Jaquetas galera: couro ou cordura ?- CHEGOU A MINHA !
- Diogo A.
- Motoqueiro
Re: Jaquetas galera: couro ou cordura ?- CHEGOU A MINHA !
http://www.camrodmotorsports.com/pages/ ... ckets.aspxOptimus Leo escreveu:Eu sempre prefiro couro que cordura se vai ser a minha UNICA jaqueta, ja que se cair, a de couro resiste mais e voce so limpa e pode seguir usando...a de cordura dependendo da caida, te protege, mais ja fica para jogar no lixo depois.
Agora, entre esas duas eu iria pela jaqueta da A*, simplesmente porque e mais reconhecida e tenho melhores referencias dela do que a outra chaqueta.
Mais mesmo assim, por 225$ aprox voce pode conseguir outras jaquetas de couro PERFORADO (Tem que ser assim para o clima tropical da sulamerica, se nao voce morre asfixiado). Voce vai comprar no US? Eu posso recomendar algumas lojas que tem boas jaquetas de couro por esse preco.
É perforated cara !
Então, tem um grande amigo passadno uns dias em NY, e eu to vendo com ele pra ele trazer a jaqueta pra mim.
Vc tem dica de lojas por lá ? Ele ta em manhatam...
Gostei dessa de couro por ter os protetores tb; o logo da suzi até q caiu bem, afinal ela é discreta.
Se o cara tivesse achado a loja que vende alpinestars, tava certo já, mas como não achou...
- Valber Lessa
- Roda Presa
Diogo, segue a minha experiência com ambas: Primeiro comprei uma de cordura muito boa. Mas aqui no Rio ela esquentava muito, mesmo sem o forro. Além disso, em velocidade mais alta ela fica desconfortável. Então comprei uma de couro e a diferênça foi brutal
A de couro, específica pra motos esportivas/nakeds, que tbm é o seu caso, é muito mais confortável quando em velocidade, além de serem mais seguras e resistentes. O mesmo vale para as botas. Não economize em segurança, compre o que for o melhor possível para o seu orçamento. Espero ter ajudado. Abçs e boas estradas!
GSX-R1000
CB500 PISTA
CB500 PISTA
-
Puma
Robson escreveu:
Eu uso a de cordura, uma Alpinestar, de moto custom e tudo....
Aliais já falei para vc trocar este seu guarda roupa??
Tem que ser Couuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuro Manoooooooooooooooooo!!!!!
Essa sua Jaquetinha colorida não tá com nada.
fui......................
-
Luiz Almeida
- Mito
Calma Robson, pode ficar com a moto!Robson escreveu:Óh meu Deus.... minha jaqueta é de cordura.... e agora, troco a moto ou a jaqueta???Luiz Almeida escreveu:Se tua moto for Custom, tem que ser couro.![]()
Luizão, isso já era...![]()
Tem cada vez mais motoqueiro de custom usando cordura, que é muito mais prática e confortável, e oferece o mesmo tipo de proteção que o couro.
Ora, eu já tinha uma jaqueta de couro preta. Vou jogar fora só porque comprei uma de cordura? Como não tenho feito viagens com a Shadow, só tiro a jaqueta de couro do armário quando faço passeios na Custom. Combina mais com o estilo da moto. E uso capacete aquele Biefre coberto com couro, estilo retrô, além dos óculos Ray-Ban...
Abraço
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Diogo A.
- Motoqueiro
Valber, toda opinião é válida, ainda mais a de experiência propria !
To indo pra de couro msmo, ate por falta de opção, uma vez q a de cordura nao ta sendo encontrada.
E essa de couro parece bastante boa,com protetores nos ombros e cotovelos e tudo mais...
To indo pra de couro msmo, ate por falta de opção, uma vez q a de cordura nao ta sendo encontrada.
E essa de couro parece bastante boa,com protetores nos ombros e cotovelos e tudo mais...
-
Robson
Taí um erro comum...Optimus Leo escreveu:Eu sempre prefiro couro que cordura se vai ser a minha UNICA jaqueta, ja que se cair, a de couro resiste mais e voce so limpa e pode seguir usando...a de cordura dependendo da caida, te protege, mais ja fica para jogar no lixo depois.
Jaqueta de couro, se cair, tem de joga fora...
Nunca ela vai oferecer a mesma proteção de novo, e fica MUITO frágil depois, onde ralou....
A minha jaqueta de cordura é reformada, eu cai e ela ralou inteira (eu não
- Optimus Leo
- Mito
Eu vi que era perforada. Simplesmente fiz a questao de recalcar o detalhe de que tao importante e uma jaqueta de couro perforadaDiogo A. escreveu: É perforated cara !
