Comet GTR "Primeiras Impressões"
Re: Comet GTR "Primeiras Impressões"
Adriano, já tem ideia de custos de filtro de oleo, oleo, enfim, manutenção normal?!?!
E como andam os testes com ela?!?! se comportando bem???
Pegou estrada ja?!?!
Quando fizer, poste as médias de consumo tbm!!!
Dependendo vou ficar com ela pro dia a dia tbm...
E como andam os testes com ela?!?! se comportando bem???
Pegou estrada ja?!?!
Quando fizer, poste as médias de consumo tbm!!!
Dependendo vou ficar com ela pro dia a dia tbm...
no MSM
- Adriano
- Roda Presa
Eiji a primeira revisão só vai óleo e o filtro de óleo, a mão de obra está inclusa na compra, o gasto total vai ser de R$45 (R$15 litro óleo e R$15 do filtro). Os custos dela para quem estava acostumado só com motos grandes (meu caso) é assustadoramente baixo!
Teste...só depois de emplacar, por emquanto estou andando dentro do condomínio fechado...imagina a emoção! :(
Estrada peguei só no trajeto de trazê-la pra casa mesmo (SP - SJC 100km).
Consumo só vai ter sentido depois da primeira revisão dos 1000km...
Para o dia a dia eu acho que o que pode incomodar é o pequeno esterçamento (que para mim é normal, já que as "grandes" são assim...), para quem está acostumado com moto pequena, sem falar que quidão baixo e pedaleiras recuadas deve ser bom no trânsito...
Teste...só depois de emplacar, por emquanto estou andando dentro do condomínio fechado...imagina a emoção! :(
Estrada peguei só no trajeto de trazê-la pra casa mesmo (SP - SJC 100km).
Consumo só vai ter sentido depois da primeira revisão dos 1000km...
Para o dia a dia eu acho que o que pode incomodar é o pequeno esterçamento (que para mim é normal, já que as "grandes" são assim...), para quem está acostumado com moto pequena, sem falar que quidão baixo e pedaleiras recuadas deve ser bom no trânsito...
Adriano, como é a regulagem das pedaleiras?!?!? se deixar ela numa posição "menos recuada", fica numa posição boa pra usar no dia a dia?!?!
no MSM
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Eu conheço bem o assunto. Estudei sobre o Xenon uns tempos atrás e tentei convencer todo mundo do problema que é adaptar lâmpadas de xenon em faróis de refletor e não de projetor. Ninguém me dá bola =~Adriano escreveu:O problema de usar lâmpada de Xênon em farois de geometria complexa é que ele se comporta diferente de uma lâmpada de filamento e acaba "espalhando" luz para todo lado, o que embora aumente a visibilidade e alcance, mas prejudica os outros motoristas... :(
. . Sim, sim. Os faróis projetores têm "cut-off", que faz com que a luz fique bem nivelada. Olha que impressionante:Adriano escreveu:Com farois de projeção direcional (caso da GTR) o efeito de "espalhamento" já é previsto no projeto então uma lâmpada de Xenon só aumenta a luminosidade, consegue-se regular direitinho para não atrapalhar ninguém!![]()

. . A luz não entra em nenhum carro. Fica exatamente na linha dos vidros, mas não espalha como num refletor comum.
. . O problema das 6000k é que elas são menos "potentes" (menos lumens) do que as de 4.100, por exemplo, que ficam no topo da escala da relação "kelvins x lumens". O ideal é conseguir o efeito azulado pelas lentes do projetor (como nos BMWs), mas usando as lâmpadas de 4.100k.Adriano escreveu:Quanto a "cor" da lâmpada a de 6000k é branca e possui alcance maior, as outras são "azuladas" e ficam "bonitas", mas perdem luminosidade, o que vai de encontra com o resultado esperado...
. . Dá uma olhada nessa foto de um A6 com retrofit ECE (é a lente do projetor):

. . Aquele azulado só nas bordas é exatamente o que originalmente deveria acontecer. Quem está "de fora" vê aquele brilho azulado bonitão, mas quem está dentro, vendo o farol iluminando a estrada, vê tudo branquinho, sem perder um lumen sequer pra conseguir o efeito azulado.
. . Tem muito mais do assunto na página http://www.intellexual.net/hid.html. Eu recomendo a leitura :}
diego nunes
http://dnun.es.
uma coisa... pergunta bem de leigo...
qual diferença entre o farol com refletor e com projetor?!?!? não entendi nada.... se puderem explicar detalhado, agradeço!!!!
qual diferença entre o farol com refletor e com projetor?!?!? não entendi nada.... se puderem explicar detalhado, agradeço!!!!
no MSM
R$ 45,00??? Caramba, meu amigo levou a Lander dele outro dia e troca de óleo e filtro também ficou em R$ 70,00
!!! Será que é tabela yamaha ou a Madia motosport aqui de Campinas que deita e rola?

