O que fazer para mudar esse cenário infernal?
KleberGT escreveu:Lamentável.
Galera, pelo amor de Deus, quando é que vamos tomar uma atitude ao invés de esperarmos de alguém alguma coisa?
O que fazer?
O que fazer?
Paisinho de merda.
Um abraço,
Kleber
Citando o post do Kléber no tópico do falecimento do SNOW, acho importante debatermos isso e talvez até fazer alguma diferença, como tantos casos que vimos alguém exercer um esperneio que deu resultado, como na Lei Maria da Penha, e outros casos de crimes que resultaram em alguma ação efetiva de alguma maneira.
Acho que um caminho seria os motociclistas/motoqueiros/motoboys..etc..etc...terem representatividade no Congresso, tal como acontece com os ruralistas, com os gays, com os evangélicos, os quais elegem político que tenha proposta de interesse da respectiva classe.
Pra isso, precisaríamos legitimar alguma associação/confederação nacional ou de algum Estado que tivesse condição de votos para eleger o cara.
Acho que essa seria uma alternativa, pois só reclamar e xingar não adianta, precisamos pensar em saídas...sei lá.
Re: O que fazer para mudar esse cenário infernal?
concordo......ficar só lamentando nao vai adiantar nada...........é necessario alguma atitude urgente ! senao o proximo pode ser algum de nós...........quem quiser representar a nossa classe, ja tem meu voto garantido !
nao podemos deixar esse triste acontecimento do SNOW ser somente mais uma estatistica......
nao podemos deixar esse triste acontecimento do SNOW ser somente mais uma estatistica......
Yamaha FZ15
povo fala muito e faz pouco, brasileiro é um bicho frouxo demais, merece o que tem
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Sou pessimista, acho que não exista ação pontual para resolver o NOSSO problema.
Vai mexer com a GO? Vai ter que trocar metade da polícia. Vai colocar pena mais severa? Do que adianta se não é condenado? Vai ter que mudar todo o judiciário, e ainda assim, vai botar onde? O sistema penitenciário também é falido.
Vai mexer com a GO? Vai ter que trocar metade da polícia. Vai colocar pena mais severa? Do que adianta se não é condenado? Vai ter que mudar todo o judiciário, e ainda assim, vai botar onde? O sistema penitenciário também é falido.
-Sem moto nenhuma
-
sirangelo
- Motociclista
Tiozão Atalla vai concorrer à deputado estadual, ele representa os motociclistas?
Vou ter que concordar o com o Gogoboy, brasileiro tem o que merece.
Um exemplo prático é a cidade dos EUA que tá em pé de guerra porque mataram um negro.
Vou ter que concordar o com o Gogoboy, brasileiro tem o que merece.
Um exemplo prático é a cidade dos EUA que tá em pé de guerra porque mataram um negro.
Deveria ter postado aqui:
Legal é ver PM postando no facebook quando matam algum
"Mexeu com a familia a pegada é outra"
Ou seja, vagabundo fardado quando matam um deles aí saem fazendo justiça, largam até a puta de perna aberta e vão atrás de fazer justiça com as próprias mãos...
Agora se sua mãe é atropelada por um chapado, o seu amigo toma tiro na cabeça ou sua filha é estuprada, aí segue o texto gélido da Lei, tem de formalizar a ocorrência para então investigarem e, talvez, de acordo com estatísticas, reforçarem patrulhamento na área...
o problema é bem mais complexo do que acha o cara que paga seu imposto de merda e que por isso cobra e diz o que quer - porque a parte dele ele faz - para que quem é pago faça algo para resolver a sociedade inteira...
pffff
se vcs conhecerem alguém que trabalha jogando dos dois lados, pergunte pra ele o que tem de fazer, e terão a melhor resposta para solucionar o problema.
Legal é ver PM postando no facebook quando matam algum
"Mexeu com a familia a pegada é outra"
Ou seja, vagabundo fardado quando matam um deles aí saem fazendo justiça, largam até a puta de perna aberta e vão atrás de fazer justiça com as próprias mãos...
Agora se sua mãe é atropelada por um chapado, o seu amigo toma tiro na cabeça ou sua filha é estuprada, aí segue o texto gélido da Lei, tem de formalizar a ocorrência para então investigarem e, talvez, de acordo com estatísticas, reforçarem patrulhamento na área...
o problema é bem mais complexo do que acha o cara que paga seu imposto de merda e que por isso cobra e diz o que quer - porque a parte dele ele faz - para que quem é pago faça algo para resolver a sociedade inteira...
pffff
se vcs conhecerem alguém que trabalha jogando dos dois lados, pergunte pra ele o que tem de fazer, e terão a melhor resposta para solucionar o problema.
