Vocês confiam na kilometragem de motos a venda?

Grupo de discussão geral sobre motos.
kbça
Dinossauro

Re: Vocês confiam na kilometragem de motos a venda?

Mensagem por kbça »

Por essas e outras acho complicado pacas comprar moto usada... mas pelo jeito é o que me sobra no momento para o up...

E se me perguntarem digo mesmo a quilometragem da moto, foda-se!

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Fabio Ninja escreveu:amiga da minha mae deixou o ex carro dela na troca de um zero, numa concessionaria aqui, uma semana depois foi la e viu o carro, adivinhe, km la embaixo..... detalhe, era concessionaria.....

É isso mesmo. Estou para ver uma CC que realmente tenha alguma diferença em relação a qualquer outra loja multimarcas de seminovas.
-Sem moto nenhuma
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Um amigo era motorista profissional e encontrou no trânsito o dono atual de uma Suprema 2.0 que ele dirigia pra um advogado, perguntou a quilometragem e o cara falou 35 mil, e o amigo disse: "Quando vendemos tava com 450 mil km..." :lol:
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Sinceramente eu acho isso uma baita bobagem. Já vi motos com 60mil km que eu compraria de olho fechado, como também já vi algumas com 3mil km que eu não quero de graça. Isso é relativo demais. O bom mesmo é uma avaliação mecânica criteriosa e feita por quem sabe, quem tem experiência, bom ouvido etc...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

um dos indícios que corroboram a desconfiança quanto à baixa da km, é quando o cabra diz que perdeu o manual, extaviou...tá com a tia, com a avó do primo de não sei quem que não sabe onde está...
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Acabei de ligar pro senhor, e perguntei novamente, o pneu é original de fabrica ele disse, Sim

O pneu da midnight na medida e de fabrica é raro e caro, entao o pessoal nao costuma colocar a medida original, ja
pesquisei em foruns, enfim amanha veremos !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

outra coisa, geralmente nas concessionárias tem algum registro das revisões feitas, dá pra saber algo sobre que km's a moto já teve tb.
helano
Roda Presa
Contato:

Mensagem por helano »

Certo e esse registro vai servir para que?

Insisto, quilometragem não diz absolutamente nada sobre veículo algum. Exemplos;

1) Sujeito que pega moto zero quilômetro, não lê caceta nenhuma no manual, não tá nem aí para como deve ser o amaciamento indicado pelo fabricante e ainda chega nos encontros fica esmerilhando a moto, cortando giro etc. Esse cara faz todas as revisões, como está no manual, tudo em concessionária, carimbadinho bonitinho. Obs: sabemos que revisão de concessionária é uma bosta, não olham na maioria das vezes porra nenhuma, além de que alguns donos pedem para botar o óleo mais barato que tem lá, para economizar um pouco nas quantias absurdas que as concessionárias cobram nas revisões.

2) O cara pega moto zero quilômetro, amacia direitinho, troca o óleo até antes do recomendado, só faz as revisões naquele mecânico de confiança que você fica do lado do cara, olhando o que ele tá fazendo e ainda bota só óleo e filtros de primeiríssima qualidade, além de não ter o hábito de esmerilhar a moto.

Pergunta; qual destas duas estará em melhores condições? A pouco rodada que tem o manual todo bonitinho cheio de carimbos, ou a que está rodada pra cacete mas foi cuidada como deveria?

Resumo; ver quilometragem não serve pra nada.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

a pergunta no tópico é se dá pra confiar na km que consta da moto, não entrando no mérito se foi bem ou mal usada.

as dicas se referem à tentativa de aferir se a moto está com km original ou se foi alterada.
a questão de bom uso ou não são outros 500...tem de ver o estado da moto, as revisões já demonstram se o cara era mais zeloso, estado de conservação ...e melhor é comprar moto de procedência, de gente conhecida ou que se possa confiar no bom uso até então. ;-)
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

ALUANI escreveu:a pergunta no tópico é se dá pra confiar na km que consta da moto, não entrando no mérito se foi bem ou mal usada.

as dicas se referem à tentativa de aferir se a moto está com km original ou se foi alterada.
a questão de bom uso ou não são outros 500...tem de ver o estado da moto, as revisões já demonstram se o cara era mais zeloso, estado de conservação ...e melhor é comprar moto de procedência, de gente conhecida ou que se possa confiar no bom uso até então. ;-)

Pois é, a minha ninjao peguei com 4000 km, é outro mundo, tudo novinho , impecavel, e como levei pra um recall na kawa pude ver que era real,l é outra coisa pegar um veiculo pouco usado e bem cuidado, logico
que isso nao quer dizer que o cara cuidou bem, mas o fato de ser pouco uso, ja demonstra que ele usava so pra fim de semana e tinha outros veiculos, enfim, menos uso, melhor para eu usar agora :)
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

helano escreveu:Certo e esse registro vai servir para que?

