HONDA PCX 150cc
Re: HONDA PCX 150cc
Kuati escreveu:O preconceito, que nem é preconceito, é conceito mesmo, é que scooter pequeno não é uma opção segura para rodovia com tráfego pesado.
uma coisa que me diverte muito neste fórum, é essas "tiradas" inteligentes...
... vez ou outra quando faço um "apud cit." que vi por aqui, as pessoas até crêem que sou inteligente
-
Robson
Jota escreveu:Helder.soares escreveu:Dani... Se vc quer se dar ao luxo de pilotar sentada ate o trabalho todos os dias, sugiro que se mude para perto do serviço...
x 365
e ir pra longe de mim ???
Dani amor, qdo vc dará um pelé nesse seu namorado para dar uma volta na garupa da minha lambretta, hein ??

-
Jota
Robson escreveu:Jota escreveu:Helder.soares escreveu:Dani... Se vc quer se dar ao luxo de pilotar sentada ate o trabalho todos os dias, sugiro que se mude para perto do serviço...
x 365
e ir pra longe de mim ???![]()
![]()
![]()
bom, então há outra solução, basta vc levá-la ao trabalho todos os dias na garupa da sua hipopoburgman.
Kuati escreveu:Xexel escreveu:Sinto um preconceito da galera aqui com Scooters,
Aqui onde? No M@D?
Não entendi.
O preconceito, que nem é preconceito, é conceito mesmo, é que scooter pequeno não é uma opção segura para rodovia com tráfego pesado.
[ ]'s
E desde quando moto é segura?
Uma rodovia de 3 faixas, se trafegar na faixa da direita ou do meio a 100KM/H com uma scooter 150 é mais perigoso que trafegar na faixa da Esquerda a 130KM/H?
Sabendo das limitações, dá pra ir de boa com a PCX ou outra 150cc, desde que saibam de sua limitação afinal, não é uma CBR6.
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Kuati escreveu:Xexel escreveu:Sinto um preconceito da galera aqui com Scooters,
Aqui onde? No M@D?
Não entendi.
O preconceito, que nem é preconceito, é conceito mimimi mesmo, é que scooter pequeno não é uma opção segura para rodovia com tráfego pesado.
[ ]'s
Sabe de nada

PCX está num bom preço perto de 8K... no DF estão cobrando 9400 e tem quem pague... esse preço de "lançamento" até quando?
Se já fosse o modelo novo, prometendo 40Km/L e 350Km de autonomia...
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Helder.soares
- Dinossauro
Xexel escreveu:Kuati escreveu:Xexel escreveu:Sinto um preconceito da galera aqui com Scooters,
Aqui onde? No M@D?
Não entendi.
O preconceito, que nem é preconceito, é conceito mesmo, é que scooter pequeno não é uma opção segura para rodovia com tráfego pesado.
[ ]'s
Uma rodovia de 3 faixas, se trafegar na faixa da direita ou do meio a 100KM/H com uma scooter 150 é mais perigoso que trafegar na faixa da Esquerda a 130KM/H?
Sabendo das limitações, dá pra ir de boa com a PCX ou outra 150cc, desde que saibam de sua limitação afinal, não é uma CBR6.
Tinha escrito um texto gigante.. Mas vou evitar brigas...
Calei-me...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Xexel escreveu:E desde quando moto é segura?
Exato. O Spidi foi do RS ao Ushuaia de Biz, foi e voltou numa boa. Eu fui daqui até Maringá (80 kms) de Yamaha Neo. Quem correu mais risco? Não sei, numa dessas fui eu, pq a Neo não andava, a estrada é tensa, não é dupla, cheia de porras loucas, muitos aclives e declives, e eu tinha de pilotar com um olho no retrovisor e outro a frente, um saco. Quase tive de tirar a Neo para o acostamento para uma Belina véia não passar por cima, pois a intenção do cara não era boa. Já o Spidi, vai saber que tipo de rodovia ele pegou, vai saber a velocidade dos caminhões, a intensidade do tráfego, a educação dos motoristas...
E que merda é ser a todo momento ultrapassado, quem aí acha que os carros/caminhões/ônibus são legais, que eles ultrapassam com segurança? Em pista simples eles te ultrapassam quase arrancando sua panturrilha, o rodo-ar do caminhão chega a raspar na sua orelha, e eu já vi rodo-ar estourar, não é legal estar do lado.