Exemplo:
Eu como adv, abracei a causa de uma galera aqui na cidade que estava sofrendo com abuso de autoridade em relação a carro e motos modificados, até postei aqui.
Na hora do vamo ver e formalizar a parada, quantos colocaram a cara a tapa?
Eu e mais uns 3
O que aconteceu?
Só arrumei pra cabeça, os prevalecidos vivem a me difamar na internet, e eu estou tendo de me virar sozinho para ter paz de novo.
Ou seja: brasileiro é tudo CUZÃO, a maioria acha que não vai dar em nada qualquer formalização em virtude de como a coisa anda, e passam a vida a resmungar na internet e a filosofar no balcão sem fazer um pingo de algo efetivo...
Eu como adv, abracei a causa de uma galera aqui na cidade que estava sofrendo com abuso de autoridade em relação a carro e motos modificados, até postei aqui.
Eu e mais uns 3
O que aconteceu?
Só arrumei pra cabeça, os prevalecidos vivem a me difamar na internet, e eu estou tendo de me virar sozinho para ter paz de novo.
Ou seja: brasileiro é tudo CUZÃO, a maioria acha que não vai dar em nada qualquer formalização em virtude de como a coisa anda, e passam a vida a resmungar na internet e a filosofar no balcão sem fazer um pingo de algo efetivo...
em geral é assim mesmo, no trampo entrei na onda de sindicalista(sem ser sindicalizado)..liderei e fui do comando de greve de 2012, hora do vamos ver a negada amarelava e sumia, quando tínhamos ações mais enérgicas pra apertar o Min Planej
- petrorroupe
- Motociclista
Webasto escreveu:Exemplo:
Eu e mais uns 3
O que aconteceu?
X1000.000.000
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

ALUANI escreveu:KleberGT escreveu:Lamentável.
Galera, pelo amor de Deus, quando é que vamos tomar uma atitude ao invés de esperarmos de alguém alguma coisa?
O que fazer?
O que fazer?
Paisinho de merda.
Um abraço,
Kleber
Citando o post do Kléber no tópico do falecimento do SNOW, acho importante debatermos isso e talvez até fazer alguma diferença, como tantos casos que vimos alguém exercer um esperneio que deu resultado, como na Lei Maria da Penha, e outros casos de crimes que resultaram em alguma ação efetiva de alguma maneira.
Acho que um caminho seria os motociclistas/motoqueiros/motoboys..etc..etc...terem representatividade no Congresso, tal como acontece com os ruralistas, com os gays, com os evangélicos, os quais elegem político que tenha proposta de interesse da respectiva classe.
Pra isso, precisaríamos legitimar alguma associação/confederação nacional ou de algum Estado que tivesse condição de votos para eleger o cara.
Acho que essa seria uma alternativa, pois só reclamar e xingar não adianta, precisamos pensar em saídas...sei lá.
Varias vezes eu falei na fundação de um Partido Motociclista Brasileiro e vários ate debocharam da coisa, mas, vejo que a solução é esta mesmo, não tem outra alternativa.
Como fundar um partido é mais difícil, pensei em usar um partido já estabelecido e fundar um diretório nacional motociclista, mas, esbarrei em outra coisa, onde até eu não aceitava, não existem partidos com ideologia, é tudo farinha do mesmo saco ou são pseudosociliastas/comunistas, mas, quem divide o tutu são eles, o nosso tutu.
Ai pensei numa coisa nova e vi uma Partido em vias de registro no TSE, o Partido Novo.
Como é novo e os estatutos tem algumas cláusulas pétreas que achei interessante, tipo; não há reeleição, etc., pensei em me filiar no NOVO e conhecer quem está por trás realmente, a maioria tem ligação com empresariado e muitos jovens descrentes com a politica do Brasil e a partir disto, criar condições para a gente fazer uma ala nacional motociclistica onde a nossa ideologia será ditada por nós e para nós. Do que vi do estatuto deles, é possível e nem pode-se falar que é a mesma merda que os outros que não é, por enquanto não há ninguém de passado político e para se filiar tem que ser ficha limpa.
