Viagens longas sozinho - Prós e Contras.
Re: Viagens longas sozinho - Prós e Contras.
E citar moto como monótono é sacanagem, vai de busão, aí tem uns 50 lá dentro para tu atazanar a vida até chegar no destino.
Moto é quase igual a nadar, é você e você ali. Mais ninguém para dividir as idéias.
Minhas últimas viagens longas fui sozinho. Bom demais. Como foi por vias pedagiada, e a moto estava em dia com toda revisão e material, nem esquentei. Primeira opção SOS da Rodovia, segunda seguro. Se não tiver como usar as duas, provavelmente não vou estar precisando mais de ajuda alguma. rsrsrs
Moto é quase igual a nadar, é você e você ali. Mais ninguém para dividir as idéias.
Minhas últimas viagens longas fui sozinho. Bom demais. Como foi por vias pedagiada, e a moto estava em dia com toda revisão e material, nem esquentei. Primeira opção SOS da Rodovia, segunda seguro. Se não tiver como usar as duas, provavelmente não vou estar precisando mais de ajuda alguma. rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Fredericow
- Motoqueiro
Viajar sozinho é gostoso e perigoso. As últimas motos que comprei fui buscar longe, uma em Itumbiara e outra em Brasília. Em ambos os casos saí da origem por volta de 15h e tive que parar por volta de 0h no caminho pra dormir e esconder do frio. Meus maiores receios são a moto apresentar defeito num local isolado e sofrer um acidente sem deixar rastro.
Contudo, é uma sensação muito boa. Por algumas horas viramos o pequeno príncipe no nosso pequeno planeta.
Contudo, é uma sensação muito boa. Por algumas horas viramos o pequeno príncipe no nosso pequeno planeta.
honda sh150i
-
Jota
Fredericow escreveu: Por algumas horas viramos o pequeno príncipe no nosso pequeno planeta.
sem mais.
Jota escreveu:Fredericow escreveu: Por algumas horas viramos o pequeno príncipe no nosso pequeno planeta.
![]()
sem mais.
Porra, bem que tu sempre falou que o povo do ES é meio estranho. kkkkk
Fred, no teu caso, tirando a baitolagem
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
nuss... espancou o armário
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
sempre gostei de viajar sozinha, de qq maneira.
nas viagens de moto, surgiram oportunidades de viajar com gente, gostei.
apesar de há tres anos nao viajar de moto, tenho apreciado viajar de outras maneiras - carro e avião, só ou com gente. Dirigindo o carro ou de carona. E continua sendo muito bom.
ah, só tem uma coisa ruim - ficar horas e horas viajando de avião, em classe economica...
nas viagens de moto, surgiram oportunidades de viajar com gente, gostei.
apesar de há tres anos nao viajar de moto, tenho apreciado viajar de outras maneiras - carro e avião, só ou com gente. Dirigindo o carro ou de carona. E continua sendo muito bom.
ah, só tem uma coisa ruim - ficar horas e horas viajando de avião, em classe economica...
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Pretti escreveu:Caramba! Esposa e filha em curto espaço de tempo!?!
Acho que eu faria o mesmo tentando por ideias e sentimentos "no lugar"...![]()
Já o leu? O livro é bom ?
Eu já li, o livro é bom. Da uma puta vontade de pegar a moto e sair por aí. Que foi bem o que ele fez.
Sim, a viagem foi logo depois dele perder a filha adolescente em acidente de carro, e a esposa algum tempo depois de câncer decorrente da depressão pela perda da filha.
As viagens foram pra reencontrar o sentido da vida. Reencontrou.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Smoker escreveu:E citar moto como monótono é sacanagem, vai de busão, aí tem uns 50 lá dentro para tu atazanar a vida até chegar no destino.
Ah tá. Nadar é muito emocionante. Adrenalina pura. Esporte ultra radical.
