Freio CBS nas Titanzeiras... será?
Re: Freio CBS nas Titanzeiras... será?
É por causa do Jack...
Ou seja, jacke os mulambentos só acreditam em freio traseiro, a Honda resolveu oferecer um diferencial, até para tentar frear as vendas das 150 Yamaha.
Mais um marquetingue bem feito, vai vender buzilhões de unidades. E a motocracia vai continuar freando mal, só que vai parar em alguns metros a menos, o que já é uma virtude.
Ou seja, jacke os mulambentos só acreditam em freio traseiro, a Honda resolveu oferecer um diferencial, até para tentar frear as vendas das 150 Yamaha.
Mais um marquetingue bem feito, vai vender buzilhões de unidades. E a motocracia vai continuar freando mal, só que vai parar em alguns metros a menos, o que já é uma virtude.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
É isso, como vai uma % bem maior de força para o freio traseiro, a moto "deita" mais na curva ao meter o pé no pedal, como uma moto sem CBS.Saurus escreveu:Tenho dúvida. Maior proporção de frenagem na roda traseira????
Como esse aí manda só 34% para o freio dianteiro, a cambada continuará a frear mal, mas já melhora bastante.
[ ]'s

Na foto do link, a moto ainda tem o manete de freio dianteiro.... Seria apenas para acionar o dianteiro?
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Esse esquema de deixar só o pedal, pelo visto, foi só um estudo, acho que não vai para frente não.
Tem que ter o manete ainda, pois só vai 34% da força para o dianteiro. No esquema da CG, o manete só aciona o dianteiro, e como a proporção na CG deve ser 70% de força no dianteiro para frear bem, eles têm de manter o manete.
[ ]'s
Tem que ter o manete ainda, pois só vai 34% da força para o dianteiro. No esquema da CG, o manete só aciona o dianteiro, e como a proporção na CG deve ser 70% de força no dianteiro para frear bem, eles têm de manter o manete.
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
ficou massa a CG branca azul e vremeia
- Tio Frei
- Mito
Kuati
como o traseiro é a tambor, de acionamento mecanico, será que o combinado não será só se frear no pé?
eles devem saber que 90% dos usuários dessas motas freia no pé.
como o traseiro é a tambor, de acionamento mecanico, será que o combinado não será só se frear no pé?
eles devem saber que 90% dos usuários dessas motas freia no pé.
- Tio Frei
- Mito
faísca atrasada, só agora li o texto,
é isso mesmo
Voltada a dummies, ele faz exatamente o contrário do que os bons CBS fazem, combinado no manete e solo no pé
vai ser combinado no pé e solo no manete....
agora sim que a tigrada abandona o manete de vez.
é isso mesmo
Voltada a dummies, ele faz exatamente o contrário do que os bons CBS fazem, combinado no manete e solo no pé
vai ser combinado no pé e solo no manete....
agora sim que a tigrada abandona o manete de vez.
É que ali atrás mencionaram um estudo para deixar só o pedal, sem manete, mas era só isso, um estudo.
O combinado da CG é isso mesmo, só funciona o combinado no pedal que envia 34% para o freio dianteiro. O manete continua sendo um freio comum, sem combinação nenhuma.
CBS da Honda não é tudo igual, há diversos modelos diferentes, tem uns que só funcionam no manete, outros só no pedal (caso da CG), outros em ambos, é uma zona. Mas no fim das contas dá tudo certo.
Se tem uma coisa que acho a Honda é excelente é em matéria de freios. Até projeto Honda Brasil, que costuma ser uma merda no geral, têm freios bons. Caso da XRE300, que tem ABS que funciona na areia solta, até um tempo atrás dos mais avançados freios de moto do mundo.
[ ]'s
O combinado da CG é isso mesmo, só funciona o combinado no pedal que envia 34% para o freio dianteiro. O manete continua sendo um freio comum, sem combinação nenhuma.
CBS da Honda não é tudo igual, há diversos modelos diferentes, tem uns que só funcionam no manete, outros só no pedal (caso da CG), outros em ambos, é uma zona. Mas no fim das contas dá tudo certo.
Se tem uma coisa que acho a Honda é excelente é em matéria de freios. Até projeto Honda Brasil, que costuma ser uma merda no geral, têm freios bons. Caso da XRE300, que tem ABS que funciona na areia solta, até um tempo atrás dos mais avançados freios de moto do mundo.
[ ]'s

Tio Frei escreveu:
.
Explique-se cidadão
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Kuati escreveu:
[ ]'s
Mas para os super pilotos do MAD isso é ruim, eles acham e preferem ficar com os 2 dedos no manete segunda a segundo por toda sua vida motociclística
E pior, mesmo eles sabendo que podem seguir pilotando a moda medieval, podem seguir com os 2 dedos no manete, mesmo assim eles acham ruim, que maravilha é o narizinho torcido
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Tio Frei
- Mito
Bagé escreveu:Tio Frei escreveu:
.
Explique-se cidadãoVc então acha mais rápido frear com a mão do que com o pé??
![]()
.
pra mim é óbvio que é mais rápido
eu ando sempre com 2 dedos no manete, mas náo ando com o pé sobre o pedal, meu pé descansa ou ao lado do pedal ou estou com a ponta do pé (metatarso) apoiado na pedaleira - lembra de uma BMW que pegou fogo no freio traseiro no meio do atacama com uma mulher pilotanto?? então
Pra mim, andar com o pé apoiado no freio é erro crasso igual andar com o pé na embreagem do carro.
Tio Frei escreveu:Bagé escreveu:Tio Frei escreveu:
.
Explique-se cidadãoVc então acha mais rápido frear com a mão do que com o pé??
![]()
.
pra mim é óbvio que é mais rápido
eu ando sempre com 2 dedos no manete, mas náo ando com o pé sobre o pedal, meu pé descansa ou ao lado do pedal ou estou com a ponta do pé (metatarso) apoiado na pedaleira - lembra de uma BMW que pegou fogo no freio traseiro no meio do atacama com uma mulher pilotanto?? então
Pra mim, andar com o pé apoiado no freio é erro crasso igual andar com o pé na embreagem do carro.
Tio Frei, vc pode continuar a moda medieval com os dois dedos no manete hehehe...
Ah, mesmo na hora de aceleração, naqueles momentos em que vc açulera forte na saída de um sinal, vc continua com os dois dedos no manete? Só se forem de borracha ou vc tem os dedos pra lá de compridos
.