XLX250R 87
Fazer 2007
- eklein
- Novato
- Contato:
Muito bonita a moto heim Adriano! Parabens!
Depois coloca alguns videos dela...
Depois coloca alguns videos dela...
Excelente a explicação do dnunes, merecia um tópico próprio!!
Coloquei xenon na minha fazer e conhecia o efeito, mas não a causa...
Por isso pergunto, existe então a opção de colocar o projetor "retrofit" (é isso?) num farol comum de moto??
Abs!
Coloquei xenon na minha fazer e conhecia o efeito, mas não a causa...
Por isso pergunto, existe então a opção de colocar o projetor "retrofit" (é isso?) num farol comum de moto??
Abs!
Fazer 250 LE

- Toin
- Motociclista
- Contato:
Bela moto....
Só q não pode ficar sem um barulho, recomendo um Sarachu:
Andando com uma Comet à noite:

Só q não pode ficar sem um barulho, recomendo um Sarachu:
Andando com uma Comet à noite:
Editado pela última vez por Toin em 17 Jan 2008, 18:10, em um total de 1 vez.
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
Bem.. o que mais me deixou interessado nessa moto, fora que é uma moto bem exclusiva e não tem nada parecido aki no Brasil... foi esse link aki:
Se falam que a Comet Phase II dá 170 no velocimetro, então isso aki tá de bom tamanho....
não tem 250 4 Tempos Original no Brasil que tenha um desempenho como esse.... né??
Fui
Se falam que a Comet Phase II dá 170 no velocimetro, então isso aki tá de bom tamanho....
não tem 250 4 Tempos Original no Brasil que tenha um desempenho como esse.... né??
Fui
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
Texto grande!
. . Eiji: os faróis refletores são os que têm o globo ótico comum, cheio de "espelhinho" e uma lâmpada que projeta a luz pra trás e pros lados (por isso a parte da "cabeça" da lâmpada é tampada), refletindo nos espelhos e direcionando o facho de luz de acordo com essa reflexão. Dependendo do tipo de lâmpada e da intensidade da luz, esses faróis funcionam, porque o ângulo dos espelhos, em teoria, faz a luz ser direcionada pra onde você quer.Eiji escreveu:uma coisa... pergunta bem de leigo...
. . Quando você tasca uma lâmpada xenon fortona e com uma temperatura de cor mais alta e coloca num farol desses, a luz acaba "vazando" pra fora do projeto inicial por causa da intensidade dela e causa aquele incômodo em quem está de frente pra ela.
. . Pra isso criaram os faróis "projetores". A diferença é que em vez de ter só os "espelhos", ele tem, por fora, uma "capa" que direciona a luz, projetando-a só pro lugar que você quer. Isso tem uma porção de vantagens, dentre elas a possibilidade de usar a lente do projetor (a "capa") pra criar o efeito azulado das bordas da luz sem prejudicar a iluminação, como acontece quando se usa uma lâmpada com temperatura de cor maior, e o facho completamente direcionado, com o "cut off" perfeito, ajustado na altura que você quiser. Muitas vezes instala-se um motorzinho elétrico dentro do carro pra você ajustar a altura do farol sem precisar de ferramenta nenhuma, só no botãozinho :}
. . Olhando fica bastante clara a diferença entre os dois tipos. Dá uma olhada nessa imagem:

. . O da esquerda provavelmente é o farol alto, funcionando com refletor. O da direita é o baixo, com um projetor. Note a "bolha" do projetor, que não existe no outro, onde os espelhos ficam à mostra. Tem outra foto que dá pra ver bem, também. Tá só o link porque é muito grande e ia destruir o design, aqui.
. . Méritos pros artigos que eu li. Tenho mais um links aqui, depois, se interessar.ewinters escreveu:Excelente a explicação do dnunes, merecia um tópico próprio!!
. . O "glare" (que é aquela luz que "borra" pra fora do foco) é muito comum em faróis sem o "cut off" (refletores). Quanto mais azul, pior. Foto pra ilustrar o problema:ewinters escreveu:Coloquei xenon na minha fazer e conhecia o efeito, mas não a causa...

