Diário da Alemoa - um tapa no visual aos 60 kkm
-
edgard
- Motociclista
Re: Diario da alemoa - BMW F800R - probl. no freio p.14
tenho visto uns videos no yt, de algumas er6, e em algumas, as imagens são lisas, sem vibração alguma e em outras parece que o motociclista está fazendo trilha de tanto que vibra a direção. conversando com um conhecido que tem uma gs650 2012 com 40k km rodados e que já teve xt660 e er6, afirma que a gs é mais moto no conjunto total da obra, vibra bem menos, é economica, etc, etc. procede essa informação?
moto atual cb500f 2014, branca
Porra braniak, você ainda cai nessas?
Edgard, tem uns tantos diários de F650GS, acho que a pergunta será melhor respondida por lá. Eu só acho que as duas motos (ER-6 e F650GS) não são do mesmo segmento, meio estranho comparar.
Edgard, tem uns tantos diários de F650GS, acho que a pergunta será melhor respondida por lá. Eu só acho que as duas motos (ER-6 e F650GS) não são do mesmo segmento, meio estranho comparar.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Queria ver se explicar. Hehehe
Com relação a comparar a er6 com 650gs, realmente não imagino que seja ideal...
Um mono outra bi-cilíndrica com propostas diferentes.
Mas, pode ser que o cara se encaixou melhor com a proposta da GS e acaba por desmerecer as outras. Mas ai é bem pessoal.
Mas, pode ser que o cara se encaixou melhor com a proposta da GS e acaba por desmerecer as outras. Mas ai é bem pessoal.
-
edgard
- Motociclista
não propus comparação nenhuma, apenas repeti o que o usuário me disse e perguntei se procedia essa raciocínio dele.braniak escreveu:Queria ver se explicar. Hehehe
moto atual cb500f 2014, branca
Stats para que te quero! Para quem quer saber quanto custa ter uma BMW F800R comprada já fora da garantia e passada dos 30.000 km rodados. E para alimentar meus trolls favoritos, também.
Relatório de 7000 km de uso da F800R (e pensar que tem gente que acha que eu não ando com ela, hahaha!)
Tempo decorrido desde a compra: 308 dias
Consumo
Consumo médio: 18,38 km/l
Melhor consumo: 25,23 km/l
Pior consumo: 11,16 km/l
Custos médios (inclui TODAS as despesas com a moto, exceto o valor de compra dela. Ou seja, seguro, peças, oficinas, gasolina, etc)
Custo médio por km rodado: R$ 0,85
Custo médio por dia: R$ 19,41
Custo médio por mês: R$ 590,37
Despesas totais
Total de gasolina consumido: 390,12 litros
Total gasto em gasolina: R$ 1204,18
Total gasto com peças, mecânica e acessórios: R$ 2682,40 (inclui peças, oficinas e equipamentos para a moto)
Total gasto com seguro: R$ 2112,00
Fonte dos dados: app para Android FuelLog. Muito legalzinho, recomendo.
Relatório de 7000 km de uso da F800R (e pensar que tem gente que acha que eu não ando com ela, hahaha!)
Tempo decorrido desde a compra: 308 dias
Consumo
Consumo médio: 18,38 km/l
Melhor consumo: 25,23 km/l
Pior consumo: 11,16 km/l
Custos médios (inclui TODAS as despesas com a moto, exceto o valor de compra dela. Ou seja, seguro, peças, oficinas, gasolina, etc)
Custo médio por dia: R$ 19,41
Custo médio por mês: R$ 590,37
Despesas totais
Total de gasolina consumido: 390,12 litros
Total gasto em gasolina: R$ 1204,18
Total gasto com peças, mecânica e acessórios: R$ 2682,40 (inclui peças, oficinas e equipamentos para a moto)
Total gasto com seguro: R$ 2112,00
Fonte dos dados: app para Android FuelLog. Muito legalzinho, recomendo.
