O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
stcowboy escreveu:KleberGT escreveu:ALUANI escreveu:KleberGT escreveu:Lamentável.
Galera, pelo amor de Deus, quando é que vamos tomar uma atitude ao invés de esperarmos de alguém alguma coisa?
O que fazer?
O que fazer?
Paisinho de merda.
Um abraço,
Kleber
Citando o post do Kléber no tópico do falecimento do SNOW, acho importante debatermos isso e talvez até fazer alguma diferença, como tantos casos que vimos alguém exercer um esperneio que deu resultado, como na Lei Maria da Penha, e outros casos de crimes que resultaram em alguma ação efetiva de alguma maneira.
Acho que um caminho seria os motociclistas/motoqueiros/motoboys..etc..etc...terem representatividade no Congresso, tal como acontece com os ruralistas, com os gays, com os evangélicos, os quais elegem político que tenha proposta de interesse da respectiva classe.
Pra isso, precisaríamos legitimar alguma associação/confederação nacional ou de algum Estado que tivesse condição de votos para eleger o cara.
Acho que essa seria uma alternativa, pois só reclamar e xingar não adianta, precisamos pensar em saídas...sei lá.
Varias vezes eu falei na fundação de um Partido Motociclista Brasileiro e vários ate debocharam da coisa, mas, vejo que a solução é esta mesmo, não tem outra alternativa.
Como fundar um partido é mais difícil, pensei em usar um partido já estabelecido e fundar um diretório nacional motociclista, mas, esbarrei em outra coisa, onde até eu não aceitava, não existem partidos com ideologia, é tudo farinha do mesmo saco ou são pseudosociliastas/comunistas, mas, quem divide o tutu são eles, o nosso tutu.
Ai pensei numa coisa nova e vi uma Partido em vias de registro no TSE, o Partido Novo.
Como é novo e os estatutos tem algumas cláusulas pétreas que achei interessante, tipo; não há reeleição, etc., pensei em me filiar no NOVO e conhecer quem está por trás realmente, a maioria tem ligação com empresariado e muitos jovens descrentes com a politica do Brasil e a partir disto, criar condições para a gente fazer uma ala nacional motociclistica onde a nossa ideologia será ditada por nós e para nós. Do que vi do estatuto deles, é possível e nem pode-se falar que é a mesma merda que os outros que não é, por enquanto não há ninguém de passado político e para se filiar tem que ser ficha limpa.
O que acham? É mais fácil e trabalharemos mais perto das soluções na medida que o partido se ajeitar dentro do Legislativo e do Executivo deste País. Poderemos eleger os nossos representantes de dentro de nós mesmos. Podemos tirar também os nossos representantes que deixarem de ser nossos representantes. Podemos até dar porrada num representante que faça merda, pois, conheceremos as pessoas ou saberemos como encontrar.
Vamos começar a nos mexer sobre a idéia?
É o mais perto de algo plausível que posso enxergar no momento.
Chega da dita Direita x Esquerda e vamos fazer Motociclistas x o Resto do País.
Quantas motos foram vendidas nos últimos 5 anos e nos próximos anos, será que não dá para eleger alguém com um percentual destas tantas motos que foram vendidas? Sem contar que os empresários do meio motociclistas se interessarão em propagar as ideias, afinal, quanto melhor, mais vende-se moto, acessórios e serviços.
Temos um universo de coisas para lutarmos; DPVATs absurdos, perseguições a determinadas motos, Ruas e estradas asfaltadas decentemente, roubos tem que acabar de alguma forma, Hospitais públicos de emergência tem que existirem e de forma decente não só para a população, mas, pra gente também. Fim dos pedágios na estrada ou pedágio bem pequeno para a gente. Sei lá, um monte de coisa pode ser feita, mas, sozinho, não vamos conseguir nada.
Podemos educar os nossos irmão sobre direitos e Leis e a partir dai politizar de forma que até os seus familiares vão se interessar na causa.
Que não ganhemos Presidente da República, mas, Vereadores, Deputados, talvez um Senador, quem sabe até alguns Prefeitos, seria uma mudança bem grande na nossa representação real.
Num futuro, todos seríamos motociclistas, pois, não vai ter rua pra tanto carro e os carros vão encalhar de vez.
