Suzuki Inazuma 250 no Brasil...

Grupo de discussão geral sobre motos.
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Re: Suzuki Inazuma 250 no Brasil...

Mensagem por MANDRUVADOIDAO »

E aí?
Alguém comprou?
Sapere aude

Horatius
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

MANDRUVADOIDAO escreveu:E aí?
Alguém comprou?

Cara, ainda não vi nenhuma na rua?!?!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Tb vi num anúncio 17 mil é muita grana pro que oferece 2 cilindro com desempenho de mono.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Bosta china por 17 conto??
Piadinha bem sem graça...

Ninjinha 250 zero no site kawa por 14 (mais frete q seja) !!!

saudações
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Rauber, como comentei lá atrás, o potencial comprador de Inazuma não é pessoa com perfil para motos como a Ninjinha.
Comparação de preços a meu ver não é conclusivo, se comparar os 17 K que pedem aqui pela Inazuma com os mais de 22 K que pedem pela Maxsym da Dafra, eu chegaria à conclusão que o Maxsym é simplesmente um roubo. No entanto, tem gente que já pagou e está esperando há 60 dias por um Maxsym. E vai convencer essa gente que espera pelo scooterzão da Dafra que eles podem comprar uma Ninjinha e sobra um bom troco, os caras não vão nem escutar.
Tem uma Ninjinha no meu trabalho, acho bem legal a motinho, bonita, bem caprichada, percebe-se que a moto é top de linha entre as pequenas. Mas eu sou um dos que não se imagina pilotando uma moto com posição de pilotagem tão radical. E, na boa, é uma moto muito compacta para o meu gosto, prefiro motos mais encorpadas.
Inazuma é para quem curte as denominadas motos de véio ou de tiozinho, Intruder 250, Viraguinho, Mirajaca, etc. Tem muita gente nessa e que tem 17 continhos para pagar pela Inazuma e não tá nem aí para a diferença de preço, porque quer uma moto zero e que esteja fora da mesmice CB300/Fazer.
Aqui em POA a diferença de preço entre uma Fazer e uma Inazuma é 3 mil, tem gente que vai comprar a Inazuma e tá cagando para esses 3 mil a mais.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

A ninjinha não tem posição ruim, digo que é mais confortável que uma Lander.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

É, o guidão da Ninjinha é bem alto para uma carenada.

Mas eu entendo o que o Piccoli está dizendo, quem compra uma Inazuma nem olha para Ninjinha.

Quem compra Inazuma por 16+ mil, deve ser um fã de Suzuki, gostar de moto encorpada, tá pouco se lixando para dados técnicos como peso e desempenho, quer colocar duas ponteiras pra fazer um barulhinho bonito com os dois cilindros, e só quer saber de moto zero, pois com 16 mil dá pra comprar muita coisa no mercado de usadas, e se for Suzukeiro, até Bandit que é um cadinho mais moto...

Imagem

Imagem

Ou seja, o público disposto a pagar mais de 16 mil numa suzuki naked 250 é pequeno, daí ninguém ver nas ruas mesmo, não vende.
Mas aí tá fácil, daqui a pouco o Jão Tolete numa canetada tira 3 mil do preço da moto e acaba com o estoque.

[ ]'s
Imagem
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Eu compraria a INAZUMA sem medo.
Quem fala dela como "china e tals" reflete pura ignorância no quesito moto.
O cara deveria buscar conhecer esse fabricante e ver pra quem mais ele fabrica.
De repente essa cara tá montado em uma moto do mesmo fabricante mas a ignorância é tão grande que o cega.
Agora, comparar NINJINHA com a INAZUMA, pelamor dos cabelos do meu saco de pão mofado.
Cara, uma moto não tem nada a ver com a outra.
O comprador tem um estilo totalmente discrepante e o custo de produção também e outro.
As motos são de galáxias diferentes.
Parafraseando o Piccoli: É como comparar uma TWISTER com uma INTRUDER 250.
Em outras palavras, é muita burrice mesmo.
Sapere aude

Horatius
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

MANDRUVADOIDAO escreveu:Eu compraria a INAZUMA sem medo.
De repente essa cara tá montado em uma moto do mesmo fabricante mas a ignorância é tão grande que o cega.
Agora, comparar NINJINHA com a INAZUMA, pelamor dos cabelos do meu saco de pão mofado.
O comprador tem um estilo totalmente discrepante e o custo de produção também e outro.

Eu entendo que as diferenças entre elas é grande no quesito estilo e tipo de uso. Mas entendo também que, em relação a preço, esmero no acabamento, desempenho, modernidade e (mesmo sendo subjetiva) beleza é inegável que a Ninjinha oferece mais por menos do que a Inazuma. Acredito ser esse o motivo dessa comparação entre as duas, mesmo com estilos tão distintos.

No Brasil essa questão de "estilo" e "tipo de uso" na hora da compra só é levada a sério pelos participantes do M@D :lol:
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Esse preço está muito zoado mesmo. Tá doido.

