Diário da Alemoa - um tapa no visual aos 60 kkm
-
Luiz Almeida
- Mito
Re: Diario da alemoa - BMW F800R - stats pag.18
Afinal, a vibração ao frear, foi resolvida?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Não faço mesmo ... não faço essas contas ... acho que moto é prazer .. mas cada um é cada um, se tu gosta dessas estatísticas, blz.rods escreveu:Fiquei com a impressão que vocês não fazem muita idéia do quanto gastam com suas motocas...
E nem fudendo que gastei 38250 de manutenção na minha moto ...
Faz isso não, velho ... vai curtir sua motoca sem neura ..roni escreveu:Rods.. esta incluso ai custo de transferência, IPVA, seguro obrigatório. licenciamento??
Estou planilhando... para ver o que dá...rs
E se for incluir tudo tem que adicionar a depreciação tembém, que para motos, se não me engano, é 4 anos.
Luiz, ainda não. Diminuiu mas não acabou. Ainda preciso trocar rolamento da direção e dar o aperto correto para ver como fica. Se isso não resolver, cabe continuar a investigação nos outros itens apontados pela galera!Luiz Almeida escreveu:Afinal, a vibração ao frear, foi resolvida?
DanielRJ, essas contas não me tiram um milímetro de prazer com a moto! Mas de modo algum! Quando decidi comprar uma moto 'grande' já sabia que ela me traria custos altos (e essa decisão foi ainda na compra da Buell). Eu tenho moto hoje SOMENTE para meu prazer, pois como veículo mesmo, como meio de transporte, não preciso. E em termos do prazer que minha alemoa me proporciona, os 0,85 estão de muito bom tamanho. Pago feliz.DanielRJ escreveu: Não faço mesmo ... não faço essas contas ... acho que moto é prazer .. mas cada um é cada um, se tu gosta dessas estatísticas, blz.
E nem fudendo que gastei 38250 de manutenção na minha moto ...![]()
Faz isso não, velho ... vai curtir sua motoca sem neura ..roni escreveu:Rods.. esta incluso ai custo de transferência, IPVA, seguro obrigatório. licenciamento??
Estou planilhando... para ver o que dá...rs
Eu gosto de manter controle de despesas e saber dessas coisas. Mas se para você essas contas incomodam, não faça!
Depreciação eu só incluirei quando vender a moto. Vai ser a diferença entre o preço de compra e o preço de venda. Usar referências contábeis não me agrada, me parece falso como dado.Joaquim escreveu:E se for incluir tudo tem que adicionar a depreciação tembém, que para motos, se não me engano, é 4 anos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Falei com um amigo ontem:
"Estou ficando ainda mias pobre com essa moto! Tudo que você pensa em comprar/fazer é caro. Mas foda-se... melhor estar pobre, feliz e com a motoca bem tratada do que rico e infeliz sem ela!"

"Estou ficando ainda mias pobre com essa moto! Tudo que você pensa em comprar/fazer é caro. Mas foda-se... melhor estar pobre, feliz e com a motoca bem tratada do que rico e infeliz sem ela!"
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
That's the spirit!abineh escreveu:Falei com um amigo ontem:
- SNOWRIDER
- Motociclista
rods escreveu:That's the spirit!abineh escreveu:Falei com um amigo ontem:
![]()
Já fiz muitas contas durante a minha vida nos meus curso de graduação e de pós. Também não sou muito afeto a colocar tudo na ponta do lapís, quando se trata de motos.
Procuro , consulto , não faço dívidas, pechincho SEMPRE ( fazendo jus a minha carga de DNA vinda dos meus ancestrais!) mas essa conversa de custo benefício até para escolher PH, eu creio que seja ter mais preocupação com os meios/ferramentas do que com os objetivos finais.
Como diz meu velho pai:..."AINDA POSSO COM O QUE VEJO"....
Ficar "bonitinho" na foto pros outros......................eu nem gosto de sair em fotos!
Sempre estará em voga a história :"O velho , o menino e o burro".
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
- Vinicius.
- Motoqueiro
Desse lado do corgo fica entre R$0.40 and R$0.60/Km pra rodar uns 15-20 mil kilometros. Seguro e impostos sao mais baixos que ai, depreciacao eh mais alta.
Alias Rod, tem que incluir depreciacao nesse calculo ai.
DanielRJ escreveu:E nem fudendo que gastei 38250 de manutenção na minha moto ...![]()
Pelas contas do Rods, eu teria gasto até hoje 34.500.
Para chegar a isso, teria que somar o valor que paguei na moto também. rsrsrs
E acho que a questão levantada não é do quanto se gastou, mas sim a quantidade e o tempo que tem que ter para ficar arrumando as zicas.
Mas pelo visto, o Rods deve torcer para dar problemas, já que consertar é o prazer que sobra
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Falsa dicotomia.abineh escreveu:melhor estar pobre, feliz e com a motoca bem tratada do que rico e infeliz sem ela!"
O melhor mesmo é rico, feliz e com a motoca bem tratada... eheh
Falei da depreciação ali mais acima!Vinicius. escreveu:Desse lado do corgo fica entre R$0.40 and R$0.60/Km pra rodar uns 15-20 mil kilometros. Seguro e impostos sao mais baixos que ai, depreciacao eh mais alta.
