De volta
De volta
Fala galera !
Estou de volta ao mundo das motos!
Nunca fui muito falador, porém acompanho o forúm desde 2009.
A minha ultima moto tinha sido uma fazer, porém nao gostei muito de motos street, talvez pelo meu tamanho (1,93). E também por gostar de estradinhas acidentadas.
Um dos motivos que me fez vender a moto também foi um acidente, no qual o carro de trás se recusou a parar quando a fila parou. Agora tenho um dedo fraturado pra contar pros filhos.
Mas a vontade de andar de moto fala mais Alto ! Acho que motociclista é tudo doido mesmo ... Fora é claro o alto consumo de gasolina do carro né. hehe
Estava em duvida entre uma XT600 e uma Falcon.
Por um lado a XT600 é mais moto, por outro a Falcon é mais confortavel e mais nova...
Iria depender do que eu achasse....
E acabei achando essa Falcon 2008, super conservada e super nova, o preço cabia no bolso!

To mais feliz que porco no lixo !
Claro que uma falcon nunca foi o sonho da minha vida, mas eu sempre admirei a motinho.
Pelo que pude notar em 1 semana e meia:
- Freio da frente é excelente !! Morde muito ! O de trás tá em meia vida, freia bem, mas nao tanto... acho que com uma regulagem vai morder bem. Nota 8,5 pro conjunto.
- Motor é valente, tem um torque agradavel, se livra bem na cidade, mas nao é nenhuma novidade, já tive uma sahara, e as duas sao super parecidas em termos de motor. Ainda nao fiz viagens para saber ... Nota 8
- Consumo, ai o bicho pega... Segundo minha ultima mediçao, ta fazendo cerca de 17 - 19 km/l. Nao ta ruim, mas para uma moto de medio porte, poderia ser bem melhor. Mas ainda sim da um banho nos 8 do carro - Nota 6,5
- Conforto Achei ela super confortavel, banco dela deixa um sofá para trás ! Suspensoes ótimas, ignoram os buracos. Nota 9
Acho q ninguém aqui precisava de um review da falcon, moto que todo mundo conhece de cabo a rabo, mas achei que deveria fazer bem feito!
PS: Quando pego estrada ruim, ela estrala.... parece algo batendo. Imaginei corrente frouxa, mas nao tenho certeza... alguém sabe ?
Estou de volta ao mundo das motos!
Nunca fui muito falador, porém acompanho o forúm desde 2009.
A minha ultima moto tinha sido uma fazer, porém nao gostei muito de motos street, talvez pelo meu tamanho (1,93). E também por gostar de estradinhas acidentadas.
Um dos motivos que me fez vender a moto também foi um acidente, no qual o carro de trás se recusou a parar quando a fila parou. Agora tenho um dedo fraturado pra contar pros filhos.
Mas a vontade de andar de moto fala mais Alto ! Acho que motociclista é tudo doido mesmo ... Fora é claro o alto consumo de gasolina do carro né. hehe
Estava em duvida entre uma XT600 e uma Falcon.
Por um lado a XT600 é mais moto, por outro a Falcon é mais confortavel e mais nova...
Iria depender do que eu achasse....
E acabei achando essa Falcon 2008, super conservada e super nova, o preço cabia no bolso!

To mais feliz que porco no lixo !
Claro que uma falcon nunca foi o sonho da minha vida, mas eu sempre admirei a motinho.
Pelo que pude notar em 1 semana e meia:
- Freio da frente é excelente !! Morde muito ! O de trás tá em meia vida, freia bem, mas nao tanto... acho que com uma regulagem vai morder bem. Nota 8,5 pro conjunto.
- Motor é valente, tem um torque agradavel, se livra bem na cidade, mas nao é nenhuma novidade, já tive uma sahara, e as duas sao super parecidas em termos de motor. Ainda nao fiz viagens para saber ... Nota 8
- Consumo, ai o bicho pega... Segundo minha ultima mediçao, ta fazendo cerca de 17 - 19 km/l. Nao ta ruim, mas para uma moto de medio porte, poderia ser bem melhor. Mas ainda sim da um banho nos 8 do carro - Nota 6,5
- Conforto Achei ela super confortavel, banco dela deixa um sofá para trás ! Suspensoes ótimas, ignoram os buracos. Nota 9
Acho q ninguém aqui precisava de um review da falcon, moto que todo mundo conhece de cabo a rabo, mas achei que deveria fazer bem feito!
PS: Quando pego estrada ruim, ela estrala.... parece algo batendo. Imaginei corrente frouxa, mas nao tenho certeza... alguém sabe ?
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Re: De volta
Gosto da Falcon, teria uma como alternativa para a cidade.
Parabéns. Muitos km´s com ela.
Parabéns. Muitos km´s com ela.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Parabéns pela moto nova dtguga
Tive uma Falcon 2007 ou 2008, nem lembro mais, por 1 mês.
Gostei muito da moto na cidade, excelente passar a 60km/h no quebra-molas e nem perceber... subir cordão de calçada... emparelhar a buraqueira... mas as poucas vees que peguei a BR com ela passei raiva: gastava muito, não andava e o motor parecia que ia explodir com o giro alto!
Pra completar minha carona não gostava muito do banco lá em cima, reclamava pra subir, pra descer... vendi logo.
Mas é uma moto muito boa, meu irmão tem uma 2008 com 13k kms, zerada!
De vez em quando dou umas voltinhas nela ainda.
Abs,
dtguga escreveu:- Motor é valente, tem um torque agradavel, se livra bem na cidade, mas nao é nenhuma novidade, já tive uma sahara, e as duas sao super parecidas em termos de motor. Ainda nao fiz viagens para saber ... Nota 8
Tive uma Falcon 2007 ou 2008, nem lembro mais, por 1 mês.
Gostei muito da moto na cidade, excelente passar a 60km/h no quebra-molas e nem perceber... subir cordão de calçada... emparelhar a buraqueira... mas as poucas vees que peguei a BR com ela passei raiva: gastava muito, não andava e o motor parecia que ia explodir com o giro alto!
Pra completar minha carona não gostava muito do banco lá em cima, reclamava pra subir, pra descer... vendi logo.
Mas é uma moto muito boa, meu irmão tem uma 2008 com 13k kms, zerada!
De vez em quando dou umas voltinhas nela ainda.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Well tá ocupado hoje!
Parabéns pelo Falcão.
Parabéns pelo Falcão.
- wcarlete
- Motoqueiro
Todo mundo voltando
Well ta trabalhando.
Well Come
Well ta trabalhando.
Well Come
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Parabéns pela Falconet...
Esse consumo é padrão nas Falcons ou tá meio desregulada?!?