Moto já é extremamente perigoso, para quê dar chance ao azar colocando algo sem desempenho em rodovia de tráfego intenso com motoristas extremamente impacientes e mal educados? Pai de amigo meu muito educado, mas ao pegar no volante tornava-se um babaca psicopata, encostava e empurrava carro lento com o para-choque, jogava o carro pra cima de CG em rodovia, o motociclista que se virasse pra tirar...
Já falei no início do tópico, pois sou fã de scooters, se eu tivesse um PCX eu faria viagens curtas, até mesmo longas, planejando não tem problema.
Agora, fazer aventura no dia a dia, batidão diário em rodovia de alta concentração de veículos onde vc não consegue se livrar da manada? Melhor não, se a grana está curta uma Fazer 250 usada está logo ali dando sopa.
[ ]'s

Holandesa,
Que tal uma Tornado ? Ágil no trânsito. Valetas, buracos, lombadas. Serviria para alguma aventura que a outra moto não vai.
Se a velocidade final ficar baixa, alonga um pouco a relação.
Abraços Du.
Que tal uma Tornado ? Ágil no trânsito. Valetas, buracos, lombadas. Serviria para alguma aventura que a outra moto não vai.
Se a velocidade final ficar baixa, alonga um pouco a relação.
Abraços Du.
Vou comprar outra PCX, mas para meu uso mesmo(talvez)
apareceu uma hoje de um conhecido com baú, pouco rodada, branca.
vou pegar pra rodar um tempo, vou mexer com obra e tenho muitos orçamentos pra fazer e correr atrás de coisas, e em bsb tudo é longe pra kct, principalmente onde estou morando. por dia rodo 50 km
apareceu uma hoje de um conhecido com baú, pouco rodada, branca.
vou pegar pra rodar um tempo, vou mexer com obra e tenho muitos orçamentos pra fazer e correr atrás de coisas, e em bsb tudo é longe pra kct, principalmente onde estou morando. por dia rodo 50 km
-
Robson
Xexel escreveu:Kuati escreveu:Xexel escreveu:Sinto um preconceito da galera aqui com Scooters,
Aqui onde? No M@D?
Não entendi.
[ ]'s
hehe.
Saber limitação é legal mesmo...
mas tem horas que não adianta saber das limitações....rs
ainda mais em uma estrada onde não é dificil achar caminhão a 140 km/h
Já concluímos que o PCX tem fôlego para 100 Km/h em estrada. E já conhecemos suas limitações.
Mas como dizia o inesquecível craque Garrincha, agora só falta nós combinarmos isso com os adversários (no caso, os motoristas).
Um país que prima pela má educação e até pela má índole no trânsito, motor é segurança. E falta motor em qualquer coisa de duas rodas abaixo de 250 cc aqui na Banânia.
Mas como dizia o inesquecível craque Garrincha, agora só falta nós combinarmos isso com os adversários (no caso, os motoristas).
Um país que prima pela má educação e até pela má índole no trânsito, motor é segurança. E falta motor em qualquer coisa de duas rodas abaixo de 250 cc aqui na Banânia.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Tive uma PCX por onze meses e posso opinar com um pouco de conhecimento, embora digam que ela chegue a 120km/h (no velocímetro, velocidade real 108km/h), a partir de 100km/h/velocímetro ela não anda bem, se for na reta vai numa boa, se tiver um começo de aclive já cai velocidade e se precisar de mais motor, não tem. Afinal, possui 150cc e tem suas limitações.
Se seu uso vai ser a maior parte em trânsito rodoviário intenso, pense num scooter com mais motor. Numa rodovia não importa apenas saber a qual velocidade o veículo chega, mas quão rápido, se for preciso, chega a essa velocidade e ainda, se a mantém.
Pelas estradas que passo, continuo seguindo minha média de 90-110km/h, passo disso quando tenho que fazer ultrapassagem, mas tenho a garantia de que se precisar, basta eu girar um pouco o acelerador que o motor me responde na hora. Essa segurança pode salvar sua vida. Assim eu penso.
Se seu uso vai ser a maior parte em trânsito rodoviário intenso, pense num scooter com mais motor. Numa rodovia não importa apenas saber a qual velocidade o veículo chega, mas quão rápido, se for preciso, chega a essa velocidade e ainda, se a mantém.
Pelas estradas que passo, continuo seguindo minha média de 90-110km/h, passo disso quando tenho que fazer ultrapassagem, mas tenho a garantia de que se precisar, basta eu girar um pouco o acelerador que o motor me responde na hora. Essa segurança pode salvar sua vida. Assim eu penso.