O que acham? É mais fácil e trabalharemos mais perto das soluções na medida que o partido se ajeitar dentro do Legislativo e do Executivo deste País. Poderemos eleger os nossos representantes de dentro de nós mesmos. Podemos tirar também os nossos representantes que deixarem de ser nossos representantes. Podemos até dar porrada num representante que faça merda, pois, conheceremos as pessoas ou saberemos como encontrar.
Vamos começar a nos mexer sobre a idéia?
É o mais perto de algo plausível que posso enxergar no momento.
Chega da dita Direita x Esquerda e vamos fazer Motociclistas x o Resto do País.
Quantas motos foram vendidas nos últimos 5 anos e nos próximos anos, será que não dá para eleger alguém com um percentual destas tantas motos que foram vendidas? Sem contar que os empresários do meio motociclistas se interessarão em propagar as ideias, afinal, quanto melhor, mais vende-se moto, acessórios e serviços.
Temos um universo de coisas para lutarmos; DPVATs absurdos, perseguições a determinadas motos, Ruas e estradas asfaltadas decentemente, roubos tem que acabar de alguma forma, Hospitais públicos de emergência tem que existirem e de forma decente não só para a população, mas, pra gente também. Fim dos pedágios na estrada ou pedágio bem pequeno para a gente. Sei lá, um monte de coisa pode ser feita, mas, sozinho, não vamos conseguir nada.
Podemos educar os nossos irmão sobre direitos e Leis e a partir dai politizar de forma que até os seus familiares vão se interessar na causa.
Que não ganhemos Presidente da República, mas, Vereadores, Deputados, talvez um Senador, quem sabe até alguns Prefeitos, seria uma mudança bem grande na nossa representação real.
Num futuro, todos seríamos motociclistas, pois, não vai ter rua pra tanto carro e os carros vão encalhar de vez.
Podemos opinar nas mudanças nas nossas cidades que são feitas sempre pra pior, pra gente.
Isto é política e não a vergonha que a gente está vendo. Ninguém efetivamente está dizendo o que vai fazer ou cobrar, estão enrolando, enrolando e enrolando e depois mandam a conta de tudo pra gente.
Tá ficando caro isto tudo.
E aí?
Falei tanta besteira?
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Eu abraço a causa
Mas diretório aqui na fazenda, teria de injetar um valor significativo... Captar recursos com dono de cc e motogrupos locais
Na vdd em qqer local teria de fazer isso
tem info desse partido na net?
Mas diretório aqui na fazenda, teria de injetar um valor significativo... Captar recursos com dono de cc e motogrupos locais
É isso aí meu...Vamos começar a nos mexer pois senão a coisa vai ficar feia.
Links?
Links?
KleberGT escreveu:ALUANI escreveu:KleberGT escreveu:Lamentável.
O que fazer?
O que fazer?
Paisinho de merda.
Um abraço,
Kleber
Varias vezes eu falei na fundação de um Partido Motociclista Brasileiro e vários ate debocharam da coisa, mas, vejo que a solução é esta mesmo, não tem outra alternativa.
Como fundar um partido é mais difícil, pensei em usar um partido já estabelecido e fundar um diretório nacional motociclista, mas, esbarrei em outra coisa, onde até eu não aceitava, não existem partidos com ideologia, é tudo farinha do mesmo saco ou são pseudosociliastas/comunistas, mas, quem divide o tutu são eles, o nosso tutu.
Ai pensei numa coisa nova e vi uma Partido em vias de registro no TSE, o Partido Novo.
Como é novo e os estatutos tem algumas cláusulas pétreas que achei interessante, tipo; não há reeleição, etc., pensei em me filiar no NOVO e conhecer quem está por trás realmente, a maioria tem ligação com empresariado e muitos jovens descrentes com a politica do Brasil e a partir disto, criar condições para a gente fazer uma ala nacional motociclistica onde a nossa ideologia será ditada por nós e para nós. Do que vi do estatuto deles, é possível e nem pode-se falar que é a mesma merda que os outros que não é, por enquanto não há ninguém de passado político e para se filiar tem que ser ficha limpa.
O que acham? É mais fácil e trabalharemos mais perto das soluções na medida que o partido se ajeitar dentro do Legislativo e do Executivo deste País. Poderemos eleger os nossos representantes de dentro de nós mesmos. Podemos tirar também os nossos representantes que deixarem de ser nossos representantes. Podemos até dar porrada num representante que faça merda, pois, conheceremos as pessoas ou saberemos como encontrar.
Vamos começar a nos mexer sobre a idéia?
É o mais perto de algo plausível que posso enxergar no momento.
Chega da dita Direita x Esquerda e vamos fazer Motociclistas x o Resto do País.
