Coloquei Xenon na V-Max !!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Re: Coloquei Xenon na V-Max !!!!

Mensagem por kalixto »

O importante é vc sentir que aumentou a iluminação pra sua segurança, eu fico na duvida pagar tudo isso e depois não ficar bom, já ouvi o comentario que quando se anda rapido o foco não acompanha, ou daqui a pouco tem uma legislação do contran normatizando isto e proibindo.
Hoje quase tudo ofusca o segredo e sempre um olho na faixa e outro só pra ver se o cara não ta invadindo a sua pista, mas se guiar pela faixa.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

kalixto escreveu:O importante é vc sentir que aumentou a iluminação pra sua segurança, eu fico na duvida pagar tudo isso e depois não ficar bom, já ouvi o comentario que quando se anda rapido o foco não acompanha, ou daqui a pouco tem uma legislação do contran normatizando isto e proibindo.
Hoje quase tudo ofusca o segredo e sempre um olho na faixa e outro só pra ver se o cara não ta invadindo a sua pista, mas se guiar pela faixa.
Caramba...
Tem que ser uma moto MUITO rápida p andar + rápido que a Luz :lol: :-D :lol: :-D
Belo - SP
Imagem
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Pimentel escreveu:
Dj Serginho Sag escreveu:Xenon quanto maior o numero de "k", mas fraca é a lâmpada.
E não estudei física pra saber disso.

Quanto menor o numero, MAIOR a luminosidade.
6000k é MAIS FORTE que 12000k
Serginho,
Na verdade não existe "xenon mais fraco". A medida de K é de kelvins, seria apenas a medida aplicada para demonstrar a temperatura da cor emitida pela lâmpada.
Tratando-se de Xenon, 6K puxa para o branco, 8K para azul e 10 e 12k para o roxo.

Espero ter ajudado! ;-)
É um pouquim mais fracom sim :-D :-D
Um poukim de nada, mas é :-D :-D :-D

Digamos que quanto maior o "k", menos branco...menos atrapalha...certo ou não ?
Até pq esses dias ví um Civic e tava tão branca a luz q parecia que eu já tinha morrido e ido pro paraiso :roll:
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

belo escreveu:
kalixto escreveu:O importante é vc sentir que aumentou a iluminação pra sua segurança, eu fico na duvida pagar tudo isso e depois não ficar bom, já ouvi o comentario que quando se anda rapido o foco não acompanha, ou daqui a pouco tem uma legislação do contran normatizando isto e proibindo.
Caramba...
Tem que ser uma moto MUITO rápida p andar + rápido que a Luz :lol: :-D :lol: :-D
O foco que eu quiz dizer é de focalizar, nitidez, que adianta a luz iluminar a frente sem focalizar o ponto que é importante.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Ângelo Romão escreveu:Richard... tu é muito brabo pra defender teu ponto de vista, cara!!!!!!!!!!
Vai mais devagar!

Olha só os trechinhos mais tranquilos da tua participação no fórum:

eh problema estritamente SEU...

NÃO É O CORRETO E PONTO FINAL...

Isso vc naum tem como retrucar

desejo toda a sorte do mundo com seus kitzinhos de Xenon

é GAMBIARRA e pronto...

Se vai funcionar melhor ou pior, isso é poblema de vcs

SE VAI FAZER ALGO, FAÇA DIREITO, SEM GAMBIARRAS OU INSTALANDO DE QUALQUER JEITO...

Me perdoe... mas qual é a tua profissão, amigo?
Pelo jeito que se expressa deve ser da área que manifestou "tanto conhecimento". E mesmo se for... vá com mais calma!

Sou armamentista e tenho vários cursos na área de armamento portátil. Dou aulas na MB e participo de um fórum sobre o tema e vejo várias pessoas com ponto de vista totalmente errado sobre o que realmente é o correto mas nem assim eu trato os "menos entendidos" desta maneira!

Não tô falando isso pra arrumar confusão não! Só pra dar um toque na boa mesmo!
Espero que compreenda.
Fique na Paz!

Angelo... Eu naum trabalho com instalação de Xenon e nem nada do tipo "iluminação"... Eu trabalho com informatica, porem procuro estudar sobre as coisas q acho interessante ou q pretendo fazer na minha moto e como o Xenon eh uma novidade que tah virando praga nas ruas, procurei saber sobre ele, procurando coisas na internet e conversando com instaladores e conhecidos...