-
Jota
alguém disse aí que tem moto que tá no topo da cadeia alimentar...
eu discordo. moto nunca está no topo da cadeia alimentar, é uma presa que pode ter boas pernas ou ser manca. e se é presa, e não predador, pode ser importante ter boas pernas pra se safar.
eu discordo. moto nunca está no topo da cadeia alimentar, é uma presa que pode ter boas pernas ou ser manca. e se é presa, e não predador, pode ser importante ter boas pernas pra se safar.
Jota escreveu:alguém disse aí que tem moto que tá no topo da cadeia alimentar...
Boa definição
Márcio
-
Robson
Jota escreveu:alguém disse aí que tem moto que tá no topo da cadeia alimentar...
Jota, eu disse que a moto da Dani está no topo da cadeia alimentar, na estrada, pq se ela quiser ela anda mais rápido que qualquer outro veículo na estrada.
Em teoria, com uma moto potente (não precisa ser superesportiva) te dá recursos para escapar de situações meio perigosas, como comboios de caminhões, nego apressadinho querendo costurar na estrada, ultrapassagens mais rápidas, etc.....
-
Jota
Robson escreveu:Jota escreveu:alguém disse aí que tem moto que tá no topo da cadeia alimentar...
Jota, eu disse que a moto da Dani está no topo da cadeia alimentar, na estrada, pq se ela quiser ela anda mais rápido que qualquer outro veículo na estrada.
Em teoria, com uma moto potente (não precisa ser superesportiva) te dá recursos para escapar de situações meio perigosas, como comboios de caminhões, nego apressadinho querendo costurar na estrada, ultrapassagens mais rápidas, etc.....
entendi e discordei. quem tá no topo da cadeia alimentar não precisa se preocupar em escapar.
o topo da cadeia alimentar nas estradas são as carretas.
- Saurus
- Mito
Robson escreveu:Jota escreveu:alguém disse aí que tem moto que tá no topo da cadeia alimentar...
Cara, eu devo mesmo ser de outro planeta. Nunca tive problemas com isso. Já peguei rodovias movimentadas com moto pequena, com caminhoneiro de Scania de 700 HP+, 30 T ou +, descendo a pata no acelerador @ 120Km/h+. Só facilitava a ultrapassagem e continuava no meu ritmo. Nunca passei stress por causa disso.
Já por outro lado, teve vezes que, com moto potente, tive vários problemas e percalços, condução muito mais tensa...
Acho que é questão de estilo mesmo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Robson
Saurus, não é questão de estilo, talvez seja sorte sua mesmo.
Eu já passei muito aperto em estrada, o pior foi com a Sahara no interior do Paraná, um dia chuvoso, uma merda de caminhão que queria andar mais do que eu, me ultrapassava na retas (a mais de 130 km/h) e entrava na minha frente, jogava um spray de água na minha frente e eu não enxergava nada, nas subidas eu passava o maldito, mas ele voltava na minha cola nas descidas...... foda, só me livrei pq fiz uma parada não programada e dei uns 15 min de vantagem para ele.
Se eu estivesse com a moto que tenho hoje, não dava nem pelota pro cabra, acelerava um pouco mais, 2 ou 3 curvas de vantagem e zero incomodo, sem perder tempo.
Eu já passei muito aperto em estrada, o pior foi com a Sahara no interior do Paraná, um dia chuvoso, uma merda de caminhão que queria andar mais do que eu, me ultrapassava na retas (a mais de 130 km/h) e entrava na minha frente, jogava um spray de água na minha frente e eu não enxergava nada, nas subidas eu passava o maldito, mas ele voltava na minha cola nas descidas...... foda, só me livrei pq fiz uma parada não programada e dei uns 15 min de vantagem para ele.
Se eu estivesse com a moto que tenho hoje, não dava nem pelota pro cabra, acelerava um pouco mais, 2 ou 3 curvas de vantagem e zero incomodo, sem perder tempo.
- Saurus
- Mito
Robson escreveu:Saurus, não é questão de estilo, talvez seja sorte sua mesmo.
E já que você percebeu a situação, por quê não deixou ele se distanciar logo que ele lhe ultrapassou?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Só aí já há stress. Não sei como são as rodovias por aí, a educação dos caminhoneiros, mas por aqui, pista simples, uma carreta te ultrapassando com pouca distância lateral é bastante tenso...Saurus escreveu:(...)Só facilitava a ultrapassagem e continuava no meu ritmo. Nunca passei stress por causa disso. (...)
[ ]'s