-
Luiz Almeida
- Mito
Como não cheguei aos 10 mil km com minha Kombi e já gastei um bocado em acessórios e ajustes por ter comprado usada, acho que minha conta km/$ está bem mais alta do que a do Rods. Mas vai cair com o tempo.
Não rasgo dinheiro, cada compra é pensada, moto sem jeitinhos ou quebra galhos. Mas lembro que a razão é uma mera ferramenta para obtenção do objeto da paixão.
Portanto...
Não rasgo dinheiro, cada compra é pensada, moto sem jeitinhos ou quebra galhos. Mas lembro que a razão é uma mera ferramenta para obtenção do objeto da paixão.
Portanto...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Saurus
- Mito
Se deixarmos de fazer e ter as coisas que queremos e podemos só para economizar dinheiro, não faremos nada nessa vida. Nós as desperdiçaremos olhando o mundo e a vida passar. Quando nos dermos conta da decisão errada, pode ser tarde demais.
Rods, vá curtir a sua moto. Se ficar fazendo conta, não terá tempo para curtir o que ela tem a lhe oferecer de prazer. Dinheiro, moto, carro, casa, roupa, etc tudo podem tirar de você, mas o que você viveu, aprendeu, sentiu, ninguém lhe tira, é só seu e de mais ninguém.
Rods, vá curtir a sua moto. Se ficar fazendo conta, não terá tempo para curtir o que ela tem a lhe oferecer de prazer. Dinheiro, moto, carro, casa, roupa, etc tudo podem tirar de você, mas o que você viveu, aprendeu, sentiu, ninguém lhe tira, é só seu e de mais ninguém.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Velhão, faltou ler essa parte, tá ali mais para cima:Saurus escreveu: Rods, vá curtir a sua moto. Se ficar fazendo conta, não terá tempo para curtir o que ela tem a lhe oferecer de prazer. Dinheiro, moto, carro, casa, roupa, etc tudo podem tirar de você, mas o que você viveu, aprendeu, sentiu, ninguém lhe tira, é só seu e de mais ninguém.
rods escreveu: DanielRJ, essas contas não me tiram um milímetro de prazer com a moto! Mas de modo algum! Quando decidi comprar uma moto 'grande' já sabia que ela me traria custos altos (e essa decisão foi ainda na compra da Buell). Eu tenho moto hoje SOMENTE para meu prazer, pois como veículo mesmo, como meio de transporte, não preciso. E em termos do prazer que minha alemoa me proporciona, os 0,85 estão de muito bom tamanho. Pago feliz.
Esta opção non ecziste!mamm777 escreveu:Falsa dicotomia.abineh escreveu:melhor estar pobre, feliz e com a motoca bem tratada do que rico e infeliz sem ela!"
O melhor mesmo é rico, feliz e com a motoca bem tratada... eheh
Rico só sem a moto!
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
-
Jota
Re: Diario da alemoa - BMW F800R - probl. no freio p.14
malditas japas!Joaquim escreveu:Cisma sua JPaulo.
Não é a BMW que dá problema, são as japas que não dão!![]()
![]()
-
Jota
não acho que fazer contas diminua o prazer, tem gente que se diverte bastante com isso, e parece ser o caso.
mas ficar com a moto parada pq está estragada ou andando com ela defeituosa, aí só é prazer pra masoquista.
mas ficar com a moto parada pq está estragada ou andando com ela defeituosa, aí só é prazer pra masoquista.
-
Luiz Almeida
- Mito
Entendi perfeitamente: Para o Rods, fazer as estatísticas faz parte do prazer de ter motocicleta.rods escreveu:Velhão, faltou ler essa parte, tá ali mais para cima:Saurus escreveu: Rods, vá curtir a sua moto. Se ficar fazendo conta, não terá tempo para curtir o que ela tem a lhe oferecer de prazer. Dinheiro, moto, carro, casa, roupa, etc tudo podem tirar de você, mas o que você viveu, aprendeu, sentiu, ninguém lhe tira, é só seu e de mais ninguém.
rods escreveu: DanielRJ, essas contas não me tiram um milímetro de prazer com a moto! Mas de modo algum! Quando decidi comprar uma moto 'grande' já sabia que ela me traria custos altos (e essa decisão foi ainda na compra da Buell). Eu tenho moto hoje SOMENTE para meu prazer, pois como veículo mesmo, como meio de transporte, não preciso. E em termos do prazer que minha alemoa me proporciona, os 0,85 estão de muito bom tamanho. Pago feliz.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fala simpatia... a calça não chegou ainda, aviso quando chegar, ok?Jota escreveu:não acho que fazer contas diminua o prazer, tem gente que se diverte bastante com isso, e parece ser o caso.
Foi com a moto toda defeituosa e estragada que estive em vossa residência, e pude ter o prazer de provar todas aquelas cervejas maravilhosas e os cafés expressos perfeitamente passados! Que triste, né?
-
Jota
a calça foi por pac, semana que vem deve chegar.
a moto tava bichada? só lembro de vc dizendo que a suspa dianteira batia seco em fim de curso.
no mais, parecia estar ok.
simpatia foi boa
por consideração à sua pessoa, pararei de utilizar o anzol aqui.
a moto tava bichada? só lembro de vc dizendo que a suspa dianteira batia seco em fim de curso.
no mais, parecia estar ok.
simpatia foi boa
por consideração à sua pessoa, pararei de utilizar o anzol aqui.