Tiger Explorer, problema?
Re: Tiger Explorer, problema?
Só que a fodástica GS não é só em alta velocidade, há vários relatos na velocidade em torno de 72km/h...Inclusive aquele acidente que matou aquele famoso repórter bmwzeiro quando estava testando a aguada...
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
esse problema aí, snme, foi resolvido usando uma "solução de contorno", um amortecedor de direção.
Jota escreveu:e snme essa moto aí do rebolation é a fodástica gs1200.
ou seja, não adianta se livrar da tex1200 pq a gs rebola tb.
E pelo relato do chefe, a st tbem apresenta esta "caracteristica" nesta velocidade, curiosamente, com baus laterais os casos.... dai a dica de maneirar.... mas realmente o fumacento tem razão, michelin a3 promete acabar com isto... veremos
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
To quase trocando a Big Hornet numa rebolejante dessas...
A shimada esta relacionada com os pneus? ou coluna de direnção mesmo, ou algo do tipo? Se for os pneus talvez o video da Michelin faça algum sentido.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel escreveu:A shimada esta relacionada com os pneus? ou coluna de direnção mesmo, ou algo do tipo? Se for os pneus talvez o video da Michelin faça algum sentido.
Se alguem descobrir, avise pra Traiunfi, pois nem eles sabem.
Direnção foi foda! Escapou um N ali. rss
Os problemas de shimi que já vi pessoalmente eram problemas nos pneus ou balanceamento das rodas.
Os problemas de shimi que já vi pessoalmente eram problemas nos pneus ou balanceamento das rodas.
R 1200 GS Adventure Rallye
Com a TDM, quando usava os alforges e em velocidades altas, também acontecia estas reboladas, mesmo sendo mais estradeira que uma BT.
Tenere 250 - 12273 km
Tenere 250 - 12273 km
Então... não é moto...isso é fato. Acontece com todas nestas condições....não é exclusividade de A ou B.
Abs.
---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Twisterzinha guerreira
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

---
NONO
Porto Alegre - RS
ex-Twisterzinha guerreira
ex-Bandit 650 S
ex-GSX650F
Explorer 1200 - A ogra

nono escreveu:Então... não é moto...isso é fato. Acontece com todas nestas condições....não é exclusividade de A ou B.
A 72km.h tirando a fodástica gs, não sei de mais nenhuma moto que faz isso
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Saurus
- Mito
Bagé escreveu:nono escreveu:Então... não é moto...isso é fato. Acontece com todas nestas condições....não é exclusividade de A ou B.
A 72km.h tirando a fodástica gs, não sei de mais nenhuma moto que faz isso![]()
.
Quando uso o bauleto na FZ, em velocidades acima dos 150~160 Km/h também sinto uma certa instabilidade na moto. Creio que bauletos/top-cases, malas laterais/alforges/side-cases, etc não foram pensados para altas velocidades.
Atrapalham por demais o funcionamento/estabilidade dinâmico(a) do conjunto.
Mesmo em carros, os bagageiros antigos causavam também uma grande instabilidade. Os modernos, com desenho muito mais aerodinâmico ainda causam grandes instabilidades em altas velocidades.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:Bagé escreveu:nono escreveu:Então... não é moto...isso é fato. Acontece com todas nestas condições....não é exclusividade de A ou B.
.
Quando uso o bauleto na FZ, em velocidades acima dos 150~160 Km/h também sinto uma certa instabilidade na moto. Creio que bauletos/top-cases, malas laterais/alforges/side-cases, etc não foram pensados para altas velocidades.
Mesmo em carros, os bagageiros antigos causavam também uma grande instabilidade. Os modernos, com desenho muito mais aerodinâmico ainda causam grandes instabilidades em altas velocidades.
Ok, mas a em torno de 72km.h tu já passou por isso?
.

