência de manutenção e a simplicidade do projeto.
A Vmax, por exemplo, usa cardã até hoje é pode ser considerada um dos modelos top da Yamaha. Não creio que o cardã esteja em desuso, mas com certeza é um projeto mecânico mais complexo e que, no caso das custons, dificulta qualquer modificação no quadro.
Dizer que cardã não é confiável é bobagem. Mas qualquer sistema sem manutenção periódica oferece risco, e o cardã tem este problema, como não incomoda a gente esquece que ele existe e que também precisa de manutenção, muito esporádica, mas não custa verificar a cada revisão.
Calado
O sistema de transmissão por cardã é bem mais complexo do que parece, envolve muitas peças e a regulagem é bem delicada: