Vocês confiam na kilometragem de motos a venda?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Vocês confiam na kilometragem de motos a venda?

Mensagem por Fabio Ninja »

Poxa, estou interessado numa de Campinas, moto 2009 com 3500 km
da pra confiar? que leva um cidadao a comprar uma moto para rodar isso.....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
SPYder
Mito

Re: Vocês confiam na kilometragem de motos a venda?

Mensagem por SPYder »

Não seria o primeiro. Eu confio no meu meu feeling, 3500 km independente do ano da moto ela tem que ter pneus com pelinhos de fábrica, nenhuma marca de chave nos parafusos, principalmente das rodas, banco, manoplas, pedaleiras não pode ter o menor desgaste de uso, não pode ter muitos pinicados de pedrinhas nos faróis, carenagens, bengalas. É aceitável e provável pontos de ferrugem nos discos de freio.

Estás vendo uma midnight não? moto custom é extremamente comum achar moto muito pouco rodadas. Os cara compram para rodar uma vez a cada 2 semanais se tiver sol no find.
Ps:
Inb4 mimimi tem que trocar pneu, enferrujou o motor por dentro, tem que trocar as válvulas etc

ps2
Quanto a alterar a km, alterar para uma km tão baixa é muito improvavel, ninguém gastaria para trocar 15 mil km por 3 mil, mais rodada que isso qualquer não entendido veria que a km não é real. O que pode acontecer é a moto ter batido e ter colocado um painel novo, mas daí, sinceramente, a última coisa que importaria seria a km ante um sinistro anterior.
-Sem moto nenhuma
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tem um negocio tb, o ano dela... moto velha, tipo 2006 com 1500km eh cagada.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Ricardo_Blu
Novato

Mensagem por Ricardo_Blu »

Fabio Ninja escreveu:Poxa, estou interessado numa de Campinas, moto 2009 com 3500 km
da pra confiar? que leva um cidadao a comprar uma moto para rodar isso.....

Fabio, em minha modesta opinião tem vários indicadores da KM real da motocicleta. Mas tem inúmeros casos de motos pouco rodadas. Eu mesmo tenho moto com 23 anos de uso e 12.000 KM (NX 350), 14 anos e 13.000 km (DR 650). Já vendi moto com 4 anos de uso e 10000 Km (CB 1300 ABS).

Ricardo
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

A minha comprei com 1 ano de uso e 3500 km...
Outra dica é conferência nos pneus dos 4 números que representam a semana e o ano de fabricação da bagaço...

saudações
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

também ficava desconfiado com motos de pouca quilometragem, mas depois que conheci uns coxinhas com motos de 2003 e menos de 15kkm (shadow 600 2003), e outro no RS com uma Falcon 2008 com 5kkm. E caras que possuem as motos e não tem interesse em vendê-las. Tipo de moto que no dia que anunciarem, despertará muita desconfiança pela baixa quilometragem. Um deles, o da shadow, trocou pneus por idade!
Imagem
Lesminha 25i
Fabio Ninja
Dinossauro

Pois é , vou ver como esta pessoalmente, não estou pagando a mais barata, mas a que é a mais bonita mesmo, ansiedade é froides rss
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Tem algumas maneiras de, pelo menos, ter uma noção se a km é isso mesmo.
Em 2006 eu comprei a falecida Intruder 1400, ano 96. Moto com 10 anos e 8.500 km rodados.
E era mesmo. Tanto q os pneus estavam ressecados.

O galaxie tinha 87 km qdo comprei. Ano 1979. Como posso ter certeza da km?
O cara tinha uma pasta com todas as notas de revisão e manutenção que foram feitas ao longo da vida do veículo, e em todas consta a km.
Qdo abri a parte debaixo do motor pra trocar a gaxeta, deu pra ver q o motor ainda era STD.

Não é uma coisa do outro mundo encontrar veículos mto pouco rodados.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Se uma moto é "pouco rodada", primeira pergunta pega-mentira é perguntar, como quem não quer nada se o pneu é original.
Se o cara confirmar que é, que nunca foi trocado, obrigatóriamente, a data de fabricação do pneu tem que fechar mais ou menos com o ano da moto. pode dar uma diferença de até um ano...mas geralmente bate com o ano da moto.
Procure por um grupo de 4 números na lateral do pneu. eles indicam a semana que foi gabricado (portanto o primeiro número vai até 52) e os outros dois o ano de fabricação do pneu.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
gui dantas
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por gui dantas »

Fabio, pneu tem data de fabricação com dia da semana e ano. (3212)

Quando vou comprar moto usada e está com baixa quilometragem uma boa opção é olhar a data do pneu. Mas não pode ser tudo. Vai que o cara simplesmente trocou os pneus guardo o que veio com a moto.
Fabio Ninja
Dinossauro

NERO escreveu:Se uma moto é "pouco rodada", primeira pergunta pega-mentira é perguntar, como quem não quer nada se o pneu é original.
Se o cara confirmar que é, que nunca foi trocado, obrigatóriamente, a data de fabricação do pneu tem que fechar mais ou menos com o ano da moto. pode dar uma diferença de até um ano...mas geralmente bate com o ano da moto.
Procure por um grupo de 4 números na lateral do pneu. eles indicam a semana que foi gabricado (portanto o primeiro número vai até 52) e os outros dois o ano de fabricação do pneu.