Sobre as palavras, não escrevi de forma ofensiva e nem nada, embora lendo agora em separado, percebi que pode PARECER que foi... Mas naum foi...

Eh q o Luigi, eu jah me desgastei com ele em relação ao Xenon em outro forum que fazemos parte, porem naum deixo de ter amizade com ele por causa do simples motivo chamado MOTO...

Como eu disse no post q vc tirou essas palavras, ele vai defender o ponto dele, como usuario da coisa instalada de forma incorreta e eu vou defender o meu lado de como fazer a coisa certa e caso naum or fazer direito, NAUM FAÇA...

Sobre o naum eh correto, ou eh problema estritamente seu e desejar sorte com seus kitzinhos, coloquei de forma que como ele defende tanto a instalação de forma naum completa (ou correta), eu soh desejo q ele naum tenha problemas ou que naum CAUSE problemas com o Xenon dele...

Segue um jornalzinho q mostra algumas informações e usa alguns termos um pouco mais tecnicos do q eu disse:

Está na pagina 8

http://www.informativomotobrasil.com.br ... ternet.pdf

E como tem pessoas que acham correto e outras que naum acham, sempre terá esse tipo de rixa, porem eu conrinuo com a minha opinião, que eh a de que se vai instalar QULQUER coisa que seja no seu carro ou moto, verifique antes como eh feita a instalação correta, procure informações e faça uma coisa bem feita e de forma certa... Isso eu sempre vou defender...

E digo novamente que as palavras que eu disse naum foram de forma alguma, para ofender o Serginho, o Luigi e muito menos o Maggiolo, que começou essa historia e naum tem nada a ver com ela...hehehe... Eu soh disse tudo isso para passar o maximo possivel de informações sobre o assunto proposto, porem cada um tem a sua opinião, entaum, se vc acha q esta certo instalar um pneu traseiro na roda dianteira, eu vou te falar por experiencia propria, pois minha namorada trabalhva até duas semanas atras no SAC da Pirelli, que esse tipo de alteração naum deve ser feita, pois o pneu traseiro foi desenvolvido para uma ação diferente do dianteiro. No caso o dianteiro limpa o solo para que o traseiro tracione, então se vc poe um pneu que tem a proposta de tração, onde deveria ter um pneu de proposta de limpeza, eu vou lhe informar que vc pode ter problemas com a sua moto e até ter o perigo de sofrer ou causar um acidente...
Porem se vc for teimoso e instalar o pneu, que coisa que eu posso fazer alem de te desejar sorte para que vc naum tenha problemas com esse pneu??? Eh o caso do Luigi... Certo??? ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

Richard_CBBrasil escreveu:
andress escreveu:
Cara, vc é o CARA! Wink Wink Wink

Isso eh serio ou tah de palhaçada e tah tirando uma??????

Serginho... Isso q vc falou do cara no Ibira, naum comentei, mas acho q tb naum precisa disso tudo... Se bem que todos sabemos que grande parte do pessoal q tem triciclo, metade das parafernalias que taum emcima daquilo eles não usam andando neh??? Wink Wink Wink

Falei serio... Umas das melhores explicacoes sobre xenon que ja ouvi na minha vida (simples, direta e sem termos tecnicos)! Parabens! Wink Wink Wink
Brigado Andress... Tentei exatamente passar o maximo possivel de informação sem muitos dados tecnicos para naum confundir ou complicar mais ainda a coisa...

Espero que com isso tenha ajudado a vc e a outros aqui...

Valeu... ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

E Maggiolo... Naum precisa ficar com medo que eu naum quero te matar por ter instalado o Xenon naum tah??? Nem a vc, nem o Luigi ou o Serginho...hehehe

Boa sorte a todos vcs e principalmente para tí... Sorte e saude..