. . Os três faróis que estão circulados em vermelho usam xenon num refletor. O circulado em verde usa uma halógena comum num refletor. Note como os com xenon tem muito mais "glare" (luz borrada fora do facho).
. . Diz-se "fazer retrofit". Retrofit é a adapção de tecnologias novas em equipamentos mais antigos, e se tornou um termo bastante popular dentro a galera que trabalha com farol pra indicar essa adaptação dos projetores de outros carros em algum modelo que originalmente não tenha. Qualquer busca no MercadoLivre vai trazer um monte de conjunto ótico pro Peugeot 307, por exemplo, que é feito nesse esquema, portando o refletor de algum outro carro (ou comprando separado) e adaptando num conjunto ótico dele. Atualmente, porém, já existem empresas fabricando conjuntos óticos com projetor pra carros que originalmente não são equipados com isso--ainda assim chama-se retrofit, por causa da tecnologia, apesar de ser fabricado e não adaptado.ewinters escreveu:Por isso pergunto, existe então a opção de colocar o projetor "retrofit" (é isso?) num farol comum de moto??
. . Sendo muito estrito no assunto: o mais correto é comprar um conjunto ótico específico, que use soquete de lâmpadas D2S, que são feitas pra uso em projetor. As lâmpadas D2R são feitas pra xenon, mas pra farol refletor. Pra "emular" o efeito cut-off, elas são parcialmente pintadas com uma tinta que não deixa a luz vazar, mas não são tão eficientes.
. . Qualquer farol que use soquete "H*" *não deveria* usar xenon, por diversos fatores--até pela especificação do soquete, que faz a lâmpada ficar perto da "borda" do globo ótico, o que, num projetor adaptado (pra usar uma H4 de xenon, por exemplo), pode causar aquecimento e até derreter o projetor--aí f* tudo de vez
. . O problema é que os kits "de verdade" são muito mais caros (passam dos milhares de reais), às vezes, então acabou-se popularizando o que funciona meia-boca, adaptando simplesmente uma lâmpada xenon pra um soquete H4 e aumentando a temperatura de cor pra ficar azulado. Mas nesse caso a luz sai azulada, mesmo pra quem vê de dentro do carro, o que cansa a vista, com o tempo, e atrapalha o contraste dos objetos iluminados. Se você andar num BMW novo ou então num carro qualquer que tenha um retrofit bem feito, vai ver que a iluminação é branquinha (4.100k, na maioria das vezes), enquanto só o efeito "de fora" da luz é que é azulado, assim como o laranja da MotoVision, por exemplo.
. . Eu vi pouquíssimas pessoas vendendo retrofit de xenon pra motos, e mesmo assim só lá fora. Não sei se é possível comprar pra uma Fazer, atualmente, um xenon "de verdade".
. . Pra fechar a conta, achei um vídeo onde dá pra ver legal como funciona um farol projetor. O vídeo é do cara ainda terminando ele, então dá pra ver "por dentro", porque está só o projetor, não está montado num conjunto ótico.
. . Ps.: desculpem o post gigante. quem quiser postar um "tldr", fique à vontade
Editado pela última vez por dnunes em 17 Jan 2008, 18:27, em um total de 3 vezes.
diego nunes
Adriano:
Qdo disse no antigo m@d que poderia haver um ágio no início se a moto emplacasse no mercado e a Kasinski não desse conta, me chamaram de louco... taí...
Qdo disse no antigo m@d que poderia haver um ágio no início se a moto emplacasse no mercado e a Kasinski não desse conta, me chamaram de louco... taí...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
caramba!!! valeu pela aula, dnunes!!!
eu ja tinha visto varias motos e carros com este farol com projetor... mas nao sabia direito o q era e como funcionava.... so... "achava legal" aquela bola gigante no farol!! hahahah
agora sei o q eh!!!
valeu mesmo!!!!
Adriano... coloca logo o xenon e posta fotos e impressões que eu quero ver como vai ficar!! ahahahaha
eu ja tinha visto varias motos e carros com este farol com projetor... mas nao sabia direito o q era e como funcionava.... so... "achava legal" aquela bola gigante no farol!! hahahah
agora sei o q eh!!!
valeu mesmo!!!!
Adriano... coloca logo o xenon e posta fotos e impressões que eu quero ver como vai ficar!! ahahahaha
no MSM
Segundo o pessoal do orkut anda mais que a cbr 450 sr de arrancada mesmo leva fácilRoger Koikopoulos escreveu:Bem.. o que mais me deixou interessado nessa moto, fora que é uma moto bem exclusiva e não tem nada parecido aki no Brasil... foi esse link aki:
Fui

