DL 650 ABS - Tópico Único
Re: DL 650 ABS - Tópico Único
Quando estava co a dl quase fiz a mesma coisa. Perguntei para a dona maria, mas ela falou que nao incomodava. Mas ao andar com ela na garupa, eu ficava incomodado. Cpmo já tinha planos de vende la, nao fiz.
Parabéns Roni, ficou de primeira o serviço
Parabéns Roni, ficou de primeira o serviço
Ficou extremamente firme a base do bauleto, gostei muito do resultado... dá para carregar tranquilo mais que os 3 kg recomendados...rs
Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk
Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Amigo meu comprou uma 2013/2014...
3,3k km...
Só que veio "pelada"...
Algum local indicado (BBB) pra compra de:
Protetor cárter
Bauletos laterais (V35 é muito caro... talvez E21 ou Masada/etc)
Protetor mão
fiz a cotação, e
Kit E21 + E450 Tras dá R$ 1.8k
Kit V35 + E450 Tras dá R$ 2,9k
(com as ferragens laterais e traseiras inclusas)
Valeu!
3,3k km...
Só que veio "pelada"...
Algum local indicado (BBB) pra compra de:
Protetor cárter
Bauletos laterais (V35 é muito caro... talvez E21 ou Masada/etc)
Protetor mão
fiz a cotação, e
Kit E21 + E450 Tras dá R$ 1.8k
Kit V35 + E450 Tras dá R$ 2,9k
(com as ferragens laterais e traseiras inclusas)
Valeu!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Kawa,
Motoban
Abs
Motoban
Abs
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Valeu DanielRJ!
Vou dar uma pesquisada...
Agora pouco, meu amigo da Vstrom teve aqui em casa e conversa vai, conversa vem, ele acha exagerado três bauletões.
Ele disse que vai testar um grande (Top Case).
Daí vou tentar acertar com o Nerso que tem um Masada grande "sobrando"...

Vou dar uma pesquisada...
Agora pouco, meu amigo da Vstrom teve aqui em casa e conversa vai, conversa vem, ele acha exagerado três bauletões.
Ele disse que vai testar um grande (Top Case).
Daí vou tentar acertar com o Nerso que tem um Masada grande "sobrando"...
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
DL 650 ABS - Tópico Único
Kawazuki, o Manta tem um anúncio de 2 Massada nos classificados. 
EDIT---
Aqui o link:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewtopic.php?t=34992
Eu to aqui pensando se mantenho meus e21 ou invisto um tanto a mais pra pegar os Vario pra Polaca.
Mas da dó gastar tanto...
EDIT---
Aqui o link:
Eu to aqui pensando se mantenho meus e21 ou invisto um tanto a mais pra pegar os Vario pra Polaca.
Mas da dó gastar tanto...
- froesdamotta
- Motoqueiro
Alguem já usou alforges nas DL? Tentei usar os meus, e acho que mesmo com afastadores não vai dar, pela largura da parte traseira.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Valeu Braniakbraniak escreveu:Kawazuki, o Manta tem um anúncio de 2 Massada nos classificados.
EDIT---
Aqui o link:
Meu amigo acabou vindo aqui em casa e disse que não vai "investir" em muitos baús, pois ele tem uma 650F e comprou a Strom ABS, pra ver se consegue se adaptar à moto.
Daí o Nerso me comentou que tem um Masada (igual à esse) sobrando ensacado...
Meu amigo vai comprar esse dele, pra usar apenas como Top Case!
Valeu à força!
God Save The Queen!!!
- froesdamotta
- Motoqueiro
Alguém? ?froesdamotta escreveu:Alguem já usou alforges nas DL? Tentei usar os meus, e acho que mesmo com afastadores não vai dar, pela largura da parte traseira.
Bem, tá ficando meio chato ter que ficar empurrando 220gk de moto, pra uma simples lubrificação de corrente.
Quem já colocou cavalete central posta aí suas impressões:
Difícil de instalar by si próprio?
Toca no chão em curvas mais "alegres"?
Outros problemas de uso e instalação?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Froes.
Ensinaram aqui o esquema da madeirinha com um recortezinho. Na Versys fumciona muito bem. Tanto para lavar a roda traseira quanto para lubrificar a corrente.
Se for só para isto. Vale a pena tentar.
Não adicionar peso morto na moto.
Só não achei o link para colocar aqui.
Abraços Du.
Ensinaram aqui o esquema da madeirinha com um recortezinho. Na Versys fumciona muito bem. Tanto para lavar a roda traseira quanto para lubrificar a corrente.
Se for só para isto. Vale a pena tentar.
Não adicionar peso morto na moto.
Só não achei o link para colocar aqui.
Abraços Du.
Uma boa opção é usar um cavalete de manutenção. Custa na faixa de R$130,00, você não acrescenta penduricalho na moto e ainda usa um mesmo cavalete para várias motos (não precisa comprar outro quando trocar de moto).
