Fazer, Hornet e Bandit: Comparações

Grupo de discussão geral sobre motos.
decoZ
Mito

Re: Fazer, Hornet e Bandit: Comparações

Mensagem por decoZ »

MAD escreveu:
pretti escreveu:...compro a revista MOTO! e constato que a Hornet seria uma escolha mais "correta" e mais sábia, afinal seria mais confortável ( ergonomicamente falando )...
Estranho Pretti, na MOTO! vi eles elogiarem mais a ergonomia e conforto da FZ6. Acho que a Hornet só é mais confortável no lance da pedaleira do garupa.
Pô MAD, pare de ser xiita e vai procurar andar de H6 ie a moto é muito confortável... Te garanto que mais que a Fazer...
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

:-D Deco, só fiz o comentário pois o Pretti falou do comentário da revista, e eu tive a impressão contrária ao ler. Na verdade eu só tenho esses parâmetros de quem fala, pois não fiz TD em nenhuma, infelizmente :cry:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

É verdade, MAD. Fiz confusão :oops: . Apontaram a Fazer como sendo a mais confortável e apropriada para viagens.
Juliano Assimila
Motoqueiro

ao

Mensagem por Juliano Assimila »

claudio escreveu:dei up em um topico de comparação de custos de manutenção
Obrigado. Neste tópico descobri que um pneu de Fazer na autorizada custa R$ 1800, e isso só pode significar uma coisa: A manutenção da Fazer é caríssima. Fazer, nem pensar. :-? :-? :-?
Gaucho

Re: ao

Mensagem por Gaucho »

Juliano Assimila escreveu:
Obrigado. Neste tópico descobri que um pneu de Fazer na autorizada custa R$ 1800, e isso só pode significar uma coisa: A manutenção da Fazer é caríssima. Fazer, nem pensar. :-? :-? :-?
quem paga esse preço é 1 TREMENDO OTÁRIO :-( ou CAGA DINHEIRO :roll:
Juliano Assimila
Motoqueiro

Ah, não vamos nem começar a falar de se eu precisar trocar o rolamento da roda no meio da estrada. Seria morte certa.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

A FZ6 S por R$33k é uma boa escolha sim, pena que a última vez que fui na concesssionária Yamaha daqui, eles cobravam ainda R$38,5k numa FZ6 S, com certeza estão esperando (em vão) vender as últimas unidades importadas para depois oferecerem as nacionalizadas.

Detalhe, aqui em Natal-RN, que eu saiba, possui apenas duas FZ6 S, uma delas é de um conhecido meu.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Juliano Assimila escreveu:Ah, não vamos nem começar a falar de se eu precisar trocar o rolamento da roda no meio da estrada. Seria morte certa.
Não te entendi...

Se os rolamentos são os mesmo Nachi, Nsk, FAG, SKF de padrão mundial..... :lol: :lol: :lol:
Fabricante de motos não fabrica estes itens. e nem a maioria dos itens de consumo da moto...é praticamente um projetista detentor das patentes e da tecnologia..... ele so empurra guela abaixo de quem não tem conhecimento de mecânica.. pneu é pirele,michelin, bridstone...etc..
PAgar 1800 num pneu é sim coisa de cagar dinheiro.... e de otário, me desculpe quem pagou isto ou caiu na lorata de vendedor que o produto é diferente que vem com fio de ouro no composto....hehhhehehe... duvido mesmo por importação com todas as taxas de impostos que este pneu não chegue aqui mais barato que isto .... :lol: :lol:

Outra coisa... na medida que tem motos e consumo os fabricantes acabam produzindo produtos paralelos de qualidade para atender a demanda,mesmo por que eles já fornecem para as concessionárias...
Acredito que a comparação que daria para fazer não é com peças de consumo ou de venda no mercado teria que ver preço de sistema de controle de injeção, bomba de gasolina, tanque, painel... que , em principio, não tem outras opções... pelo menos até alguem descobrir alguma gambitech para troca...heheheheheh :lol: :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Amigo meu comprou uma FZ6, essa carenada, foi fazer a primeira revisão. 450 pila, chingou, esperneou e deixou sem revisão, baitas fdps esses caras da yamahenta, por isso tenho bronca...A minha moto na primeira revisão é 90 pila, óleo e filtro só..

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Bagé escreveu:
Amigo meu comprou uma FZ6, essa carenada, foi fazer a primeira revisão. 450 pila, chingou, esperneou e deixou sem revisão, baitas fdps esses caras da yamahenta, por isso tenho bronca...A minha moto na primeira revisão é 90 pila, óleo e filtro só..