Podemos opinar nas mudanças nas nossas cidades que são feitas sempre pra pior, pra gente.
Isto é política e não a vergonha que a gente está vendo. Ninguém efetivamente está dizendo o que vai fazer ou cobrar, estão enrolando, enrolando e enrolando e depois mandam a conta de tudo pra gente.
Tá ficando caro isto tudo.
E aí?
Falei tanta besteira?
Um abraço,
Kleber
Mimimi demais e apoio de menos até agora com relação a sua iniciativa. O que eu posso fazer pra ajudar? É só dar um norte.
Assim que o Partido for registrado, vou entrar e ver o que pode-se fazer.
Sobre a coisa do que faz um Partido, talvez pensem em muitas coisas, mas, é como uma associação, ela só funciona se seus associados participarem das coisas, se todos ficarem em casa esperando que os outros façam, porra, não vai acontecer nada.
Ou vamos continuar a agir da mesma forma? Só vamos nos mexer quando um parente, amigo, esposa, filho, ou alguém bem próximo for o número da próxima estatística?
É trabalho lento e gradual, não terá consequências imediatas, mas, futuras.
Penso que meu filho, ou neto poderá ter melhores condições do que nós estamos tendo.
Brasileiro pensa muito para imediato.
Não se constrói um muro em minutos, é preciso colocar tijolo por tijolo, infelizmente.
Não entendo nada de política a não ser o pouco que já tive de informação de como são feitas as políticas de transferências de receitas entre partidos e não gostei nem um pouco do que vi, é uma mamata interessante, por isto tantos partidos nanicos que não querem chegar a lugar algum.
Vai depender das pessoas que estiverem nele.
Vamos amadurecendo a coisa e vamos vendo o que queremos e como poderemos almejar, trabalho de ratinho, bem devagar e sempre, até que aparece um rombo e entra todos.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Smoker escreveu:Webasto escreveu:PT é berço sindical bicho... começou errado
É impressionante como tem vagabundo e encostado em sindicato, caraleos...
Vocês ainda não perceberam que estas coisas de sindicato são oriundas da revolução russa?
Toda origem sindical é de comunistas.
É tal coisa de trabalhadores e assemelhados, mas, querem tudo, menos trabalhar.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Saurus escreveu:E aí, Kleber? O que fazer? Avaliou minha sugestão de ONG ou coisa parecida em vez de partido político?
Existem remédios jurídicos que somente alguns podem exercer e os principais passam pelos partidos politicas.
ONG é uma maneira que criaram com aparência de legalidade para desviar dinheiro público, até tem gente bem intencionada, mas, não servirá para nada se não tiver um político te abrindo portas e algum $$.
Algum partido político é melhor, mesmo algum corrupto, acredite, se conseguir eleger alguns de nós, com nossos votos motociclistas, a gente tem como fazer alguma coisa.
A CRFB/88 é uma constituição democrática, ou seja, somente pelo voto, sendo eleito, você poderá chegar a ter voz em algum lugar.
Você acha que a Dilma fez aquele tal decreto recente com os conselhos sociais por que?
Ela quer diminuir o poder do Congresso.
Tudo passa pelo partido político, vai rodar, rodar, rodar e cai nele de volta.
Por isto, um partido que está iniciando é a melhor chance de a gente formar um grupo com poder mesmo dentro do partido.
Poxa, ser motociclista já nos une, nem que seja para lutar pela melhora da qualidade da cerveja, da liberação do churrasco de graça, ou pela diminuição dos impostos nas motocicletas e acessórios, porra.
Um abraço.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Fernanda-DF escreveu:Carai, sério q vcs são tão ingênuos assim?
Sobre o quê, Fernanda?
Criar um grupo dentro de algum partido e começar a negociar os entendimentos do grupo?
Ou ir embora?
Ou deixar tudo do jeito que está porque não tem mais jeito?
Ou partir para o Comando da Madrugada dos Motociclistas Vingativos? Cerol em todos?
Ou vamos virar Nazistas? Meu Avô era Oficial da SS, veio fugido para o Brasil, sempre teve um retrato de Hitler na parede.
Na família tenho raiva de não ter ficado com a pistola 9 dele, era muito maneira, aquela dos filmes que esqueci o nome agora.
