Para iniciar no SS - 750F ou R750

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Re: Para iniciar no SS - 750F ou R750

Mensagem por ALUANI »

Compre uma H6 e seja rápido, deixe as 750F para trás, empurre as SS nos traçados mais travados e.....seja feliz.
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

luismassa escreveu: E se fizer o seu curso, mestre Pretti ... dá pra ir de 750R? :-D
Num fim de semana, por melhor que seja o curso, nao se compara com miles e miles de kms roudando, agarrando mais experiencia em outra moto menor, antes de pular para a 750R.

Se realmente quizer uma SS e se iniciar neste mundo, pega uma 600 e voce vai ser feliz e vai ter uma moto que para chegar nos limites dela tem que realmente pilotar. GSX-R750 e litroes vai ser dinheiro jogado fora, ademais de ser ainda mais nervosas para pilotar que uma 600.

Se quizer ficar batendo de poser, pega uma GTR e pronto...ninguem vai notar a diferenca. :-D
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson

Mensagem por Robson »

pretti escreveu:
Optimus Leo escreveu:Para se "iniciar" nas SS eu nao recomendaria ir alem de uma 600. Vindo de uma custom, uma 600 e mais do que suficientemente rapido. Comprar uma 750 ou 1000 e jogar grana fora.
SENSATEZ! Pode encerrar o tópico antes que o prezado enfie seu diheiro e desconhecimento numa máquina puro sangue como a Srad 750.
Pretti, se ele quisesse um SRAD 1000, até concordava com vc...

Mas a 750 tem o motor bem dócil, se o cabra quiser andar na manha não vai ter susto nenhum...

Se fosse para ter uma SS eu pegaria uma 750R sem pensar.

Abraços
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

luis massa,

vou te falar o que aconteceu comigo na duvida entre as 750...

Eu fiquei 6 anos sem andar ter moto e ano passado as coisas melhoraram e resolvi voltar...meu sonho sempre foi ter uma R, mas ate o ano passado as coisas tinham outras prioridades entao pelo custo x beneficio peguei uma gsx750f na loja zerada mesmo "indo contra a mare' de que a moto era carburada, tava saindo de linha, aquele frente enorme etc e tal, puro conversa fiada, a gsx750f pra quem tem cabeça, gosta do prazer do vento sem arriscar a vida e a vida a patroa que ta na garupa é uma MOTO SIMPLESMENTE OTIMA, tirando os defeitos da "maioria" (carburada, ultrapassada, etc, e tal)...
Anda muito bem sozinho ou com garupa, velocidade de cruzeiro de uns 160 por hora facil facil, é pesada, é, é pesada (eu so percebi que é pesada depois que peguei a R) mas so pra andar no transito,d epois que sai pra BR é uma maravilha, vc anda em posicao ereta junto com a garupa numa boa sem pressao...

Dai, fiquei com ela 1 ano, fazendo um estagio e as coisas melhoraram e passei pra GSX750R, continuando com o mesmo estilo "cabeça de pilotar" Diferenca de cara que senti: A moto é muito leve, anda bem no meio do transito e por incrivel que pareça pelo meu biotipo nao achei a moto tao desconfortavel (34 anos, 1,75kg, 76kg)... A moto é docil se vc for consciente do que tem nas maos, a moto é gostosa demais...

Eu nao vou opinar qual das duas deve pegar, mas esquece a hornet!!!!!!!!!!!!!! (os donos de hornet sao muito filhasdaputa, procura no site e vai entender a minha colocacao) }:) }:) }:)

Obs (editado): Se o piloto é consciente, tem uma familia, etc, e tal, acho que nao tem problema nenhum ir de alta cilindrada de primeira (isto é, ja tendo um historico de motociclismo ha anos)...Agora se o cara é jovem e solteiro, melhor ir de no maximo 600 por uns anos...
Editado pela última vez por andress em 22 Set 2008, 15:52, em um total de 2 vezes.
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

luismassa escreveu:Não é que eu esteja pensando em sair da custom e ir para SS, pelo menos agora ... estou muito feliz com a BM800. Só fiquei pensando, se um dia acontecer de querer respirar os ares da SS, qual seria o melhor caminho.