.
Não é mentira... complementando: um pessoal foi fazer a tal revisão da FAZER250 e cobraram
outros trocentos para passar o tal aparelho na injeção da moto heheh
fuja logo... enquanto pode...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Spidi XX escreveu:
Bagé escreveu:

.
Não é mentira... complementando: um pessoal foi fazer a tal revisão da FAZER250 e cobraram
Bueno... ai eu concordo com vocês...é que realmente, não sou fã de nenhuma concessionária... nem de carro , nem de moto... o CAFEZINHO é muito caro para o meu gosto... alias o café de graça mais caro que conheço.. :lol: :lol: :lol: Neste ponto procuro por saber fazer eu mesmo, mas tb tem coisas que vão acabar caindo na mão deles com uma moto zero por causa da garantia, mas depois eu não gosto nem de passar perto, mas de todas as da honda são as mais próximas dos valores de mercado nos produtos, o pessoal já comprou peça simples como algum parafuso especial por 4 pila na honda que na yamaha era 20 e não se achava fácil no mercado....... este é um item muito anunciado nas revendas de carro como uma vantagem tipo valor prédefinido....nas motos não vemos muito os comentários .....mas o serviço não é de graça ?? o que se paga são as peças???Neste caso o que é que tão cobrando.... :pqp:
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Spidi XX escreveu:
Bagé escreveu:

.
Se a intenção era provocar risos, estão de parabéns ;-) ;-)

Se a intenção era contribuir para o debate, ao dois, um singelo "sem NOÇÃO".... :-( :-( :-(

O primeiro, compara a manutenção da Fazer (450 pila) a sua (90 pila). Bom, ou elas são de classes distintas, ou então a Honda reinventou a roda e não avisou a humanidade..... :shock: :shock:

O segundo cita um amigo, aquele que tem um tio, que é primo do cunhado da sogra do irmão...... :rof:

Pessoal, menos, menos......
Legionariopr
Roda Presa

Mensagem por Legionariopr »

Acho a bandit melhor das 3 ^^
1 - Ex - Ys 250 Fazer 07/07 Preta (Se preparando para o UP)
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Guilherme escreveu:
Spidi XX escreveu:
Bagé escreveu:

.

Se a intenção era contribuir para o debate, ao dois, um singelo "sem NOÇÃO".... :-( :-( :-(

O primeiro, compara a manutenção da Fazer (450 pila) a sua (90 pila). Bom, ou elas são de classes distintas, ou então a Honda reinventou a roda e não avisou a humanidade..... :shock: :shock:

O segundo cita um amigo, aquele que tem um tio, que é primo do cunhado da sogra do irmão...... :rof:

Pessoal, menos, menos......
Guilherme, realmente ele ( o Bagé ) comparou preços de motos distintas, foi uma FZ 6 com uma CBR 1000 RR zerada, mais conhecida aqui no M@D como Chinchila... hihihi
Agora só para comparar com uma igual, a minha H6 ie, a revisão dos 1000 e dos 6000 foi R$ 95,00, a diferença pode ser no preço do filtro ou do óleo... eu como não espero pelos números oficiais, fiz por minha conta, entre as revisões, uma troca de óleo a mais...

MAD, realmente a revista cita que na Fazer a posição de pilotagem em viajens é melhor, pois a pedaleira está um pouco mais abaixo, fazendo ter um maior conforto em longas distâncias... o que posso até concordar para pilotos com uma estatura maior, mas pra mim baixinho, acho que não é tão grande a diferença... ;-)
Juliano Assimila
Motoqueiro

zébuscapé escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Ah, não vamos nem começar a falar de se eu precisar trocar o rolamento da roda no meio da estrada. Seria morte certa.
Não te entendi...
Zé buscapé e Gáuchô,

Essa história de rolamento da roda é uma velha piada do M@D.

A do pneu por R$ 1800 é outra piada. Nova, mas uma grande piada tb.

Fiz os comentários porque o cláudio levantou o tópico que por acaso contém a piada do pneu de Fazer.

;-)

Sobre a revisão de Fazer custar R$ 400 enquanto que a da Hornet é R$ 90, isso é igual à história do pneu. Tem que ser muito "ingênuo", no mínimo, pra cair numa dessas. Se alguém pagou isso é porque foi numa autorizada Yamaha exploradora, assim como tem muitas autorizadas honda exploradoras.
Mesmo porque, tem muita gente aí pagando R$ 200 de M.O. de revisão de Twister.

Agora, Deco, cuidado com a influência xiita! :no: De usar esse argumento de que "a revisão da Fazer alguém pagou 400, logo, a manutenção é cara", é um pulo pra passar pro argumento "o pneu da Fazer na autorizada custa R$ 1800, logo, a manutenção da Fazer é cara". Isso pega hein! :-D ;-)
kbidão

Mensagem por kbidão »

Yamaha é salgado d+ a manutenção, um amigo meu caiu com a Ybr dele e foi ver o preço do tanque original que é a bagatela de 1500 barão contra 350/400 da titan.....