Esse consumo é padrão nas Falcons ou tá meio desregulada?!?
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Falcon bebe mesmo.
dtguga conterrâneo, bela escolha, o custo benefício da falcon como moto para cidade e cidade acho imbatível.
dtguga conterrâneo, bela escolha, o custo benefício da falcon como moto para cidade e cidade acho imbatível.
-Sem moto nenhuma
- Fabio Ninja
- Dinossauro
boa sorte com o brinquedo, parabens !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- ammateus
- Roda Presa
Bela moto, parabéns!
Tenho um conhecido com uma falcon 2001 com 5 mil km isso sim é coxinhagem master.
Aproveite bem!
Tenho um conhecido com uma falcon 2001 com 5 mil km isso sim é coxinhagem master.
Aproveite bem!
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
Parabéns, está muito bonita!
Muitos Kms e muitas alegrias com a motoca!!!
Muitos Kms e muitas alegrias com a motoca!!!
- Tio Frei
- Mito
eu fiz uma viagem de 12 mil km numa igualzinha a essa, zero problema.
no ultimo churrastiba que fui o Khan quis subir num pinheiro com ela e a brincadeira não deu muito certo, mas nessa altura acho que eu tinha acabado de trocar com o Giles e já não era mais minha
Fracon ceixou saudades, andava marromeno, consumia pra caralho, mas pular lombada com ela a 60-80 por hora era bom demais
no ultimo churrastiba que fui o Khan quis subir num pinheiro com ela e a brincadeira não deu muito certo, mas nessa altura acho que eu tinha acabado de trocar com o Giles e já não era mais minha
Fracon ceixou saudades, andava marromeno, consumia pra caralho, mas pular lombada com ela a 60-80 por hora era bom demais
- SNOWRIDER
- Motociclista
Parabéns pela motoca! Felicidades!
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Valeu pessoal !
Realmente 19km/L é bastante, mas para mim está de bom tamanho... O focus faz 8-9km/l, tava me deixando pobre... Com a falcon ganhei no consumo e em tempo, que o transito de floripa ta ficando meio insustentavel...
No mais, só alegrias, botar alforges, uma bolha, e se preparar para a estrada!
Realmente 19km/L é bastante, mas para mim está de bom tamanho... O focus faz 8-9km/l, tava me deixando pobre... Com a falcon ganhei no consumo e em tempo, que o transito de floripa ta ficando meio insustentavel...
No mais, só alegrias, botar alforges, uma bolha, e se preparar para a estrada!
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Linda motoca,
meu retorno foi numa igualzinha.
Para-béns.
Gosto muito dessa motoca.
Abs
meu retorno foi numa igualzinha.
Para-béns.
Gosto muito dessa motoca.
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Parabéns e muitos kms.
Tive uma 2001, fazia 17km/l mas eu pesava uns 115kg.
O ruin e que o motor acaba rápido você chega na última marcha e cadê a próxima e mais velocidade final mas suspensão, freios e farol muito bons.
Tive uma 2001, fazia 17km/l mas eu pesava uns 115kg.
O ruin e que o motor acaba rápido você chega na última marcha e cadê a próxima e mais velocidade final mas suspensão, freios e farol muito bons.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Tmb curto muito! Antes da Freewind quase comprei uma cinza linda de um camarada!
Parabéns e Well come dtg uga uga uga.
Parabéns e Well come dtg uga uga uga.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Yell
- Motoqueiro
Parabéns...tive 3...TB sou taludinho quinem vc...comigo era nessa faixa de 17-19...se andar de leve e a 70 constantes vai fazer mais de 22...divirta-se com ela...
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!