Quantas motos foram vendidas nos últimos 5 anos e nos próximos anos, será que não dá para eleger alguém com um percentual destas tantas motos que foram vendidas? Sem contar que os empresários do meio motociclistas se interessarão em propagar as ideias, afinal, quanto melhor, mais vende-se moto, acessórios e serviços.
Temos um universo de coisas para lutarmos; DPVATs absurdos, perseguições a determinadas motos, Ruas e estradas asfaltadas decentemente, roubos tem que acabar de alguma forma, Hospitais públicos de emergência tem que existirem e de forma decente não só para a população, mas, pra gente também. Fim dos pedágios na estrada ou pedágio bem pequeno para a gente. Sei lá, um monte de coisa pode ser feita, mas, sozinho, não vamos conseguir nada.
Podemos educar os nossos irmão sobre direitos e Leis e a partir dai politizar de forma que até os seus familiares vão se interessar na causa.
Que não ganhemos Presidente da República, mas, Vereadores, Deputados, talvez um Senador, quem sabe até alguns Prefeitos, seria uma mudança bem grande na nossa representação real.
Num futuro, todos seríamos motociclistas, pois, não vai ter rua pra tanto carro e os carros vão encalhar de vez.
Podemos opinar nas mudanças nas nossas cidades que são feitas sempre pra pior, pra gente.
Isto é política e não a vergonha que a gente está vendo. Ninguém efetivamente está dizendo o que vai fazer ou cobrar, estão enrolando, enrolando e enrolando e depois mandam a conta de tudo pra gente.
Tá ficando caro isto tudo.
E aí?
Falei tanta besteira?
Um abraço,
Kleber
Abs.
---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Twisterzinha guerreira
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Twisterzinha guerreira
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

Webasto escreveu:Eu abraço a causa
Ele já tem as assinaturas necessárias, está em vias de registro, falta pouca coisa, o TSE ainda está validando as certidões e assinaturas, veja que o tal sustentabilidade da Marina não conseguiu o registro.
Procure PARTIDO NOVO no google que acha, tem no Facebook também.
Eles só divulgarão os locais em cada Estado após o registro, ai abrirão as filiações, mas, dê uma lida nos Estatutos de Fundação, é bem interessante.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
- Beto
- Roda Presa
Kleber, sem ofensas, mas o que acontecerá com o partido novo quando ele ficar velho?
Quero dizer, tendo em vista a quantidade de partidos novos que surgem, parece um tanto difícil driblar os estratagemas do fisiologismo político ditado pela "democracia de mercado". Diante da barbárie que insiste em se instalar nas cidades, seria legal debater livremente alternativas ao caos na tentativa de barrar tais excessos.
Quero dizer, tendo em vista a quantidade de partidos novos que surgem, parece um tanto difícil driblar os estratagemas do fisiologismo político ditado pela "democracia de mercado". Diante da barbárie que insiste em se instalar nas cidades, seria legal debater livremente alternativas ao caos na tentativa de barrar tais excessos.
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)

Respondendo a pergunta do tópico...
Chamem os milicos de volta...
Chamem os milicos de volta...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Beto escreveu:Kleber, sem ofensas, mas o que acontecerá com o partido novo quando ele ficar velho?![]()
O partido pode ser tomado por um grande grupo, nós, se quisermos.
Enquanto não entendermos que a política não é ruim e o que vemos hoje não é política, assim como democracia não é o que dizem estes ditos políticos, vamos nos ferrar sempre.
A barbárie está se instalando justamente por causa de políticos que se preocupam em fazer leis do ar comprimido e que passou na primeira fase na câmara dos deputados e esta indo para o Senado ver.
O Brasil não fabrica cocaína e maconha, mas, ela entra pelas nossas fronteiras, fronteira é guarnecida e controlada pelos militares e não pela PF, como militar é o culpado de tudo, segundo estes governistas, a ditadura acabou há 40 anos e eles continuam a falar em ditadura para se manter os discursos do mesmo, então as nossas fronteiras estão sem gente impedindo de que pessoas com drogas entrem pelas nossas fronteiras todos os dias. Este é um exemplo de pratica politica que sofremos as consequências.
Existem tantos outros que não adianta inventarmos soluções praticas se o que está no comando do ente público não quiser fazer a coisa, dizer que não tem dinheiro, mas, a copa, a copa é tudo de bom, a olimpiádas é tudo de bom, a gente tem que gastar com estas coisas, apesar de o povo não ter hospital, apesar do povo tá se ferrando todo.