Abraço
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Já vi que isso é briga antiga entre vocês! hahaha

Valeu Richard.
Adorei a explicação do xenon que você deu anteriormente e que o parceiro disse que você é "o cara". Ali eu entendi mais do que lendo tudo sobre xenon.
Grande abraço e eu dei uma implicadinha mesmo... rsrsr Percebe-se que você adquiriu grande conhecimento sobre o assunto, tanto que é reconhecido pelo pessoal da comunidade. Também entendo tua preocupação para que seja evitado acidentes e até mesmo pra tirar essa mancha que nós, motociclistas temos de arrogância e de atrapalhar o trânsito.
Por causa de você, agora já tenho uma bagagenzinha pra falar sobre o xenon. Grande abraço e que Deus te abençoe!!!!!!!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Xenon apavora

enchergo tudo na minha frente
jamais volto para halogena

se ofusca ? to pouco me lixando ... importante é a minha segurança eu enchergar tudo a minha frente
e isso xenon dá de 1000 a 0 na lampadas comuns , enchergo a quadra toda com meu xenon 6k
البحث عن السلام
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

George, se pensa tanto na sua segurança, não se esqueça que quando você ofusca quem vem na tua frente, fica ruim pra você também.
Se o cara da frente não enxerga nada, ele pode bater em alguém e matar, correto?

O Richard deu uma explicação altamente elucidativa pra quem quiser colocar xenon.

Grande abraço!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Ângelo Romão escreveu:George, se pensa tanto na sua segurança, não se esqueça que quando você ofusca quem vem na tua frente, fica ruim pra você também.
Se o cara da frente não enxerga nada, ele pode bater em alguém e matar, correto?

O Richard deu uma explicação altamente elucidativa pra quem quiser colocar xenon.

Grande abraço!

meu xenon não cega motoristas de carro ou caminhão porque está mais para baixo , mas pega nas motos principalmente em cg´s , yes e ybr ... vire e mexe eu vejo motoboy desviar anoite de mim ... é um otimo repelente :lol:

quanto aos carros pega um pouco abaixo do espelho ...
البحث عن السلام
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Repelente foi cruel!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Vc vê Angelo???

Naum q eu esteja falando mal nem nada do George, mas eh sobre essa atitude que eu falo e tendo passar q naum muito certa...

Vc vê q ele fala "se ofusca ? to pouco me lixando ... importante é a minha segurança eu enchergar tudo a minha frente
e isso xenon dá de 1000 a 0 na lampadas comuns , enchergo a quadra toda com meu xenon 6k"???

Legal, ele ve TUDO na frente dele por uma longa distancia, porem ele pode ofuscar outro motorista na direção contraria que pode perder o controle e pegar ele do outro lado, onde ele está lá quietinho e SEGURO com o seu Xenon... ONDE ESTÁ A SEGURANÇA AÍ???

Ele apenas mostrou com as palavras bem explicitas o que eu tento mostrar que eh errado, que eh olhar apenas para o seu umbigo e nada mais, tipo, eu vejo, eu faço besteira, eu corro, mas e daí??? Sou EU, então me deixa...

Outros montes são assim, e aí cai naquela velha questão sobre educação no transito, coisa que todos querem, pois no nosso pais naum tem, porem nem todos tentam ajudar para que isso melhore...

Mas eh isso ai, segue o baile
2007 - 2009 - CB400 82
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Richard_CBBrasil escreveu:Vc vê Angelo???

Naum q eu esteja falando mal nem nada do George, mas eh sobre essa atitude que eu falo e tendo passar q naum muito certa...

Vc vê q ele fala "se ofusca ? to pouco me lixando ... importante é a minha segurança eu enchergar tudo a minha frente
e isso xenon dá de 1000 a 0 na lampadas comuns , enchergo a quadra toda com meu xenon 6k"???

Legal, ele ve TUDO na frente dele por uma longa distancia, porem ele pode ofuscar outro motorista na direção contraria que pode perder o controle e pegar ele do outro lado, onde ele está lá quietinho e SEGURO com o seu Xenon... ONDE ESTÁ A SEGURANÇA AÍ???

Ele apenas mostrou com as palavras bem explicitas o que eu tento mostrar que eh errado, que eh olhar apenas para o seu umbigo e nada mais, tipo, eu vejo, eu faço besteira, eu corro, mas e daí??? Sou EU, então me deixa...