Honda nunca tive problema com valores de revisão, sempre achei muito bom, mesmo eu usando muito pouco a concessionaria, pois tenho um mecanico bem melhor ( trabalhou na suzi no japão).

Suzy eu achei bom tb, 95 oleo + filtro da primeira revisão da bandida + 35 reais para regular a mistura para troca de scap.

Abras!
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

zébuscapé escreveu:
Não te entendi...
Zé buscapé e Gáuchô,

Essa história de rolamento da roda é uma velha piada do M@D.

A do pneu por R$ 1800 é outra piada. Nova, mas uma grande piada tb.

Fiz os comentários porque o cláudio levantou o tópico que por acaso contém a piada do pneu de Fazer.

;-)

Sobre a revisão de Fazer custar R$ 400 enquanto que a da Hornet é R$ 90, isso é igual à história do pneu. Tem que ser muito "ingênuo", no mínimo, pra cair numa dessas. Se alguém pagou isso é porque foi numa autorizada Yamaha exploradora, assim como tem muitas autorizadas honda exploradoras.
Mesmo porque, tem muita gente aí pagando R$ 200 de M.O. de revisão de Twister.

Agora, Deco, cuidado com a influência xiita! :no: De usar esse argumento de que "a revisão da Fazer alguém pagou 400, logo, a manutenção é cara", é um pulo pra passar pro argumento "o pneu da Fazer na autorizada custa R$ 1800, logo, a manutenção da Fazer é cara". Isso pega hein! :-D ;-)
Juliano, é óbvio que não pode ser 400. Não existe nenhum motivo de uma revenda ter que passar a máquina para a injeção, isto também acho que é lenda...
A minha moto já está com 9 k km e a injeção boa como no dia que peguei na loja, e não tem motivos para mexer...
Como mecânicamente as duas são muito similares, não é mesmo para se fazer nada a não ser trocar o óleo e filtro de óleo...
Ah, acabei de trocar o primeiro pneu trazeiro... hihihi
E agora é que a moto está começando a ficar boa... está ficando mais soltinha... já está com três viajens no cuuriculum dela ( a mais curtinha foi uns 800km ), é muito boa mesmo, sem comparação com a carburada pois é bem mais confortável, quanto a desempenho, é muito mais rápida na aceleração e retomadas mas em final, é quase igual...
Na realidade ainda não dei final mesmo para ver, mas a impressão que tenho é que vai ficar mais ou menos igual, o máximo dado foram 225 km/h no velocímetro, mas com bastante giros ainda para serem explorados, a outra também ia por aí mas já de final, e a maior diferença é a saúde que a injetada chega, fácil, fácil...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Kbidão, qdo falamos em Hornet e FZ6 penso que os preços se equivalem. Não tenho certeza.

Já tive conhecido que caiu de Hornet carburada, fiquei impressionado com preços baixos comparados com uma Fireblade ou Gixxer, das quais escutei preços proibitivos pras peças.

Acho que peça de FZ6 nacionalizada não tem preço de zona não, penso que seja parelho com H6, ao menos torço pra isso...

Se for preço de zona as peças, favor postar compartivo de Yamaha vs. Honda nos preços aqui e a gente já escracha.

[ ]'s
Imagem
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Bom eu tive uma XT660 e concordo que o preço das peças da Yamaha são muito salgados, as pastilhas de freio são um exemplo que posso citar, pois troquei 2 vezes, na Honda comprando as originais da CB500 que são as mesmas custavam R$120 as dianteiras e 100 as traseiras, o segundo jogo comprei paralelo, e custou R$50 o dianteiro e R$40 o traseiro ambas Cobreq....e na Yamaha????? R$300 as dianteiras e R$254 as traseiras :-? , Aquele adesivo da rabeta "YAMAHA" uma vez mandei lavar e o mala meteu a ducha forte e arrancou, fui comprar e....R$100 :x , mandei fazer uns 10 em uma loja especializada e saiu a R$15 os 10.....bom a XT nunca me deixou na mão, mas era cara a manutenção. A troca de óleo com o filtro era nessa faixa de R$90 também o mesmo que gastei na primeira revisão da Bandit.
Realmente a Yamaha tem peças e serviços um pouco puxados, as vezes com absurdas diferenças na mesma peça.

;-)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Guilherme escreveu:
Spidi XX escreveu:
Bagé escreveu:

.

Sem noção? Tá, eu sou sem noção e tu tá por fora hehehe...Rapaisss, qualquer moto, seja pequena ou de cilindrada maior a honda só cobra óleo e filtro, no caso que falei foi uma 600RR, sem noção e safados eu diria é cobrarem isso na primeira revisão, já que se o cabra não faz perde a garantia, ou seja, uma extorção

Só uma informação para ser honesto com o debate, o amigo em questão comprou quando a FZ6 ainda era importada, talvez agora com a nacionalização eles parem com essa extorção, apesar que a comparação é válida, pois a 600RR também é importada

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Responder