Então, tem um grande amigo passadno uns dias em NY, e eu to vendo com ele pra ele trazer a jaqueta pra mim.
Vc tem dica de lojas por lá ? Ele ta em manhatam...
Gostei dessa de couro por ter os protetores tb; o logo da suzi até q caiu bem, afinal ela é discreta.
Se o cara tivesse achado a loja que vende alpinestars, tava certo já, mas como não achou...
En NY deixa eu pesquisar rapidamente para ver que loja de motos eu conheco por la.
A coisa e que essa jaqueta de couro nao me convence a marca, nao tenho reviews comentando dela, nem tenho experiencias anteriores, entao fica dificil saber a verdadeira calidade dela. Enquanto isso, a jaqueta A* voce facilmente pode conseguir muitos relatos sobre ela.
Nao precissa buscar loja da A* exclusivamente, e so entrar em cualquer loja de moto que vier e comecar a perguntar. As jaquetas de cordura la no US eles chaman de "Textile jackets". E mandar ele entrar nas lojas e perguntar que jaquetas textile da A* tem disponivel, ou de alguma outra marca.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
Bom, vem dizer entao para os corredores do campeonato venezolano de motovelocidade que troquem seus macacoes de couros por macacoes de corduraRobson escreveu: Taí um erro comum...![]()
Nunca ela vai oferecer a mesma proteção de novo, e fica MUITO frágil depois, onde ralou....
A minha jaqueta de cordura é reformada, eu cai e ela ralou inteira (eu não) e depois mandei na fábrica da Alpinestar reformar, ficou como nova de novo....
Se fosse assim como voce descreve, todos os entusiastas de pista e corredores amateurs usariam 1pc Aerostitch e nao um 1pc de couro, ja que seria mas seguro e barato.
-
Robson
Poser Boy.
Eu não disse que o couro é menos seguro que a cordura.
Só disse que depois que vc cai e rala um conjunto de couro, ele nunca vai oferecer a mesma proteção de antes.... o couro rala com muito pouco contato no solo, e fragiliza onde ralou.
Ou seja, a sua afirmação que se vc cair com um conjunto de couro vc pode continuar usando depois sem problemas não procede.
Entendeu ou quer que eu desenhe ??
Tenho uma luva de couro ralada aqui, e garanto que ela não serve mais em uma 2a queda.
Abraços
Só disse que depois que vc cai e rala um conjunto de couro, ele nunca vai oferecer a mesma proteção de antes.... o couro rala com muito pouco contato no solo, e fragiliza onde ralou.
Ou seja, a sua afirmação que se vc cair com um conjunto de couro vc pode continuar usando depois sem problemas não procede.
Tenho uma luva de couro ralada aqui, e garanto que ela não serve mais em uma 2a queda.
Abraços
Falou a voz da experiência, eheheheh...Optimus Leo escreveu:Bom, vem dizer entao para os corredores do campeonato venezolano de motovelocidade que troquem seus macacoes de couros por macacoes de corduraRobson escreveu: Taí um erro comum...![]()
A minha jaqueta de cordura é reformada, eu cai e ela ralou inteira (eu não) e depois mandei na fábrica da Alpinestar reformar, ficou como nova de novo....
Se fosse assim como voce descreve, todos os entusiastas de pista e corredores amateurs usariam 1pc Aerostitch e nao um 1pc de couro, ja que seria mas seguro e barato.
ae Kamerad:
Eu caí na BR116 a uns 110 km/h. Estava usando um conjunto de couro, que cumpriu bem as suas funções de segurança, pois eu tive apenas alguns ralados, escoriações e luxações, nada de grave. Mas o conjunto detonou, foi direto para a lata de lixo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Tio Russo, essa jaqueta que você se refere era aquela de couro de prepúcio de elefante selvagem? Ou aquele couro de hímen de elefanta indiana virgem?Russo escreveu:Falou a voz da experiência, eheheheh...Optimus Leo escreveu:Bom, vem dizer entao para os corredores do campeonato venezolano de motovelocidade que troquem seus macacoes de couros por macacoes de corduraRobson escreveu: Taí um erro comum...![]()
ae Kamerad:
Eu caí na BR116 a uns 110 km/h. Estava usando um conjunto de couro, que cumpriu bem as suas funções de segurança, pois eu tive apenas alguns ralados, escoriações e luxações, nada de grave. Mas o conjunto detonou, foi direto para a lata de lixo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
Eu disse algo sobre seguranca? Eu estou falando de durabilidade e da possibilidade de poder voltar usar ele depois de uma caida. Como e bem conhecido, os corredores de pista (Sejan so praticantes de track days, amateurs ou profissionais) sao bem propensos a levar uma caida...e geralmente o macacao rala contra o chao. Agora, a nao ser que seu apelido seja Rossi, Stoner, Pedrosa, Lorenzo ou similar, e bem provavel que voce nao possa custear 1 macacao novo cada vez que voce cai.Robson escreveu:Poser Boy.