¨

Carai...rods escreveu:Custos médios (inclui TODAS as despesas com a moto, exceto o valor de compra dela. Ou seja, seguro, peças, oficinas, gasolina, etc)
Depende do que o cara busca. Esportividade, velocidade, trilha, economia de combustível.edgard escreveu:não propus comparação nenhuma, apenas repeti o que o usuário me disse e perguntei se procedia essa raciocínio dele.braniak escreveu:Queria ver se explicar. Hehehe
Motos muito diferentes. Acho que nao dá nem para comparar com a Versys 650.
Abraços Du.
Re: Diario da alemoa - BMW F800R - stats pag.18
Comprei em janeiro/14 uma DL650.. e rodei mais de 8000km... a R$ 0,85/km estaria
... imagina uma voltinha no domingo de quase 400km... custando R$360,00. ...
Acho que preciso fazer umas contas.. estou no indo a falencia e não sabia!!
Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk
Acho que preciso fazer umas contas.. estou no indo a falencia e não sabia!!
Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Diario da alemoa - BMW F800R - stats pag.18
Roni, vc não sabe pq não coloca no papel todos os custos desde gasoroba, impostos, revisões, SEGURO, etc...
Contabilizando tudo isso, a Polaca fica nos R$0,62/km.
Só em gasolina fica R$0,138/km.
Sem contar acessórios, que não são necessários pra ela rodar.
Contabilizando tudo isso, a Polaca fica nos R$0,62/km.
Só em gasolina fica R$0,138/km.
Sem contar acessórios, que não são necessários pra ela rodar.
Editado pela última vez por braniak em 07 Ago 2014, 22:28, em um total de 1 vez.
Peraí ... muita calma nessa hora.....
Na minha ex-DL650 rodei 45.000km em 18 meses ... nunca fiz conta de gasto ... mas supondo gastar R$ 0,85/km eu teria gasto R$ 38.250,00 !!!!! É isso !!!????
Na minha ex-DL650 rodei 45.000km em 18 meses ... nunca fiz conta de gasto ... mas supondo gastar R$ 0,85/km eu teria gasto R$ 38.250,00 !!!!! É isso !!!????
Basicamente.
Nunca andei na er6, mas tive uma Versys. Acho que compartilham o mesmo motor, certo?edgard escreveu:tenho visto uns videos no yt, de algumas er6, e em algumas, as imagens são lisas, sem vibração alguma e em outras parece que o motociclista está fazendo trilha de tanto que vibra a direção. conversando com um conhecido que tem uma gs650 2012 com 40k km rodados e que já teve xt660 e er6, afirma que a gs é mais moto no conjunto total da obra, vibra bem menos, é economica, etc, etc. procede essa informação?
Se o nível de vibração da er6 for similar ao da Versys, ela vibra bem menos que a gs650 (tenho uma Sertão). Mas devo confessar, apesar de ser mono, adoro a Sertão. Êta motinha boa para andar na cidade. Agora, se for para viajar, uma bi (ou tri, ou tetra) será melhor.
Claro, lembrando que cada um tem suas preferências pessoais.
-
Jota
x 85Patrick escreveu:¨Carai...rods escreveu:Custos médios (inclui TODAS as despesas com a moto, exceto o valor de compra dela. Ou seja, seguro, peças, oficinas, gasolina, etc)
Nunca andei de er6 e tenho uma Versys. Embora o motor seja o mesmo a regulagem é diferente. A er6 tem mais cavalos e um pouco menos de torque. Imagino que seja mais veloz.Marp escreveu:Nunca andei na er6, mas tive uma Versys. Acho que compartilham o mesmo motor, certo?edgard escreveu:tenho visto uns videos no yt, de algumas er6, e em algumas, as imagens são lisas, sem vibração alguma e em outras parece que o motociclista está fazendo trilha de tanto que vibra a direção. conversando com um conhecido que tem uma gs650 2012 com 40k km rodados e que já teve xt660 e er6, afirma que a gs é mais moto no conjunto total da obra, vibra bem menos, é economica, etc, etc. procede essa informação?