Bagé@tchê.rs
- Saurus
- Mito
Bagé escreveu:Saurus escreveu:Bagé escreveu:nono escreveu:Então... não é moto...isso é fato. Acontece com todas nestas condições....não é exclusividade de A ou B.
.
Ok, mas a em torno de 72km.h tu já passou por isso?
.
A XTE chacoalha até desligada.
Sério agora. A XTE faz isso também, mas não abaixo dos 90 Km/h. É preciso algum/muito vento de través ou um frontal que simule velocidade acima dos 100 km/h e a XTE estar com bauleto para isso acontecer.
Na XTE está instalado MT-60 em ambas as rodas, sempre em bom/ótimo estado e toda semana cuido da calibragem.
Em tempo, trata-se de uma XTE custom (parabrisa beeeeeiiiiimmmm grande).
Andei uns 30kms nessa jaca, em modo tiozão... não passei de 120. Achei uma jamanta, mas eu não sou parametro pq ando em motos SS... fora isso, não senti nenhuma chacoalhada não. Mas como estão dizendo que o problema é acima dos 160, sei la.
Se bem que, como ja disse, caso eu venha comprar uma bigtrail, não seria pra andar acima de 160.
To pensando.
Se bem que, como ja disse, caso eu venha comprar uma bigtrail, não seria pra andar acima de 160.
To pensando.
- Saurus
- Mito
JAL escreveu:Andei uns 30kms nessa jaca, em modo tiozão... não passei de 120. Achei uma jamanta, mas eu não sou parametro pq ando em motos SS... fora isso, não senti nenhuma chacoalhada não. Mas como estão dizendo que o problema é acima dos 160, sei la.
To pensando.
Muuuuuuiiiita gente compra BT/MT e quer andar @180, @200+ Km/h, quer que ande e se comporte como uma SS/SBK ou, no mínimo, como uma ST/SBKT. É phoddda a falta de noção.
Nas malas laterais (OEM, feitas pela Shad) que comprei pra rinoceranta alemoa, vem um aviso colado: "Ao usar estas malas, não ultrapasse 180Km/h".
Pra mim tá louco de bom. Nunca passo de 150, então ainda há 30 sobrando... eheh
Pra mim tá louco de bom. Nunca passo de 150, então ainda há 30 sobrando... eheh
-
Luiz Almeida
- Mito
Já trisquei os 180 no velocímetro e a moto tranquila, passando segurança.
No entanto, minha tocada para longas pernadas é de 120/130 com viés de baixa. Se é passeio na faixa dos 300/500km, viajo curtindo nos 110 mesmo.
No entanto, minha tocada para longas pernadas é de 120/130 com viés de baixa. Se é passeio na faixa dos 300/500km, viajo curtindo nos 110 mesmo.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Tocada 120/140... é como penso.
De que adianta ter uma bigtrail com autonomia de mais de 300km se o maluco quer andar a 200tão? A moto vai beber horrores, o malacabado vai ficar quebrado e perde a graça a brincadeira.
Ok, aqui é o m@d e já já vai aparecer alguém dizendo que andou 1000kms a 250 e chegou no destino e ainda foi jogar futebol.
Mas sei la, penso que, pra ter uma bigtrail o cabra tem que utilizar o que elas possuem de bom: autonomia, conforto, suspas q copiam bem a buraqueira e pronto.
Quer dar tiros a mais de 200, faça como eu, compre uma SS.
PS: esqueci. pilota em autódromo que é mais divertido e não mata ninguém com vc.
De que adianta ter uma bigtrail com autonomia de mais de 300km se o maluco quer andar a 200tão? A moto vai beber horrores, o malacabado vai ficar quebrado e perde a graça a brincadeira.
Ok, aqui é o m@d e já já vai aparecer alguém dizendo que andou 1000kms a 250 e chegou no destino e ainda foi jogar futebol.
Mas sei la, penso que, pra ter uma bigtrail o cabra tem que utilizar o que elas possuem de bom: autonomia, conforto, suspas q copiam bem a buraqueira e pronto.
Quer dar tiros a mais de 200, faça como eu, compre uma SS.
PS: esqueci. pilota em autódromo que é mais divertido e não mata ninguém com vc.
JAL escreveu:Ok, aqui é o m@d e já já vai aparecer alguém dizendo que andou 1000kms a 250 e chegou no destino e ainda foi jogar futebol.
Kamerad JAL:
Você já teve a oportunidade de conhecer o tio ltadeu pessoalmente?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu:JAL escreveu:Ok, aqui é o m@d e já já vai aparecer alguém dizendo que andou 1000kms a 250 e chegou no destino e ainda foi jogar futebol.
Kamerad JAL:
Você já teve a oportunidade de conhecer o tio ltadeu pessoalmente?
Nunca... ele joga em q posição?