Viagens longas sozinho - Prós e Contras.
Re: Viagens longas sozinho - Prós e Contras.
A pior parte das viagens que fiz em pequenos grupos sempre foi lidar com decisões de última hora por quem ia na frente, tipo vc vem seguindo uma outra moto e o cidadão da frente, resolve pegar um acesso de rodovia do nada sem sinalizar e que não estava previsto no trajeto... aí todo mundo se dispersava, se perdia, passava o ponto... afff... por isso sempre detestei seguir outras pessoas ou ser seguido, seja de carro ou de moto...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Em grupo, prefiro ser o último, sempre. Phoda é quando tem outro que gosta de ser o rolha também...rs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tb, prefiro ficar lá trás, em último, mantendo boa distância do penúltimo, muito mais seguro e confortável.
Confortável pq não preciso ficar olhando retrovisor pra ver se está tudo bem com o de trás...
Mais seguro pq os carros veem uma, duas, três... motos passando, e já ficam espertos sabendo que provavelmente vem mais alguma. O mesmo em cruzamentos. Óleo tb, se tem comparsa caído basta diminuir...
---
Esse lance de ter a moto mais lenta, ser o âncora, é foda mesmo. Qdo eu tinha a Ninjinha e andava com as Hornets tudo bem, mas depois a galera comprou carenadas, aí fodeu, virei o âncora. Muito chato. Uma boa é sair antes dos pontos de encontro, 1 minuto que vc sai antes já dá uma diferença absurda, demora um bom bocado para a galera te buscar.
Meses atrás viajamos com um amigo de CG, ele saia antes 1 ou 2 minutos antes dos pontos de encontro, era ruim de alcançar o bicho tolado em 110 km/h diretão.
[ ]'s
Confortável pq não preciso ficar olhando retrovisor pra ver se está tudo bem com o de trás...
Mais seguro pq os carros veem uma, duas, três... motos passando, e já ficam espertos sabendo que provavelmente vem mais alguma. O mesmo em cruzamentos. Óleo tb, se tem comparsa caído basta diminuir...
---
Esse lance de ter a moto mais lenta, ser o âncora, é foda mesmo. Qdo eu tinha a Ninjinha e andava com as Hornets tudo bem, mas depois a galera comprou carenadas, aí fodeu, virei o âncora. Muito chato. Uma boa é sair antes dos pontos de encontro, 1 minuto que vc sai antes já dá uma diferença absurda, demora um bom bocado para a galera te buscar.
Meses atrás viajamos com um amigo de CG, ele saia antes 1 ou 2 minutos antes dos pontos de encontro, era ruim de alcançar o bicho tolado em 110 km/h diretão.
[ ]'s

- SNOWRIDER
- Motociclista
Smoker escreveu:Em grupo, prefiro ser o último, sempre. Phoda é quando tem outro que gosta de ser o rolha também...rs
idem!
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
- Saurus
- Mito
SNOWRIDER escreveu:Smoker escreveu:Em grupo, prefiro ser o último, sempre. Phoda é quando tem outro que gosta de ser o rolha também...rs
idem!
Uma vez que eu conheça o caminho, não me importo de ser o último também. Aliás, uma das coisas que venho apreciando nos passeios solo é justamente eu poder determinar o meu ritmo de viagem, sem atrasar ninguém.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- SNOWRIDER
- Motociclista
Saurus escreveu:SNOWRIDER escreveu:Smoker escreveu:Em grupo, prefiro ser o último, sempre. Phoda é quando tem outro que gosta de ser o rolha também...rs
idem!
Uma vez que eu conheça o caminho, não me importo de ser o último também. Aliás, uma das coisas que venho apreciando nos passeios solo é justamente eu poder determinar o meu ritmo de viagem, sem atrasar ninguém.
Como na maioria das vezes saio solo ( preferiria que não) , é uma coisa que me acostumei a fazer, sempre.
