Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Abineh, os PR´s sempre foram caros mesmo. E este Metzeler aí é que está fora da casinha (em relação aos demais pneus, obvio).
Se durar o quanto dura um PR, ou bem próximo disso, e tiver a boa desenvoltura em chuva, tá maneiro também.
Se durar o quanto dura um PR, ou bem próximo disso, e tiver a boa desenvoltura em chuva, tá maneiro também.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker, pelo que pesquisei, dura tanto quanto, mas na chuva os PR's são imbatíveis. O Metzeler não é ruim no molhado, mas não chega ao nível dos Michelins Pilot Road.
Tô falando de dado de pesquisa, não é relato de experiência. Coloquei os Metzeler na BMW agora, ainda nem tirei ela da oficina.
Tô falando de dado de pesquisa, não é relato de experiência. Coloquei os Metzeler na BMW agora, ainda nem tirei ela da oficina.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Mas eu to falando do pneu Technic... 531 pilas é froid!Smoker escreveu:Abineh, os PR´s sempre foram caros mesmo. E este Metzeler aí é que está fora da casinha (em relação aos demais pneus, obvio).
Eu arrisquei no Metzeler Z6 pra viagem do final de ano... mas, porém, contudo, entretanto, todavia só vou poder falar bem (ou mal) deles depois que voltar.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Beleza, vou acompanhar os relatos deste metzeler, sempre bom ter mais opções com a mesma qualidade. O preço que o Abineh pagou tá bom demais.rods escreveu:Smoker, pelo que pesquisei, dura tanto quanto, mas na chuva os PR's são imbatíveis.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Bom demais é pouco, nem o pneu traseiro da minha T250 deve ser esse preço de 300 conto.Smoker escreveu:Beleza, vou acompanhar os relatos deste metzeler, sempre bom ter mais opções com a mesma qualidade. O preço que o Abineh pagou tá bomrods escreveu:Smoker, pelo que pesquisei, dura tanto quanto, mas na chuva os PR's são imbatíveis.
demais.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- wcarlete
- Motoqueiro
Rods eu comprei a Er6 ela estava com Original na frente um um Pirelli na traseira, primeiro role o pirelli abriu na banda de rodagem na curva.rods escreveu:Usar pneus bons e em bom estado é uma das mais importantes medidas de segurança que se pode ter sobre uma moto. Se não for a mais importante mesmo. São os pneus os principais responsáveis por manter a moto em pé e na trajetória desejada.
Depois do tombo com a buell ano passado, tomei a decisão de não usar pneus que não sejam BONS. Não precisa ser o melhor imaginável, mas tem que ser de uma marca confiável, com bons relatos da galera, de boa reputação.
Maxxis eu já usei na Buell e na BMW, nas duas porque quando comprei as motos eram eles que as calçavam. Mas por minha iniciativa nunca os compraria. Tive a queda inexplicável com a Buell, que em essência foi uma perda súbita de aderência do dianteiro. Com um pneu de melhor qualidade talvez não tivesse acontecido nada. Tive em outros dois momentos umas deslizadas de traseira em pista molhada, uma vez na Buell e outra na BMW, que consegui reverter mas foi no 'quase!'. Não considero os Maxxis como um pneu bom e nem confiável.
Tinha acabado de compra a moto e tava sem grana, li uma galera aqui na M@D falando do pneu e resolvi arriscar, coloquei o traseira, logo depois coloquei o dianteiro.
Sempre andando na serra de Castelo x Venda Nova o pneu nunca me deu um susto, sempre pista seca, como disse gostei muito do pneu, porém não tem a durabilidade do PR2, o meu traseiro acabou 6500km rodado.
Vendi a moto com Maxis na dianteira e PR2 na traseira
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Aí mais um lance que aprendi no tombo. Se for para escolher um eixo para ter pneu bom, sempre deve ser o dianteiro.
Saídas de traseira tem margem de conserto. Saídas de dianteira são chão na certa.
Agora mesmo aproveitei a compra do conjunto e tirei um dianteiro Maxxis meia vida da moto. Podia rodar com ele uns milhares ainda, mas queira algo melhor ali na frente.
Saídas de traseira tem margem de conserto. Saídas de dianteira são chão na certa.
Agora mesmo aproveitei a compra do conjunto e tirei um dianteiro Maxxis meia vida da moto. Podia rodar com ele uns milhares ainda, mas queira algo melhor ali na frente.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- Yell
- Motoqueiro
Rods,rods escreveu:Aí mais um lance que aprendi no tombo. Se for para escolher um eixo para ter pneu bom, sempre deve ser o dianteiro.
vc comprou seus Metzeler onde?
Ja descobri...
A casa fernandes só ligando pra lá?
valeu!
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Aqui em bh metzeler tá mais caro que o PR. Tinha olhado na motostreet o pr4 por 650 a vista. MAs tinha que montar e balancear por minha conta. Achei em outra loja, o pr3 pelo mesmo preço, montado e balanceado. Enquanto o metzeler angel sai por 770 montado e balanceado.
Depois que pus o PR2 na ER6 ela tá show ! Que pneu ! 
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
- Yell
- Motoqueiro
Da as dicas ai Baeta!!! Fica regulando micharia não...hahahahahhaha!!!Baeta escreveu:Aqui em bh metzeler tá mais caro que o PR. Tinha olhado na motostreet o pr4 por 650 a vista. MAs tinha que montar e balancear por minha conta. Achei em outra loja, o pr3 pelo mesmo preço, montado e balanceado. Enquanto o metzeler angel sai por 770 montado e balanceado.
Motostreet, Zoomotocenter ou outra biboca desconhecida????
Yell
Até hoje tu não aprendeu com pirelli/metzeler é só na zoom? Roia 
Além da motostreet, tem um loja na barão, mototrixx. Lá tem montagem e balanceamento. Mas só vou trocar depois do dia 24, pois o M5 que está na gordelícia, tem muita borracha na lateral e nesse dia, vou rodar no megaspace.
o site tá em manutenção. Só face
https://www.facebook.com/pages/Mototrix ... 4259039088
Além da motostreet, tem um loja na barão, mototrixx. Lá tem montagem e balanceamento. Mas só vou trocar depois do dia 24, pois o M5 que está na gordelícia, tem muita borracha na lateral e nesse dia, vou rodar no megaspace.
o site tá em manutenção. Só face
https://www.facebook.com/pages/Mototrix ... 4259039088
onde consigo PR3 mais em conta possível já com frete para o DF?
Olhei e pesquisei e acabei ficando com os que já estava usando, Pirelli Scorpion Trail. Mais de 1.000 na Mototech mas bom serviço e cumpriram bem o papel no jogo que usei até agora, curtindo uma estradinha de terra de vez em quando. Duraram 14K na frente e 12K atrás. Mas achei que esses novos Metzeler Tourance Next vieram para agradar. Vale à pena dar uma olhada neles também.
- Fredericow
- Motoqueiro
tem sbs com preços bons. Eu estou de olho no PR4. Mas dependendo do preço encaro um pr2 mesmo.
honda sh150i
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Senhores,
Gostei do preço desse Metzeler roadtec Z6:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... et-cbr-_JM
Todavia, achei interessante o preço desse casal de pirelli diablo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-6-n-_JM
Aqui no DF achei Michelin PR2 dianteiro por R$ 550 instalado... Agora fiquei na dúvida...