Alternativas que poderíamos fazer sem ser na política? Me diga.
Vamos montar milícias motociclisticas para caçar estes ladrões?
Vamos inventar um bolsa ladrão ou bolsa motoca pro ladrão?
Me diga, onde não passa pela política a solução?
Os Comandantes dos Batalhões das PMs são nomeados pelo Comandante Geral que é nomeado pelo Secretario de Segurança e que é nomeado pelo Chefe do Executivo, no caso, o Governador. Aliás, o dinheiro para eles, também é o Governo que manda.
A P.Civil a mesma coisa, o chefe é nomeado pelo Governador.
O Secretario de saúde é nomeado pelo Governador.
Pela simetria constitucional, na esfera Federal é a mesma coisa.
No Judiciario é a mesma coisa, sendo que o pior é que o Presidente da República ou o partido que se mantiver mais tempo no poder, ele pode nomear todos os ministros do supremo que lhe interessar. Vide o que já temos: Ministro chupin nomeado para a Corte, mesmo sendo advogado do PT, este num passe de milagre vai ser o presidente do TSE nas eleições que eles temem perder.
Mais um monte de coisas mais que sofremos no dia a dia e passa pela política, não tem jeito.
Enquanto a população que paga a conta não se mexer politicamente, nada vai acontecer.
A classe média verdadeira é a que paga a conta de tudo, não é rico e nem pobre.
Justamente a classe que paga a conta é a mais desinteressada da política, pois, tem aversão a ela e por isto, se cala.
Você podem falar o que quiserem dos Argentinos, mas, eles se mexem quando ficam na merda.
No Brasil, só a bunda das popozudas é que se mexem.
Vamos, dê sugestões e me mostre que sem política a gente ´pode mudar alguma coisa.
Não estou falando em voto, estou falando em movimento partidário real, com ideologias.
Não posso achar que um partido que começa agora e não tem um nome de político ainda no meio, possa ser o mesmo dos outros, pelo menos temos que dar a chance e nos adentrarmos na casa e cobrarmos e nos valermos de alguma opinião no meio, pois, se for o mesmo do mesmo, ferrou, fecha a conta e passa a régua.
Já estamos em guerra civil, não percebeu?
Brasil, ame-o e deixe-o.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
KleberGT falou coisas que batem com oq penso...
mas.................................................................
no bem da verdade, em número de votos, não somos nada frente aos interesses maiores...
e quem vai comprar a causa sendo que nós mesmos não nos ajudamos indo nas porra de lojas de peças usadas ??
oq adianta uns motoqueiro ciclistas bunda mole cobrando algo sendo que a tv vende pro zé povão a ostentação ??
já em guerra civil ? sei não... como fiz o Tio Frei, tem que rolar cabeças no congresso...
etc etc etc
essa merda de ganância de poucos por cima de muitos existe desde que se juntou qq grupo de pessoas e se criou a "sociedade" a trocentos milhoes de anos atras e se inventou crenças para um dominante controlar seus dominados...
a curto prazo só "regressão", pena de morte, medo, assumir responsabilidade...
se vc vive numa sociedade, tem que ser responsabilizado quando faz sujeira...
mas narizinhos tortos atuarão...
a longo prazo, só parando tudo e começando do zero...
saudações
mas.................................................................
no bem da verdade, em número de votos, não somos nada frente aos interesses maiores...
e quem vai comprar a causa sendo que nós mesmos não nos ajudamos indo nas porra de lojas de peças usadas ??
oq adianta uns motoqueiro ciclistas bunda mole cobrando algo sendo que a tv vende pro zé povão a ostentação ??
já em guerra civil ? sei não... como fiz o Tio Frei, tem que rolar cabeças no congresso...
etc etc etc
essa merda de ganância de poucos por cima de muitos existe desde que se juntou qq grupo de pessoas e se criou a "sociedade" a trocentos milhoes de anos atras e se inventou crenças para um dominante controlar seus dominados...
a curto prazo só "regressão", pena de morte, medo, assumir responsabilidade...
se vc vive numa sociedade, tem que ser responsabilizado quando faz sujeira...
mas narizinhos tortos atuarão...
a longo prazo, só parando tudo e começando do zero...
saudações
SPYder escreveu:Sou pessimista, acho que não exista ação pontual para resolver o NOSSO problema.
Exatamente.
É tanta coisa para ser mudada e tanta gente para ser incomodada que não tenho mais esperança.