Abraços
Mesmo assim, se o macacao nao rasgou (Depende da calidade do macacao e da caida), voce pode seguir usando ele sem maiores problemas. Ademais, voce pode mandar o couro com algum alfaiate que saiba tratar couro e "remendar" ele sem maiores problemas.
Agora, uma jaqueta de cordura, na maioria das quedas em velocidades medias (Nao estou falando de caidinhas bestas na cidade a 30-40 km/h, senao caidas na estrada por acima de 100 km/h), a cordura te protege, mais fica completamente destruida.
Entao, o que eu digo e o seguinte: se o couro depois de uma caida nao servisse mais, entao as organizacoes de pista nao deixariam um corredor entrar na pista a nao ser que o macacao fosse 100% novo e nunca ter levado nenhuma caida, porque caso contrario, seria um perigo ja o que o equipamento nao é completamente seguro.
Nao existe duas caidas iguais. Tambem depende muito da forma que voce caiu, da forma que voce rolou e da marca e calidade da jaqueta de couro.Eu caí na BR116 a uns 110 km/h. Estava usando um conjunto de couro, que cumpriu bem as suas funções de segurança, pois eu tive apenas alguns ralados, escoriações e luxações, nada de grave. Mas o conjunto detonou, foi direto para a lata de lixo.
Tenho visto pessoal cair na pista a mais de 200 km/h e o macacao nao apresenta maiores detalhes do que duas costuras abertas.
Ae Kamerad Optimos:
Até parece que só existe "pista", eheheheh...
Salvo engaro, a grande maioria do pessoal roda em asfalto, sem área de escape, em condições muito diferentes daquelas encontradas nas pistas.
Salvo engaro, a grande maioria do pessoal roda em asfalto, sem área de escape, em condições muito diferentes daquelas encontradas nas pistas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Couro dura bem menos que cordura,
Não demora muito pra ficar com aspecto de velho, além de que cordura é melhor pra limpar também
Cordura segura melhor chuva também(há modelos realmente impermeáveis), couro embaixo de chuva fica muito estranho.
Acho que motovelocidade não é o melhor parâmetro pro uso que o cara vai dar pra jaqueta dele, que que um dos motivos que usam couro é pela aerodinâmica, o couro oferece menos resistência ao ar oO
Sendo bonita qualquer jaqueta que tu escolher vai ser legal, o importante eu acho que é estar protegido (Y)
Não demora muito pra ficar com aspecto de velho, além de que cordura é melhor pra limpar também
Cordura segura melhor chuva também(há modelos realmente impermeáveis), couro embaixo de chuva fica muito estranho.
Acho que motovelocidade não é o melhor parâmetro pro uso que o cara vai dar pra jaqueta dele, que que um dos motivos que usam couro é pela aerodinâmica, o couro oferece menos resistência ao ar oO
Sendo bonita qualquer jaqueta que tu escolher vai ser legal, o importante eu acho que é estar protegido (Y)
- Optimus Leo
- Mito
Igual o couro protege mais do que a cordura. Estou tratando de conseguir o link de un teste que eu vi que foi realizado por uma revista uma vez que tratava sobre o tempo que dura ralando contra o asfalto a uma velocidade X varios tecidos antes de se arrebentar, os resultados foram algo assim:Russo escreveu:Ae Kamerad Optimos:
Jeans: 0.5 segundos
Mesh (nao sei como chaman no Brasil): de 1 a 2 segundos
Textile (Cordura): de 3 a 5 segundos
Couro: Mais de 10 segundos.
Assim, seja na pista ou na estrada, couro protege mais contra raladura do que cordura. Ponto.
Que a cordura seja impermeavel, melhor para o frio, mais leve isso ja e outra discusao. A coisa e que o couro e o que mais aguenta contra abrasao, mais de 2 veces do que a melhor cordura.
E estou usando o exemplo da pista para demostrar que nao necesariamente o couro depois de uma caida nao serve para nada, a diferenca do louquinho de estrada Robson que AINDA quer dizer que mandou uma jaqueta de cordura para arrumar, e depois quer dizer que uma de couro depois de cair nao serve para mais nada
Aproveitando a carona no topico do colega...