Mas essa cabeçuda eu até compraria, pelo preço certo:

Imagem

É uma mini Bandit S hehehe
Jota

Mensagem por Jota »

mini bandit mas com um seca suvaco de responsa, rs.
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Janu escreveu:
MANDRUVADOIDAO escreveu:Eu compraria a INAZUMA sem medo.

Eu entendo que as diferenças entre elas é grande no quesito estilo e tipo de uso. Mas entendo também que, em relação a preço, esmero no acabamento, desempenho, modernidade e (mesmo sendo subjetiva) beleza é inegável que a Ninjinha oferece mais por menos do que a Inazuma. Acredito ser esse o motivo dessa comparação entre as duas, mesmo com estilos tão distintos.

No Brasil essa questão de "estilo" e "tipo de uso" na hora da compra só é levada a sério pelos participantes do M@D :lol:

Não sei o quanto você é ativo (ou passivo) em outros fóruns, mas te garanto que sou bem ativo e participante.
O m@d possui pouquíssimos participantes diante de outros.
Essa sua expressão em vias de regras foi meio que equivocada.
Compraria essa moto pelo conforto e confiança que a fabricante tem demonstrado lá fora.
Aos que dizem ser ela mais uma "china", gostaria que me respondessem o por que de tanto sucesso lá fora.
Sabemos que ela deveria ter vindo para cá há quatro anos.
Será que somos t]ao melhores assim que os asiáticos e europeus a ponto de ver essa moto como algo tão descomunal?
O que me dizem da NEXT que vende como água e só custa 2.000 dilmas a menos que ela e tem muito menos a oferecer?
Sapere aude

Horatius
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mandruva, vc está muito doidão. Fica batendo nessa tecla dela ser chinesa, mas quem está dizendo que é uma chinesa mal construída? Pelo contrário, quem foi ver a moto gostou bastante do acabamento.

Será que está muito difícil de vc ver que o pessoal tá descendo o pau mesmo é no preço da moto? Será que a galera está errada nesse ponto? Eu acho que não, pois se estivesse com preço melhor com certeza estaríamos vendo mais delas aí pela rua.
A não ser que a Suzuki tenha trazido poucas motos e quer criar um nicho como havia com a Virago 250, mas na boa, acho o apelo comercial da Inazuma pífio perto do carisma da Viraguinho.

[ ]s
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Na revista, ela só perdeu na arrancada pra CB300.

Ganhou da dafra, da fazer.

Conforto ganhou também.

Até mesmo na distância de frenagem ela não ficou em último.

Tem que ver os dados corretos, mas ela não é taaaao ruim como pintam aqui. Mas é cara, claro.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Se formos ver que ela é dois cilindros fez feio no desempenho, mas compensou no conforto, e em viagem longa deve vibrar menos tb.

Imagem
Imagem

O problema é mesmo preço. Eu não consigo ver essas duas como não sendo concorrentes diretas.

Mas é aquela, moto tem que bater o tesão, aqui mesmo já temos dois possíveis compradores, o Mandruvadoidão, e o Piccoli. Eu ainda não consegui entender bem o tesão na moto pois a achei feia no geral, só gostei mesmo do porte de CB500 e das duas ponteiras que eu acho do baralho moto com duas bazuconas.

Mas é igual quando comprei a Ninjinha 250, todo mundo vinha encher o saco: -Ow véio, pq tu comprou uma Ninjinha? Pq não comprou uma Hornet carburada? Pq não comprou uma Bandit? Tu tinha uns 30 mil pra dar numa motoca, pq não comprou pelo menos uma Ninja 650?
Resposta: -Eu tinha tesão na Ninjinha 250, eu queria uma moto pequena leve, curvadeira, com bons freios e que chegasse no mínimo nos 160. Dessa relação aí acima nenhuma me dá a mínima vontade de ter.

Mas não adianta tentar explicar muito, moto o que manda é o tesão.

[ ]'s
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

MANDRUVADOIDAO escreveu:Quem fala dela como "china e tals" reflete pura ignorância no quesito moto.

é, sou meio tonto mesmo ;-)

MANDRUVADOIDAO escreveu:O cara deveria buscar conhecer esse fabricante e ver pra quem mais ele fabrica.

é daquelas malocas num galpão que montam a mesma moto com 23 marcas diferentes!

MANDRUVADOIDAO escreveu:De repente essa cara tá montado em uma moto do mesmo fabricante mas a ignorância é tão grande que o cega.

yep! isso mesmo mister foda
tenho uma suzuki, mas é meia "old school" saca??!
moto montada em 2008 com peças de 2006 que são do mesmo motor desde 1989 japão...
motor esse que veio duma cilindrada pouco menor bem mais antiga,
ao invés de defasado, prefiro chamar de "mecânica consagrada"...
não era lixinho chines que empresário oportunista traz uns containers e atocha carnezão na galera...

