Para iniciar no SS - 750F ou R750

Grupo de discussão geral sobre motos.
luismassa
Roda Presa

Para iniciar no SS - 750F ou R750

Mensagem por luismassa »

Não é que eu esteja pensando em sair da custom e ir para SS, pelo menos agora ... estou muito feliz com a BM800. Só fiquei pensando, se um dia acontecer de querer respirar os ares da SS, qual seria o melhor caminho.

Para mim, a estética conta mais que a performance, pois não tenho interesse nenhum em andar a 250 - 300 km/h. Já tenho idade suficiente para assumir que sou um poser, mas sempre na humildade ... Não gostei do estilo da 600RR, e sempre ouvi muito bem da 750F. Mas a R750 é simplesmente a mais deslumbrante para mim, abaixo das 1000. Entretanto, a diferença de performance (150 hp/8,80 kgf x 86 hp/6,8 kgf) parece grande, até perigosa.

Teve um tópico sobre pegar uma 1000 como primeira SS, na minha opinião embora seja até possível, não é uma coisa muito inteligente a fazer. Mas ... e a R750, o que acham?
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
Baeta
Mito

Re: Para iniciar no SS - 750F ou R750

Mensagem por Baeta »

Cara, se for pra vc mudar de estilo e já deixou claor q gosta mais do visual, espera lançar a GSX650F, que está com um visual bem mais atualizado e com posição de pilotagem bem confortável.
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Compra a 750 R, você mesmo disse que gostou mais dessa moto. Sobre a potência, é só cautela com o acelerador, aos poucos você vai se acostumando.

A 750 F eu sou suspeito para falar, sempre gostei dessa moto, prefiro o conforto e estilo Touring da F, do que a esportividade e desconforto das Srads.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

vai de "R" e cabeça no lugar.
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

esperaria para ver as novidades 2009 em outubro

quem sabe o joão atolado não traz a GixXer 600 (GSX600)

dai você vai ter o senhor custo beneficio da categoria

600 arranca forte , é mais leve que as 750 e as 1000 e é o ideal para quem quer começar nas esportivas ao que eu fiquei sabendo e vi vários pilotos comentarem não um ou dois , mas quase todos é que curvas com 600 é Bem mais fácil de controlar que uma 750 ou 1000 , arrancada é forte ....

Triumph Daytona 675 e honda fireblade 600 seria outras duas otimas opções , e importando ou usada Yamaha R6

Triumph é explosiva , 3 cilindros fazem ela arrancar mais forte que a suzuki , yamaha e a honda , quando os mesmos enchem ela acompanha na boa as de 4 caneco , som lembra de carro stockcar berrando é algo muito bacana ...

honda é campea em varias categorias , e honda é mais facil de revender quando for subir de categoria

Yamaha R6 é importada , e não tem no website da yamaha , ou seja não temos mais suporte oficial para ela , uma pena

Suzuki eu conheço bem pouco dela ...

lembrando que é opinião de quem acompanha e não de quem pilota esportivas , vai levar alguns anos para eu chegar nesse nível
البحث عن السلام
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Para se "iniciar" nas SS eu nao recomendaria ir alem de uma 600. Vindo de uma custom, uma 600 e mais do que suficientemente rapido. Comprar uma 750 ou 1000 e jogar grana fora.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Optimus Leo escreveu:Para se "iniciar" nas SS eu nao recomendaria ir alem de uma 600. Vindo de uma custom, uma 600 e mais do que suficientemente rapido. Comprar uma 750 ou 1000 e jogar grana fora.
SENSATEZ! Pode encerrar o tópico antes que o prezado enfie seu diheiro e desconhecimento numa máquina puro sangue como a Srad 750.

A F.....bem, aquilo não é nem de longe uma SS a não ser pelo fato de ter carenagem. :-D
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

pretti escreveu:A F.....bem, aquilo não é nem de longe uma SS a não ser pelo fato de ter carenagem. :-D
Pois é, infelizmente muita gente pensa isso, inclusive mulheres que não conhecem moto. Até hoje fico impressionado como a F chama a atenção... se bem que pode ser pelo piloto. :lol:
luismassa
Roda Presa

Mensagem por luismassa »

Valeu pessoal
Baeta escreveu:Cara, se for pra vc mudar de estilo e já deixou claor q gosta mais do visual, espera lançar a GSX650F, que está com um visual bem mais atualizado e com posição de pilotagem bem confortável.
Sim, gostei do visual da 650F .... ela é tanto assim mais confortável para pilotar do que 750R???
pretti escreveu:
Optimus Leo escreveu:
Para se "iniciar" nas SS eu nao recomendaria ir alem de uma 600. Vindo de uma custom, uma 600 e mais do que suficientemente rapido. Comprar uma 750 ou 1000 e jogar grana fora.