Se o nível de vibração da er6 for similar ao da Versys, ela vibra bem menos que a gs650 (tenho uma Sertão). Mas devo confessar, apesar de ser mono, adoro a Sertão. Êta motinha boa para andar na cidade. Agora, se for para viajar, uma bi (ou tri, ou tetra) será melhor.
Claro, lembrando que cada um tem suas preferências pessoais.
Já andei de g650. Acho que a er6 é melhor de curvas no asfalto ( rodas do mesmo tamanho ) e a g650 é melhor de trilha ( mais macia e rofa dianteira maior ).
Abraços Du.
braniak escreveu:Pelo contrário, você quem não entendeu.JPaulo escreveu:Braniak, tu acabou de escrever uma grande besteira... mas eu te perdôobraniak escreveu:A er6 não tem bmw no tanque mas ta com preço próximo?JPaulo escreveu:...tenho interesse na ER-6 e me deparei com o valor muito próximo das F800R, moto que muito me agrada, porém a quantidade de relatos de problemas e defeitos apresentados é muito grande pra uma moto que ostenta (e cobra) pelo logo da BMW no tanque.
A bmw devia colocar o preço mais acima?
A Kawa devia colocar mais abaixo?
Vc já tem a resposta da moto/marca que (não) quer há muito tempo JPaulo. O resto é mimimi de reclamador profissional.. Hehehe...![]()
![]()
![]()
Achei que havia sido suficientemente claro, mas vou tentar outra vez: os valores das 2 são bem próximos, gostaria muito de ter qualquer uma das duas, não é questão de uma ter que aumentar ou diminuir os preços pra justificar os problemas apresentados.
Não ouço reclamações frequentes assim de proprietários da Kawasaki![]()
Se ainda assim não conseguiu entender me avisa que eu desenho![]()
Abs,
Mas o tio explica.
Vc fala que a bmw é cara, ostentação, Premium, etc... mas fala que a Kawa tem um preço próximo.
Ai não entendi, pois a bmw entrega mais, justificando o valor acima.
Ou a er6 vem com tudo que a f800r e mesmo assim é mais barata?
Nesse caso sim, o emblema no tanque seria a gordura no preço.
Mas ok, ela deveria sair mais barato por causa de problemas?!
Se o mercado/fabricante assim quiser... faz.
Se não, o mimimi continua gratuito. Hehe
Tchêêê, mas tá difícil de te explicar o ponto de vista!
A BMW entrega mais sim, inclusive mais problemas!
Não é mimimi gratuito, é uma constatação baseada em inúmeros relatos feitos pelos proprietários!
braniak escreveu:Queria ver se explicar. Hehehe
Mas quem tem que explicar por que a moto dá tanto problema é quem tem, e não eu!!!

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
A conta que gera os 0,85 é uma conta bem simples - some TUDO que gastou com a moto, divida pela quilometragem.
Se ao invés de andar 7000 km nesses 10 meses eu tivesse andado 45000 km, o resultado seria outro, obviamente - apenas 0,13 reais por km. (se bem que para rodar 45 mil teria muito mais gastos com gasolina, pneus e tais, alterando a conta).
E de outro lado, se eu tivesse andado apenas uns 1000km, seria bem maior que 0,85 - incríveis 6 reais por km. Mas aí também as despesas de gasolina e tais teria sido menor, alterando o resultado também.
Portanto, nada de usar os 0,85 como constante. Mas que ele é o MEU gasto com a moto até aqui, é. E para mim não assustou.
Um outro detalhe é que uma parte das despesas são 'one time cost', e seu impacto na razão por km vai diminuindo. Caso do bagageiro, do bauleto e de todos os acessórios em geral. O seguro já é um caso diferente porque é uma despesa anual, mas também será depreciado até seu vencimento daqui a dois meses, reduzindo a razão 0,85.
Como eu gosto de estatística e controles, mantenho registro de todas as despesas com a moto. Imagino que não sejam muitos aqui que tenham todos os seus gastos registrados, mas aqueles que tiverem podem fazer a mesma conta com facilidade.