Acabo vendo o trajeto antes , mesmo estando em algum grupo.
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
Saurus escreveu:SNOWRIDER escreveu:Smoker escreveu:Em grupo, prefiro ser o último, sempre. Phoda é quando tem outro que gosta de ser o rolha também...rs
idem!
Saurus, independente de conhecer ou não o caminho, prefiro ser o rolha. Me sinto mais seguro, e como rolha, tenho por hábito proteger os demais à frente. Tipo, Dutra, vejo que vai haver necessidade de mudança de pista, já pulo para esquerda (se possível, e fecho a pista para que todos façam o mesmo com segurança), voltando para direita após.
Se o ponteiro se perder, vou junto, mesmo conhecendo o caminho. Saiu junto, volta junto, sempre, salvo disposição em contrário do grupo.
Já segui Jesus por caminhos ermos, o resto é fácil...
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bom é quando eu viajava com o Tartaruga, ele dizia: "-Vamos pra tal lugar?", eu "Fechou, nos encontramos em tal ponto", aí eu ia o seguindo e boa, não me preocupava com rotas, nada, ia despreocupado com o caminho. Só me preocupava em deixar bagagem e moto prontas. Isto é bastante confortável mas tb bastante irresponsável.
Hoje GPS resolve o problema, mas se ele der chabu...
[ ]'s
Hoje GPS resolve o problema, mas se ele der chabu...
[ ]'s

Li todo o tóxico e aproveitei bastante a experiência de todos. Na minha curta experiência (comecei a rodar em janeiro desse ano) já percebi que gosto de rodar sozinho, por todos os motivos citados e acrescento que adoro fotografia. Quando junto os dois prazeres, fico parando toda hora quando estou em uma estrada bonita.
Mas ainda assim quero fazer uma viagem de turma. Minha primeira maiorzinha seria a ida ao Moto capital desse ano, mas adoeci e tive que dar o bolo. Agora só no ano que vem terei condições de novo.
Mas ainda assim quero fazer uma viagem de turma. Minha primeira maiorzinha seria a ida ao Moto capital desse ano, mas adoeci e tive que dar o bolo. Agora só no ano que vem terei condições de novo.
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
-
Jota
Ano que vem a gente vai ao motocapital e, se possível, emenda com um passeio à chapada dos veadeiros, Mozart. 
Certa vez viajei com mais um colega... eu de moto mais forte e ele de moto mais fraca... tivemos que atravessar SP para pegar a rodovia, nessas de "vida loka" no corredores e semáforos de SP, a gente acabou se distanciando e se perdendo... como eu estava na frente, resolvi parar antes do acesso da rodovia em um posto para esperar o cidadão, imaginando que seria o caminho normal passar ali... fiquei lá um tempão olhando o transito intenso para ver se ele passava por algum corredor, acho que mais de 20 min. e nada... segui meu caminho e como estava com uma moto um pouco mais forte, acelerei o ritmo e encontrei o tonto mais a frente, devagar na direita, próximo ao 1º pedágio... depois qdo paramos, ele alegou que não me viu e seguiu caminho, mas acho que ele deve ter feito um trajeto diferente e não passou em frente ao posto que eu estava esperando... ainda ficou reclamando, eu disse que fiquei esperando ele um tempão e o fdp ainda não acreditou... TNC!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
Jota escreveu:Ano que vem a gente vai ao motocapital e, se possível, emenda com um passeio à chapada dos veadeiros, Mozart.
Combinado, Jota!
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
- Fredericow
- Motoqueiro
e o passeio na rota do lagarto aqui no ES? vamos combinar?
honda sh150i
-
Luiz Almeida
- Mito
Fredericow escreveu:e o passeio na rota do lagarto aqui no ES? vamos combinar?
Estarei lá em 12/09.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Fredericow
- Motoqueiro
Luiz Almeida escreveu:Estarei lá em 12/09.
honda sh150i