Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Ah, adiscurpe!
De volta às pesquisas. 
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
- Saurus
- Mito
Ajudando:Johnny Hu escreveu:Ah, adiscurpe!De volta às pesquisas.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=32221
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
J.Hu, eu tinha um par de anakee 2, estou usando o 3 agora na medida original igual a que voce quer e gostei muito mais do 3, melhor na chuva, nas curvas, na frenagem e asfalto. Não senti diferença na terra, achei igual; ando com garupa, alforjes, bau, e + alguma coisa em cima da grelha do bau, passa facil dos 200kg, 110/120 km/h min na estrada. Ja usei Metzler sahara 3, MT 90, Anakee 2, Duratraction, Rinaldi R34, nenhum foi tão bem quanto o anakee 3. Comprei no Barata pneus, 1K o para instalado e balanceado, pode procurar tambem na Central de pneus na Barão de limeira em frente a loja da Atacama motos.
Meu testemunho....
Sempre usei Michelin na CBzona....várias trocas até os 120 mil km...o que durou mais foi perto de 13 mil km e já estava quadradão....mas a média sempre foi em torno de 10 mil km...já o pneu dianteiro ia perto dos 20 mil.
Agora na Valéria coloquei um par de Angel GT, o pneu é bom na chuva, não desliza como o PR2, te passa a mesma segurança que o PR3, em relação a durabilidade creio que vai ser semelhante, estão com 6 mil km e já está aparecendo o desgaste no centro...como sabem o pneu quando fica quadrado...fazer curvas é terrível.
Os Michelin são mais bicudos que o Angel GT, notei que o desgaste no Angel é mais parelho, acho que por tem um contato maior com o asfalto.
A promessa da Pirelli é que este pneu dura no mínimo 20 % mais que o PR3...vamos ver...acho que se igualar a durabilidade fico no lucro pq. é mais barato.
O Koren, se não me falha a memória usou um jogo do Angel por mais de 14 mil km...só que eu enrolo o cabo nos retões daqui...e ele anda mais em rotatórias
Dá pra ter uma ideia na foto após 6 mil km...

Sempre usei Michelin na CBzona....várias trocas até os 120 mil km...o que durou mais foi perto de 13 mil km e já estava quadradão....mas a média sempre foi em torno de 10 mil km...já o pneu dianteiro ia perto dos 20 mil.
Agora na Valéria coloquei um par de Angel GT, o pneu é bom na chuva, não desliza como o PR2, te passa a mesma segurança que o PR3, em relação a durabilidade creio que vai ser semelhante, estão com 6 mil km e já está aparecendo o desgaste no centro...como sabem o pneu quando fica quadrado...fazer curvas é terrível.
Os Michelin são mais bicudos que o Angel GT, notei que o desgaste no Angel é mais parelho, acho que por tem um contato maior com o asfalto.
A promessa da Pirelli é que este pneu dura no mínimo 20 % mais que o PR3...vamos ver...acho que se igualar a durabilidade fico no lucro pq. é mais barato.
O Koren, se não me falha a memória usou um jogo do Angel por mais de 14 mil km...só que eu enrolo o cabo nos retões daqui...e ele anda mais em rotatórias
Dá pra ter uma ideia na foto após 6 mil km...

Os PR3 que vieram junto com a CBzona estão comigo a quase 10 mil km, não sei qual a km os pneus estavam quando comprei a moto.
O dianteiro não tem sinal aparente de desgaste.
O traseiro já tem sinal de estarem ficando quadrados, mas muito longe do desgaste do TWI central.
Aqui também sou boy de reta.
O dianteiro não tem sinal aparente de desgaste.
O traseiro já tem sinal de estarem ficando quadrados, mas muito longe do desgaste do TWI central.
Aqui também sou boy de reta.
Acompanhando o relato do magro, mas tenho uma certa resistência em sair dos PR´s, minhas experiências com eles são 100% positivas.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker,
Eu fiz umas pesquisas superficiais antes de comprar, como é um lançamento resolvi arriscar....uma das reportagens foi esta...não deixa de ser propaganda...
http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/news/ ... eu-do-ano/
Eu fiz umas pesquisas superficiais antes de comprar, como é um lançamento resolvi arriscar....uma das reportagens foi esta...não deixa de ser propaganda...
http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/news/ ... eu-do-ano/
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Minha B12,5 está fechando 11,5k km...
o pneu dianteiro (Original) está ficando quadrado... o traseiro é um PR3 (trocado com 7k km - logo, estão com 4,5k km).
Tô em dúvida se troco só o dianteiro por um PR3 (em torno dos R$ 500) já que o traseiro vai rodar mais uns 5k km, ou se já troco o par por Angel GT e deixo guardado o PR3 como reserva (já que gasta mais rápido)
acabei de ligar na Pneuac de Gravataí e o preço pra Pirelliano sai R$ 408 o Diant e R$ 530,00 o traseiro em até 6x no cartão. Destes R$ 938, tenho ainda reembolso de 30% no primeiro salário(R$ 281,00), após apresentar a NFiscal.
Destes, dou R$ 80,00 pro tio da minha esposa (Funcionário que uso o nome) pra tomar umas berejas... e me sobram 200,00.
Ou seja, o par me sairia por uns R$ 740...
Ela disse que eu comprando, previsão de chegada 15 a 20 dias!
Assim que eu voltar de férias (e ver o que sobrou de grana), analiso com mais carinho...
mas tá valendo pelo preço os Angel.. só queria ter certeza da durabilidade...
enquanto isso, o m@gro é meu "cobaia"..
Tô brincando...
Mas sei que o m@gro gosta de arrancar/andar forte nas retas, coisas que eu não faço... máximo 140/150... beeeem de vez em quando, mas beeeem mesmo, dou uma esticadinha...
acredito que o Angel pra mim dure um pouco mais que pra ele!