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
rods escreveu:Pretti escreveu:Caramba! Esposa e filha em curto espaço de tempo!?!
Acho que eu faria o mesmo tentando por ideias e sentimentos "no lugar"...![]()
Já o leu? O livro é bom ?
Eu já li, o livro é bom. Da uma puta vontade de pegar a moto e sair por aí. Que foi bem o que ele fez.
Sim, a viagem foi logo depois dele perder a filha adolescente em acidente de carro, e a esposa algum tempo depois de câncer decorrente da depressão pela perda da filha.
As viagens foram pra reencontrar o sentido da vida. Reencontrou.
Que bom , ele não merecia isso (é claro, ninguém merece!)... é um artista único!
Careca! escreveu:Smoker escreveu:E citar moto como monótono é sacanagem, vai de busão, aí tem uns 50 lá dentro para tu atazanar a vida até chegar no destino.
Também achei a analogia apenas parcialmente cabível.
Viajar pode ser contemplativo, reflexivo, pura curtição de inspiração lenta... uma maravilha só, ou
também pode ser uma espécie de Iron Butter de 1.000 km tresloucadamente#Londrina2003#RF900R#300km !!!
Careca! escreveu:Smoker escreveu:E citar moto como monótono é sacanagem, vai de busão, aí tem uns 50 lá dentro para tu atazanar a vida até chegar no destino.
Aham, ultra radical é isso né
Careca! escreveu:...crises de pânico, depressão, enfim...
B12S
B12S
Entendo perfeitamente. Viajar de Fracon deve causar tudo isso e muito mais.
-
Jota
JAL escreveu:Careca! escreveu:...crises de pânico, depressão, enfim...
vô jal é um sacana.
-
Luiz Almeida
- Mito
Negrada, criei um tópico lá no Viagens e Passeios, para conversar sobre minha viagem de setembro.
Inté
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Smoker escreveu:Careca! escreveu:Smoker escreveu:E citar moto como monótono é sacanagem, vai de busão, aí tem uns 50 lá dentro para tu atazanar a vida até chegar no destino.
Aham, ultra radical é isso né
![]()
![]()
São emoções fortes!!!
Pense se eu tivesse sozinho....
JAL escreveu:Careca! escreveu:...crises de pânico, depressão, enfim...
Enfraquece o corpo e a mente, véi!!
- Saurus
- Mito
Careca! escreveu:JAL escreveu:Careca! escreveu:...crises de pânico, depressão, enfim...
Enfraquece o corpo e a mente, véi!!
Até de XTZ125 ou iscúti é mais emocionante. De Fracon é páphudddê. Se mata.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- StalloneCobra
- Roda Presa
Em questão do perigo acho mais fácil ocorrer acidente andando em grupo, seguir o ritmo dos outros quando está cansado é pedir para dar merda.
Suzuki V-Strom 2011
StalloneCobra escreveu:Em questão do perigo acho mais fácil ocorrer acidente andando em grupo, seguir o ritmo dos outros quando está cansado é pedir para dar merda.
Concordo.
Enviado de dispositivo móvel.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
- Fredericow
- Motoqueiro
Smoker escreveu:Jota escreveu:Fredericow escreveu: Por algumas horas viramos o pequeno príncipe no nosso pequeno planeta.
![]()
sem mais.
Porra, bem que tu sempre falou que o povo do ES é meio estranho. kkkkk
Fred, no teu caso, tirando a baitolagem, é tenso mesmo, pois vai estar rodando em uma moto que tu não conhece (não digo modelo, mas a moto em si, manutenção, etc...)
Cadê a sensibilidade em vossos corações?
Viajar numa moto desconhecida é complicado nos primeiros km. Podem surgir surpresas desagradáveis.
Até hoje tive sorte, só comprei motos boas, uma fz6 com 15500 km em itumbiara, outra com 9500 km em Brasília e a última com 3600 km no Rio.
Até hoje não fiquei a pé na estada.
honda sh150i