Gostei do preço desse Metzeler roadtec Z6:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... et-cbr-_JM
Todavia, achei interessante o preço desse casal de pirelli diablo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-6-n-_JM
Aqui no DF achei Michelin PR2 dianteiro por R$ 550 instalado... Agora fiquei na dúvida...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Toin, instala e balanceia na Motoshow..acho que é 30 reais. abraço
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Encomendado da Pneuac Gravataí
Par de Pirelli Angel GT

R$ 913,00 com reembolso de 30% deste valor, no primeiro pagamento após apresentar a NFiscal.
(Funcionário Pirelli)
Ou seja...
em torno de R$ 640 o par!
Assim que chegar, posto aqui...
AH! Minha B12,5 está com 12,6k km.
Pneu dianteiro original
Pneu traseiro é um PR3, trocado aos 7k km (tem muita borracha ainda - vou guardá-lo pra usar assim que acabar o Angel)

Par de Pirelli Angel GT

R$ 913,00 com reembolso de 30% deste valor, no primeiro pagamento após apresentar a NFiscal.
(Funcionário Pirelli)
Ou seja...
em torno de R$ 640 o par!
Assim que chegar, posto aqui...
AH! Minha B12,5 está com 12,6k km.
Pneu dianteiro original
Pneu traseiro é um PR3, trocado aos 7k km (tem muita borracha ainda - vou guardá-lo pra usar assim que acabar o Angel)
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Qual é a marca deste dianteiro original? Já foi com 12,6 km??
O PR3 dianteiro já passou de 11.000 km somente comigo e vai muito longe ainda.
O PR3 dianteiro já passou de 11.000 km somente comigo e vai muito longe ainda.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Quando rodar com esses Angel GT dê informações sobre o pneu.
Aqui perto de casa tem ele disponível a venda, pode ser que um dia eu compre um para ver se é bom mesmo.
Aqui perto de casa tem ele disponível a venda, pode ser que um dia eu compre um para ver se é bom mesmo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017