só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por Russo »

Biagioni escreveu:mas ai pq nao comprar uma softail velha???
Também é uma, volta e meia me pego pensando nisso, eheheh... mas o phoda é que a grana anda curta e não está sobrando nem para dar uma "reenguida" na CB400 Cafe Race, que aliás atualmente está mais para "Rat Race bike", eheheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Russo escreveu:
Biagioni escreveu:Russo, será que compensa um projeto como esse ai de cima?? uma sportster num quadro softail..pois é uma puta grana investida pra ter uma softail menos potente...
SPYder escreveu:Será que era ra o motor que tinha disponível a custo mais atrativo?
Eu acho que é mais uma questão de ter dinheiro sobrando do que de dinheiro faltando, eheheheh...

Lá na Gringolândia existem à venda diversos quadros (frames) O&M (genéricos) estilo Softail específicos para as Sportsters.
Tem na J.P. Cycles,
Muito interessante, não sabia desses quadros.

Vendi minha crf há duas semanas, notei que quase tive mais prazer fazendo a moto do que andando, estou pipocando umas ideias. Mês passado vi uma electra ultra 2006 sinistrada num leilão, mas saiu caro (25+taxas), a moto só tinha estragado as malas e um pouco da carenagem frontal e outros detalhes pequenos. Daria para fazer uma bagger linda. Acho que vou bolar algo mais em conta com uma dyna ou 883.
-Sem moto nenhuma
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

SPYder escreveu:
Russo escreveu:
Biagioni escreveu:Russo, será que compensa um projeto como esse ai de cima?? uma sportster num quadro softail..pois é uma puta grana investida pra ter uma softail menos potente...
SPYder escreveu:Será que era ra o motor que tinha disponível a custo mais atrativo?
Eu acho que é mais uma questão de ter dinheiro sobrando do que de dinheiro faltando, eheheheh...

Lá na Gringolândia existem à venda diversos quadros (frames) O&M (genéricos) estilo Softail específicos para as Sportsters.
Tem na J.P. Cycles,

Vendi minha crf há duas semanas, notei que. quase tive mais prazer fazendo a moto do que andando, estou pipocando umas ideias. Mês passado vi uma electra ultra 2006 sinistrada num leilão, mas saiu caro (25+taxas), a moto só tinha estragado as malas e um pouco da carenagem frontal e outros detalhes pequenos. Daria para fazer uma bagger linda. Acho que vou bolar algo mais em conta com uma dyna ou 883.
Cara...eu iria de 883...na minha umirde opiniao..eh a mais customizavel das HDs
Desde 23/06/2006
Intruder 125
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

tudo vai questão da oportunidade, essa daqui pegou a tampa do motor, o que daria um trabalho superior, o preço acho fora, mas uma moto assim para quem quiser fazer uma chopper seria ótima. eu provavelmente irei mais para bobber. Não sei se teria coragem de pegar uma moto inteira e meter a serra, pelo que me conheço teria que ser uma sinistrada.

http://saojose.olx.com.br/harley-davids ... -637149010
-Sem moto nenhuma
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Tem uma grana considerável nessa sportster.

Só esse open belt na primária custa um rim e um dedão do pé.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

SPYder escreveu:
Russo escreveu: Lá na Gringolândia existem à venda diversos quadros (frames) O&M (genéricos) estilo Softail específicos para as Sportsters.
Na Gringolândia o negócio é phoda... você pode construir uma réplica de uma Knuckle, Pan ou Shovelhead idêndica às originais usando peças novas, zero bala, produzidas no aftermarket, inclusive motores e câmbios.

Ou ainda, lá você pode fazer motos com sua marca, no melhor estilo "American Choppers".
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

aqui também Russo, ainda mais agora com a nova alíquota de importação, que logo deve bater nos aeroportos tb.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Tio Frei escreveu:aqui também Russo, ainda mais agora com a nova alíquota de importação, que logo deve bater nos aeroportos tb.
Não entendi.
Você diz aqui na Braziland ou aqui na China?

Se for aqui na Braziland, esquece, o nosso mercado de customização ainda é muito pequeno, mesmo que as alicotas de importação fossem zeradas, o volume ainda seria pequeno e os custos muito caros.

Exemplificando: se as alícotas fossem zero, como o mercado da "kustom Culture" ainda é muito pequeno, seria mais jogo um importador trazer no máximo 20 quadros de moto por ano para ganhar US$ 1.000 em cada do que trazer 100 quadros para ganhar US$ 200 em cada. Nesse caso, ficaria com o boa parte do estoque parado e o retorno do capital investido seria baixo e lento.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

e o que impediria cada um de importar seu próprio quadro tax free?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:e o que impediria cada um de importar seu próprio quadro tax free?
A maioria das pessoas que tem Harley por aqui mal sabe apertar um parafuso.
Se as taxas fossem zero, o que aumentaria bastante seria a "customização de boutique".
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

o que tem a ver apertar parafuso com importar quadro?

tipo entra no site da kustom frames megablaster, paga no CC e manda entregar na oficina do zé customizador?
-
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Acho que seriam muito poucas as pessoas que fariam isso, aqui não tem muito essa cultura de comprar um quadro de moto do zero pra "construir", mas seria uma possibilidade, pelo menos teria essa opção.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Russo escreveu:
Tio Frei escreveu:aqui também Russo, ainda mais agora com a nova alíquota de importação, que logo deve bater nos aeroportos tb.
Não entendi.
Você diz aqui na Braziland ou aqui na China?