Para mim, a estética conta mais que a performance, pois não tenho interesse nenhum em andar a 250 - 300 km/h. Já tenho idade suficiente para assumir que sou um poser, mas sempre na humildade ... Não gostei do estilo da 600RR, e sempre ouvi muito bem da 750F. Mas a R750 é simplesmente a mais deslumbrante para mim, abaixo das 1000. Entretanto, a diferença de performance (150 hp/8,80 kgf x 86 hp/6,8 kgf) parece grande, até perigosa.

Teve um tópico sobre pegar uma 1000 como primeira SS, na minha opinião embora seja até possível, não é uma coisa muito inteligente a fazer. Mas ... e a R750, o que acham?
É só ler o que você mesmo escreveu, amigo:

750R. Encherás teus olhos e tuas mãos!

;-)
orgulho de ser CGzeiro!
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

luismassa escreveu:
georgesjr escreveu:Triumph Daytona 675 e honda fireblade 600 seria outras duas otimas opções , e importando ou usada Yamaha R6
Como está o mercado da Triumph na revenda, a Daytona tem alguma liquidez?

Quanto ao seguro, o que podem me dizer? Tô calculando de 15 a 20% do valor da moto ... 40tão, casado, filhos, sempre garagem coberta, sao paulo, não usa pro trabalho (tecnicamente, hehe) ...
Como o Baeta já disse, tá ruim. Mas pra qualquer moto, seja XTZ de 5 mil ou R1 de 55 mil.
A dica é a mesma de sempre, comprar BEM pra depois poder torrar caso precise de liquidez.

Continuo achando a 955 o melhor custo benefício do mercado, e se nao for rodaer muito, pode ir de Rastreador como alternativa para o seguro.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

jabsb escreveu:
luismassa escreveu:Não é que eu esteja pensando em sair da custom e ir para SS, pelo menos agora ... estou muito feliz com a BM800. Só fiquei pensando, se um dia acontecer de querer respirar os ares da SS, qual seria o melhor caminho.

Para mim, a estética conta mais que a performance, pois não tenho interesse nenhum em andar a 250 - 300 km/h. Já tenho idade suficiente para assumir que sou um poser, mas sempre na humildade ... Não gostei do estilo da 600RR, e sempre ouvi muito bem da 750F. Mas a R750 é simplesmente a mais deslumbrante para mim, abaixo das 1000. Entretanto, a diferença de performance (150 hp/8,80 kgf x 86 hp/6,8 kgf) parece grande, até perigosa.

Teve um tópico sobre pegar uma 1000 como primeira SS, na minha opinião embora seja até possível, não é uma coisa muito inteligente a fazer. Mas ... e a R750, o que acham?
É só ler o que você mesmo escreveu, amigo:

750R. Encherás teus olhos e tuas mãos!

;-)
Nao tem nem o que discutir: É A R que vc quer!!! Manda ver!!!!
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

andress escreveu: ... e passei pra GSX750R, continuando com o mesmo estilo "cabeça de pilotar" Diferenca de cara que senti: A moto é muito leve, anda bem no meio do transito e por incrivel que pareça pelo meu biotipo nao achei a moto tao desconfortavel (34 anos, 1,75kg, 76kg)... A moto é docil se vc for consciente do que tem nas maos, a moto é gostosa demais...
Esse é o outro ponto de vista de alguém consciente sabendo usar o que tem debaixo das pernas. A moto de fato é uma delícia de tão dócil, além de não ter torque monstruoso e assustador em baixa.
O "problema" é quando torce o acelerador com força e o ponteiro quer pular fora do painel mas o motor não dá o menor sinal de querer parar.... }:)
Procopio
Roda Presa