Insisto, quilometragem não diz absolutamente nada sobre veículo algum. Exemplos;

1) Sujeito que pega moto zero quilômetro, não lê caceta nenhuma no manual, não tá nem aí para como deve ser o amaciamento indicado pelo fabricante e ainda chega nos encontros fica esmerilhando a moto, cortando giro etc. Esse cara faz todas as revisões, como está no manual, tudo em concessionária, carimbadinho bonitinho. Obs: sabemos que revisão de concessionária é uma bosta, não olham na maioria das vezes porra nenhuma, além de que alguns donos pedem para botar o óleo mais barato que tem lá, para economizar um pouco nas quantias absurdas que as concessionárias cobram nas revisões.

2) O cara pega moto zero quilômetro, amacia direitinho, troca o óleo até antes do recomendado, só faz as revisões naquele mecânico de confiança que você fica do lado do cara, olhando o que ele tá fazendo e ainda bota só óleo e filtros de primeiríssima qualidade, além de não ter o hábito de esmerilhar a moto.

Pergunta; qual destas duas estará em melhores condições? A pouco rodada que tem o manual todo bonitinho cheio de carimbos, ou a que está rodada pra cacete mas foi cuidada como deveria?

Resumo; ver quilometragem não serve pra nada.

Não é pra tanto, daí teu vizinho chato de galocha pega a moto do caso 1 com pouca km e dá a volta ao mundo, você conhecendo o cara acredita que a moto foi bem cuidada, pega uma moto bem rodada e mau cuidada por alguns km. Grande lucro.
Não tem como saber, km alta ou baixa não é sinônimo de bom ou mau zelo. O jeito é fazer um pente fino na moto. Motor foi feito para girar, um corte de giro ou outro não fervendo não vai reduzir a vida útil do motor de forma considerável. Km diz o quanto a moto foi rodada e só, querer descobrir como foi cuidada é coisa pra mão diná.
-Sem moto nenhuma
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

tem vários itens que podem ser observados na hora de comprar a moto, se você já conhecer o modelo da moto fica mais fácil.
Eu observo sempre o kit de transmissão, pastilhas de freio, desgaste dos discos de freio, desgaste da borracha da pedaleira, marcas de pedras nas suspensões dianteiras, faróis e carenagem, marcas de chave nos parafusos do motor e marcas de chave nos parafusos do painel. Pneu é um item importante, mas em alguns casos como da hornet por exemplo, há casos de troca aos 6 mil km e há pessoas que chegam aos 10 mil km.
honda sh150i
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Também me espanto com a baixa km da maioria das motos a venda.
Tenho certeza que são alteradas ou por troca de painel ou o cara comprou zero e só rodava em autódromo (no caso das SS).
Se só rodava perto de casa era pra encontrar os amigos no bar e chegar lá dando corte de giro...
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Temos que admitir tb que o m@d é excecao no quesito rodar de moto. Maioria dos carAs compra moto pra andar de fim de semana uma vez por mes e olhe la...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
Tou só observando as Diavel à venda...
Quilometragens 230, 420, 360....
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

É isso mesmo, Vrod também é o mesmo esquema. Isso é show bike, o cara compra pra dizer que tem a maioria :lol:
-Sem moto nenhuma
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
O melhor foi o cara tentando valorizar o peixe quando a oferta foi baixa:

"Pô, mas está idêntica à 0km, eu nem emplaquei a moto, comprei sem experimentar e odiei, sempre tive Harley e não me adaptei a ela".
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

kkkkk

burro pra baralho
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

hahahah

nessas horas vale até dizer que a mulher mandou vender, mais vale passar por mangina do que queimar o produto :lol:
-Sem moto nenhuma
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Minha fazer 250 ano 2006 ainda não fez 41 mil km ;-)
Confio porque é minha desde zero ;-)

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Responder