Se for aqui na Braziland, esquece, o nosso mercado de customização ainda é muito pequeno, mesmo que as alicotas de importação fossem zeradas, o volume ainda seria pequeno e os custos muito caros.

Exemplificando: se as alícotas fossem zero, como o mercado da "kustom Culture" ainda é muito pequeno, seria mais jogo um importador trazer no máximo 20 quadros de moto por ano para ganhar US$ 1.000 em cada do que trazer 100 quadros para ganhar US$ 200 em cada. Nesse caso, ficaria com o boa parte do estoque parado e o retorno do capital investido seria baixo e lento.

Aí na braziland.

O lance mesmo é comprar motos já "customizadas".

O mercado de customização radical no brasil ainda tá em cima de fazer café racer em cima de intrudinha, infelizmente é o que dá pro bolso da galera. Se fosse barato é certo que o mercado ia surgir.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Mas no brasil ainda tem as regras do detran, para montar uma moto do zero e emplacar tem que percorrer uma via cruci. Se for fazer pelo trâmite legal é uma fumada bonita.

Para trocar o quadro o jeito mais realista é na picaretagem, mandando pinar o quadro em off, sem vítimas, mas crime capital na bananaland. Vai querer trocar quadro pelo detran? boa sorte, vai perder semanas em burrocracia. Acho que a notinha de invoice nem vale, tem que ser por importadora ainda.
-Sem moto nenhuma
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Tio Frei escreveu: O mercado de customização radical no brasil ainda tá em cima de fazer café racer em cima de intrudinha, infelizmente é o que dá pro bolso da galera. Se fosse barato é certo que o mercado ia surgir.
Quem pega uma Intrudinha prá fazer uma Cafe Race já está fazendo muito, eheheh...

A realidade do mercado de customização por aqui é outra, e envolve muito dinheiro, principalmente no que diz relação às Harleys.
Por aqui o que mais se vê é o cara gastar rios de dinheiro em customizações de "boutique", enchendo a moto de acessórios caros.

Customização prá valer, do tipo fazer sua própria custom do zero, são poucas.
Na realidade, aqui em Curitiba eu só ví uma ou outra moto feita pelo Tarso Marques, que usa motores HD e uma única "não Harley", que o cara montou inteirinha com componentes genéricos, a maioria deles superior em qualidade aos da própria HD. Essa moto está à venda a quase 2 anos. O preço já baixou muito e nada de vender...
Descrição do produto
Imagem

Motocicleta Prótotipo: (IPVA Detran/PR - R$47,50).

Quadro: Santee Daytech (balança larga)
Bengala: Custom Chrome (wide)
Motor: Rev Tech 88"
Cabeçotes: Rev Tech (Hi-compression 10,5:1)
Pistões: J&E (Forjados)
Comando de válvulas: Andrews EV-27
Carburador: Mikuni HSR-42
Bloco do motor: Delkron
Caixa: Rev Tech 5 velocidades
Ignição: Crane Cams HI-4
Bobinas: Rev Tech Hi Performance
Sistema de distribuição: Custom Chrome (2 velas por cilindro)
Cabos de vela: Accel 8.8mm
Velas: Autolite Platinum
Radiador de óleo: Jagg
Motor de arranque: Spike Hi Torque
Embreagem: Belt Drives Ltd. (Wide belt 3")
Para-lamas: Jesse James
Tanque: Custom Chrome (stretch)
Rodas: 21" frente 16" traseira (pneu 180)
Outros detalhes
Cilindrada:
1340Cc
Potência:
108Hp
Ano:
2003
Cor:
Vermelha
km:
13000
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

quanto o nego tá pedindo nessa mota?

e que caralhos nego tem na cabeça de montar uma jaca dessas e depois querer vender? isso ai eh pra deixar de herança...
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:quanto o nego tá pedindo nessa mota?

e que caralhos nego tem na cabeça de montar uma jaca dessas e depois querer vender? isso ai eh pra deixar de herança...
O preço está no site (postei o link)

Pois é, para uns isso pode parecer doideira, já para outros o simples fato do cara comprar uma moto, qualquer que seja, já é doideira.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

doideira é querer vender

40 mil... rsss.... gastou no mínimo 150 pra montar :md:
-
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

E ainda deixou o pneu dianteiro no fim da vida :lol:

só o motor é 4 mil doletas, mas imagino a loucura para regularizar no brasil...
http://www.jpcycles.com/product/431-295
-Sem moto nenhuma
Responder