De todo modo, comparações são talvez inúteis, ao meu ver. Se um dono fez seguro e outro não, muda muito o resultado. Se o seguro da outra moto é super cado, como era da Hornet que pensei em comprar, muda também. Se um dono encheu a moto de acessórios Givi, Touratech e SW-Motech e outro não, muda muito também. Se um roda muito e outro roda pouco, também. Então, não se deve interpretar esse resultado como dependente apenas da moto em si, mas de muito mais que isso.
Fiquei com a impressão que vocês não fazem muita idéia do quanto gastam com suas motocas...
Se ao invés de andar 7000 km nesses 10 meses eu tivesse andado 45000 km, o resultado seria outro, obviamente - apenas 0,13 reais por km. (se bem que para rodar 45 mil teria muito mais gastos com gasolina, pneus e tais, alterando a conta).
E de outro lado, se eu tivesse andado apenas uns 1000km, seria bem maior que 0,85 - incríveis 6 reais por km. Mas aí também as despesas de gasolina e tais teria sido menor, alterando o resultado também.
Portanto, nada de usar os 0,85 como constante. Mas que ele é o MEU gasto com a moto até aqui, é. E para mim não assustou.
Um outro detalhe é que uma parte das despesas são 'one time cost', e seu impacto na razão por km vai diminuindo. Caso do bagageiro, do bauleto e de todos os acessórios em geral. O seguro já é um caso diferente porque é uma despesa anual, mas também será depreciado até seu vencimento daqui a dois meses, reduzindo a razão 0,85.
Como eu gosto de estatística e controles, mantenho registro de todas as despesas com a moto. Imagino que não sejam muitos aqui que tenham todos os seus gastos registrados, mas aqueles que tiverem podem fazer a mesma conta com facilidade.
De todo modo, comparações são talvez inúteis, ao meu ver. Se um dono fez seguro e outro não, muda muito o resultado. Se o seguro da outra moto é super cado, como era da Hornet que pensei em comprar, muda também. Se um dono encheu a moto de acessórios Givi, Touratech e SW-Motech e outro não, muda muito também. Se um roda muito e outro roda pouco, também. Então, não se deve interpretar esse resultado como dependente apenas da moto em si, mas de muito mais que isso.
Fiquei com a impressão que vocês não fazem muita idéia do quanto gastam com suas motocas...
Editado pela última vez por rods em 08 Ago 2014, 07:48, em um total de 2 vezes.
Rods.. esta incluso ai custo de transferência, IPVA, seguro obrigatório. licenciamento??
Estou planilhando... para ver o que dá...rs
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Ano de fartura, pelo visto....
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Roni, você acaba de me apontar uma falha nos meus registros. Não, nenhum destes custos aí listados está na planilha. E deveriam. E uma vez colocados, vão aumentar a já famosa razão dos 0,85.roni escreveu:Rods.. esta incluso ai custo de transferência, IPVA, seguro obrigatório. licenciamento??
O que consta na planilha:
Gasolina: R$ 1204,18
Seguro: R$ 2112,00
Acessórios: R$ 473,70 (bagageiro)
Peças: R$ 534,00 (retentores, comandos do punho, filtor de ar k&n)
Consumíveis: R$ 944,70 (pneus, óleo de motor, óleo suspensão, fluido de freio)
Serviços: R$ 730,00 (serviço suspensão, desempeno e pintura de rodas, montagem de pneus e balanceamento)
Total gasto com a moto: R$ 5998,40
Total de quilômetros rodados: 7000 km
Agora tenho que inserir as despesas de transferência, IPVA, licenciamento e seguro obrigatório na planilha. Vamos ver como fica. De todo modo, quando a moto completar um aninho, vou dar outra panorâmica desses custos todos.
Editado pela última vez por rods em 08 Ago 2014, 08:46, em um total de 1 vez.
Cisma sua JPaulo.JPaulo escreveu: Mas quem tem que explicar por que a moto dá tanto problema é quem tem, e não eu!!!
![]()
Abs,
Não é a BMW que dá problema, são as japas que não dão!