Querido diário...andei na CB500X ABS
-
MANDRUVADOIDAO
- Roda Presa
Re: Querido diário...andei na CB500X ABS
Andei na moto.
No estacionamento da loja.
Não deu pra ver merdian nenhuma de motor mas....................
a posição de pilotar é boa.
"Parece" não ser cansativa.
Freios não deu pra testar.
Gosto das gordinhas e baixinhas.
Preço aqui depois do fim do mundo.
Sem ABS 27,000
Com ABS 29,000
Mas aqui é Bahia. Falar mais nada.
No estacionamento da loja.
Não deu pra ver merdian nenhuma de motor mas....................
a posição de pilotar é boa.
"Parece" não ser cansativa.
Freios não deu pra testar.
Gosto das gordinhas e baixinhas.
Preço aqui depois do fim do mundo.
Sem ABS 27,000
Com ABS 29,000
Mas aqui é Bahia. Falar mais nada.
Sapere aude
Horatius
Horatius
-
Jota
gui dantas escreveu:Bagé, esqueceu de comentar:
Quadro de ferro;
Disco único na dianteira;
Suspensão comum.
Enfim projeto visando baixo custo.
nenhum problema quanto a isso, desde que o preço fosse uns 23.
Tá melhorando pois chutaram 22. Logo 27 nem parecerá tão absurdo.
Andei nessa moto fim de semana...uns 30 km, no asfalto.
Já tive CB500 (99) e passei o tempo inteiro tentando resgatar da memória as impressões que tenho da antiga
Ciclística achei melhor, até pelas medidas e pelos pneus. muda de direção e "cai pra curva" muito fácil.
Freio achei muito bom (não era ABS). Freio na medida.
Conforto (aqui um parentese: moto é que nem sapato. onde um aperta o calo em um, em outro pode ser o mais confortável do mundo)
A moto é mais compacta que a antiga CB500...mesmo eu , baixinho, me senti um pouco espremido entre o guidão, banco e pedaleiras...fiquei com um pouco de dor nas costas nesses 30 km. Pode ser questão de costume, sei lá.
Motor: a sensação de vibração e o ronco (?) do bicilindrico é muito semelhante...mas confesso que fiquei desapontado com o desempenho. Nitidamente puxa menos que as antigas CB500...e até esperava por isso, pois em 99 a gente tinha carburador e não tinha catalisador. Com a legislação de hoje, tudo ficou estrangulado e restrito.
Apesar de "mais fraco" o motor empurra liso e sem falhas, coisa que se acelerasse rápido na CB antiga, conforme a situação ela aaté dava uma engasgadinha.
Ótima moto pra USO URBANO. Pra viajar deve ser terrível. Nos 30 km, me senti muito exposto ao vento, e até certo ponto, pendurado no guidão. Até mais que na CB antiga. Confesso que não sei se é falta de costume com Naked...mas os defletores, ou aquelas carenagens de plástico, tive a impressão que "jogam" o ar pra cima e se somam ao vento que vem da frente, ampliando o efeito.
Queria mesmo é experimentar aquele outro modelo estradeiro...
T+
Já tive CB500 (99) e passei o tempo inteiro tentando resgatar da memória as impressões que tenho da antiga
Ciclística achei melhor, até pelas medidas e pelos pneus. muda de direção e "cai pra curva" muito fácil.
Conforto (aqui um parentese: moto é que nem sapato. onde um aperta o calo em um, em outro pode ser o mais confortável do mundo)
A moto é mais compacta que a antiga CB500...mesmo eu , baixinho, me senti um pouco espremido entre o guidão, banco e pedaleiras...fiquei com um pouco de dor nas costas nesses 30 km. Pode ser questão de costume, sei lá.
Motor: a sensação de vibração e o ronco (?) do bicilindrico é muito semelhante...mas confesso que fiquei desapontado com o desempenho. Nitidamente puxa menos que as antigas CB500...e até esperava por isso, pois em 99 a gente tinha carburador e não tinha catalisador. Com a legislação de hoje, tudo ficou estrangulado e restrito.
Apesar de "mais fraco" o motor empurra liso e sem falhas, coisa que se acelerasse rápido na CB antiga, conforme a situação ela aaté dava uma engasgadinha.
Ótima moto pra USO URBANO. Pra viajar deve ser terrível. Nos 30 km, me senti muito exposto ao vento, e até certo ponto, pendurado no guidão. Até mais que na CB antiga. Confesso que não sei se é falta de costume com Naked...mas os defletores, ou aquelas carenagens de plástico, tive a impressão que "jogam" o ar pra cima e se somam ao vento que vem da frente, ampliando o efeito.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Fabio Ninja
- Dinossauro
gui dantas escreveu:Bagé, esqueceu de comentar:
Quadro de ferro;
Suspensão comum.