Outros montes são assim, e aí cai naquela velha questão sobre educação no transito, coisa que todos querem, pois no nosso pais naum tem, porem nem todos tentam ajudar para que isso melhore...

so me responda uma coisa

o que é melhor você ter segurança e enxergar tudo ? ou usar lâmpada 35w aceitar o lixo que te deram e correr risco de acidentes ...

andar com uma bosta de lâmpada 35w que ilumina menos que a lâmpada halógena amarela que eu tenho no meu quarto , na qual eu so via pedaços do asfalto e quando via algum buraco era um deus nos acuda para desviar foi assim que quase enchi um poste em uma rua escura porque merda da copel não tinha trocado a lâmpada do mesmo , quando vi foi por pouco ... estava voando a mais de 80 por hora em uma rua de mão dupla e atrasado ...

na fazer não vem 60w não meu caro , vem lixo de 35w que ilumina nada ... serve la só de enfeite para dizer que você tem o item obrigatório
colocar uma de 55w corre o risco de derreter o chicote elétrico , e invalidar a garantia

meu caro que se fodam os motoboys , eu não to afim de quebrar um braço ou perna por ter caido em uma bosta de buraco por não ter visto o mesmo. ou dar de cara com um poste e quebrar meu pescoço ....

antes eles que eu , eles tão pouco se fodendo para nós motociclistas / motoqueiros , tanto que em julho um filho da puta desses furou um sinal e encheu a traseira da minha moto , passei 20 dias com horror de dor nas duas vértebras que eu tenho hérnia , que irradiaram , o filho da puta teve a capacidade de me falar que eu não dei seta para trocar de faixa , cego , quero ver ele afofar um caminhão depois furar outro sinal para ver se vai amortecer o impacto .... :pqp:

se ti incomoda , to pouco me lixando , importante é segurança e se ajuda a enxergar mais é valido se não ofusca a maioria otimo , ... se está dentro da lei , 6k meu xenon , perfeito ...
]

nada contra mas há coisas que infelizmente incomodam mas aumentam segurança , Xenon é uma delas outra é buzina ....
se tudo que incomodasse foce proibido não teríamos buzinas
البحث عن السلام
Eiji
Roda Presa

Mensagem por Eiji »

Richard... dei uma estudada tbm sobre xenon e realmente tudo q vc explicou está mais q certo!!!

mas, assim como nosso amigo Maggiolo, não enxergo bem d noite, mas meu caso não é tão grave. Sendo assim, decidi colocar o xenon. Andei procurando algum bloco optico projetado mas não encontrei. Só acho blocos para as SS, pra moto naked não consigo achar. Sabe onde posso encontrar?! nem q seja pelo ebay?!?!?

por eqto vou instalar realmente no bloco refletido, vou tentar deixar melhor regulado pra nao atrapalhar, mas sei q realmente o efeito glare chega a incomodar algumas pessoas. pelo menos pra mim, o xenon não chega a incomodar, mesmo em carros ou motos q foram "adaptados". mas, cada um é cada um. cada olho tem uma tolerância diferente a cada tipo de luz...

se puder me ajudar aih, agradeço!!!
no MSM
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Eiji no ebay deve-se achar alguma coisa, como é farol "redondo" não é tão dificil, (mas eu não achei nada ainda também)

Sobre xenon desregulado, ontem eu dei um "toco" num "neguinho" do Twisteronline, o xenon de baixa dele iluminava mais alto que o meu de baixa.

Ele falou que tirou o "direcionador" do xenon pra espalhar mais, esse sim mereçe as chicotas!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

georgesjr escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu:Vc vê Angelo???

so me responda uma coisa

o que é melhor você ter segurança e enxergar tudo ? ou usar lâmpada 35w aceitar o lixo que te deram e correr risco de acidentes ...

andar com uma bosta de lâmpada 35w que ilumina menos que a lâmpada halógena amarela que eu tenho no meu quarto , na qual eu so via pedaços do asfalto e quando via algum buraco era um deus nos acuda para desviar foi assim que quase enchi um poste em uma rua escura porque merda da copel não tinha trocado a lâmpada do mesmo , quando vi foi por pouco ... estava voando a mais de 80 por hora em uma rua de mão dupla e atrasado ...

