Nosso amigo Snowride faleceu!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Nosso amigo Snowride faleceu!

Mensagem por Smoker »

Ulisses Barros escreveu:Não, em 2011 o rodoanel não ia ate a Airton Sena, voce foi pela Jacu-Pessego, que fica em Sampa, o caminho do rodoanel é por Itaquaquecetuba, é tudo por rodovia e não por avenidas da ZL, caso da Jacu-Pessego. No rodoanel voce tem a opçao de seguir até a Regis direto, são+ de 100 km da entrada de Airton Sena até a Regis, tudo rodovia; não esqueça de encher o tanque antes, no rodoanel nao tem posto.
Se quiser fazer o caminho por Juquia, saia na Rodovia Dom Pedro em direçao a Campinas, em Campinas siga pra Viracopos, Indaiatuba, Itu, Sorocaba.

Isso, em 2011 fomos por dentro de SP, o Japãonês nascido e criado na Móóóóóóóca ainda conseguiu se perder...kkkk

Mas na boa, nem estava estressado ou neurótico naquele dia. Foi até legal conhecer a estrada. ;-)

Vou ver esta por Itaquaquecetuba, mas também quero conhecer por Juquiá. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

gusmano escreveu:Eu estando longe do Brasil, e sem andar de moto como eu andava em SP a 3 meses atrás, e lendo as noticias dai sempre penso "Caralho...piorou, nunca mais ando de moto em sp"...e não é bem assim..a priori, continua a mesma merda. Mas dá para entender o pensamento da galera que não anda de moto em SP, e que tem que passar por lá 1/2/3x ao ano.

abs

Dusmano, era para eu não ter receio, aqui fede tanto quanto aí. Mas foi uma enxurrada de notícias do mesmo naipe que tá phoda.

Seria o mesmo que eu dizer para tu passar pela Zona Norte do RJ, eu ando até que tranquilo com a 12, mas tenho certeza que tu não andaria pela Tijuca tranquilo como eu ando. O mesmo ocorre em SP.

A falsa sensação de maior ou menor segurança no local que vivemo/visitamos.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Exato...concordo plenamente ximoker, por isso disse que entendo vcs!

Vou dar um exemplo ainda mais tensu...se eu disser para vc´s que em ando tranquilo aqui em Caracas, vão me taxar de comunista/louco (pleonasmo) etc..mas o fato é que morando aqui, eu me sinto relativamente tranquilo (no minimo igual a SP) no trajeto que faço do hotel para o trampo.

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Robson

Mensagem por Robson »

Smoker escreveu:
Ulisses Barros escreveu:Não, em 2011 o rodoanel não ia ate a Airton Sena, voce foi pela Jacu-Pessego, que fica em Sampa, o caminho do rodoanel é por Itaquaquecetuba, é tudo por rodovia e não por avenidas da ZL, caso da Jacu-Pessego. No rodoanel voce tem a opçao de seguir até a Regis direto, são+ de 100 km da entrada de Airton Sena até a Regis, tudo rodovia; não esqueça de encher o tanque antes, no rodoanel nao tem posto.
Se quiser fazer o caminho por Juquia, saia na Rodovia Dom Pedro em direçao a Campinas, em Campinas siga pra Viracopos, Indaiatuba, Itu, Sorocaba.

Isso, em 2011 fomos por dentro de SP, o Japãonês nascido e criado na Móóóóóóóca ainda conseguiu se perder...kkkk

Mas na boa, nem estava estressado ou neurótico naquele dia. Foi até legal conhecer a estrada. ;-)

Vou ver esta por Itaquaquecetuba, mas também quero conhecer por Juquiá. ;-)
Jacu Pessego.... tenho medo de andar ali de Burgman, vai que neguim invoca que quer minha jaqueta Tutto ou meu capacete Shark ??? :md:

Tá vendo Smoker, é questão de referência, e claro, saber mais ou menos onde está andando.

Foda de SP é que vc estão em um lugar bacana e não vê que no outro quarteirão é uma favela.... é quase tudo meio plano, vc não se situa mais ou menos onde está a bandidagem.
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Triste mesmo o ocorrido. Quando acontece com alguém tão perto faz a gente pensar se vale a pena ter moto.
Acabei de ler o post dele no tópico dos manginas.

Todo mundo fala para vender a minha srad.
Tenho de teimoso, por que eu gosto. Mesmo podendo andar só uma vez por semana.

Mas aqui em SP faz tempo que esta assim.
Conheço policia da zona norte, zona sul e todos falam que ter moto esta foda!
Mesmo quem é policia desencoraja de ter moto. Pois mesmo estando armado a chance de reagir é pouca. Se te revistarem e acharem a arma é morte na certa.

Conversando com outro rodoviaria federal, me falou que durante o fim de semana na Bandeirantes são comunicados pelo menos 6 roubos de motos. E a bandidagem sempre de moto de alta cilindrada, e com macacão e tudo mais.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

gusmano escreveu:
Robson escreveu:
Smoker escreveu:O problema que o azar não escolhe o caminho nem a moto, vide o Puma mesmo e a DR.

Repito, a neura é pelo fato de atirar e depois roubar, e agora com o modus operandi de levar uma barra de ferro nas costas.
Smoker, não confunda as coisas, o Snow foi pego dentro da ZL de SP, região onde o camarada filmou o malaco sendo baleado pelo PM naquele famoso caso da Hornet branca.

o Puma foi pego perto da casa dele, e convenhamos, era longe pra barai, em loca quase ermo.

Andar nas marginais de dia, com movimento, acontece um ou outro caso, mas é bem mais raro.