Até a nova Hornet 650 a Honda está fazendo isso! Tiraram o quadro de alumínio e a suspensão invertida!
O pior , a tampa do tanque, que simula uma tampa descente, quando vi abrir o tanque e a tampa sair por inteiro , eu pensei Deus, pra que economizar nisso....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Fabio Ninja escreveu:gui dantas escreveu:Bagé, esqueceu de comentar:
Quadro de ferro;
Suspensão comum.
Até a nova Hornet 650 a Honda está fazendo isso! Tiraram o quadro de alumínio e a suspensão invertida!
O pior , a tampa do tanque, que simula uma tampa descente, quando vi abrir o tanque e a tampa sair por inteiro , eu pensei Deus, pra que economizar nisso....
A luz do freio traseiro também não é de led .
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
- Saurus
- Mito
Fabio Ninja escreveu:gui dantas escreveu:Bagé, esqueceu de comentar:
Quadro de ferro;
Suspensão comum.
Cada U.M. economizada, gera receita extra para a empresa que teria que repassar essa U.M. de custo para o preço e o governo daria também "sua moordidinha" de tubarão. Então, cada U.M. economizada pode significar entre conseguir oferecer preço "vendável" ou não conseguir.
Economiza uma U.M. aqui, outra ali, outra acolá e, no final das contas, o custo fica bem menor.
Pense em dezenas, ou centenas de milhares de unidades produzidas, cada uma reduzindo custo em algumas dezenas de U.M. e você verá o que isso representa para a montadora/fabricante.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Medeiros Neto
- Dinossauro
NERO escreveu:Andei nessa moto fim de semana...uns 30 km, no asfalto.
T+
Ainda não vi uma de perto, mas o tamanho dela me parece ser pequeno mesmo, com meus 1,85m de altura tenho receio que a moto fique ainda mais miúda.
Acredito que a NC 700X seja mais indicada para mim.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Sim, tudo nessa linha 500 Honda é descarado que é para ser baixo custo.
Um disco de freio, bocal do tanque, lanterna traseira, painel, ponteira, guidão... sobre a moto fica claro que vc está numa moto de baixo de custo.
Na boa, não vejo problemas nisso se o preço for bom. E era pra ser, o preço sugerido pela Honda é interessante, mas as CC metem ágio sem dó.
[ ]'s
Um disco de freio, bocal do tanque, lanterna traseira, painel, ponteira, guidão... sobre a moto fica claro que vc está numa moto de baixo de custo.
Na boa, não vejo problemas nisso se o preço for bom. E era pra ser, o preço sugerido pela Honda é interessante, mas as CC metem ágio sem dó.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Kuati escreveu:Sim, tudo nessa linha 500 Honda é descarado que é para ser baixo custo.
[ ]'s
Tb já estive numa concessionária olhando a nova linha 500cc Honda. Gostei, mas realmente fica claro que foi feita visando baixo custo de produção. Entretanto, imagino que baixo custo nem sempre significa baixa qualidade. Pode ser que as peças e acessórios sejam de baixo custo, convencionais, o mais simples possível, mas que proporcionem boa qualidade e confiabilidade.
No geral, achei a linha com porte bem menor do que eu esperava que fosse. É inegável que a nova linha 500cc da Honda tem porte menor que a antiga CB500, mas talvez isso seja uma vantagem para que faz uso urbano da motoca.
Motos compactas a meu ver são vantajosas hoje em dia. Vejo essa 500 X no tamanho ideal de moto para uso urbano e eventualmente estradeiro. Eu digo eventualmente porque a pessoa habituada a devorar quilometragem em estradas não é potencial comprador dessa linha 500.
Quanto mais o tempo passa mais nossas vias diminuem de tamanho em razão do turbilhão de veículos emplacados todos os dias. Aqui em Porto Alegre já temos ruas (e algumas avenidas) em que há momentos em que nem moto passa, só deixando a educação de lado e rodando pelas calçadas. Porque em muitas delas a prefeitura resolveu o problema de tráfego pela simples pintura de faixas, um verdadeiro "milagre do alargamento de ruas", pintando três faixas onde haviam duas, ou quatro faixas onde só cabem três. E de brinde, carros estacionados ao longo da via.
Então, vejo vantagem nas motos magrelas e de porte pequeno. Se possível, com boa dose de cavalaria no motor. Acho que a 500 X vai se dar bem aqui nos pampas.