MANDRUVADOIDAO escreveu:Agora, comparar NINJINHA com a INAZUMA, pelamor dos cabelos do meu saco de pão mofado.

tô falando valor/tecnologia/compromisso/assistência...
assim como vc gosta de interpretar pro seu gosto, posso sugerir te desenhar a afirmação ;-)

MANDRUVADOIDAO escreveu:Em outras palavras, é muita burrice mesmo.

Imagem

passar bem meu caro ;-)

saudações
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

por melhor que essa moto fosse ,preço irreal pela potencia que oferece, tem que ser um
belo noia amador pra pegar algo assim, desculpe quem comprou rsss
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Kuati, os peços que você colocou aí são s anunciados no site e talvez sejam verídicos aí na sua região.
Mas aqui depois do fim do mundo a FAZER tá custando mais 14 mil dilmas e a NEXT mais de 13 mil dilmas.
XRE pé duro sem ABS nem nada custa 17 mil dilmas.
A inazuma por 17 "nessa" situação não está tão fora assim.
Ela está cara do meu ponto de vista?
Sim. Muito cara.
Assim como todas as outras.
Quem já teve a oportunidade de morar "lá fora" ou de pelo menos passar uma temporada vai entender isso muito bem.
Não critico quem compra este ou aquele estilo de moto.
Não critico nem quem não gosta de moto.
Mas generalizar uma questão por uma situação pontual é falta de quociente intelectual.
Falar que o cara que compra a moto é isso ou aquilo é expressar e assinar atestado de ignorante e defasado mental.
Há uma obrigação de se usar o "dinheiro pessoal" como o outro pensa ou é livre direito do proprietário usá-lo como convém?
Existem pessoas que vomitam quando se fala em HARLEY.
Conheço pessoas que excomungam que anda em esportiva.
Por isso entram em guerra?
Não.
Sentam e vão tomar cerveja juntos porque são pessoas racionais que entendem e respeitam as diferenças.

Outra coisa. A INAZUMA não me atende no que preciso, então eu não seria propriamente um potencial comprador "hoje".
Compraria como segunda ou terceira moto.
Sapere aude

Horatius
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Kuati,
tem um pequeno detalhe nesse comparativo de preço posto São Paulo da Fazer com preço de Inazuma emplacada aqui no Rio Grande do Sul. Os valores não batem com o nosso mundinho real. Veja os preços daqui:
Fazer 250 Blue Flex: 13.900 emplacada
Inazuma 250: 16.900 emplacada
Esses são os preços praticados aqui.
--> O Mandruva comentou ao mesmo tempo que eu, então editei meu post para reforçar o que ele mencionou sobre valores.
Comparando preços aqui do RS, as duas opções de Dafra que o comprador de Inazuma tem é Citycom ou Horizon, preço de 16 mil emplacada. Ou o Maxsym que passa de 22 mil e não tem aqui para entregar. Não é prazo de 30 dias como é o da Inazuma, para o Maxsym a galera aqui do Sul está reclamando nas redes sociais que não há nem previsão! Quem é que vai comprar um veículo que não tem a expectativa da entrega?
Teria também a XRE ou Té 250 para o caso do comprador da Inazuma virar a mesa e radicalizar: cada uma também na faixa de 16 mil emplacada.
Não menciono Fazer, CB 300, Ninjinha ou Next porque, insisto, o potencial comprador de Inazuma não quer nem olhar essas motos.
Se um cabra vai na loja Suzuki, gosta da Inazuma e depois compra uma CB 300 porque o "custo/benefício" foi melhor, na real o cara está sem dinheiro. }:)
E aquela velha ideia de comprar usada pelo preço da nova? Dois exemplos, então, por 16,9 mil aqui no RS você compra uma Bandit 2002 ou 2003, ou uma Shadow 2001 ou 2002. Vamos tentar convencer um comprador de Inazuma a levar para casa uma moto mais potente carburada com mais de dez anos de uso, ao preço daquela motoquinha bicilindro reluzente com cheirinho de nova e com garantia.

Em tempo, vamos esclarecer umas coisas sobre esses preços absurdos de motos aqui na parte baixa do mapa mundi: para trazer um veículo aqui para esse fim de mundo em relação à Zona Franca de Manaus custa um caminhão de dinheiro. Depois, temos o ICMS e o IPVA mais caros do Brasil. Além disso, há um fator relevante sobre as usadas: aqui no Sul é fácil achar motos muito inteiras e com baixa quilometragem, o que puxa os valores para cima. Quem procura moto usada bem conservada, acha de balaio aqui no Sul, principalmente as motos de 250 para cima, mas vai ter que pagar o preço disso.

Aquele precinho camarada que aparece em anúncios dos fabricantes ou em comerciais de São Paulo, não é a nossa realidade.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Nada ainda?
Sapere aude

Horatius
Responder