Pelo menos no tocante ao roubo de motos aqui em SP a coisa saiu fora de qualquer tipo de controle há décadas...
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"
M. Thatcher
M. Thatcher
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tio escreveu:SPYder escreveu:Sou pessimista, acho que não exista ação pontual para resolver o NOSSO problema.
Exatamente.
É tanta coisa para ser mudada e tanta gente para ser incomodada que não tenho mais esperança.
Pelo menos no tocante ao roubo de motos aqui em SP a coisa saiu fora de qualquer tipo de controle há décadas...
Pois é, e o problema não se limita a roubo de motos e assassinato de motociclistas.
http://oglobo.globo.com/brasil/brasil-t ... o-11958108
Infelizmente a coisa desandou. Acho que por reflexo da impunidade política. O Brasil é um país condescendente com a criminalidade, esse é o problema número 1: Impunidade.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
Quando ainda estava no "2o.grau" - isto foi há 30 anos atrás - ouvi de um professor frases que me deixaram pensativo e com pesar vejo que o tempo passou e infelizmente ele ainda está certo.
1) Ele citava o caso do ladrão do trem postal britânico Ronald Biggs que fugiu da prisão e veio no Brasil viver, sendo que no seu país era procurado pelo crime e aqui virou celebridade.
"País que dá abrigo a ladrão e ainda o torna famoso como se fosse algo bonito corre o sério risco de ser dominado por bandidos"
2) "Fico preocupado quando uma pessoa acha uma carteira com dinheiro e a devolve ao dono sem subtrair nada e depois por isto sai na tv, jornal, rádio como se fosse isto uma virtude, sendo que na verdade isto é obrigação e misturar ou confundir as coisas é perigoso!"
O que esperar do povo se para uma passeata gay aparece 2 milhões de pessoas e se for marcha contra corrupção ou para expressar a indignação não aparece 200? Como esperar mudança se o povo quer festa e oba-oba, mas não muda o voto?
Políticos são cânceres que precisam ser varridos? Sim, com certeza! ....mas quem é de fato o culpado? Quem a eles dá voto?
Do que adianta eu e minha família querermos efetivamente fazermos algo, como por exemplo ir as ruas protestar se "na hora H" não aparece ninguém?
Ano passado no período das grandes manifestações aqui eu estava fora do país (Ásia e Europa onde fiquei por lá 27 dias) e algumas pessoas com quem fui me reunir me perguntavam o que estava acontecendo e eu respondia que "o povo estava acordando e querendo mudanças de fato" e comentei que "o Brasil não suportava tanta coisa errada e o povo cansado estava reagindo".....hoje vejo que tudo foi fogo de palha e povo já voltou ao normal, ou seja, tô nem aí, desde que haja cerveja, futebol e carnaval tá tudo bom!
Pena!
1) Ele citava o caso do ladrão do trem postal britânico Ronald Biggs que fugiu da prisão e veio no Brasil viver, sendo que no seu país era procurado pelo crime e aqui virou celebridade.
"País que dá abrigo a ladrão e ainda o torna famoso como se fosse algo bonito corre o sério risco de ser dominado por bandidos"
2) "Fico preocupado quando uma pessoa acha uma carteira com dinheiro e a devolve ao dono sem subtrair nada e depois por isto sai na tv, jornal, rádio como se fosse isto uma virtude, sendo que na verdade isto é obrigação e misturar ou confundir as coisas é perigoso!"
O que esperar do povo se para uma passeata gay aparece 2 milhões de pessoas e se for marcha contra corrupção ou para expressar a indignação não aparece 200? Como esperar mudança se o povo quer festa e oba-oba, mas não muda o voto?
Políticos são cânceres que precisam ser varridos? Sim, com certeza! ....mas quem é de fato o culpado? Quem a eles dá voto?
Do que adianta eu e minha família querermos efetivamente fazermos algo, como por exemplo ir as ruas protestar se "na hora H" não aparece ninguém?
Ano passado no período das grandes manifestações aqui eu estava fora do país (Ásia e Europa onde fiquei por lá 27 dias) e algumas pessoas com quem fui me reunir me perguntavam o que estava acontecendo e eu respondia que "o povo estava acordando e querendo mudanças de fato" e comentei que "o Brasil não suportava tanta coisa errada e o povo cansado estava reagindo".....hoje vejo que tudo foi fogo de palha e povo já voltou ao normal, ou seja, tô nem aí, desde que haja cerveja, futebol e carnaval tá tudo bom!
Pena!