Quanto mais o tempo passa mais nossas vias diminuem de tamanho em razão do turbilhão de veículos emplacados todos os dias. Aqui em Porto Alegre já temos ruas (e algumas avenidas) em que há momentos em que nem moto passa, só deixando a educação de lado e rodando pelas calçadas. Porque em muitas delas a prefeitura resolveu o problema de tráfego pela simples pintura de faixas, um verdadeiro "milagre do alargamento de ruas", pintando três faixas onde haviam duas, ou quatro faixas onde só cabem três. E de brinde, carros estacionados ao longo da via.
Então, vejo vantagem nas motos magrelas e de porte pequeno. Se possível, com boa dose de cavalaria no motor. Acho que a 500 X vai se dar bem aqui nos pampas.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
X2, depois das 500 da Honda, qual é a outra opçao de moto urbana nessa faixa de $ e cc?
Ulisses Barros escreveu:X2, depois das 500 da Honda, qual é a outra opçao de moto urbana nessa faixa de $ e cc?
Versys 650 da promoção 23.990...muito mais moto, se procurar acha XJ por valor bem próximos ao citados da 500X.
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
- Saurus
- Mito
piccoli escreveu:...Aqui em Porto Alegre já temos ruas (e algumas avenidas) em que há momentos em que nem moto passa, só deixando a educação de lado e rodando pelas calçadas. Porque em muitas delas a prefeitura resolveu o problema de tráfego pela simples pintura de faixas, um verdadeiro "milagre do alargamento de ruas", pintando três faixas onde haviam duas, ou quatro faixas onde só cabem três. E de brinde, carros estacionados ao longo da via.....
Aqui no RJO a prefeitura fez a mesma mherddda. Antes, onde haviam 2 faixas de rolamento e passaram a 3, eram duas faixas de engarrafamento, agora são 3 faixas engarrfadas e afunilando ao longo das ruas. Ficou pior a emenda que o soneto. É aquela velha história de acabar de cagar e, para o fedor de mherddda que fica no banheiro, jogar desodorante no ar. Aí fica fedor de mherddda com desodorante.
Na Ponte Presidente Costa e Silva (vulgo Ponte Rio-Niterói), eram 3 faixas de rolamento e uma de acostamento. Aí, os FDP da concessionária, a fim de lucrar mais, acabaram com o acostamento e pintaram 4 faixas de rolamento. Quando um carro, ou pior, um caminhão ou um ônibus enguiça, acontecem aquelas phorrradas de sacudir pessoas lá embaixo no esgoto, digo, na Baía de Guanabara. Só aumentou a quantidade e a gravidade dos acidentes. Cada faixa é estreita demais, a ponto de um ônibus ou caminhão ocupar uma faixa e meia. Agora imagine isso @ 80 Km/h (velocidade máxima permitida na ponte, mas raros são os condutores que respeitam, pois a maioria roda @ 100 Km/h +). Antes eram 3 faixas engarrafadas, agora são 4 faixas engarrafadas.
Outro dia passei em frente a uma cc Honda daqui de SBC e notei essa linha 500... tive uma primeira impressão de motos bem interessantes... mas logo isso passou qdo lembrei que moto nova da Honda aqui em SP não dá para ter...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Hoje, voltando de uns afazeres, vi de relance o que parecia ser uma 500x.... da polícia.
Trânsito tava meio tenso pois era na região onde ia rolar o jogo aqui em Curitiba então não consegui distinguir se era a NC ou a 500x.
Mas acho que era a 500.
braniak@mobile
Trânsito tava meio tenso pois era na região onde ia rolar o jogo aqui em Curitiba então não consegui distinguir se era a NC ou a 500x.
Mas acho que era a 500.
braniak@mobile
- Medeiros Neto
- Dinossauro
braniak escreveu:Hoje, voltando de uns afazeres, vi de relance o que parecia ser uma 500x.... da polícia.
Mas acho que era a 500.
braniak@mobile
Aqui em Natal-RN persegui por alguns kms uma 500X, quando cheguei do lado foi alarme falso, era a NC 700.
As motos são parecidas demais.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Kawa encalhada não vale para comparaçao com a CB, alias eu faço parte do coro que acha que a Kawa esta desovando estoque para cair fora.
Ulisses Barros escreveu:Kawa encalhada não vale para comparaçao com a CB, alias eu faço parte do coro que acha que a Kawa esta desovando estoque para cair fora.
Se não me engano ela ja fez isso uma vez..
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Lelo escreveu:Ulisses Barros escreveu:Kawa encalhada não vale para comparaçao com a CB, alias eu faço parte do coro que acha que a Kawa esta desovando estoque para cair fora.
Se não me engano ela ja fez isso uma vez..
Fez sim, e a Suzuki fez com os carros.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017