E a bolha NUNCA ESTOUROU.
Re: E a bolha tá começando a estourar
Num comparei duas situações.Comparei duas motos.FZ6 e sua B12,atras do caminhão.
A outra situação,role na orla em ultima marcha,eu acho uma delicia tb(só não sei porque diabos TEM que ser em sexta ou setima).Só acho mt raro pra ter importancia.
Abçs
A outra situação,role na orla em ultima marcha,eu acho uma delicia tb(só não sei porque diabos TEM que ser em sexta ou setima).Só acho mt raro pra ter importancia.
Abçs
Saurus escreveu:Baim, em momento algum eu falei em fazer ultrapassagens. Para acompanhar trânsito de 30, 40, 50 ou 60 Km/h sem ultrapassagens (coisa que playboy não sabe fazer, pois só sabe andar se for ultrapassando todo mundo de qualquer maneira) a FZ vai tranquila. Se quiser ultrapassar, aí sim tem que cambiar, pois teria que ter uns 600cc de deslocamento à mais para responder como um Bandit 1200 ou 1250. Esse motor só responde com vigor na faixa dos 7.000~13.000 rpm.speed escreveu:...
A fz6 anda bem em ultima marcha devagarzinho(segundo relatos do forum),mas não tem torque pra ultrapassar caminhão sem cambiar.
...
Quem falou em ultrapassagem foi Ximoker,eu só citei e a situação,que é real e cai como uma luva pra essa avaliação que estamos fazendo,ou não?
Não é pq uma moto se comporta bem em ultima marcha que ela tem um torque monstro.
Agora o que eu não entendi foi onde playboy entra na historia.É uma tentativa de elogio?
Não mereço,obrigado
- Saurus
- Mito
Apenas uma referência genérica.speed escreveu:...
Agora o que eu não entendi foi onde playboy entra na historia.É uma tentativa de elogio?
Não mereço,obrigado![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
speed escreveu:A outra situação,role na orla em ultima marcha,eu acho uma delicia tb(só não sei porque diabos TEM que ser em sexta ou setima).Só acho mt raro pra ter importancia.
Abçs
Por conta do giro baixo. Simples.
E outra, se tu também diz que é uma delícia um rolezinho na orla em última marcha, vai ser em quinta se a moto tive cinco marchas, em sexta se tiver seis, em sétima se tiver sete.
E é raro, talvez, para quem tem esportiva, para quem tem uma CB13, B12, dentre outras do tipo, é até comum.
Repito, não tem importância PARA VOCÊ, que gosta de ouvir a moto berrar, para mim tem muito mais importância do que uma moto que tem que ficar com o motor cheio o tempo todo.
Mas paro por aqui porque começou a entrar em "looping" o assunto. Eu quero apenas explicar o porque, e tu quer de qualquer maneira convencer que a forma que tu toca é melhor.
Abração.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
x10^n | n --> ∞Smoker escreveu:...
Mas paro por aqui porque começou a entrar em "looping" o assunto. Eu quero apenas explicar o porque, e tu quer de qualquer maneira convencer que a forma que tu toca é melhor...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Amigo Smoker sempre descrevendo com precisão a pegada B12... é bem por aí mesmo!Smoker escreveu:Cara, penso o seguinte, cada moto com sua característica.speed escreveu:Po,lenda é andar de sexta no transito pesado,bro!
Não sei então se eu toco mooooito,mas eu nunca ando com motor vazio e a moto pedindo marcha.
Se vc ou os outros fazem isso,não da pra argumentar,né...
Em relação a minha moto (B12), também não há como andar de 5ª em trânsito pesado, é impossível, muito embora arranque de 5ª numa boa (queimando um pouco de embreagem). Aí, em regra ando de 3ª (isso mesmo, de 3ª), pois a moto responde de 20 km/h a 180 km/h numa boa. Piorou, cai para segunda, sempre com o giro ali na casa dos 2k.
Agora, aliviou, vou dar um passeio com a patroa na orla com trânsito livre, etc..., cara, tu não faz idéia o tesão que é andar com a 12 a 50 km/h em 5ª, parece elétrica, um "ronronar" pesado no motor, leve barulho no escape original. Mas isso é uma característica daquele motor, foi feita para isso, tanto que neste aspecto melhoraram nas 12,5, onde o torque todo aparece aos 3.900 giros, salvo engano (enquanto na minha só aos 6.500).
Com certeza, em esportivas isso deve ser quase que impossível.
Outra situação onde o torque se mostra muito eficiente, na estrada, atrás de uma carreta, a 80 km/h (+- 3.000 rpm´s em 5ª), cara, girou o acelerador, a moto despacha força na roda e tu vai sem sofrimento. Coisa que vi viajando com um amigo de FZ6 que ela não fazia, tinha que tacar marcha para baixo e acompanhar. Eu gosto disso, tem gente que não. Outra coisa, a 150 km/h estou a uns 5.100 rpm´s, enquanto uma FZ está na casa dos 7/8k. Isso, para mim, também faz diferença, mesmo considerando que a faixa vermelha na minha começa em 11.000 e na FZ, salvo engano, em 14.000.
abraços.
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Como tem gente estressada hoje em dia,ne nao?
Tão dando pouco rolezin de sexta na beira da praia,só pode...
Vamo virar o disco mesmo.
Abçs!
