Pra dar corda pra gurizada

Grupo de discussão geral sobre motos.
rods
Motoqueiro
Contato:

Pra dar corda pra gurizada

Mensagem por rods »

Hoje fui subir a serra, diversão de domingo aqui no ES. Encontrei uma enorme galera no posto de gasolina combinado para encontro, mas da minha turma não tinha ninguém. Bom, não é motivo para não ir, então segui atrás da turmona. Cheio de motonas esportivas novas e lindas. Uma beleza.

Fiquei para trás na subida, mas no meio do caminho encontro a galera toda parada no acostamento. Já pensei que alguém tinha caído. Mas não. O motivo é que a carenagem de uma BMW S1000R novinha em folha simplesmente se soltou da presilha superior e estava se arrastando pelo asfalto!

Esse é daqueles casos de fazer a alegria do Jota, Smoker, Saurus e uns tantos outros... o cara compra uma moto de 67 mil reais, baba na asinha no tanque, e num dos primeiros passeios que faz a moto meio que se desmancha na estrada.

Depois da gente chegar no ponto de encontro em cima da serra (Pedra Azul), fui dar uma olhada mais de perto no que aconteceu. O lance é que as carenagens laterais dessa moto são presas por uns 3 parafusos - dois embaixo e um lá atrás. Mas na parte superior, perto da mesa, não tem parafuso, tem uma presilha de encaixe. E a tal da presilha é fixada na carenagem de um modo que nem descobri, pode ser colado ou apenas encaixado também (é encaixado na moto, mas estou falando da junção dele com a própria carenagem).

Pelo que vi, os plugs dos dois lados estavam soltos. Bem presos na moto, mas soltos de onde deviam estar bem fixos, da carenagem. Ao meu ver, baita falha de projeto. O ponto superior é justamente o que sofre as maiores forças pelo vento, devia ser muito melhor preso. Nem plug ali, eu colocaria um bom parafuso muito bem preso.

Olhem as fotos da desgraça:

Vejam que a presilha continua bem presa no quadro... mas completamente solta da carenagem.
Imagem

Uma moto tão linda, tão nova...
Imagem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
b0fh
Bastard operat0r

Re: Pra dar corda pra gurizada

Mensagem por b0fh »

lixo de moto de plásticú eh isso ai.

a harley quando cai peça o único problema eh alguém se ferir passando em cima... de qualquer modo é só recolher e botar de volta na moto.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Uma coisa tenho que falar, o povo bmwzeiro aqui do mad é diferente mesmo, sei que tem uns que escondem, mas o resto mete a boca no trambone ;-) e assim deve ser, na real como qualquer marca de moto....
Apesar que esse ´´probleminha´´ aí não é nada, isso numa viagem longa, não deixaria ninguém na mão, fico invocado com problemas que me obrigariam a voltar de helicóptero :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

helicóptero bagré? vcs petralhas tão chiques por demais :-D
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

b0fh escreveu:helicóptero bagré? vcs petralhas tão chiques por demais :-D

Aprendemos com os vira latas :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

eu tô é curioso para ver o que a cc vai falar? Será que vão dar outra peça pro cara ou simplesmente mandar ele se foder prá lá?
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Linda uma S1000R?

Agora com essa carenagem caida, esta começando a ficar mais como uma streetfighter de verdade. Essa moto e horrivel, um trabalho tosquissimo para tentar produzir uma factory streetfighter. A BMW só sabe fazer moto feia pra caralho.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Optimus Leo escreveu:Linda uma S1000R?

Questão de gosto, né? Eu acho SENSACIONAL. Mais bonita até que a moto da qual deriva, a S1000RR.

Não sei se vou ter informações dos 'outcomes'. Não conheço o dono, só estávamos no mesmo grupo nessa subida, nem o nome dele eu sei. Também tenho curiosidade de saber se a garantia vai cobrir, ou se vão aprontar com aquelas cretinices de 'mau uso'. O cara tava andando normal, a carenagem soltou sozinha numa curva e saiu arrastando a ponta. Ele nem percebeu na hora, um outro parceiro que avisou.
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Moto de merda para pessoas de merda
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tb acho bonita pra caramba essa moto.

Agora é descobrir como a CC vai agir. Se negar, tem que ir em outra. Quando tinha meu Vectra GTX, ele tinha um problema crônico daquela calotinha de centro da roda com a gravata da GM se soltar. Custava R$ 35,00 na época na CC. Em fóruns pela internet eu descobri que tinha CC que dava outra numa boa, e em outras não tinha jeito, era cobrado. A minha eu nem pedi, repuseram 3 na faixa.

Ou seja, dependerá do nível de babaquice da CC, a curiosidade aí é o preço da peça BMW.

[ ]'s
Imagem
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

A resposta de uma única concessionária vai decidir o que o grupo inteiro acha da marca. Se trocarem sem criar caso, vai todo mundo ficar feliz e falar que "vale a pena pagar a mais pela grife", se não pagarem, a marca inteira vai se queimar no grupo. Se as concessionárias se importassem um pouco com fidelização e marca, a resposta seria óbvia, mas estamos no país onde vale mais a pena ter lucro a qualquer custo, então acho que, infelizmente, vão implicar.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Pensem pelo lado da cc, quem vai saber se esse maluco não mexeu na moto, deixou solto, daí faz essa merda e diz que se soltou sozinho, eu hein, se eu sou dono da cc também ficaria trocando as oreia com o peão.......Principalmente se for caso único, mas se tem incidência de casos daí nem se discute...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu:Pensem pelo lado da cc, quem vai saber se esse maluco não mexeu na moto, deixou solto, daí faz essa merda e diz que se soltou sozinho, eu hein, se eu sou dono da cc também ficaria trocando as oreia com o peão.......Principalmente se for caso único, mas se tem incidência de casos daí nem se discute...

.

:ft:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

só a pecinha vermelha é 230 us, isso dá 1000 reais. Se for a primeira que aconteceu isso acho muito improvável que cobrirão na garantia.
-Sem moto nenhuma
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Alemoa de primeiro ano (famoso período "beta teste" de cada modelo) é incomodação anunciada.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Webasto escreveu:Moto de merda para pessoas de merda
:crazy:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

rods escreveu:...
Esse é daqueles casos de fazer a alegria do Jota, Smoker, Saurus e uns tantos outros... o cara compra uma moto de 67 mil reais, baba na asinha no tanque, e num dos primeiros passeios que faz a moto meio que se desmancha na estrada....

Por favor, me inclui fora dessa lista aí, véi. Tenho nada contra nem à favor de BMW. Muito pelo contrário. Quem deveria ter é quem compra uma moto de quase 70 contos e tem essas surpresinhas aí, além de outras piores. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Caraio, não sabia que já tava vendendo essa moto ai... lindona, uma pena que aconteceu isso, mas acho que a CC vai trocar. Se não trocar é só o cara meter a boca no trombone que a BMW dá um jeito, certeza.
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Mensagem por MANDRUVADOIDAO »

BMDAFRA. :lol:
Sapere aude

Horatius
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Não me parece que a DAFRA tenha qualquer coisa a ver com isso. Primeiro porque não creio que esse modelo específico seja feito no Brasil, e segundo porque ao meu ver é falha de projeto. Dei uma boa olhada na forma como encaixa aquela carenagem, nos dois lados, e o modo como a presilha de encaixe é presa na carenagem é um erro.
Responder