T+

boa ideia,vou verificar isso!
VanBasten
Roda Presa

Mensagem por VanBasten »

Baixa kilometragem não é garantia de nada mas acontece. Um conhecido que trabalha comigo comprou uma Boulevard M800 zera e vendeu a moto um ano e meio depois com exatos 186 km rodados (sim, cento e oitenta e seis).
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Saber se a corrente/coroa/pinhão são os originais, pois são muito mais difíceis de trocar do que um par de pneus que pode serem guardados na primeira troca e recolocados na hora da venda.
Tex0722
Roda Presa

Mensagem por Tex0722 »

Eu comprei minha Cb13/2007 com 800Km, levei direto na Cc. para outra revisão...Foi só troca de óleo... ;-) No mesmo dia, troquei os pneus por Michelin ... Hoje ela está com 8.000Km , os pneus ainda parecem zero e, como disseram os M@dianos aí em cima, o estado da moto, denuncia... :roll: As pedalaria, as manettes, o banco, e principalmente o cárter do motor, "Pintura e desgaste por pedrinhas", jogadas pelo pneu mostram o uso desta moto.. Eu particularmente, quando compro moto cara, converso bastante com o vendedor "para sondar" ... Meu caso: Tenho 4 motos em uso, tenho mais de 60 anos, moro á 1800 metros do trabalho á 20 anos; Não tenho como radar com estas motos... :oops: Tenho por quê, AMO MOTOs.. Então, é normal achar motos pouquíssimas rodadas.. ;-) Meu vizinho tem uma Shadow/2009 com 1800Km... Não quer vender.. :lol:
Não se preocupe.. MOTO é só alegria e liberdade... :bnnd:
Tex, Rov Pilot.
Euro
Roda Presa

Mensagem por Euro »

Eu não confio se for muito baixa, mesmo.eu.rodando pouco. Faz um ano que estou com a k1300s e rodei 1800km.

Por isso prefiro motos com história. Comprei gsxr com 60 mil km, a sprint com mais de 20 mil km e a k 1300 com 20 milkm.

Um amigo voltou a km da moto para vender. Deixei de falar com ele. Não eh possível.
Ele me disse: o povo quer ser enganado.

Eu tb acho, querer moto 2006 com 5000 km eh achadi, não regra como vemos por aí.
Imagem
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

O povo quer ser enganado... hehehe
Típico babaca. Bandido, na realidade.

braniak@mobile
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

lembro quando estava vendendo meu tempra, com mais de 200km, vários falaram para voltar a km, mesmo o estado do carro sendo excelente. Fueda....

A finada vstrom, eu achei com apenas 3500km, uma moto 10/10, de único dono. As informações e estado da moto bateram.

Com a haya, mesma coisa. Os pneus eram originais, estavam quadrados. Não vi marca nenhuma de parafusos nas carenagens e demais. Estava ainda com o filtro de óleo e ar da suzuki. Depois que peguei, arranquei as laterais e olhei por dentro. Tudo zero e original. Mesmo o filtro de ar bastante sujo, acredito que era original. A b12 sujava muito fácil também.

Comprar moto usada, tem que ter uma boa dose de paciencia. Como disseram aí pra cima, sempre tem um fdp querendo te passar a perna.
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Que tem muuuuuuuita malandragem, não resta dúvida.
A cb 500, que troquei na intruder que já citei aí no tópico, estava com 37 mil km, sendo que 34 eu que rodei.
Mais de um ano depois depois, estava anunciada com 15 mil km...kkkk...e o fdp usou inclusive as fotos que tirei aqui em casa e mandei pra ele qdo estava trocando na intruder...
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Fabio Ninja
Dinossauro

amiga da minha mae deixou o ex carro dela na troca de um zero, numa concessionaria aqui, uma semana depois foi la e viu o carro, adivinhe, km la embaixo..... detalhe, era concessionaria.....
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

lembro de um caso daqui do forum. Teve um camarada daqui que tinha uma fazer 250. Rodou mais de 60k km e vendeu. Tempos depois a moto aparece no mercado livre, com uns 5 mil km, acho. Naquela época, as perguntas da sessão de veículos era aberta a todos. Eu e vários daqui zoamos o anuncio do cara :lol:
Responder