Tão dando pouco rolezin de sexta na beira da praia,só pode...
Vamo virar o disco mesmo.
Abçs!
- Fredericow
- Motoqueiro
Saurus, era só curiosidade. A minha tinha 33500 e agora peguei outra que está com quase 13 mil.
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
honda sh150i
Eu pilotei uma vez uma fazer e essa retomada parece uma cg mas vai mesmo mas é broxante, até a b65 vai melhor nessa Retomada, imagino que a b12,haya,etc então seja muuuuuuito mais divertido só enrolar o cabo. Hehe
Enviado por Telepatia
Enviado por Telepatia
Como pode ainda existir gente tão olho do cu, seja lojista, seja cpf...
Tem 2 cb500 2005 a venda por 20 conto...
Uma mais pra baixo aparece:
http://i616.photobucket.com/albums/tt24 ... zuvudp.jpg
Realizar sonhos?? Tem abobado q cai nesse papo feito por abobado??
saudações
saudações
- Fredericow
- Motoqueiro
a fz6s é puro tesão. Tive uma em 2012 e estou noutra idêntica em 2014. Nos últimos 20 dias rodei 3000 km entre BSb, Vitória e Porto Seguro. A fz6 tem uma curva de torque com crescimento em médias e altas rotações. Me lembro de acelerar de sexta a 50km/h ao lado de uma xj6 e ver a motinha sumir na frente. Por outro lado, se eu usasse a desonestidade a irmãzinha mais nova ficaria pra trás com toda certeza.
O gostoso da fazer é andar na cidade como se fosse uma moto de menor cilindrada, diferente de uma hornet que é bem menos dócil no trânsito urbano.
O gostoso da fazer é andar na cidade como se fosse uma moto de menor cilindrada, diferente de uma hornet que é bem menos dócil no trânsito urbano.
honda sh150i
- Fredericow
- Motoqueiro
cb500 por 20? só se for 2014! rsRauber escreveu:Como pode ainda existir gente tão olho do cu, seja lojista, seja cpf...
saudações
e ainda tá caro!
honda sh150i
Excetuando o peso da moto, a 12 é extremamente dócil para andar na cidade, impressionante.Fredericow escreveu:O gostoso da fazer é andar na cidade como se fosse uma moto de menor cilindrada, diferente de uma hornet que é bem menos dócil no trânsito urbano.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A FZ6 é linda, entendo perfeitamente o descontentamento dos proprietários quando ela saiu de linha e entrou a XJ6.Fredericow escreveu:a fz6s é puro tesão. Tive uma em 2012 e estou noutra idêntica em 2014. Nos últimos 20 dias rodei 3000 km entre BSb, Vitória e Porto Seguro. A fz6 tem uma curva de torque com crescimento em médias e altas rotações. Me lembro de acelerar de sexta a 50km/h ao lado de uma xj6 e ver a motinha sumir na frente. Por outro lado, se eu usasse a desonestidade a irmãzinha mais nova ficaria pra trás com toda certeza.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Fredericow
- Motoqueiro
eu fiquei feliz com a saída de produção dela. Quando vi uma naked em 2008 pela primeira vez a vendedora pedia 38 mil,na época eu tinha uma lander 250 financiada e pensei comigo: nunca terei uma moto dessa. Meu sonho era ostentar uma xt660. Em 2010 consegui pular numa bandit 650 2009, em 2012 cheguei na fazer. Os preços dessa moto são bem atraentes, chega a custar igual ou menos que uma bandit 650. Mas entre a b650 e a fz6, fico com a yamaha.
honda sh150i
Lei da oferta e procura.Rauber escreveu:Como pode ainda existir gente tão olho do cu, seja lojista, seja cpf...
saudações
Dias atrás meu primo veio perguntar sobre uma CB500 ano 2001 que recém tinha dando entrada numa loja aqui (a mesma que o Xilico comprou a 650F) por R$ 13k.
Marcamos pra ir no sábado lá dar uma olhada nela, já tinham vendido na sexta.
Hoje recebi uma proposta na B12...troca num Opalão 6cc... kkkkkkkkkkkk
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
Fipe x Fipe não é ruim heim se estiver zeradinhoLUCIO escreveu:Hoje recebi uma proposta na B12...troca num Opalão 6cc... kkkkkkkkkkkk
Enviado por Telepatia
Cara, a minha 1999 vendi ano passado por R$ 12.000 com um dia de anúncio pro primeiro que veio ver....Leandro escreveu:Lei da oferta e procura.Rauber escreveu:Como pode ainda existir gente tão olho do cu, seja lojista, seja cpf...
saudações
Dias atrás meu primo veio perguntar sobre uma CB500 ano 2001 que recém tinha dando entrada numa loja aqui (a mesma que o Xilico comprou a 650F) por R$ 13k.
Marcamos pra ir no sábado lá dar uma olhada nela, já tinham vendido na sexta.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já falei aqui, podemos analisar preços de motos, todas elas.
Mas não podemos falar do preço da CB 500, é capítulo a parte, é preço alto, mas ninguém deixa de comprar por causa disso, e se a moto estiver inteirona o céu é o limite.
Mas não podemos falar do preço da CB 500, é capítulo a parte, é preço alto, mas ninguém deixa de comprar por causa disso, e se a moto estiver inteirona o céu é o limite.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017