Mensagem por Procopio »

Sou louco para pegar uma 750r (puro sangue) tanto pelo seu designer tb pelos comentarios do seu desempenho fodastico.
Mas a grana está curta agora e o UP será para o ano que vem.
Será que a J Toledo começando a trazer a 600 vai parar de trazer as puo sangue ??
Abraço
Vamu ki vamu !!!
razael
Roda Presa

Mensagem por razael »

sei se e jogo trazer as gsxr-600 pro brasil nao , provavelmente vai matar o mercado das 750 e ele vai ter menos lucro
alem do que , eu sou mais a 750....acho a cilindrada ideal hehe
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Procopio escreveu:Sou louco para pegar uma 750r (puro sangue) tanto pelo seu designer tb pelos comentarios do seu desempenho fodastico.
Procopio

Uma 1.000 será sempre uma 1.000 - forte pra carai desde lá embaixo e incedente em alta, mas a SRAD 750 é talvez a única herança dos tempos dos motores 2T que abriam violentamente a partir da metade da rotação do motor.

Ainda que tenham introduzido a injeção eletrônica na Srad deixando-a mais amigável e fácil de conduzir, abrir o acelerador com força na 750 na saída de curva ou mesmo numa retinha despretensiosa não tem preço!!! :emo32: :emo19:
luismassa
Roda Presa

Mensagem por luismassa »

Ai ai ai ai ai ... só queria desenvolver um pensamento "errante" que bateu na minha mente. Agora sinto que uma semente foi fincada no meu pote de desejos ...

Embora goste da H6 não rola porque a vontade é de "sentir os ares da SS", saber qual é a da coisa. Acho que o Robson captou bem o espírito, de pegar uma SS e poder brincar com juízo. ;-)

Andress, muito coerente o que tu fez, mas não sei se teria paciencia de estagiar numa 750F para depois ir para R750 (mas é coerente, repito). Mas vc e o jabsb notaram algo que me passara despercebido ... I´m falling in love, mother fucker! Paixonite é foda, pois a gente não mede esforço para trazer o sonho para realidade. Agora fiquei preocupado ... :o

Optimus, não descarto a possibilidade de jogar o din din fora, mas daí vou na do Vini: Comprar bem para perder o mínimo possível, aí é só contabilizar o preju como custo da diversão.

Valeu pelos comentários galera, vou mastigando devagar por aqui ... ;-)
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

pretti escreveu:
Procopio escreveu:Sou louco para pegar uma 750r (puro sangue) tanto pelo seu designer tb pelos comentarios do seu desempenho fodastico.
Procopio

Uma 1.000 será sempre uma 1.000 - forte pra carai desde lá embaixo e indecente em alta, mas a SRAD 750 é talvez a única herança dos tempos dos motores 2T que abriam violentamente a partir da metade da rotação do motor.

Ainda que tenham introduzido a injeção eletrônica na Srad deixando-a mais amigável e fácil de conduzir, abrir o acelerador com força na 750 na saída de curva ou mesmo numa retinha despretensiosa não tem preço!!! :emo32: :emo19:
Boa sorte e juízo! A paixão faz a gente balançar de vez em quando.... :wink:
Optimus Leo
Mito

Eu quero que me expliquem em que planeta uma 750 Racing Replica tem um motor "docil".

Toda moto e docil se nao acelera. Mais cualquer racing replica +600 deixa de ser docil muito rapidamente...

E o problema das racing replica nao e andar na reta a 250 km/h, senao cuando aparecer algum problema na sua frente, ou no meio de uma curva.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

pretti escreveu:
pretti escreveu:
Procopio

Uma 1.000 será sempre uma 1.000 - forte pra carai desde lá embaixo e indecente em alta, mas a SRAD 750 é talvez a única herança dos tempos dos motores 2T que abriam violentamente a partir da metade da rotação do motor.

