Jacas "Genericas"
Re: Jacas "Genericas"
A garupa não precisa de banco.
E tem uma pá de custãozeiro que usa seca suvaco no dia a dia.
Essa é de um amigo, ele diz que até ajuda a reduzir a dor na coluna.

E tem uma pá de custãozeiro que usa seca suvaco no dia a dia.
Essa é de um amigo, ele diz que até ajuda a reduzir a dor na coluna.

-Sem moto nenhuma
Eu também achava isso, até rodar com motos equipadas com ape hanger (guidão seca sovaco).EduLeitão escreveu:Seca suvaco não é cansativo não?? quando vejo dá a impressão que além de detonar o braço em pouco tempo, perde muito o controle da moto...
Rodei primeiro com uma Sportster 1200. Nos primeiros 100 ou 200 metros é meio esquisito, mas logo se pega o jeito e é como pilotar uma custom qualquer. Depois experimentei uma Dyna 1600 e também foi tranquilo.
Agora difícil mesmo é pilotar uma jaka com guidão "Frisco Style". São motos bobber ou choper com guidõezinhos fechados, estreitos, altos ou baixos, similares aos que os motomanos usam nas CGs. Olhando as photos pode parecer fácil, mas não é... é tenso, isso sim. Coloquei um guidão assim na minha ex-883 rodei um pouquinho e arranquei fora rapidinho.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
O clássico guidom de rx dos motoboys. Porém a frente da moto deles é bem mais leve hehe
-Sem moto nenhuma
- EduLeitão
- Dinossauro
guidão estilo "t-rex" é uma bosta mesmo... já andei acho que numa intruder assim em estrada, perigoso demais!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Mirages 250 bobber:

Bemmm diferentes da minha Mirage:

Bemmm diferentes da minha Mirage:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
conhece nada de custom..rsrsJoaquim escreveu:Deve ser só para exposição.
Além do escape tem a pedaleira do garupa, que não serve para nada e o cabo da embreagem, que deve estar uma delícia para acionar.
o seca suvaco é até confortável, garupa ou vai sentada no paralama, ou o cara tem um banco removível.
embreagem pesada por causa de cabo longo ?? rs
- EduLeitão
- Dinossauro
Ó.. ficou bacana esta hein!? Gostei do visual!Russo escreveu:Mirages 250 bobber:
O cara ficou com dó de cortar o suporte do banco do garupa. Está rodando sem filtro de ar? Que tanque é este? Se pintasse de preto o que o exemplo de cima pintou ficaria mais legal, mas dai elevaria o custo desnecessariamente!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Robson escreveu:conhece nada de custom..rsrsJoaquim escreveu:Deve ser só para exposição.
Além do escape tem a pedaleira do garupa, que não serve para nada e o cabo da embreagem, que deve estar uma delícia para acionar.
o seca suvaco é até confortável, garupa ou vai sentada no paralama, ou o cara tem um banco removível.
O cabo está dobrado.
A moto não deve estar pronta.EduLeitão escreveu:Ó.. ficou bacana esta hein!? Gostei do visual!Russo escreveu:Mirages 250 bobber:
O cara ficou com dó de cortar o suporte do banco do garupa. Está rodando sem filtro de ar? Que tanque é este? Se pintasse de preto o que o exemplo de cima pintou ficaria mais legal, mas dai elevaria o custo desnecessariamente!
O tanque deve ser um peanut genérico.
-Sem moto nenhuma
-
Robson
aponta aí que não enxerguei.Joaquim escreveu:Robson escreveu:conhece nada de custom..rsrsJoaquim escreveu:Deve ser só para exposição.
O cabo está dobrado.
-
Robson
o tanque é de uma Sportster e sim, deve estar pronta...rsSPYder escreveu:A moto não deve estar pronta.EduLeitão escreveu:Ó.. ficou bacana esta hein!? Gostei do visual!Russo escreveu:Mirages 250 bobber:
O tanque deve ser um peanut genérico.
De qual? Dessas customizadas ou da minha?Biagioni escreveu:Russo...fala um pouco da Miraginha ai....
Falar o quê? Comentar da customização ou falar da moto em sí?

