Xtz 750 super tenere, rolamentos caixa direcao
Xtz 750 super tenere, rolamentos caixa direcao
Sem chutes nem suposições:
Alguem tem a referência ou medidas dos rolamentos?
No forum xt nao achei nem catalogos de aplicação nem sites de fora como wemoto e etc.
Pelas medidas identifico fácil.
Mecânico nao quer abrir sem ter certeza q ache fácil.
DEDUZO q seja os normais 32006 e 32005...
Mas nao tenho certeza...
Obs: nao é pra mim.
Obrigado!
saudações
Alguem tem a referência ou medidas dos rolamentos?
No forum xt nao achei nem catalogos de aplicação nem sites de fora como wemoto e etc.
Pelas medidas identifico fácil.
Mecânico nao quer abrir sem ter certeza q ache fácil.
DEDUZO q seja os normais 32006 e 32005...
Mas nao tenho certeza...
Obs: nao é pra mim.
Obrigado!
saudações
Re: Xtz 750 super tenere, rolamentos caixa direcao
seria a mesma da 93?
http://www.oldskoolbikes.nl/japanese-bi ... ing-sizes/
edit:
achei esse pdf também
http://www.saelzer-motorsport.de/Steeri ... 202011.pdf
http://www.oldskoolbikes.nl/japanese-bi ... ing-sizes/
edit:
achei esse pdf também
http://www.saelzer-motorsport.de/Steeri ... 202011.pdf
Rauber,
Mecânico que mexe em Yamaha e está com medo de desmontar por causa da possibilidade de não encontrar os rolamentos da caixa de direção? Caramba, cara cagão, quase todas as Yamahas usam as mesmas merdas e medidas, é só tirar e ir na Yamaha e verificar de qual moto tem igual, é bem provável que da Lander seja idêntico, na pior das hipóteses tem em casas de rolamentos, só não tem aquela capinha de borracha na ponta do rolamento. Fala sério.
Honda é que costuma ter umas traquitanas destas diferentes, mas, a Yamaha é toda certinha nos aproveitamentos, você encontra até de motos novas as mesmas peças que já usavam na década de 70, é só procurar com cuidado.
Outra coisa, vendedores de peças de concessionarias hoje em dia só sabem olhar em manual, se não pegar na mão e comparar, eles dizem que é diferente por causa do finalzinho do código.
Nem sabem mais reconhecer as peças pelos códigos, acho que a Yamaha nem mais dá tais cursos de atualização, é tudo moleque novo.
Tira os rolamentos da caixa de direção sem medo que vai encontrar certamente.
Ou então encomenda numa Yamaha de Sampa um original caro pra cacete de apenas SuperTeneré.
Só para você ter uma idéia, o da VMAX é o mesmo de uma KDX200/KLX650, etc. Acho que até é o mesmo da XTE e da Lander, não fui verificar, mas, deve ser.
Um abraço,
Kleber
Mecânico que mexe em Yamaha e está com medo de desmontar por causa da possibilidade de não encontrar os rolamentos da caixa de direção? Caramba, cara cagão, quase todas as Yamahas usam as mesmas merdas e medidas, é só tirar e ir na Yamaha e verificar de qual moto tem igual, é bem provável que da Lander seja idêntico, na pior das hipóteses tem em casas de rolamentos, só não tem aquela capinha de borracha na ponta do rolamento. Fala sério.
Honda é que costuma ter umas traquitanas destas diferentes, mas, a Yamaha é toda certinha nos aproveitamentos, você encontra até de motos novas as mesmas peças que já usavam na década de 70, é só procurar com cuidado.
Outra coisa, vendedores de peças de concessionarias hoje em dia só sabem olhar em manual, se não pegar na mão e comparar, eles dizem que é diferente por causa do finalzinho do código.
Nem sabem mais reconhecer as peças pelos códigos, acho que a Yamaha nem mais dá tais cursos de atualização, é tudo moleque novo.
Tira os rolamentos da caixa de direção sem medo que vai encontrar certamente.
Ou então encomenda numa Yamaha de Sampa um original caro pra cacete de apenas SuperTeneré.
Só para você ter uma idéia, o da VMAX é o mesmo de uma KDX200/KLX650, etc. Acho que até é o mesmo da XTE e da Lander, não fui verificar, mas, deve ser.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Tenta aqui, awsrolamentos.com.br , eles tem bastante rolamentos para motos, fica em São Paulo no bairro da Lapa.
Baeta, bingo, pelas medidas são exatamente os q pensei, 32005 e 32006.
Kleber, poupe-me de sermão, pra mim e pro mecânico. Ele só nao quer perder tempo com a patrola aberta na rampa, ele trabalha sozinho e tempo é dinheiro.
Ulisses, aws é repassador, nao é distribuidor. Os precos deles sao mais caros. Sei pq trabalho numa distribuidora.
Predator, valeu! Salvo engano a peça é a mesma em qq versão, pelo link da vera verao ja matou!
E tenho esses rolamentos, Nsk, R$ 77,00 os dois
vou retornar recomendando abrir.
Eu colocaria timken q tb é primeira linha e mais barato... mas... cliente é que manda
Obrigado!
saudações
Kleber, poupe-me de sermão, pra mim e pro mecânico. Ele só nao quer perder tempo com a patrola aberta na rampa, ele trabalha sozinho e tempo é dinheiro.
Ulisses, aws é repassador, nao é distribuidor. Os precos deles sao mais caros. Sei pq trabalho numa distribuidora.
Predator, valeu! Salvo engano a peça é a mesma em qq versão, pelo link da vera verao ja matou!
E tenho esses rolamentos, Nsk, R$ 77,00 os dois
vou retornar recomendando abrir.
Eu colocaria timken q tb é primeira linha e mais barato... mas... cliente é que manda
Obrigado!
saudações
Vacilei.... nao é tu que manda procurar no Google quando pergunta aqui no fórum? 
Cuidado Bareta, não maltrata que ele se apaixona 
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Google caguejou!
saudações
saudações
NSK é um lixo, fala pra ele usar SKF
(não deixa o boss werlang saber)
Editado pela última vez por ALUANI em 18 Mar 2026, 14:48, em um total de 1 vez.
Kkkk Má vá cagar alex!!
saudações
saudações
eu andei passando raiva com rolamento da fag. Quebrou em duas transmissões que fiz.
Fag agrícola andou tendo falsificação forte a uns 2 anos... o plástico era diferente e o oleo protetivo era em maior quantidade e mais escuro...
saudações
saudações