na fazer não vem 60w não meu caro , vem lixo de 35w que ilumina nada ... serve la só de enfeite para dizer que você tem o item obrigatório
colocar uma de 55w corre o risco de derreter o chicote elétrico , e invalidar a garantia

meu caro que se fodam os motoboys , eu não to afim de quebrar um braço ou perna por ter caido em uma bosta de buraco por não ter visto o mesmo. ou dar de cara com um poste e quebrar meu pescoço ....

antes eles que eu , eles tão pouco se fodendo para nós motociclistas / motoqueiros , tanto que em julho um filho da puta desses furou um sinal e encheu a traseira da minha moto , passei 20 dias com horror de dor nas duas vértebras que eu tenho hérnia , que irradiaram , o filho da puta teve a capacidade de me falar que eu não dei seta para trocar de faixa , cego , quero ver ele afofar um caminhão depois furar outro sinal para ver se vai amortecer o impacto .... :pqp:

se ti incomoda , to pouco me lixando , importante é segurança e se ajuda a enxergar mais é valido se não ofusca a maioria otimo , ... se está dentro da lei , 6k meu xenon , perfeito ...
]

nada contra mas há coisas que infelizmente incomodam mas aumentam segurança , Xenon é uma delas outra é buzina ....
se tudo que incomodasse foce proibido não teríamos buzinas

George..

Lí todo o seu relato e apenas grifei uma unica linha que já me dá motivos para ficar quieto e não arrumar uma inimizade, pois se vc não estivesse VOANDO por estar atrasado, vc teria tempo pra tomar a devida providencia sobre o dito buraco... Simples assim...

Ou vc vai defender o ato de voar qando se está atrasado e que isso eh correto???
2007 - 2009 - CB400 82
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

não não é correto , so que não é agradável ver um poste a alguns cms por a lanterna não iluminar o mesmo
البحث عن السلام
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

georgesjr escreveu:não não é correto , so que não é agradável ver um poste a alguns cms por a lanterna não iluminar o mesmo
Apenas repito o q mencionei acima, porém com outras palavras, agora:

Se você não estivesse correndo porque estava atrasado, você teria visto o buraco e talvez desviado dele...

Tem uma regrinha que é a seguinte:

Quanto maior a velocidade, menor se torna o tempo para percorrer uma distancia.

Conhece a mesma??? ;-) ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Luigi...Direcionador ?

A minha tem isso aí !
Lembro que quando coloquei, o cara da loja me explicou direitinho e até colocou minha moto contra uma parede branca, com um tipo de "circulo" parecido com aqueles que são usados em balanceamento de carro.

Depois de ver este tópico eu voltei na loja e questionei ele sobre o xenon
Ele me mostrou que na minha lâmpada tem um "negocinho" (não me lembro o termo que ele usou) que "controla o foco.

Quando ele colocou novamente em frente a parece, me explicou que o foco não pega nos espelhos do carro a frente. Ele é espalhado no chão, iluminando incluive as laterais (nada que chegue a iluminar a pista sentido oposto)

O problema é se tiver um carro rebaixado ou muito baixo a frente. Mas aí é problema de quem rebaixou.
Tanto é que ele disse não recomendar colocar em caminhões pois a regulagem nunca irá ficar boa.
Mas claro, ele confessou que se chegar um tiozinho de caminhão lá e dizer "taca um kit pra nóis aê !" ele nem vai pensar 2 vezes :D

Eu até fiquei curioso...parei a moto atrás do carro da minha mãe, coloquei ela bem em pé e entrei no carro dela pra ver...realmente NOTEI DE LOOOONGE que tinha uma moto atrás.

De frente a mesma coisa...depois dessas contatações, REALMENTE passei a gostar mais do xenon. Desde que ele não seja desregulado pelo menos

(perdoem erros nas palavras...meu teclado ta um lixo total)

川崎

Imagem
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Ah, outra coisa.

Recentemente fui pra Ouro Preto, MG.

Passei por Lavras e quem já passou por lá viu que a pista é uma droga.
Buracos por todo lado. A visibilidade dos buracos com xenon é BEM superior !

Tendo em vista que moro na beir da Fernão Dias e até pouco tempo atrás ela estava PIOR que queijo suiço.

川崎

Imagem
Eiji
Roda Presa

Mensagem por Eiji »

alguem aih pode me ajudar e falar onde eu consigo achar um farol projetado pra moto naked?!?! rs
no MSM
Responder