- EduLeitão
- Dinossauro
Acho que ele queria saber da moto em si.....
Das pequenas custom com motor em V acho que ela é a melhor opção (considerando custo), quanto a mecânica e quanto a moto em si já não sei dizer....
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 01607.html
Pegar uma destas pra deixar uma bobber neste estilo eu até animo se for uma moto boa!! Não deve andar muito pelo tamanho/peso né? (será que pior que uma fazer 250?)
Das pequenas custom com motor em V acho que ela é a melhor opção (considerando custo), quanto a mecânica e quanto a moto em si já não sei dizer....
Pegar uma destas pra deixar uma bobber neste estilo eu até animo se for uma moto boa!! Não deve andar muito pelo tamanho/peso né? (será que pior que uma fazer 250?)
Karay-ô ... até aqui no tópico das jakas essa xaporeação por causa de peso da moto? Aprendeu isso com o Jota e com o Kuati?EduLeitão escreveu:Acho que ele queria saber da moto em si.....
Esquece isso, numa moto custom o que menos importa é o peso, pois o centro de gravidade é baixo.
Aliás, se uma Mirage pesar uns 20 ou 30 kg a mais que uma Fazer você acha que faria alguma diferença importante, mesmo que elas tivessem o mesmo motor?
Se fosse assim, só a "pança" de certos motoqueiros já seria suficiente para anular ou, ao contrário, duplicar (triplicar ?) essa vantagem teórica, eheheh...
Mas voltando às Mirages 250:
- no geral a qualidade da Hyossung é bem inferior à qualidade das "Yamazukis", principalmente no tocante à parte elétrica;
- o motor das Mirages (identico ao das Comet) é um pouco mais forte que os demais 250 disponíveis no mercado brasileiro, exceto o da Ninjet 250/300 e, arrisco dizer, é um tiquinho de nada mais forte que as CB300/XR300;
- nas BRs o comportamento é típico de uma 250, vai sossegadamente no tranco dos 100/110 km/h, chega fácil aos 120 e apanha para chegar e estancar, já esguelada, nos 140.
- está ficando um pouco difícil de achar peças específicas para ela por aqui, mas tem muitas peças genéricas ou de outras motos , principalmente miudezas, como filtro de óleo, cabos, pastilhas de freio, reparos do carburador, amortecedores, bateria, etc;
- peças mais específicas tem bastante lá fora e a importação não é difícil nem muito cara. Só é demorada, mas isso é igual para todas as marcas, graças à nossa burocracia;
- é um motor beberrão: com minha ex-Te250 eu nunca fazia menos que 25 km/L na cidade e com a Mirage eu nunca fiz mais do que 23;
- das custom pequenas é uma das mais confortáveis e também é bastante estável, curva bem (para uma custom) e tem freios razoáveis (melhores que os da Te 250 eles são);
- uma coisa que irrita (aos mecânicos) é que para trocar a vela do cilindro dianteiro é necessário afastar o radiador de óleo e, para trocar a vela do cilindro traseiro, é necessário tirar o tanque de gasolina... dá um boa trabalheira (para eles, eheheh);
- as rodas de liga são para uso com pneus sem câmara, mas, por economia porca, elas vêm de fábrica com pneus com câmara.
Eu gosto da motokinha, uso-a de segunda a quinta, mas no começo ela apresentou uma série de defeitos pequenos e irritantes, que eu fui arrumando (e melhorando) a partir das dicas obtidas principalmente no fórum Motos Custom. Hoje, é só manutenção básica.

- EduLeitão
- Dinossauro
kkkkkkkkkkkk.. pô Russo, questão do peso é pra ter referência da velocidade cruzeiro e até mesmo retomadas... o Kuati preocupa muito porque é anão e véio que não aguenta segurar motos com centro de gravidades mais altas... Custom sei que em geral são bem gordas! Tendo torque bem em baixa é o que vale (e o que mais gosto, tanto em 4 quanto em 2 patas)
E um comparativo entre virago 250 e mirage 250, é possível?? Queria descobrir o porquê o pessoal baba tanto pela viraguinho até hoje...
(antes que algum engraçadinho fale, não estou sondando nenhuma das duas pra comprar não... apenas perguntando de curiosidade mesmo, debatendo...)
E um comparativo entre virago 250 e mirage 250, é possível?? Queria descobrir o porquê o pessoal baba tanto pela viraguinho até hoje...
(antes que algum engraçadinho fale, não estou sondando nenhuma das duas pra comprar não... apenas perguntando de curiosidade mesmo, debatendo...)
Torque em baixa, prá valer, só nas custom de 500 cc prá cima e a brincadeira começa a ficar interessante mesmo a partir das 800 cc.EduLeitão escreveu:kkkkkkkkkkkk.. pô Russo, questão do peso é pra ter referência da velocidade cruzeiro e até mesmo retomadas... o Kuati preocupa muito porque é anão e véio que não aguenta segurar motos com centro de gravidades mais altas... Custom sei que em geral são bem gordas! Tendo torque bem em baixa é o que vale (e o que mais gosto, tanto em 4 quanto em 2 patas)
Nas custom menores com motor V2 o torque até pode estar disponível nas rotações mais baixas, mas é um torque pequeno, cerca de 2 kg e pouco.
A Virago 250 é muito superior em qualidade à Mirage 250 e o motorzinho dela, embora menos potente, tem uma pegada "mais custom" que o da Mirage 250, pois o torque esta disponível antes.
A Virago é menor, menos volumosa, mais leve, mais esguia e mais ágil e por isso leva bastante vantagem sobre a Mirage no trânsito urbano pesado. Entretanto, a Mirage é um pouco mais potente e mais confortável, levando vantagem em vias expressas e em rodovias.
Outra coisa, a Virago é bem mais econômica que a Mirage.

Valeu Russo....era sobre a moto em si mesmo que queria saber!!! valeu!!
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
A viraguinho é foda.
Tudo nela é japa. Até as lâmpadas.
Brasileño só o óleo e gasolina.
A única coisa que desabona é a parte elétrica, principalmente estator e retificador. Falham com mais frequência.
Mas aí é fácil arrumar: pedindo peça pela concessionária.
A única coisa que desabona é a parte elétrica, principalmente estator e retificador. Falham com mais frequência.
-
MANDRUVADOIDAO
- Roda Presa
E pagando um milhão de dilmas.Ratão escreveu:A viraguinho é foda.
Sapere aude
Horatius
Horatius