Boa sorte e juízo! A paixão faz a gente balançar de vez em quando.... :wink:
. . Tá precisando praticar mesmo, esse "negócio de internet", Pretti :P Tá respondendo a você mesmo, cabra louco!

. . Quanto ao amigo... A 750 é uma moto linda, mas a 600 não deixa a desejar. Como a 750 virou mito e é a única da categoria nessa cilindrada, acho que numa eventual revenda também seria mais bacana do que a 600 (que tá chegando agora). Por mais que não se pense em valores quando se compra uma moto (porque é prazer, não negócio), é sempre bom ter a cabeça no lugar. Com cuidado, respeitando os seus limites e sem querer fazer gracinha que tá acima da sua técnica/capacidade, certamente tanto a 600 como a 750 serão ótimas motos. Trate de fazer um curso, também, quando der, e praticar em pista sempre que possível. Aprender a andar bem não faz mal a ninguém, mesmo que você não queria sair por aí a 300 por hora.
diego nunes
http://dnun.es.
Optimus Leo
Mito

dnunes escreveu:. Aprender a andar bem não faz mal a ninguém
A coisa e que um deveria de aprender a "andar bem" ANTES de pegar uma Racing Replica. Nao aprender com ela.

E mesmo assim, tem um proceso de aprendizagem novo cuando voce pega a Racing Replica, dependendo do estilo anterior de moto que voce tinha.

Como eu disse, fazer um cursinho de fim de semana de pilotagem em pista dificilmente evitara que voce se espatife contra um camiao que cortou voce de repente cuando venha a 180 km/h (Porque voce a moto vai dar confianca de voce andar nessa velocidade), o que vai evitar que voce se espatife e muita experiencia e bastantes sustos.

Mesmo que o curso seja de pilotagem defensiva, e muito dificil que voce reaccione perfeitamente, isso vem com a pratica, ate que vira reflexo e instinto. Tem que sair mesmo a pegar kms.
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

600 para quem está começando continua e sempre sera a porta de entrada das esportivas por aqui

se quiser arriscar as 750 por serem mais chamativas e terem 750cc lembre-se conselho de amigo é conselho de amigo

Race-Replica / Super Esportivas não respeitam cagadas , erro é chão ....
.. e se você não se machucar de um jeito vai de outro , financeiro arrumar uma esportiva doi no bolso mais que arrumar um carro as vezes ... quanto maior o motor mais difícil é arrumar a cagada , maior o peso e mais difícil de desviar e diminuir o estrago.

sem falar que escadinha serve para isso

esportivas é assim também , você anda de custom que é um "tratorzinho"
esportiva é um canhão mesmo uma de 600cc ao menor acelerão ela voa e te da um tranco lázaro ...
البحث عن السلام
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

pretti escreveu:
Optimus Leo escreveu:Para se "iniciar" nas SS eu nao recomendaria ir alem de uma 600. Vindo de uma custom, uma 600 e mais do que suficientemente rapido. Comprar uma 750 ou 1000 e jogar grana fora.
SENSATEZ! Pode encerrar o tópico antes que o prezado enfie seu diheiro e desconhecimento numa máquina puro sangue como a Srad 750.

A F.....bem, aquilo não é nem de longe uma SS a não ser pelo fato de ter carenagem. :-D

x 3 ;-)
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Que conversa FIADA é essa?

SENSATEZ COMPRA... CARRO!

750R. Até parece que uma moto SS é racional. Ele vai precisar ser racional na hora de acelerar, não na hora de escolher!
orgulho de ser CGzeiro!
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

andress escreveu: Eu nao vou opinar qual das duas deve pegar, mas esquece a hornet!!!!!!!!!!!!!! (os donos de hornet sao muito filhasdaputa, procura no site e vai entender a minha colocacao) }:) }:) }:)

É, pelo visto andress comeu muita poeira de H6 quando estva de F ... :lol: :lol: :lol: }:)
Então Luis, não compre uma Hornet se não voce vai virar um filho da puta... :lol: }:)
Responder