Sei não, tenho pensado muito que eu posso ser o próximo das estatísticas, assim como um de vocês.
Não me sinto confortável com isto.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Muito boa, como é início o apoio dos motociclistas pode ser expressivo e muito bem vindo.
A única coisa que adianto é quanto aos pedágios, apesar de como tudo que é do governo está errado eles definitivamente não fomentaram um benefício a motociclistas. No mais, tudo pode ser defendido, DPVAT é monopólio concedido pelo estado, o que o novo é completamente contra. Ruas e estrada é culpa da falta de qualidade técnica das licitações e corrupção, obviamente ambas teclas já batidas pelo novo, roubos está severamente relacionada a segurança, o bastião do serviço do estado mínimo, então com certeza é foco do partido assim como o fim do desarmamento, hospitais entra no fator técnico e do que é público, nunca me interessarei pelo assunto e não sei qual o posicionamento, mas acredito que seja algo voltado a privatização da gestão o que transformaria em algo menos político e mais profissional.
O contato pode ser feito diretamente por aqui que encaminham para o diretório do RJ
http://www.novo.org.br/fale.php
É algo extremamente impessoal, eles encaminham direto para o responsável.
A única coisa que adianto é quanto aos pedágios, apesar de como tudo que é do governo está errado eles definitivamente não fomentaram um benefício a motociclistas. No mais, tudo pode ser defendido, DPVAT é monopólio concedido pelo estado, o que o novo é completamente contra. Ruas e estrada é culpa da falta de qualidade técnica das licitações e corrupção, obviamente ambas teclas já batidas pelo novo, roubos está severamente relacionada a segurança, o bastião do serviço do estado mínimo, então com certeza é foco do partido assim como o fim do desarmamento, hospitais entra no fator técnico e do que é público, nunca me interessarei pelo assunto e não sei qual o posicionamento, mas acredito que seja algo voltado a privatização da gestão o que transformaria em algo menos político e mais profissional.
O contato pode ser feito diretamente por aqui que encaminham para o diretório do RJ
http://www.novo.org.br/fale.php
É algo extremamente impessoal, eles encaminham direto para o responsável.
-Sem moto nenhuma
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Porra... comando da madrugada com uma 9 igual essa do seu avô aí ia ser épico!
Enfileirar uns vadios e atirar pra ver quantos o tiro atravessa, tipo lista de Schindler, que lindo!
Anyway, apoio a idéia do partido e estou acompanhando as paradas no site.
Enfileirar uns vadios e atirar pra ver quantos o tiro atravessa, tipo lista de Schindler, que lindo!
Anyway, apoio a idéia do partido e estou acompanhando as paradas no site.
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
nono escreveu:É isso aí meu...Vamos começar a nos mexer pois senão a coisa vai ficar feia.
putz!
meu relógio tá errado, o calendario aqui diz que é 2014 e não 1980.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Apóio todo tipo de iniciativa. Quem levantar a bandeira, tem meu voto.
É pra se pensar no futuro de nossos filhos, netos...........
bom....a curto prazo, acho que fazer uma corrente (pelo facebook, por exemplo) pra reforçar á todos que sempre usam do mercado ilicito pra comprar peças de motos............um absurdo que o Brasil inteiro se alimenta desse forte comercio de roubos....
eu sempre comprei peças com procedência e nota fiscal.......custe o que custar...........sai caro, mas minha consciência fica tranquila porque sei que uma vida certamente nao foi desperdicada (roubo/furto).
É pra se pensar no futuro de nossos filhos, netos...........
bom....a curto prazo, acho que fazer uma corrente (pelo facebook, por exemplo) pra reforçar á todos que sempre usam do mercado ilicito pra comprar peças de motos............um absurdo que o Brasil inteiro se alimenta desse forte comercio de roubos....
eu sempre comprei peças com procedência e nota fiscal.......custe o que custar...........sai caro, mas minha consciência fica tranquila porque sei que uma vida certamente nao foi desperdicada (roubo/furto).