Bagé@tchê.rs
Putz, não consigo andar nem com os dedos no manete, nem com o pé no freio. Aliás, a 12 vai para 49k e a pastilha traseira ainda está boa e é original. Uso praticamente 90% o freio dianteiro, salvo numa tocada mais forte, aí doso o uso de cada um.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Mesmo qdo repouso dedos no manete, o pé é mais rápido no gatilho, mesmo não deixando o pé repousando sobre o freio. Herança dos carros? Movimento mais simples do pé? Não sei, só sei que na hora do apuro sempre meti o pézão mais rápido que a mão, tanto que na Ninjinha e na CB1300 (ambas sem ABS) já dei belas arrastadas de traseira, em dois casos cachorro surgindo do nada e um de criança que o coração vai na boca e tu fica até meio traumatizado mesmo não tendo acontecido nada.
[ ]'s
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 06 Ago 2014, 11:55, em um total de 1 vez.

Smoker escreveu:Putz, não consigo andar nem com os dedos no manete, nem com o pé no freio. Aliás, a 12 vai para 49k e a pastilha traseira ainda está boa e é original. Uso praticamente 90% o freio dianteiro, salvo numa tocada mais forte, aí doso o uso de cada um.
Isso aí, nesse sistema, nada impede que continue pilotando exatamente da mesma forma.....
.

Bagé@tchê.rs
Kuati escreveu:Mesmo qdo repouso dedos no manete, o pé é mais rápido no gatilho, mesmo não deixando o pé repousando sobre o freio. Herança dos carros? Movimento mais simples do pé? Não sei, só sei que na hora do apuro sempre meti o pézão mais rápido que a mão, tanto que na Ninjinha e na CB1300 (ambas sem ABS) já dei belas arrastadas de traseira, em dois casos cachorro surgindo do nada e um de criança que o coração vai na boca e tu fica até meio traumatizado mesmo não tendo acontecido nada.
[ ]'s
Mas Kuati, é LÓGICO que isso é dessa forma...Mas tem uma coisa, esses dias andei lendo um estudo que fala que o nariz torcido deixa o pé mais lento que a mão ..Nariz torcido, parece que tem sequelas no pé e açulera a mão
.
Editado pela última vez por Bagé em 06 Ago 2014, 11:57, em um total de 1 vez.

Bagé@tchê.rs
Mas por hábito meu, com certeza o dianteiro é acionado primeiro, salvo se em curva, aí a mente já foi adestrada para nem tocar no dianteiro rsrsrs
E não adianta marretar o outro, cadum tem sua maneira de tocar, uns sentem mais confiança usando os dois iguais, outros o dianteiro, outros só o freio traseiro e por aí vai.
Tem gente que freia com dois dedos, indicador e o do sinal
, eu me forcei a usar os três últimos dedos, hoje, vejo que é muito melhor pelo efeito alavanca (na ponta do manete), mantendo o indicador e polegar no acelerador o tempo todo (óbvio, sem acelerar se estiver freando, antes que algum gênio fale merda
)
E não adianta marretar o outro, cadum tem sua maneira de tocar, uns sentem mais confiança usando os dois iguais, outros o dianteiro, outros só o freio traseiro e por aí vai.
Tem gente que freia com dois dedos, indicador e o do sinal
Editado pela última vez por Smoker em 06 Ago 2014, 11:59, em um total de 1 vez.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Estive na Honda semana passada e a informação foi que as Titan recebem CBS no modelo 2015 e provavelmente ABS em 2016.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
- Tio Frei
- Mito
Bagé
Explica pro burro aqui
O que tem de errado em andar com 2 dedos apoiados no manete??
um pé fazendo um mínimo de pressão no traseiro já sabemos que pode acionar o freio.....eu mesmo cansei de ver gente em rodovia com a luz do freio piscando e não dá outra, tá lá o pézão no freio.
isso pra mim é medieval
Se fosse pra ter 1 núnico acionamento, seria na mão
Explica pro burro aqui
um pé fazendo um mínimo de pressão no traseiro já sabemos que pode acionar o freio.....eu mesmo cansei de ver gente em rodovia com a luz do freio piscando e não dá outra, tá lá o pézão no freio.
isso pra mim é medieval
Tio Frei escreveu:Bagé
Explica pro burro aqui
isso pra mim é medieval
Calme Tio....Não tem nada errado, por isso mesmo que lhe disse, vc pode continuar com os dois dedos no manete, sei lá, parece que vc não entendeu ainda o sistema, o manete está lá igualzinha a sua moto, capitou?
.

Bagé@tchê.rs