o pneu dianteiro (Original) está ficando quadrado... o traseiro é um PR3 (trocado com 7k km - logo, estão com 4,5k km).
Tô em dúvida se troco só o dianteiro por um PR3 (em torno dos R$ 500) já que o traseiro vai rodar mais uns 5k km, ou se já troco o par por Angel GT e deixo guardado o PR3 como reserva (já que gasta mais rápido)
acabei de ligar na Pneuac de Gravataí e o preço pra Pirelliano sai R$ 408 o Diant e R$ 530,00 o traseiro em até 6x no cartão. Destes R$ 938, tenho ainda reembolso de 30% no primeiro salário(R$ 281,00), após apresentar a NFiscal.
Destes, dou R$ 80,00 pro tio da minha esposa (Funcionário que uso o nome) pra tomar umas berejas... e me sobram 200,00.
Ou seja, o par me sairia por uns R$ 740...
Ela disse que eu comprando, previsão de chegada 15 a 20 dias!
Assim que eu voltar de férias (e ver o que sobrou de grana), analiso com mais carinho...
mas tá valendo pelo preço os Angel.. só queria ter certeza da durabilidade...
enquanto isso, o m@gro é meu "cobaia"..
Tô brincando...
Mas sei que o m@gro gosta de arrancar/andar forte nas retas, coisas que eu não faço... máximo 140/150... beeeem de vez em quando, mas beeeem mesmo, dou uma esticadinha...
acredito que o Angel pra mim dure um pouco mais que pra ele!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Eu usei o Angel, com 12k estava mais quadrado que minha avó lá no interior de Minas.
O PR2/3/4 é muito melhor.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Descontão, heim?
Nos convênios que tenho aqui os descontos são pífios.
Por R$ 740,00 eu nem espero pela cobaia, uma vez que um par de PR3 não sai por menos de R$ 1.200,00.
Neste teu caso, se o Angel durar "apenas" 65% do que dura um PR3, já empatou. Se durar mais é lucro.
Nos convênios que tenho aqui os descontos são pífios.
Por R$ 740,00 eu nem espero pela cobaia, uma vez que um par de PR3 não sai por menos de R$ 1.200,00.
Neste teu caso, se o Angel durar "apenas" 65% do que dura um PR3, já empatou. Se durar mais é lucro.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Queria demais que esse pneu fosse tão bom quanto os PR's.Rod escreveu:Eu usei o Angel, com 12k estava mais quadrado que minha avó lá no interior de Minas.
Seria uma opção a mais para compra, mas tem jeito não, é Michelin e pronto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Na relação custo/grip/chuva/durabilidade, acho que os Pilot Road são mesmo imbatíveis.
Mas acho que o defeito deles é ser muito "redondo", neste ponto gostaria muito de experimentar os Maxxis que o Minholi botou na Bandit há um tempo atrás, são mais triangulares, ou seja, deitam mais fácil, têm mais área de contato nas curvas, têm menos área de contato nas retas (mais velocidade final, menor consumo) e demoram mais para ficar "quadrados".
Veja como o Maxxis é triangular (pontudo):

Penso que os Pilot Road deviam mudar o formato para algo mais triangular tb.
[ ]'s
Mas acho que o defeito deles é ser muito "redondo", neste ponto gostaria muito de experimentar os Maxxis que o Minholi botou na Bandit há um tempo atrás, são mais triangulares, ou seja, deitam mais fácil, têm mais área de contato nas curvas, têm menos área de contato nas retas (mais velocidade final, menor consumo) e demoram mais para ficar "quadrados".
Veja como o Maxxis é triangular (pontudo):

Penso que os Pilot Road deviam mudar o formato para algo mais triangular tb.
[ ]'s

Esse pneu montado e calibrado fica assim nesse formato pontudo?
Coloquei um par de m5 na gordelicia. Ainda nao virei a mão nas serras, mas tudo indica ser um pneu com grip bom. Li bons reviews dele, mas todos com cara de propaganda 
¨
Bacana, vai relatando!
Bacana, vai relatando!
comprei um par de maxxis maps, 900 pila, par com preço só do traseiro de outras marcas.
-Sem moto nenhuma
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Encontrou fácil? Aqui em Natal-RN sumiram do mercado, não vendem mais.SPYder escreveu:comprei um par de maxxis maps, 900 pila, par com preço só do traseiro de outras marcas.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não fica tanto quando está na foto mas fica pontudo sim. Usei dois pares, a moto fica boa de curva que dá gosto, mas não aguenta tanto quanto os Michelin.Leandro escreveu:Esse pneu montado e calibrado fica assim nesse formato pontudo?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Mercado livre.Medeiros Neto escreveu:Encontrou fácil? Aqui em Natal-RN sumiram do mercado, não vendem mais.SPYder escreveu:comprei um par de maxxis maps, 900 pila, par com preço só do traseiro de outras marcas.
-Sem moto nenhuma