SENSATEZ! Pode encerrar o tópico antes que o prezado enfie seu diheiro e desconhecimento numa máquina puro sangue como a Srad 750.
E se fizer o seu curso, mestre Pretti ... dá pra ir de 750R? :-D
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

luismassa escreveu:
Baeta escreveu:Cara, se for pra vc mudar de estilo e já deixou claor q gosta mais do visual, espera lançar a GSX650F, que está com um visual bem mais atualizado e com posição de pilotagem bem confortável.
Sim, gostei do visual da 650F .... ela é tanto assim mais confortável para pilotar do que 750R???
Luis, ande numa Bandit que você logo saberá como é a posição de pilotagem da 650F. Sem dúvida é muito mais confortável que uma R. É mais confortável que a própira 750F.
luismassa
Roda Presa

Mensagem por luismassa »

georgesjr escreveu:Triumph Daytona 675 e honda fireblade 600 seria outras duas otimas opções , e importando ou usada Yamaha R6
Como está o mercado da Triumph na revenda, a Daytona tem alguma liquidez?

Quanto ao seguro, o que podem me dizer? Tô calculando de 15 a 20% do valor da moto ... 40tão, casado, filhos, sempre garagem coberta, sao paulo, não usa pro trabalho (tecnicamente, hehe) ...
Ricko
Roda Presa

Mensagem por Ricko »

Creio que pelo que escreveu até agora.......seu estilo se adaptará mais com uma F.......eu, se fosse vc, ficaria com GSX 750F.
Mas, se fosse pra dar palpite eu iria de R sem dúvida.
Não compre, plante!
Imagem
luismassa
Roda Presa

Mensagem por luismassa »

evandro escreveu:Luis, ande numa Bandit que você logo saberá como é a posição de pilotagem da 650F. Sem dúvida é muito mais confortável que uma R. É mais confortável que a própira 750F.
Ando não Evandro, porque se der coceira na bunda aí f..deu! :lol: Como disse, SE um dia der vontade de respirar os ares de uma SS ... se der vontade agora terei que ficar com duas motos pois não largo a BM de jeito nenhum. Mas aí a senhora Luismassa me mata (nem garupa ela anda). :cry:
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Cara, é ilusão achar q o seguro das daytonas são baratos. Não é nem pelo indice de roubo, mas sim por causa da daytona cup. Tem muito nego q roda em interlagos e cai. Depois joga a moto na rua e faz o sinistro.

Tive uma daytona (955). Excelente moto. Fiquei com ela seis meses. Dei muito cacete nela e nada. Sem problemas. O problema é a rIZZO. São enrolados e ruim de serviço. EU teria outra sem problemas, pois a moto é boa.

Já pra re-venda, é osso. Aliás, passou de 15k, tá dificil de vender. Mas as triumphs são um pouco mais dificil. Se realmente quiser uma SS, procura bem, tanto as 675 quanto a 600RR (a 750R tb). Estará bem montado
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

evandro escreveu:
pretti escreveu:A F.....bem, aquilo não é nem de longe uma SS a não ser pelo fato de ter carenagem. :-D
Pois é, infelizmente muita gente pensa isso, inclusive mulheres que não conhecem moto. Até hoje fico impressionado como a F chama a atenção... se bem que pode ser pelo piloto. :lol:
concordo plenamente... e H6 para as mulheres não passa de uma twister um pouquinho + potente }:)
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

zulay escreveu:
evandro escreveu:
concordo plenamente... e H6 para as mulheres não passa de uma twister um pouquinho + potente }:)
uhuahahuahuhua ! so comedor nesse forum ! huhuahua ! :-D
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Parra escreveu:
zulay escreveu:
evandro escreveu:
eu nem tenho "F" heheh mas achei engraçado esses dias ouvir umas minas que tavam no carro falando... olha que ronco legal daquela twister quando uma H6 passou pela gente :lol:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Comedor nada.

Apenas é fato que a F chama a atenção da maioria das incautas e até de muito marmanjo que não conhece moto.
m_pires01

Mensagem por m_pires01 »

Parra escreveu:
zulay escreveu:
evandro escreveu:

Cara isso é verdade. pra quem não entende de moto, acha a F super fodástica...E por ela ser grande, chama a atenção mesmo.

Agora, que a hornet nova ficou bem legal, ficou mesmo. Agora sim tá com cara de 600. A honda só não pode começar a fabricar CG com farol no estilo da Hornet...daí fudeu...
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

evandro escreveu:Comedor nada.

Apenas é fato que a F chama a atenção da maioria das incautas e até de muito marmanjo que não conhece moto.
Muito ou pouco marmanjo ? :lol: :lol: :lol: :lol: A bola quicou. :lol: :lol: :lol:
Kona The King
Responder