Yamaha FZ15
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
o frouxão vem aqui tirar mas mexer esse RABO GORDO E IMUNDO pra fazer algo, não faz, né?Demo escreveu:nono escreveu:É isso aí meu...Vamos começar a nos mexer pois senão a coisa vai ficar feia.
putz!
meu relógio tá errado, o calendario aqui diz que é 2014 e não 1980.
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
- Saurus
- Mito
- Mensagens: 19604
- Registrado em: 26 Dez 2007, 09:39
- Localização: Nova Friburgo e Rio de Janeiro
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Kleber, vamos conversar um pouco mais sobre isso. Parece interessante, mas ainda falta algumas informações sobre o assunto para que eu me disponha a ir adiante com isso.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Saurus escreveu:Kleber, vamos conversar um pouco mais sobre isso. Parece interessante, mas ainda falta algumas informações sobre o assunto para que eu me disponha a ir adiante com isso.
Eu também tenho pouca informações, estou aguardando o registro para me enfronhar no tal partido e ver se realmente é NOVO ou é mais do mesmo.
Precisamos nos mexer de alguma forma.
Já passou da hora de ficarmos inertes, nem que seja para o Comando da Madrugada, pois, a policia tá fazendo muito pouco.
Ontem um conhecido de um amigo foi roubado na linha Vermelha na descida para São Cristovão, as 19 horas, indo pra casa.
Suzuki GSXR750 2005.
Duas motos com 3 ladrões o pegaram na descida.
Indefensável.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Ontem à noite aqui em Niterói.
Lamento não terem matado os malacos. Seriam 4 a menos na contagem geral.
Foram uns 10 minutos de sirenes rodando pela região...
http://www.ofluminense.com.br/editorias ... a-zona-sul
Lamento não terem matado os malacos. Seriam 4 a menos na contagem geral.
Foram uns 10 minutos de sirenes rodando pela região...
http://www.ofluminense.com.br/editorias ... a-zona-sul
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Kleber, por favor, nos mantenha informados mesmo! Vou correr atrás de maiores informações por aqui também e me disponho para ajudar no que for possível.
Vamos tirar a bunda da cadeira galera!
Vamos tirar a bunda da cadeira galera!
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Me cadastrei no site, no FB e mandei msg perguntando sobre diretório aqui na região.
Vamos ver
Vamos ver
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
seria... LUGER?KleberGT escreveu:{...}era Oficial da SS {...} tenho raiva de não ter ficado com a pistola 9 dele, era muito maneira, aquela dos filmes que esqueci o nome agora.
Kleber
Esta?
Arma que realmente se vê muito em filmes sobre a segunda guerra.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Certeza que sim
Coisa linda enfileirar meliante com isso
Pura economia processual ffffff
Coisa linda enfileirar meliante com isso
Pura economia processual ffffff
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Me instruindo sobre esse novo partido, achei legal o que li até agora..
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/07/29/interna_politica,553174/partido-ligado-ao-mercado-financeiro-espera-aval-do-tse.shtml
No texto, me deparei com o seguinte:
" o partido é contra a política de cotas e defende que programas auxiliares sejam criados para que o número de beneficiários do Bolsa Família seja reduzido ".
Cotas? Isso é inconstitucional!!! Sempre achei isso.
Bolsa família é pra alimentar vagabundo que não quer nada com nada e com isso garantir o voto dessa corja toda.
Na mosca!
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/07/29/interna_politica,553174/partido-ligado-ao-mercado-financeiro-espera-aval-do-tse.shtml
No texto, me deparei com o seguinte:
" o partido é contra a política de cotas e defende que programas auxiliares sejam criados para que o número de beneficiários do Bolsa Família seja reduzido ".
Cotas? Isso é inconstitucional!!! Sempre achei isso.
Bolsa família é pra alimentar vagabundo que não quer nada com nada e com isso garantir o voto dessa corja toda.
Na mosca!
Abs.
---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Twisterzinha guerreira
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Twisterzinha guerreira
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Cala essa boca e faz alguma coisa de útil animal escroto.
Demo escreveu:nono escreveu:É isso aí meu...Vamos começar a nos mexer pois senão a coisa vai ficar feia.
putz!
meu relógio tá errado, o calendario aqui diz que é 2014 e não 1980.
Abs.
---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Twisterzinha guerreira
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Twisterzinha guerreira
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
Huehue
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005