Eu estou interessado em comprar uma jaqueta e acho que vou partir pra uma com protetores no ombro, cotovelo, removiveis... Como nao tenho experiencia com jaquetas, poderiam me informar sobre as melhores marcas, modelos, não tenho parametros sobre zebra, riffer, alpine, etc... Gostaria tambem de dizer que nao sou piloto profissional etc, etc, etc e entao no afim de comprar jaqueta de 1milhao de reais...
Eu estou interessado em comprar uma jaqueta e acho que vou partir pra uma com protetores no ombro, cotovelo, removiveis... Como nao tenho experiencia com jaquetas, poderiam me informar sobre as melhores marcas, modelos, não tenho parametros sobre zebra, riffer, alpine, etc... Gostaria tambem de dizer que nao sou piloto profissional etc, etc, etc e entao no afim de comprar jaqueta de 1milhao de reais...
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
-
Robson
Optimus Leo escreveu: E estou usando o exemplo da pista para demostrar que nao necesariamente o couro depois de uma caida nao serve para nada, a diferenca do louquinho de estrada Robson que AINDA quer dizer que mandou uma jaqueta de cordura para arrumar, e depois quer dizer que uma de couro depois de cair nao serve para mais nada
poser boy...
Eu mandei REFORMAR a jaqueta na FÁBRICA da ALPINESTARS no Brasil....
Foram TROCADAS todas as proteções rígidas, e todas as peças que ralaram...
Todas as costuras foram refeitas.
Ficou mais que a metade do que custaria uma jaqueta nova do mesmo naipe.
Mais tarde eu posto uma foto do antes e do depois da jaqueta.
Não discuto o nível de proteção do couro x cordura, pq o couro é realmente mais resistente.
Mas depois de uma queda, ele não oferece a mesma proteção, nunca.
Pergunta ao seu guru, o Pretti.
Abraços
Estava lendo um texto sobre os equipamentos de segurança fabricados pela BMW e foi dito no texto que sómente couro de Canguru segura o tranco ... fiquei com dó dos cangurus ... mas creio que faz total sentido ... jaquetas de coro de boi por mais que sejam reforçadas não chegam perto de uma cordura. Alguem confirma sobre os cangurus pls ??Robson escreveu:Optimus Leo escreveu: E estou usando o exemplo da pista para demostrar que nao necesariamente o couro depois de uma caida nao serve para nada, a diferenca do louquinho de estrada Robson que AINDA quer dizer que mandou uma jaqueta de cordura para arrumar, e depois quer dizer que uma de couro depois de cair nao serve para mais nada
poser boy...
Eu mandei REFORMAR a jaqueta na FÁBRICA da ALPINESTARS no Brasil....
Foram TROCADAS todas as proteções rígidas, e todas as peças que ralaram...
Todas as costuras foram refeitas.
Ficou mais que a metade do que custaria uma jaqueta nova do mesmo naipe.
Mais tarde eu posto uma foto do antes e do depois da jaqueta.
Não discuto o nível de proteção do couro x cordura, pq o couro é realmente mais resistente.
Mas depois de uma queda, ele não oferece a mesma proteção, nunca.
Pergunta ao seu guru, o Pretti.
Abraços
Pra mim o que aguenta mais o tranco e a abrasao é couro de Pi**... Esfrega esfrega e é uma beleza... Ainda bem que nao descobriram que é bom o couro de Pi** senao... 
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
- Optimus Leo
- Mito
A principal vantagem do couro de canguru vs vacuno e que o de canguru e mais resistente, entao se pode usar uma capa mais fina de couro, obtendo assim um macacao (Ou luva, bota, etc) mais leve do que o equivalente de couro vacuno. Mais o couro de vaca protege igual, so que fica mais pessado.Parra escreveu: Estava lendo um texto sobre os equipamentos de segurança fabricados pela BMW e foi dito no texto que sómente couro de Canguru segura o tranco ... fiquei com dó dos cangurus ... mas creio que faz total sentido ... jaquetas de coro de boi por mais que sejam reforçadas não chegam perto de uma cordura. Alguem confirma sobre os cangurus pls ??
Mais uma jaqueta de couro (seja vacuno, canguru, etc) aguenta bem mais do que uma de cordura.
Claro tem uma diferencia entre as jaquetas de couro para motocicletas e as jaquetas de couro "fashion". Sao muito diferentes, a pesar de parecer o mesmo.
Agora de fato, tem umas luvas que um amigo comprou (que eu tambem quero), sao as Held Phantom, que nao e so couro de canguru...senao tem protetores de pele de raia. Eu fiquei louco cuando soube disso! Mais tenho que admitir, tocar o protetor e legal, a pele de raia se sente muito bem ao tacto.