Eu passei pela marginal Tietê durante 2 anos de moto, de manha e a tarde, e nunca vi nada.....
Outra fato importante, esse lance de chegar atirando é "meio lenda"..pensamento dateniano, é só notar que geralmente quando ocorre isso (acertam a vitima por exemplo) acabam nem levando a moto e já dão fuga. São "raros" (em proporção com a quantidade de assaltos) o caso aonde os malas chegam atirando,atingem a vitima, e levam a moto. EM TESE a primeira opção do Mala é levar a moto, se ele achar que vc é policia, que vc reagiu, ou se ele não for com a sua cara ou se ele estiver de mal humor ele vai sentar o dedo e foda-se para a moto.
É isso aí. Claro que pode ter um ou outro caso que chegaram atirando, mas não é a prática comum.

Vide o caso do Snow. Por algum motivo que não sabemos, ele acelerou (testemunhas relataram isso). E aí os caras não perdoam.

Ah, beleza, se eu for abordado e não tentar fugir (e não ser policial e nem estar armado) certeza então que não vão atirar?

Esquece. Não dá para garantir nada. Mas a probabilidade é bem menor.
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Infos da Missa de Sétimo Dia:
MISSA DE SÉTIMO DIA DO MEU AMOR PAULO ROGÉRIO DE ALMEIDA SERÁ REALIZADA QUARTA-FEIRA DIA 20/08/2014 AS 19:30 h NA PAROQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - PRAÇA SILVIO ROMERO S/Nª NO BAIRRO DO TATUAPÉ.
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Calado
Roda Presa

Mensagem por Calado »

Que triste. Infelizmente vivemos em um país que beira o absurdo e nos acostumamos com isso.
Corrupção, violência e impunidade. A história é sempre a mesma.

R.I.P. Snow Rider.
Calado
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

As marginais são perigosas mesmo em fim de semana, principalmente domingo pela manhã e final de tarde, próximo as entradas e saídas da Castelo, Bandeirantes e Anhanguera.

Eu mesmo já vi um cara perder uma Bandit embaixo da ponte da FEPASA em um domingo pela manhã.

Fiz o mesma caminho do Puma, procurando uma moto menos visada. Para os malas toda big trail é VStrom, ST, BMW etc. e a DR era roubada por engano. Percebi isso na oficina indicada pelo Clube da DR. De um ano para o outro o número de DR´s roubadas aumentou muito.

Meu medo não é levarem a moto. É tomar um tiro.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Anubis escreveu:{...}Meu medo não é levarem a moto. É tomar um tiro.
Me too!
Chegamos a um nível que rezamos para sermos assaltados por profissionais e não por manos nóias.
Um primo teve o Corolla novinho roubado na frente de casa, ficou admirado da tranquilidade e da discrição da dupla de assaltantes, quem via de fora achava que o primo estava conversando com amigos. Se fosse um noiado, era tiro para tudo que é lado.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Robson escreveu:
Smoker escreveu:
Ulisses Barros escreveu:...

...
Jacu Pessego.... ....
Jacu Pessego é um buraco de lugar! lugarzinho miserável e maldito! só favela e periferia braba em volta! não recomendo!

Teve uma vez, domingo de manhã, que voltava de uma viagem da Airton Senna e peguei essa avenida... num determinado momento, notei um grupo de mulambos vagabundos em várias motos que desembocaram de uma ruazinha lateral, todos sem capacetes, chinelo, bonezinho, sem camisa, tinha motos de tido qto era jeito e modelo... detonadas, outras meio depenadas, outras novas, umas maiores, outras de menor cc... por um momento, seguindo o fluxo, me cercaram, ficaram olhando, os da frente conversaram algo, depois aceleraram, passando a milhão... tinha brincando umas 7 ou 8 motos... empinando, dando estouro em motor, roletando sinal... na minha opinião só estavam procurando a próxima vítima... aquele dia dei uma baita sorte...

Prometi para mim mesmo nunca mais passar ali... :md:
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
PORQUIM
Roda Presa

Mensagem por PORQUIM »

INFELIZMENTE EM TERRA QUE NÃO TEM QUEM MANDA SOMOS TODOS REFÉNS... QUE DEUS O TENHA... E QUE CONFORTE TODA SUA FAMÍLIA...
PORQUIM / EX. CUEIO RSRSRSRSRS

PARAISO DO TOCANTINS-TO/BRASIL
EX: TITAN 1998..., XLR 125 1999, STRADA 200 1999..., CB 500 2002... , CBR 600 F 2003 A 2006, TORNADO (TRILHA)2004 A 2009
CRF 230 2011 A OUTUBRO 2013, BANDIT 650 N 2013 A 2016, ST 1200 2016......
faguido
Roda Presa

Mensagem por faguido »

Tá foda ter moto em Sampa.

R.I.P. Snow Rider
Fabio Guido
A pé :-?
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

semana passada,
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Comando da madrugada em sp: eu apóio!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Aqui nas antigas se contava que o comando da madrugada descartava bandido jogando o dito cujo na vala e enterrando um cavalo moribundo por cima, para o caso de alguém desenterrar. Mais ou menos na época do linchamento de 86:

E pra quem acha que violência gera mais violência cabe um comentário: A cidade teve 1 década inteira de tranquilidade depois disso.

Não que eu seja a favor da selvageria, mas vai chegar uma hora que não vai mais dar pra segurar a revolta popular. É só encaixar uma situação de pegar esses meliantes que roubam moto e dar certo de ter um grupo de motoqueiros perto que a coisa desanda... instinto de grupo, a coisa se descontrola.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Tinha até música

Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Tô pra baixo outra vez... trocando umas idéias com a patroa sobre o ocorrido. :-(
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

So vi agora sobre a morte do snow, meus sentimentos, acho que vi uma reportagem sobre a morte dele na semana passada, so nao sabia que era ele
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Responder