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
A minha é modelo antigo (2011), eu coloquei cavalete e não me arrependo. Muito prático . Se eu tiver algum problema de pneu na estrada ou até mesmo para lubrificar facilita muito e é barato.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... start=6840
Este é da Chapam. Comprei direto deles.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Du,Du escreveu:Froes.
Abraços Du.
Na garagem faço algo parecido com um macaco tipo garrafa que tenho de uma antiga caminhonete, e já usei madeira apoiando na porca do eixo traseiro.
Mas imagino algo que pudesse ser levado um uma viagem, pra lubrificar a corrente no caminho; o macaco não dá, e a madeira não cabe sob o banco.
Isso é o ideal pra garagem, mas em viagem .....zatlima escreveu:Uma boa opção é usar um cavalete de manutenção. Custa na faixa de R$130,00, você não acrescenta penduricalho na moto e ainda usa um mesmo cavalete para várias motos (não precisa comprar outro quando trocar de moto).
Fender,Fender escreveu:A minha é modelo antigo (2011), eu coloquei cavalete e não me arrependo. Muito prático . Se eu tiver algum problema de pneu na estrada ou até mesmo para lubrificar facilita muito e é barato.
Raspa no asfalto em curvas mais "alegres"? Quanto custou ?
E os alforges, alguém usa?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
a minha tinha cavalete e não raspava. Se bem que eu levantei a traseira da moto, trocando os links da suspensão. As poucas vezes que andei mais "nervoso" não chegou a pegar hora nenhuma.
Tudo de bom. Até em viagens salva. Na hora de precisar lubrificar corrente, era o ouro. Esse tipo de moto, tem que ter.
Tudo de bom. Até em viagens salva. Na hora de precisar lubrificar corrente, era o ouro. Esse tipo de moto, tem que ter.
Froes,froesdamotta escreveu:Du,Du escreveu:Froes.
Ensinaram aqui o esquema da madeirinha com um recortezinho. Na Versys funciona muito bem. Tanto para lavar a roda traseira quanto para lubrificar a corrente.
Abraços Du.
Na garagem faço algo parecido com um macaco tipo garrafa que tenho de uma antiga caminhonete, e já usei madeira apoiando na porca do eixo traseiro.
Mas imagino algo que pudesse ser levado um uma viagem, pra lubrificar a corrente no caminho; o macaco não dá, e a madeira não cabe sob o banco.
Acho que até daria para fazer em alumínio ou fibra de vidro em vez da madeira, e bolar alguma presilha para fixar em algum ponto do chassis. Mas eu não confiaria no caso de manutenção. Qualquer tranco na moto pode cair a madeirinha, e se a roda não estiver no lugar vai ser problema na certa.
Abraços Du.
Na minha tocada nunca raspou. Paguei por volta de R$ 200,00 + frete. Entra no atendimento e pergunta o preço, se serve na sua moto e o frete.
http://www.chapam.com.br/suzuki/cavaletes-centrais
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mandei uma mensagem para eles;Fender escreveu:Na minha tocada nunca raspou. Paguei por volta de R$ 200,00 + frete. Entra no atendimento e pergunta o preço, se serve na sua moto e o frete.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Um outro dia precisei passar em um trecho de terra com areia solta, mas não muito profunda, e deu uma canseira danada pra manter o mamute andando em linha reta, e comos pneus virados pra baixo
.
Tava com a calibragem original, pois não pensava em passar no local; sei que uma calibragem mais baixa ajuda MUITO nessa situação, mas fica a pergunta:
- Baixar até quantas libras?
- Se precisar voltar a rodar no asfalto sem recalibrar, quais os cuidados, além de não abusar das curvas?
p.s.: ninguém usa alforges na DL?
Tava com a calibragem original, pois não pensava em passar no local; sei que uma calibragem mais baixa ajuda MUITO nessa situação, mas fica a pergunta:
- Baixar até quantas libras?
- Se precisar voltar a rodar no asfalto sem recalibrar, quais os cuidados, além de não abusar das curvas?
p.s.: ninguém usa alforges na DL?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
dianteiro 25froesdamotta escreveu: - Baixar até quantas libras?
traseiro 28
Ande devagar. Se for pra fazer isso com frequência ande com um mini-compressor debaixo do banco.froesdamotta escreveu:- Se precisar voltar a rodar no asfalto sem recalibrar, quais os cuidados, além de não abusar das curvas?
Depois que inventaram os bauletos? Nãofroesdamotta escreveu:p.s.: ninguém usa alforges na DL?
Se quiser usar alforges compre/faça o afastador. Além de ter a certeza de que não pegará no pneu traseiro, fica mais fácil a instalação e amarração do alforge.
-
Jota
eu baixo mais pra andar em terra/areia mais fofa.
taco 22 e 25.
taco 22 e 25.