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
Puts... pior que eu tinha uma CBR 450 também....
cara... como ela é ruim de arrancada... eu até postei as impressoões no antigo forum...
poxa... realmente tá decente essa moto... amanha eu vou ver uma pessoalmente!!
FUi!
cara... como ela é ruim de arrancada... eu até postei as impressoões no antigo forum...
poxa... realmente tá decente essa moto... amanha eu vou ver uma pessoalmente!!
FUi!
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
pow li todo o topico, e sou mais um a lhe dar os parabéns, a moto é muito bonita mesmo, amanha cedo vou dar uma volta aqui numa loja de moto em curitiba, quero ver se passo na kasinsk, pra ver se tem uma gtr de perto, que moto bunitaaaaaaaaaaa. parabéns, depois que passar dos 1000 km da um parecer... abraxx
SUZUKÃO É O CÃO
O MITO- Adriano
- Roda Presa
Putz! Pra ela ganhar de arrancada do CBR 450SR, ela deve ser muito ruim mesmo heim?
motos_velozes, valeu o elogio!
LUCIO, "novidade" é sempre assim mesmo!
motos_velozes, valeu o elogio!
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
Puts Adriano... nunca havia emparelhado ela com outra moto... mas eu acho que pela concepção do motor, peso etc... a CBR sempre foi uma moto muito lenta pra arrancadas, retomadas, etc...Adriano escreveu:Putz! Pra ela ganhar de arrancada do CBR 450SR, ela deve ser muito ruim mesmo heim?![]()
motos_velozes, valeu o elogio!![]()
principalmente arrancadas...
cara... voltando ao assunto principal.... hoje eu fui lá na Edgard Soares para ver a moto de perto...
vi todos os detalhes dela... realmente ela impressiona... sentei nela, dei a partida... o farol realmente é bom... eu achei a suspensão dianteira dela muito macia... mas nada que se resolva colocando um 15w nela.. ae eu acho que ela fica perfeita... e a pedaleira dá pra deixar ela numa posição bem radical mesmo! eu que tenho 1,75 ficaria bem... mas uma pessoa mais alta tem que usar a pedaleira na regulagem mais baixa... a suspensão traseira me parece boa... resumindo vale o preço sim!
tá de muito bom gosto a moto toda...
ela não se compara com as outras 250cc... não tem nada a ver mesmo... realmente está em uma outra categoria....
bem.. é isso ae... agora sim.. eu fiquei interessado em andar de moto zero! hehehe...
fui!
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
- ammateus
- Roda Presa
Acabei de passar na frente da kasinski e ver uma preta também.
a moto esta muito bonita mesmo, espero que venda muitas, assim meche neste mercado prostituido pela onda.
a moto esta muito bonita mesmo, espero que venda muitas, assim meche neste mercado prostituido pela onda.
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
- Adriano
- Roda Presa
Roger que bom que vc gostou!
Quanto a suspensão dianteira, não é macia não! A GS 500E é muuuito mole a suspensão, afunda toda hora, quando transformei a minha em GS 500R ela ficou horrivel, mergulhava a frente até parada...rsss...coloquei oléo 15W e aumentei a quantidade, ficou uma pau!
mesmo assim achei que tinha algo "estranho" depois "ví" que a geometria da suspensão é que estava errada para um guidão "morcego"... :(
Na GTR mesmo ela não sendo "dura" ela não mergulha a frente não! e olha que o freio dianteiro dela freia muuuuuito, mas muuuito mesmo, e ela dá muito mais segurança que a GS 500R!
Tô vendo que em breve vou ter um "greguinho" pra trocar idéia...
Quanto a suspensão dianteira, não é macia não! A GS 500E é muuuito mole a suspensão, afunda toda hora, quando transformei a minha em GS 500R ela ficou horrivel, mergulhava a frente até parada...rsss...coloquei oléo 15W e aumentei a quantidade, ficou uma pau!
Na GTR mesmo ela não sendo "dura" ela não mergulha a frente não! e olha que o freio dianteiro dela freia muuuuuito, mas muuuito mesmo, e ela dá muito mais segurança que a GS 500R!
Tô vendo que em breve vou ter um "greguinho" pra trocar idéia...